Mini-Review Samsung 49" KU6300 curva

Valeuuu Veggav !!!
Era isso que eu precisava ouvir :D
Espero não me arrepender da tela curva. Acho difícil pois a TV fica bem de frente pra minha cama, então a visão na maior parte do tempo será frontal.
No HTForum ví um reclamando que tela curva nunca mais, vou perguntar o porque depois.

Eu adoro a minha, para um melhor aproveitamento tem que ser centralizado e não pode ficar muito longe.

As vezes quem não gostou, explorava justamente o contras dela, que é por exemplo uma visão na diagonal.
 
Eu ví suas fotos TheBomb. Curti. A minha também ficará em painel.
Minha Plasma 42" tem tanta borda que acho que a 49" vai acabar ocupando o mesmo espaço na parede.
Meu uso será também pra Xbox One e Netflix/Youtube. De vez em quando um Wi-fi direct pelo note.
Agora torcer pra que me mandem uma TV 100%, pois não ponho minha mão no fogo quanto a mandarem refugo nessas promoções.
 
Puxa, estava vendo aqui agora, a 49KU6300(2016) tem Picture in Picture e Cloud Game e a 49MU6300(2017) não. Será ?
 
Eu adoro a minha, para um melhor aproveitamento tem que ser centralizado e não pode ficar muito longe.

As vezes quem não gostou, explorava justamente o contras dela, que é por exemplo uma visão na diagonal.

A sua KU6300 tem bluetooth e comando de voz no controle ?
 
EDIT:
Consegui replicar aqui o mesmo problema que você.
Como fiz o problema aparecer:
Modo game
Setei no menu da nvidia "use default color settings" que seta a tv para YCbCr 4:2:0.
Liguei HDR no Windows 10.

Não uso o modo game, uso a entrada como PC, e não uso HDR no windows 10


Como eu uso aqui e esse problema não ocorre:
PC - HDMI - Entrada HDMI 1
Menu nvidia:
"Use nvidia color settings:
RGB 8 bits FULL

Menu da tv:
Input selecionado como PC
Picture mode: standard
Special viewing mode: tudo off
Picture size 16:9 standard
PIP: tudo off
Expert settings
Backlight 20
Brightness 45
Contrast 100
Sharpness 10
Tudo off no resto
HDMI UHD Color: HDMI 1 ON
HDMI Black Level: Normal
Dynamic contrast off
Color Tone: Warm 2
White balance: calibração pessoal

Gamma 0
RGB Only mode off
Color space Native

Veja se isso resolve o seu problema

Marquei em vermelho as únicas diferenças que tem da minha configuração pra tua configuração...

Não sei o que seria essa configuração "RGB 8 bits FULL" no nvidia, eu uso "YCbCr444 8bpc"

O HDMI Black Level pra mim fica inibido, não posso mexer nele, ele fica como "Auto" pra mim, não posso mudar disso...

A tonalidade da cor e balanço do branco não acredito que vá mudar a velocidade do painel, deixo como acho mais agradável ao meu olho
 
Eu ví suas fotos TheBomb. Curti. A minha também ficará em painel.
Minha Plasma 42" tem tanta borda que acho que a 49" vai acabar ocupando o mesmo espaço na parede.
Meu uso será também pra Xbox One e Netflix/Youtube. De vez em quando um Wi-fi direct pelo note.
Agora torcer pra que me mandem uma TV 100%, pois não ponho minha mão no fogo quanto a mandarem refugo nessas promoções.
 
Puxa, estava vendo aqui agora, a 49KU6300(2016) tem Picture in Picture e Cloud Game e a 49MU6300(2017) não. Será ?
 


A sua KU6300 tem bluetooth e comando de voz no controle ?

Desculpe, hj que vi que vc fez uma pergunta. A KU6300 não tem, se eu não me engano só as 6400/6500 que tem
 
Não sei o que seria essa configuração "RGB 8 bits FULL" no nvidia, eu uso "YCbCr444 8bpc"

No menu da nvidia, aquele se acessa clicando com o botão direito na área de trabalho e selecionando-o.
Em mudar resolução (se o seu windows estiver em português), veja se está assim:

a5fec582_Nvidia_Dynamic_Range.PNG


Essa imagem eu achei na internet só para usar de exemplo. Eu estou em viagem e não tenho acesso ao meu PC.

A resolução deve ficar a do painel da samsung 3840 x 2160.
O resto, a parte de baixo, igual da foto.
Onde na sua está YCbCr444 mude para RGB como na foto.
Em output color depth mude para 8bits.
Em output dynamic range mude para full.

Foi isso que eu quis dizer com RGB 8bits full.
Depois que habilitar veja o hdmi black level que então estará acessível e deve ser colocado em normal para ter 0-255 de espaço preto a branco.
 
Desculpe, hj que vi que vc fez uma pergunta. A KU6300 não tem, se eu não me engano só as 6400/6500 que tem

Realmente, descobri a tempo e acabei comprando a 49KU6400 por R$3.000,00 à vista na Fastshop.
Estou gostando, muito rápida a TV. Joguei Battlefield 1 e faltou um babador. Sensacional.
Legal que ela transmite para o celular o que estiver passando nela.
 
Descobri sábado a opção de compartilhar meu PC na rede e fazer streaming na TV dos filmes que estão no windows media player.
Mas o problema é que quando seleciono as pastas pra livraria do WMP (que é bem estranho não da pra só arrastar um filme pra dentro), ele puxa só os arquivos de video, então acaba ficando sem legenda.
Alguém sabe como funciona e como posso carregar a legenda no WMP? Ou será que vou ter que imbutir a legenda?
 
Última edição:
Legal que ela transmite para o celular o que estiver passando nela.

Isso eu não sabia, como funciona? Precisa de um app no celular?
Você consegue ver qualquer coisa? Ou só canais abertos?

Sabia do contrário, celular para TV, agora TV para celular não sabia.
 
A minha duvida é que vou usar como um monitor para experiencia no windows, filmes, youtube e games.
Pelo que vi vou ter que ativar modo jogo e fazer vários ajustes para pode usar como monitor e com isso desativar todos os filtros da TV.
A duvida é vou ter uma boa experiencia em filmes em youtube vendo através do windows com filtros desativados ou vou ter que ficar mudando toda hora?
Quero assistir Game of Thrones depois ver Youtube e logo mais jogar Overwatch vou ter que ficar ajustando configurações?
No windows vou ter todo esses problemas de incompatibilidade de formatos ou vai tocar tudo?
 
Ola pessoal!! Estava configurando minha ku 6300 55', e durante o jogo F1 2017 PS4 amador, começei a notar durante telas de loading E ''TROCAS DE TELA de menu'' que a tela ao invés de ficar toda preta (como acredito que fosse originalmente) ela fica TODA CHUVISCADA!!! estou usando MODO GAME na tv, parece que decaiu bastante a qualidade, não sei explicar, alguém saberia me passar como configurar/ajuste fino da tv? Por favor me ajudem, estou bem apavorado com isso, telas de LOADING do f1 2017 as cores pretas ficam TREMENDO, sendo que é apenas uma FOTO ou ''imagem estática'' durante o loading, imagem que não se meche!
 
Alguém conseguindo jogar no PC em 4K HDR?
Habilitei o HDR no BF1 e nada mudou para mim, e agora não sei se está funcionando corretamente.
Estou usando a entrada hdmi como PC, no HDMI1 com UHD ativado.
Já tentei usar no modo Jogos.
 
Ola pessoal!! Estava configurando minha ku 6300 55', e durante o jogo F1 2017 PS4 amador, começei a notar durante telas de loading E ''TROCAS DE TELA de menu'' que a tela ao invés de ficar toda preta (como acredito que fosse originalmente) ela fica TODA CHUVISCADA!!! estou usando MODO GAME na tv, parece que decaiu bastante a qualidade, não sei explicar, alguém saberia me passar como configurar/ajuste fino da tv? Por favor me ajudem, estou bem apavorado com isso, telas de LOADING do f1 2017 as cores pretas ficam TREMENDO, sendo que é apenas uma FOTO ou ''imagem estática'' durante o loading, imagem que não se meche!

Posta uma foto ou vídeo para podermos visualizar o problema.

Alguém conseguindo jogar no PC em 4K HDR?
Habilitei o HDR no BF1 e nada mudou para mim, e agora não sei se está funcionando corretamente.
Estou usando a entrada hdmi como PC, no HDMI1 com UHD ativado.
Já tentei usar no modo Jogos.

Infelizmente essa TV não vai exibir um HDR muito satisfatório, ainda sim, tem que ver se ligou o sinal 10bit e Full Range no driver da placa de vídeo.
 
Posta uma foto ou vídeo para podermos visualizar o problema.



Infelizmente essa TV não vai exibir um HDR muito satisfatório, ainda sim, tem que ver se ligou o sinal 10bit e Full Range no driver da placa de vídeo.
Estou usando RGB Full em 8 bit. Vou testar mais tarde usar 4:2:2 com 10 bit. Valeu
 
Estou usando RGB Full em 8 bit. Vou testar mais tarde usar 4:2:2 com 10 bit. Valeu
Consegui rodar BF1 em 4k HDR, tive que mudar as configurações da nvidia para 4:2:2 10 bit e depois alterar o windows para rodar em HDR, mas preferi voltar para RGB Full 8 bit.
WVupj2a6QkGESkhBy5ZclA.png


HQUh5sFMQsOqudEEIRAhTA.png
 
Galera, possuo uma tv do modelo do tópico e estou com um problema.

Até então sempre olhei filmes pelo pendrive sem problemas, de ontem para hoje o pendrive simplesmente não abre, fica na tela com a "rodinha" carregando eternamente.

Já testei com outros pendrives, em todas portas USB da tv e nada.

O pendrive funciona no PC normal e funciona para gravar na tv e depois reproduzir a gravação normal também, só não abre quando vai no local para abrir filmes, músicas, fotos, etc
 
Galera, possuo uma tv do modelo do tópico e estou com um problema.

Até então sempre olhei filmes pelo pendrive sem problemas, de ontem para hoje o pendrive simplesmente não abre, fica na tela com a "rodinha" carregando eternamente.

Já testei com outros pendrives, em todas portas USB da tv e nada.

O pendrive funciona no PC normal e funciona para gravar na tv e depois reproduzir a gravação normal também, só não abre quando vai no local para abrir filmes, músicas, fotos, etc

Ja tirou a TV da tomada? As vezes alguns app travam e como não tem um modo de finalizar o aplicativo, so tirando da tomara ou reinstalando (quando possivel).

No último caso tente voltar as configurações de fábrica ou atualizar o app da tv.
 
Ja tirou a TV da tomada? As vezes alguns app travam e como não tem um modo de finalizar o aplicativo, so tirando da tomara ou reinstalando (quando possivel).

No último caso tente voltar as configurações de fábrica ou atualizar o app da tv.
Vou tentar retirar da tomada hoje a noite.

Se não der voltarei as configurações de fábrica para testar. Sobre atualizar já fiz e continuou infelizmente.
 
Alguém ja teve problema de aparecer uma linha vertical nesse modelo? Eu uso basicamente pra jogar ps4 e vez por outra aparece uma linha vertical na televisão. Eu achei que fosse o cabo hdmi, mas hoje aconteceu de novo e resolvi mudar do hdmi pra TV aberta e a linha continuou lá. A linha geralmente aparece quando ligo a tv e fica lá no máximo uns dois minutos. Hoje quando rolou eu decidi mexer no cabo hdmi e coincidência ou não a linha sumiu. Será que é indicativo que a TV vai morrer em breve?
 
Ola pessoal!! Estava configurando minha ku 6300 55', e durante o jogo F1 2017 PS4 amador, começei a notar durante telas de loading E ''TROCAS DE TELA de menu'' que a tela ao invés de ficar toda preta (como acredito que fosse originalmente) ela fica TODA CHUVISCADA!!! estou usando MODO GAME na tv, parece que decaiu bastante a qualidade, não sei explicar, alguém saberia me passar como configurar/ajuste fino da tv? Por favor me ajudem, estou bem apavorado com isso, telas de LOADING do f1 2017 as cores pretas ficam TREMENDO, sendo que é apenas uma FOTO ou ''imagem estática'' durante o loading, imagem que não se meche!

cara o modo game desabilita varias funções da tv em prol de melhor rapidez, por isso a imagem fica mais feia, tem que ler antes de ativar as coisas.
 
Galera to querendo pegar essa tv, vi que ela é a melhor entre as de entrada, minha dúvida é sobre o HDR, como está o hdr no ps4/xbox slim ? Tem muita diferença? vi uns vídeos de horizon zero dawn e o vermelho parecia estourar e ficava muito escuro e em alguns lugares não via nada... no the last of us ficava tudo muito vermelho também como a terra, o sol e o chão, a pele, no Wildlands ficava bonito mas de tanta cor parecia cartunizado, vocês jogam sem hdr ou com? Sem hdr pelo menos nos vídeos parecia bem mais natural, vi um maluco caminhando por umas plantas no horizon e mal via as plantas quando o hdr tava ligado, só um vermelhão.
 
Última edição:
Alguém ja teve problema de aparecer uma linha vertical nesse modelo? Eu uso basicamente pra jogar ps4 e vez por outra aparece uma linha vertical na televisão. Eu achei que fosse o cabo hdmi, mas hoje aconteceu de novo e resolvi mudar do hdmi pra TV aberta e a linha continuou lá. A linha geralmente aparece quando ligo a tv e fica lá no máximo uns dois minutos. Hoje quando rolou eu decidi mexer no cabo hdmi e coincidência ou não a linha sumiu. Será que é indicativo que a TV vai morrer em breve?

Parece ser mal contato no plug HDMI. Já testou outro cabo, então deve ser a entrada da TV ou saída do PS4.
 
cara o modo game desabilita varias funções da tv em prol de melhor rapidez, por isso a imagem fica mais feia, tem que ler antes de ativar as coisas.
 
Galera to querendo pegar essa tv, vi que ela é a melhor entre as de entrada, minha dúvida é sobre o HDR, como está o hdr no ps4/xbox slim ? Tem muita diferença? vi uns vídeos de horizon zero dawn e o vermelho parecia estourar e ficava muito escuro e em alguns lugares não via nada... no the last of us ficava tudo muito vermelho também como a terra, o sol e o chão, a pele, no Wildlands ficava bonito mas de tanta cor parecia cartunizado, vocês jogam sem hdr ou com? Sem hdr pelo menos nos vídeos parecia bem mais natural, vi um maluco caminhando por umas plantas no horizon e mal via as plantas quando o hdr tava ligado, só um vermelhão.

Você viu um vídeo tentando julgar a imagem? E em HDR? Num dá né colega... Julgar um painel passando por outro painel passando por uma câmera, difícil.

Nenhuma TV de entrada vai ter HDR bom, simplesmente faltam-lhes recursos para isso. Procure a x905e se quiser HDR de fato.
 
Parece ser mal contato no plug HDMI. Já testou outro cabo, então deve ser a entrada da TV ou saída do PS4.
 


Você viu um vídeo tentando julgar a imagem? E em HDR? Num dá né colega... Julgar um painel passando por outro painel passando por uma câmera, difícil.

Nenhuma TV de entrada vai ter HDR bom, simplesmente faltam-lhes recursos para isso. Procure a x905e se quiser HDR de fato.

Realmente não dá, mas pelo que pesquisei muito a mu6100 é a melhor de entrada para jogos com baixo lag e um painel bom, não faço questão de HDR então ela atenderá minhas necessidades.
 
Alguém ja teve problema de aparecer uma linha vertical nesse modelo? Eu uso basicamente pra jogar ps4 e vez por outra aparece uma linha vertical na televisão. Eu achei que fosse o cabo hdmi, mas hoje aconteceu de novo e resolvi mudar do hdmi pra TV aberta e a linha continuou lá. A linha geralmente aparece quando ligo a tv e fica lá no máximo uns dois minutos. Hoje quando rolou eu decidi mexer no cabo hdmi e coincidência ou não a linha sumiu. Será que é indicativo que a TV vai morrer em breve?
A minha apareceu no domingo. 1 ano e meio de uso. Quando aperta a tela com um cartão de visita entre a moldura e tela some.. Depois volta, até que engrossou o risco e ficou de vez. Já li e vi um vídeo que é defeito da série, e que o problema está no flat. tem video no you tube ensinando a concertar...por conta e risco. Segundo o que loi a autorizada condena a tela, e fica 90% do preço de uma nova! Tinha jurado que samsung nunca mais, e cai na asneira da tela curva, deveria ter pego a LG 49 mesmo sem curva..lixo de tv, com vazamento de back light ..sempre tive sony, tudo que compro samsung da defeito logo apo´s garantia..blu ray, celular gravador de dvd..campeã de reclamação!
Temos que pesquisar, e propor ação coletiva. Já fiz reclamação no Procon. Faça também! A dell fez troca de carcaça e tela pra mim em um note 3 anos depois, pois era vício oculto. Denuncie no ministerio público da sua cidade. Liga pra Samsung e pega um protocolo pra poder abrir reclamação no Procon.. Já tem vários reclame aqui!
 
Alguém ja teve problema de aparecer uma linha vertical nesse modelo? Eu uso basicamente pra jogar ps4 e vez por outra aparece uma linha vertical na televisão. Eu achei que fosse o cabo hdmi, mas hoje aconteceu de novo e resolvi mudar do hdmi pra TV aberta e a linha continuou lá. A linha geralmente aparece quando ligo a tv e fica lá no máximo uns dois minutos. Hoje quando rolou eu decidi mexer no cabo hdmi e coincidência ou não a linha sumiu. Será que é indicativo que a TV vai morrer em breve?
A minha apareceu no domingo. 1 ano e meio de uso. Quando aperta a tela com um cartão de visita entre a moldura e tela some.. Depois volta, até que engrossou o risco e ficou de vez. Já li e vi um vídeo que é defeito da série, e que o problema está no flat. tem video no you tube ensinando a concertar...por conta e risco. Segundo o que loi a autorizada condena a tela, e fica 90% do preço de uma nova! Tinha jurado que samsung nunca mais, e cai na asneira da tela curva, deveria ter pego a LG 49 mesmo sem curva..lixo de tv, com vazamento de back light ..sempre tive sony, tudo que compro samsung da defeito logo apo´s garantia..blu ray, celular gravador de dvd..campeã de reclamação!
Temos que pesquisar, e propor ação coletiva. Já fiz reclamação no Procon. Faça também! A dell fez troca de carcaça e tela pra mim em um note 3 anos depois, pois era vício oculto. Denuncie no ministério público da sua cidade. Liga pra Samsung e pega um protocolo pra poder abrir reclamação no Procon.. Já tem vários reclame aqui!
 
Até 2,3k que é o preço dessa ai, é a melhor que ta tendo?
Pretendo usar para Filme, futebol e uma vez ou outra ver algo na TV, alem de youtube.

Se for usar no PC, é de boa tambem? É para colocar no quarto.
 
Galera, vcs tão conseguindo espelhar a tela do smartphone na TV? Aqui pelo próprio celular não consigo conectar, e a bosta do samsung smartview nem aparece a TV, mesmo estando na mesma rede wifi...
 
Galera, vcs tão conseguindo espelhar a tela do smartphone na TV? Aqui pelo próprio celular não consigo conectar, e a bosta do samsung smartview nem aparece a TV, mesmo estando na mesma rede wifi...

Cara não consigo nem pelo notebook... a minha é uma 40 polegadas.
Não consigo acessar o menu de atualização também, alguém pode ajudar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo