Mini-Review Samsung 49" KU6300 curva

Samsung KU6300 49" 4K + HDR melhor CxB e você encontra por R$2890 a vista ou no cartão Submarino! Eu estou quase decidido por ela devido ao ótimo CxB! ;)

Mais essas Samsung ku são 4k real e painel RGB + HDR real e não é ips né? E 4k muda mesmo do fullhd pq tá tendo bastante conteúdo em 4k pra baixa
 
Mais essas Samsung ku são 4k real e painel RGB + HDR real e não é ips né? E 4k muda mesmo do fullhd pq tá tendo bastante conteúdo em 4k pra baixa
Sim 4K real + HDR real + RGB + painel VA (muito melhor que os ips) + input lag mais baixo da categoria + bit de cores 10 bits e 4K ENGOLE o Full HD!

Pode pesquisar, não tem C x B melhor do que a Samsung KU6300 Curva ou KU6000 Flat (Ambas identicas, só que uma é curva e outra não)!

;)
 
Sim 4K real + HDR real + RGB + painel VA (muito melhor que os ips) + input lag mais baixo da categoria + bit de cores 10 bits e 4K ENGOLE o Full HD!

Pode pesquisar, não tem C x B melhor do que a Samsung KU6300 Curva ou KU6000 Flat (Ambas identicas, só que uma é curva e outra não)!

;)

Entendi, mais um amigo do fórum acabou de dizer q 4k de entrada chega a perde pra fullhd, o ideal seria as ks7000, agora tô mais em dúvida ainda rs
 
Amigo não ligo tanto pra HDR pois uso aqui uma LG a mais de 5 anos LED 42 polegadas normal kkk só queria mesmo uma tv com painel 4k real na faixa de 2000 a 3500 podes indicar algo meu caro, obrigado

Amigo vc ja viu um vídeo com HDR ligado e sem HDR? A diferença da imagem é considerável, acho que vale a pena rever isso ae.

Mais essas Samsung ku são 4k real e painel RGB + HDR real e não é ips né? E 4k muda mesmo do fullhd pq tá tendo bastante conteúdo em 4k pra baixa

Acho que o grande diferencial dessas tvs novas nem é só a resolução em si, mas é um conjunto, contraste, hdr, painel, software, que faz no final das contas uma imagem muito melhor, não é so o 4k que faz a diferença. E sim, se ja tiver uma full hd top de linha e ver uma 4k no mesmo conteudo a diferença será nenhuma ou pouca, mas se ver um conteúdo 4k real com toda a sua qualidade, vai de fato ver a diferença respeitando a distância correta, se ver em uma distância maior não vai ver diferença também. Se vc fica a mais de 3 metros da tv não é necessário uma 4k.

Entendi, mais um amigo do fórum acabou de dizer q 4k de entrada chega a perde pra fullhd, o ideal seria as ks7000, agora tô mais em dúvida ainda rs

Série KS é de fato consideravelmente superior, se eu tivesse grana pegaria uma, mas como não tive fiz um upgrade muito grande pegando a ku6300 49", antes tinha uma 40" full hd led que nem smart era. Eu ganhei não só com imagem, mas com o software dela + apps smart e com as conexões com outros dispositivos tanto via usb, wi fi, celular, etc.
 
Amigo vc ja viu um vídeo com HDR ligado e sem HDR? A diferença da imagem é considerável, acho que vale a pena rever isso ae.



Acho que o grande diferencial dessas tvs novas nem é só a resolução em si, mas é um conjunto, contraste, hdr, painel, software, que faz no final das contas uma imagem muito melhor, não é so o 4k que faz a diferença. E sim, se ja tiver uma full hd top de linha e ver uma 4k no mesmo conteudo a diferença será nenhuma ou pouca, mas se ver um conteúdo 4k real com toda a sua qualidade, vai de fato ver a diferença respeitando a distância correta, se ver em uma distância maior não vai ver diferença também. Se vc fica a mais de 3 metros da tv não é necessário uma 4k.



Série KS é de fato consideravelmente superior, se eu tivesse grana pegaria uma, mas como não tive fiz um upgrade muito grande pegando a ku6300 49", antes tinha uma 40" full hd led que nem smart era. Eu ganhei não só com imagem, mas com o software dela + apps smart e com as conexões com outros dispositivos tanto via usb, wi fi, celular, etc.

Entendi amigo, como não ligo pra smart pois uso o PC do lado da tv e uso HD externo pra filmes apenas e fica a mais de 4 metros da tv vou ficar com a fullhd mesmo até aparecer uma promoção legal das ks, obrigado amigo
 
alguem conseguiu ativa bluetooth ku6300?
 
galera, essa ku6300 só tem 1 entrada hdmi com hdr certo? no meu caso, que tenho os dois consoles, tenho que escolher entre um deles ou posso colocar o play4 na saída do xbox e o xbox na entrada hdmi (c/ hdr) e assim os dois ficam com hdr?
 
galera, essa ku6300 só tem 1 entrada hdmi com hdr certo? no meu caso, que tenho os dois consoles, tenho que escolher entre um deles ou posso colocar o play4 na saída do xbox e o xbox na entrada hdmi (c/ hdr) e assim os dois ficam com hdr?

Eu posso estar enganado, mas acho que HDR funciona em todas as HDMI da TV. Não requer HDMI 2.0 (que KU6 só tem 1).

HDMI 2.0 é pra 4k 60 FPS, o que só o PS4 Pro e XBOX S/X tem.
 
galera, essa ku6300 só tem 1 entrada hdmi com hdr certo? no meu caso, que tenho os dois consoles, tenho que escolher entre um deles ou posso colocar o play4 na saída do xbox e o xbox na entrada hdmi (c/ hdr) e assim os dois ficam com hdr?

Não estou perto da tv agora, mas acho que é so na hdmi 1, tem que ver no manual

Sobre ligar um no outro tem que testar, faça isso que vc falou e faça plugado na hdmi 2 e veja se vai mudar, senão terão que arrumar aquele switch de porta hdmi.
 
Pessoal, estou com um problema no app globosat (não é o globo play), não abre de jeito nenhum fica na tela preta, ja reinstalei, exclui e inclui. Alguém mais com o mesmo problema? Alguém mais pode fazer esse teste? Valeu!
 
Opa galera, algum de vocês esta tendo problemas de ghosting com a ku6000? aqui na minha da ghosting até pra mover o mouse, nunca tinha visto isso na vida, já configurei de tudo que é jeito, e não tem cristo de parar o ghosting, acho que vou devolver a tv.
 
Opa galera, algum de vocês esta tendo problemas de ghosting com a ku6000? aqui na minha da ghosting até pra mover o mouse, nunca tinha visto isso na vida, já configurei de tudo que é jeito, e não tem cristo de parar o ghosting, acho que vou devolver a tv.

se eu não me engano tem que ajustar o motion plus, tirar do automático e ir ajustando na mão da forma que fique melhor pra vc.
 
Opa galera, algum de vocês esta tendo problemas de ghosting com a ku6000? aqui na minha da ghosting até pra mover o mouse, nunca tinha visto isso na vida, já configurei de tudo que é jeito, e não tem cristo de parar o ghosting, acho que vou devolver a tv.

Eu sofro bastante com rastros que ficam na imagem em situações com alto contraste, mas no mouse em si não chega a acontecer não...

Cheguei a fazer um video esses dias pra demonstrar esse rastro:

20170801_191247.mp4_snapshot_00.16_2017.08.01_19.32.09.jpg




 
Sim 4K real + HDR real + RGB + painel VA (muito melhor que os ips) + input lag mais baixo da categoria + bit de cores 10 bits e 4K ENGOLE o Full HD!

Pode pesquisar, não tem C x B melhor do que a Samsung KU6300 Curva ou KU6000 Flat (Ambas identicas, só que uma é curva e outra não)!

;)

Amigo, a KU não é HDR real. De acordo com o rtings seu pico de luz é 340 cd/m². Para ser HDR10 espera-se que a tv seja capaz de produzir 1000 cd/m². Ou seja, 3 vezes mais do que essa TV é capaz. O fato dessa tv processar sinal HDR não significa que ela consegue mostrar o mesmo.

Fora que o painel VA não é no geral considerado melhor que IPS, pelo menos no que diz respeito a ângulo de visão:

"The viewing angle is average for the KU7500 and is the same as the flat KU7000. When compared to other VA TVs, the KU7500 performs as well as the best, such as the Samsung KS8000. This is still not much when compared to IPS or OLED TVs. When viewed from off center, contrast ratio goes down, the picture quality get reduced a lot and the colors start to get washed out and get a reddish tint."
Lembrando que os modelos são os mesmos mas recebem outra numeração entre o mercado de fora e o nacional.
 
Eu sofro bastante com rastros que ficam na imagem em situações com alto contraste, mas no mouse em si não chega a acontecer não...

Cheguei a fazer um video esses dias pra demonstrar esse rastro:

20170801_191247.mp4_snapshot_00.16_2017.08.01_19.32.09.jpg





Esse é de fato o maior defeito desta TV. O painel é lento. Não há nada que possa ser feito para remediar. Esse problema em jogos com objetos pequenos, como RTS, Diablo, isso chega a incomodar bastante.
 
Amigo, a KU não é HDR real. De acordo com o rtings seu pico de luz é 340 cd/m². Para ser HDR10 espera-se que a tv seja capaz de produzir 1000 cd/m². Ou seja, 3 vezes mais do que essa TV é capaz. O fato dessa tv processar sinal HDR não significa que ela consegue mostrar o mesmo.

Fora que o painel VA não é no geral considerado melhor que IPS, pelo menos no que diz respeito a ângulo de visão:

"The viewing angle is average for the KU7500 and is the same as the flat KU7000. When compared to other VA TVs, the KU7500 performs as well as the best, such as the Samsung KS8000. This is still not much when compared to IPS or OLED TVs. When viewed from off center, contrast ratio goes down, the picture quality get reduced a lot and the colors start to get washed out and get a reddish tint."
Lembrando que os modelos são os mesmos mas recebem outra numeração entre o mercado de fora e o nacional.
 


Esse é de fato o maior defeito desta TV. O painel é lento. Não há nada que possa ser feito para remediar. Esse problema em jogos com objetos pequenos, como RTS, Diablo, isso chega a incomodar bastante.

Jogo muito na minha TV, ultimos jogos que joguei foram titanfall 2, limbo, fh2/3, diablo 3, etc. não tive problema em nenhum jogo.

Não estou dizendo que a tv é top das galáxias, longe disso, mas eu não tive problema com os jogos. Claro que uma tv melhor vai ser bem melhor, mas acho que esta tv está bem acima de um padrão normal.

Ai vai do nível exigência de cada um.
 
se eu não me engano tem que ajustar o motion plus, tirar do automático e ir ajustando na mão da forma que fique melhor pra vc.

Tanto no modo PC quanto no modo Console, o motion plus fica desativado por padrão n tenho como mexer.

Certamente isso não é normal. Detalhe para nós suas opções/configurações.

Configurei tanto o modo pc quanto o modo console, segui os tutoriais de configurações de vários sites, modo PC com o UHD color habilitado na porta HDMI1, setado no Win 10 3840 x 2160 60hz setagem de cor tanto no RGB full quanto no chroma 444 e por ai vai, infelizmente, só fui ver os "incontáveis" relatos de ghosting dessa tv depois que já havia comprado, embora tenha pesquisa bastante antes de comprar. Parece que é uma falha da tv mesmo, não há nada que se possa fazer, até porque nas tvs mais antigas ghosting sempre foi uma deficiência de painel, acredito que isso não tenha mudado, essa semana irei solicitar a devolução. Não achei a tv ruim, embora esse problema seja pra mim inaceitável, mas uma coisa que percebi é que a Samsung faz muito marketing em cima dessa linha, apesar de ver que não é um produto ruim, ele não chega nem perto do que dizem ser, quem teve ou tem um bom IPS não ve nada demais nessa serie KU, que foi o meu caso. Vou continuar com o bom e velho IPS que além de cores ótimas, tem input lag baixo e não tem ghosting ou qualquer outro fenômeno desse tipo. Vlww pela ajuda de qualquer forma galera.
 
Tanto no modo PC quanto no modo Console, o motion plus fica desativado por padrão n tenho como mexer.



Configurei tanto o modo pc quanto o modo console, segui os tutoriais de configurações de vários sites, modo PC com o UHD color habilitado na porta HDMI1, setado no Win 10 3840 x 2160 60hz setagem de cor tanto no RGB full quanto no chroma 444 e por ai vai, infelizmente, só fui ver os "incontáveis" relatos de ghosting dessa tv depois que já havia comprado, embora tenha pesquisa bastante antes de comprar. Parece que é uma falha da tv mesmo, não há nada que se possa fazer, até porque nas tvs mais antigas ghosting sempre foi uma deficiência de painel, acredito que isso não tenha mudado, essa semana irei solicitar a devolução. Não achei a tv ruim, embora esse problema seja pra mim inaceitável, mas uma coisa que percebi é que a Samsung faz muito marketing em cima dessa linha, apesar de ver que não é um produto ruim, ele não chega nem perto do que dizem ser, quem teve ou tem um bom IPS não ve nada demais nessa serie KU, que foi o meu caso. Vou continuar com o bom e velho IPS que além de cores ótimas, tem input lag baixo e não tem ghosting ou qualquer outro fenômeno desse tipo. Vlww pela ajuda de qualquer forma galera.

Tem uma barra que que vc acerta o nível de motion plus, não sei se está com esse nome, eu só consegui diminuir aqui ajustando essa barra e testando.
 
Essa semana irei solicitar a devolução.

Que bom que tu percebeu isso dentro do intervalo pra devolução... Eu até percebi o ghosting nos primeiros dias, mas eu não quis acreditar, achei que por algum milagre iria se resolver, iria encontrar alguma opção milagrosa no menu... Quando finalmente percebi que o negócio era crítico mesmo e não tem solução eu já tinha vendido minha TV antiga e já tinha passado do tempo pra devolução...

É muito triste pq a TV não é exatamente ruim, e parecia ter um CxB muito bom, mas em algumas situações esse ghosting fica muito escroto :(
 
Pessoal qual a diferença entre os modelos KU6300 e MU6300, e entre os modelos KU6100 e MU6100?
 
Eu sofro bastante com rastros que ficam na imagem em situações com alto contraste, mas no mouse em si não chega a acontecer não...

Cheguei a fazer um video esses dias pra demonstrar esse rastro:

20170801_191247.mp4_snapshot_00.16_2017.08.01_19.32.09.jpg





Amigo, eu lembrei do seu post hoje e resolvi fazer o mesmo teste que você fez, aqui não fica assim de forma alguma.

O painel é lento e eu via rastros em diablo 3 como eu tinha comentado mas eu to achando que tem algo errado com o seu setup.
Como você tá ligando o PC na TV? Como tão as configurações da tv e da sua placa de video?

EDIT:
Consegui replicar aqui o mesmo problema que você.
Como fiz o problema aparecer:
Modo game
Setei no menu da nvidia "use default color settings" que seta a tv para YCbCr 4:2:0.
Liguei HDR no Windows 10.

Isso realmente deixa rastro, não tanto quanto o seu mas deixa.

Como eu uso aqui e esse problema não ocorre:
PC - HDMI - Entrada HDMI 1
Menu nvidia:
"Use nvidia color settings:
RGB 8 bits FULL

Menu da tv:
Input selecionado como PC
Picture mode: standard
Special viewing mode: tudo off
Picture size 16:9 standard
PIP: tudo off
Expert settings
Backlight 20
Brightness 45
Contrast 100
Sharpness 10
Tudo off no resto
HDMI UHD Color: HDMI 1 ON
HDMI Black Level: Normal
Dynamic contrast off
Color Tone: Warm 2
White balance: calibração pessoal
Gamma 0
RGB Only mode off
Color space Native

Veja se isso resolve o seu problema
 
Última edição:
Amigo, eu lembrei do seu post hoje e resolvi fazer o mesmo teste que você fez, aqui não fica assim de forma alguma.

O painel é lento e eu via rastros em diablo 3 como eu tinha comentado mas eu to achando que tem algo errado com o seu setup.
Como você tá ligando o PC na TV? Como tão as configurações da tv e da sua placa de video?

EDIT:
Consegui replicar aqui o mesmo problema que você.
Como fiz o problema aparecer:
Modo game
Setei no menu da nvidia "use default color settings" que seta a tv para YCbCr 4:2:0.
Liguei HDR no Windows 10.

Isso realmente deixa rastro, não tanto quanto o seu mas deixa.

Como eu uso aqui e esse problema não ocorre:
PC - HDMI - Entrada HDMI 1
Menu nvidia:
"Use nvidia color settings:
RGB 8 bits FULL

Menu da tv:
Input selecionado como PC
Picture mode: standard
Special viewing mode: tudo off
Picture size 16:9 standard
PIP: tudo off
Expert settings
Backlight 20
Brightness 45
Contrast 100
Sharpness 10
Tudo off no resto
HDMI UHD Color: HDMI 1 ON
HDMI Black Level: Normal
Dynamic contrast off
Color Tone: Warm 2
White balance: calibração pessoal
Gamma 0
RGB Only mode off
Color space Native

Veja se isso resolve o seu problema

Desculpe me intrometer, mas fui olhar minhas configs só de curioso e vi que elas estão praticamente iguais as tuas, apenas o sharpness não estava igual, o meu estava em 50, ai fui fazer o teste, botei em 10, e realmente diminui bastante o rastro, mas não eliminou completamente, mas a melhora foi perceptível. Pros que ainda tem bastante rastro tentem usar a config do VEGGAV pra ver se surte alguma melhora.
 
Fala galera,

Acabei de ler o tópico todo.
A Tv do meu quarto, uma plasma 42" LG TimeMachine, parou de funcionar as portas HDMI e o conserto sai em torno de 600 reais então estou preferindo comprar uma nova sem gastar muito.
Boletei agora a Samsung 49MU6300 tela curva no submarino por 2.586,98. Sei que não é A TV mas pelos relatos aqui deve me satisfazer.
Sempre fui fan de Plasma mas infelizmente pararam de investir na tecnologia. Por isso estou decidindo pela Samsung por conta do painel VA pois contraste pra mim está no topo dos quesitos.
Nunca ví essa TV pessoalmente.
Temos outras LED 3D da LG em casa e acho a imagem muito ruim perto da Plasma. A falta de contraste mata.
Quem teve ou tem Plasma e também tem esta LED painel VA o que achou do contraste ?
E uma coisa que não ví ninguém comentando aqui. Essas Samsung 4k gravam a programação aberta como na Time Machine ?

Obrigado
Alexandre
 
Fala galera,

Acabei de ler o tópico todo.
A Tv do meu quarto, uma plasma 42" LG TimeMachine, parou de funcionar as portas HDMI e o conserto sai em torno de 600 reais então estou preferindo comprar uma nova sem gastar muito.
Boletei agora a Samsung 49MU6300 tela curva no submarino por 2.586,98. Sei que não é A TV mas pelos relatos aqui deve me satisfazer.
Sempre fui fan de Plasma mas infelizmente pararam de investir na tecnologia. Por isso estou decidindo pela Samsung por conta do painel VA pois contraste pra mim está no topo dos quesitos.
Nunca ví essa TV pessoalmente.
Temos outras LED 3D da LG em casa e acho a imagem muito ruim perto da Plasma. A falta de contraste mata.
Quem teve ou tem Plasma e também tem esta LED painel VA o que achou do contraste ?
E uma coisa que não ví ninguém comentando aqui. Essas Samsung 4k gravam a programação aberta como na Time Machine ?

Obrigado
Alexandre

Tive 4 plasmas: pv70, py85 e o último modelo da pana que eu não me recordo agora. Por fim uma samsung 64 E8500 se não me engano.

Pode pegar essa samsung sem medo. Inicialmente você vai notar diferença afinal são duas tecnológicas diferentes e não é só o contraste que muda. Enquanto led perde no nível de preto, compensa pelo brilho (cd/m2).

Em pouco tempo você se acostuma. Eu demorei para me acostumar com a minha primeira 4k, uma sony xbr 905a. Depois você só vai perceber o upgrade quando encontrar sua antiga tv em algum lugar e notar que fez bom negócio.

A melhor relação da tecnologia 4k, na minha opinião, são os pixels praticamente indistinguíveis que fazem com que a imagem pareça muito mais natural. Pixels de plasma são grandes e facilmente notáveis a distância.
 
Valeuuu Veggav !!!
Era isso que eu precisava ouvir :D
Espero não me arrepender da tela curva. Acho difícil pois a TV fica bem de frente pra minha cama, então a visão na maior parte do tempo será frontal.
No HTForum ví um reclamando que tela curva nunca mais, vou perguntar o porque depois.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo