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'Mochila voadora' pode virar realidade

loganzrd

Member
Registrado
O desenvolvedor Glenn Martin, que vem trabalhando há 30 anos em uma máquina de voar, similar a um Jetpack , ou uma 'mochila voadora', pretende torná-la disponível ao mercado em 2012, segundo o jornal inglês Telegraph.

A 'mochila voadora' usa ventiladores canalizados ao invés de jatos e custa em torno de US$ 100 mil. De acordo com o jornal, o Jetpack está pronto para fabricação, depois que fez seu primeiro voo de testes, no dia 21 de maio de 2011, usando um piloto fictício. A máquina foi controlada por um aparelho a 1.500 metros de altura.

Ainda segundo o Telegraph, a revista Time publicou uma matéria dizendo que o jato era uma das invenções mais aguardadas do mundo. "As primeiras pessoas a usar esse equipamento nas cidades serão ligadas a trabalhos de resgates e estarão envolvidas em situações de emergância", comenta o criador. "Então, as pessoas vão colocar câmeras na máquina para reportar informações do tráfico e, eventualmente, o uso vai evoluir até que as pessoas passem a voar para se divertir ou trabalhar", completa.

O Jetpack de Martin consiste em um par de cilindros contendo ventoinhas de propulsão fixadas em uma estrutura de fibra de carbono. O piloto fica de costas para a máquina, coloca o cinto de segurança e controla os jatos por meio de joysticks. A máquina voadora é impulsionada por um motor V4, que gera cerca de 200 cavalos de potência. Martin explica que o funcionamento é simples: basta mandar bastante ar para baixo com muita rapidez para fazer com que a pessoa consiga subir. Outros detalhes de segurança não foram revelados, uma vez que o desenvolvedor demorou décadas para conceber o conceito.

Depois de vários protótipos, o modelo que Martin espera colocar em produção foi desenhado para atender aos padrões americanos de ultraleve, com peso inferior a 115 quilos e acoplado a um tanque de 20 litros. Teoricamente, a quantidade de combustível possibilita até 30 minutos de voo ou 50 quilômetros de distância, embora Martin já esteja trabalhando em versões com mais capacidades.

Aos que se sentiram inseguros com a ideia, é importante saber que a 'mochila voadora' carrega um paraquedas, caso algo de errado aconteça. No vídeo abaixo você confere como foi o voo de teste.


20110609044323.jpg


[video=youtube;SHPedpE70Es]http://www.youtube.com/watch?v=SHPedpE70Es&feature=player_embedded#t=0s[/video]
 
Que maneroooooo, deve ser uma sensação muito boa voar nessa parada

mas no brasil vai custar uns 2 milhões só de imposto :poker:
 
Que maneroooooo, deve ser uma sensação muito boa voar nessa parada

mas no brasil vai custar uns 2 milhões só de imposto :poker:

e + 2 milhões gastos em 2 anos só pelo combustivel , caro e adulterado :haha:
 
e + 2 milhões gastos em 2 anos só pelo combustivel , caro e adulterado :haha:


O cara tem q ser louco ou corajoso para abastecer um treco desses no Brasil, pensa, o cara abastece e é aquela velha gasosa batizada brazuca, ai o motor começa a falhar lá em cima. :haha:
 
vai ter que importar a gasolina tambem então kkk, mais acho que nessa porra ai vai querosene né?
 
O Jet Pack tem um grave problema de segurança: ele possui apenas 1 motor e se ele falhar, o condutor cai

Em helicópteros caso o motor falhe, é possível desacoplar o rotor do eixo do motor para que o rotor gire livremente sustentando o helicóptero (auto-rotação) e assim possibilitar o pouso de emergência.

Alem disso existem helicópteros bi-motores.

O Jet Pack não possui rotores como os helicópteros (pás com perfil da asa de um avião) e não é possível fazer a auto-rotação no Jet Pack.

84869.jpg




Um sistema como o do V-22 Osprey e do Bell-Agusta BA609 é muito mais seguro, pois cada rotor é acionado pelos dois motores (existe um eixo ligando os dois motores aos dois rotores).

Se um motor falhar, ainda assim o outro motor conseguirá acionar os dois rotores.

http://forum.hardmob.com.br/threads...eiro-Avião-Helicóptero-Civil-do-Mundo-FOTOS

V-22_concept.jpg





O Jet Pack possui hélices pequenas em comparação com o rotor de grande diâmetro (com pás com perfil da asa de um avião) de um helicóptero.

Por isso o Jet Pack é altamente ineficiente.

Um helicóptero como o Robinson R-22 (que transporta 2 pessoas) tem um motor de apenas 124 HP, contra 200 HP do Jet Pack.

Robinson_1172.jpg

Robinson R-22
 
Última edição:
O mais engraçado é a cara do Julian Assange com o Jetpack .
 
Ia comentar o que o SA postou. Um helicóptero pequeno custa em torno de 250K nos EUA e leva duas pessoas.

Seria interessante um sistema com 4 rotores com hélices protegidas dispostos ao redor do cockpit, como um daqueles helicópteros controlados por celular.
 
Ainda sou mais o equip do Jetman, pena que não inicia o voô do chão. :yes:
 
Quando tiver do tamanho de uma mochila mesmo da pra pensar no assunto.
 
Não precisa ficar do tamanho de uma mochila. Hoje nenhum equipamento de transporte eficiente é menor que uma motocicleta, ou seja, a motocicleta é o menor meio de transporte eficiente.

O Jetpack estaria pro ar assim como a moto está pro chão.

E o helicoptero pequeno estaria na mesma proporção para o automóvel.

A segurança do Jetpack é dada por um paraquedas. É um começo.

Segurança por segurança, motocicletas, carros, onibus, caminhões, trens, aviões, barcos e qualquer outro meio de transporte, incluindo bicicletas, patins e até sapatos de salto alto, oferecem riscos de acidentes fatais.

O projeto está muito bem feito e é digno de reconhecimento. Parabéns ao branquelo ai de cima.
 
o cara fika surdo em 5 minutos de vooo...

poooooo levei susto quando abriu o paraquedas uhhaua
 
Dondé que eu encomendo um desses? Tem no amazon ? rsss... :lol:
 
ate agora o cara que mais chgou perto de ser livre para voar...

YvesRossyJetMan.gif


jetman1.jpg
 
Última edição:
O melhor de tudo é que ela é portatil, e pratica, ngm se encomodaria em andar com uma dessa nas costas para qualquer eventualidade no transito.... xD
 
Me parece que esta novidade é mais espetacular.:yucky:

Europa quer substituir carros por helicópteros pessoais
Redação do Site Inovação Tecnológica - 05/07/2011


Estreitando o conceito de "veículo aéreo" a ser utilizado, o objetivo é desenvolver um helicóptero de uso pessoal. [Imagem: MyCopter]

Helicóptero pessoal

A Europa parece estar levando a sério a ideia de substituir carros por veículos voadores.

O primeiro anúncio oficial veio em 2010, com o lançamento do Projeto PPlane, destinado a elaborar o plano completo para um sistema de transporte aéreo pessoal, com vistas a diminuir os congestionamentos de automóveis nas grandes cidades.

Agora, o principal programa de financiamento de pesquisas europeu acaba de lançar o Projeto myCopter.

Estreitando o conceito de "veículo aéreo" a ser utilizado, o objetivo é desenvolver um helicóptero de uso pessoal.

Nova dimensão para os transportes

Os pesquisadores de cinco universidades europeias trabalharão sob a coordenação da Agência Espacial Alemã (DLR), tentando transformar em realidade algo que ainda parece ficção científica: "tornar o transporte de casa para o trabalho tão fácil quanto pegar um elevador."

"A infraestrutura rodoviária fica totalmente saturada nos horários de pico, e logo não será nem possível nem recomendável construir novas rodovias," afirma Heinrich Bülthoff, do Instituto Max Planck de Biologia Cibernética, na Alemanha. "A única solução é pensar fora da caixa, e adicionar uma terceira dimensão para a trajetória do viajante."

"Neste estágio, não estamos ainda projetando a própria aeronave," explica Felix Schill, da Escola Politécnica Federal de Lausanne, na Suíça. "O que a Europa espera de nós nesta fase inicial é desenvolver tudo o que viabilizará a utilização em larga escala desse tipo de transporte."


Leis de trânsito, sistemas de tráfego aéreo e formação de pilotos são outros problemas a serem enfrentados para viabilizar o transporte aéreo pessoal. [Imagem: MyCopter]
Transporte de problema

É difícil acreditar que os problemas de um tráfego de helicópteros pessoais não serão até maiores do que os congestionamentos de carros.

Estacionar helicópteros, por exemplo, não parece ser uma manobra mais simples ou que requeira menos espaço do que estacionar um carro.

Leis de trânsito, sistemas de tráfego aéreo e formação de pilotos são outros problemas a serem enfrentados.

"A segurança dos passageiros é obviamente uma das questões mais sensíveis," continua Schill. "Teremos que projetar sistemas extremamente seguros para evitar colisões."

Helicóptero elétrico

Mas os cientistas estão entusiasmados e já pensando realmente "fora da caixa".

As ideias vão desde as "aerovias" expressas até o voo em formação, em que os helicópteros voariam de forma automatizada na maior parte do tempo, e o uso de mini-radares, como os que estão sendo desenvolvidos para evitar a colisão de automóveis.

No quesito técnico, os pesquisadores estimam que um helicóptero elétrico com contra-rotores poderá cobrir até 20 quilômetros usando apenas suas baterias - mais do que a distância média de casa para o emprego da maioria dos trabalhadores.

Carro-helicóptero vai voar sozinho
http://www.inovacaotecnologica.com....elicopteros-pessoais&id=010170110705&ebol=sim
 

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