• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW2518HF 240hz

Eu tive os 3 monitores da Dell em menos de um ano, o Aw2518hf, s2716dg e agora o aw3218dw.
Dos 3 eu recomendo muito o s27, tanto para fps casual e outros jogos.
O aw3418dw eu gostei, comprei mais pela curiosidade, é um ótimo monitor, mas para fps às vezes fica foda vc acompanhar tudo que passa na tela.
De fps eu só jogo pubg e as vezes bf, então ficou ok, mas estou aproveitando maximo dele em games como the division 2.
O monitor aw25 eu só recomendo para pessoas que jogam muito fps, principalmente cs:go.

Show! No meu caso o uso maior realmente eh para o CS:GO. Ultimo jogo que joguei bastante foi o BF4....

Bjo do gordo.
 
Realmente , o que tem de bonito eh totalmente ao contrario de Pratico esse Suporte do Monitor!

Estou contando que meu Suporte da DELL encaixe perfeitamente no Alienware (Usava ele no meu Dell 3415) - Se nao me falha a memoria o meu suporte eh o https://www.dell.com/pt-br/shop/suporte-articulado-dell-para-monitor-msa14/apd/332-1235/monitores-e-acessórios?ref=p13n_ena_pdp_vv&c=br&cs=brdhs1&l=pt&s=dhs


Chegando o monitor conto melhor se deu certo :)

Estava pesquisando, e o que precisa é o suporte ser VESA. Aparentemente esse seu é. mas pra mim esse não serve.

Meu irmão tem um monitor da Dell, vou ver se o suporte dele serve. Se servir, tenho certeza que ele troca comigo, que ai ele fica com o suporte do AW e eu com o dele. Acho que ele vai até gostar mais do AW.. hahaha
 
Fala meu lindo beleza?

Obrigado pela resposta.

Cara, vendi meu Dell 34 (3440x1440p, porem 60hz) mes passado. "Cansei" das resolucoes altas. Preciso tambem dar um Upgrade no meu PC, mas isso fica mais pro fim do ano.

Bati o Martelo na Sexta-Feira que passou. Ontem ja emitiram a NFe :)

Aguardando a entrega.

Depois posto primeiras impressoas, rev, etc.

Paz
Bela compra, parabéns! :mr2:

Se é pra ficar jogando CS:GO nem precisa fazer upgrade na máquina :haha:
 
Em relação ao suporte novamente, eu vi que esse AW é patrocinador do CBLOL.

Fui olhar como eles usavam o monitor no campeonato. E pela minha surpresa.... ele usam um outro suporte!!



7NCpXBY


Alguém sabe que suporte é esse?
 
Ta na mao o monitor guys !!

Pedi na Sexta-Feira e chegou Quarta-Feira por volta das 14h.

Nao pude mexer muito nele hoje, fui instalar ele depois das 1am

O meu suporte dell funcionou 100% ! gracias a deus pois a base desse Alienware eh terrivel.

Primeiras impressoes sao lindas. Ainda nao joguei, monitor novo merece um PC Formatado, o qual vou fazer amanha quando acordar.

Amanha vou ler todas as 89 paginas do topico.

Um porem, que percebi, acabei desligando o monitor com o cs aberto e quando fui re-ligar ele , ele nao achava a HDMI1..... fica tela preta, ele entra em repouso e gg, tenho q meter um Reset no PC..... Nao vi ainda uma solucao pra isso, se alguem puder me dar uma luz.

abs
 
Ta na mao o monitor guys !!

Pedi na Sexta-Feira e chegou Quarta-Feira por volta das 14h.

Nao pude mexer muito nele hoje, fui instalar ele depois das 1am

O meu suporte dell funcionou 100% ! gracias a deus pois a base desse Alienware eh terrivel.

Primeiras impressoes sao lindas. Ainda nao joguei, monitor novo merece um PC Formatado, o qual vou fazer amanha quando acordar.

Amanha vou ler todas as 89 paginas do topico.

Um porem, que percebi, acabei desligando o monitor com o cs aberto e quando fui re-ligar ele , ele nao achava a HDMI1..... fica tela preta, ele entra em repouso e gg, tenho q meter um Reset no PC..... Nao vi ainda uma solucao pra isso, se alguem puder me dar uma luz.

abs
Qual é a revisão do seu monitor?
Consegue vê isso na caixa
 
Qual é a revisão do seu monitor?
Consegue vê isso na caixa

Fala meu rei, beleza?

Rev A05 - Fabricado Fevereiro 2019.




Vou comecar a formatar o pc agora e fazer mais testes referente a perda de imagem quando desligo o monitor por algum tempo e tento re-ligar ele (com o CSGO aberto).
 
Bom, formatei o PC e reinstalei tudo e aparentemente o "problema" parou. Nao sei se era relacionado ao Monitor ou nao. Acredito que nao tenha nada haver com ele, pois eu estava sentindo que precisava dar uma formatada mesmo no pc (bastante tela azul recorrente).

No mais agora eh testar essa maravilha.

Abs a todos.
 
Ae Gilzao, Você comprou o monitor por onde? Pelo site da Dell mesmo? pagou quanto?

Alguém sabe se tem algum cupom de desconto rolando para colocar?

Ele ta saindo agora por R$2069 no site da Dell.. Ta um preço bom?
 
Ae Gilzao, Você comprou o monitor por onde? Pelo site da Dell mesmo? pagou quanto?

Alguém sabe se tem algum cupom de desconto rolando para colocar?

Ele ta saindo agora por R$2069 no site da Dell.. Ta um preço bom?

Diretamente no site da Dell.

Paguei R$2129, algo assim. Comprei Sexta-Feira por volta do Meio Dia e na Quarta-Feira chegou........
 
Well Guys,

Volto a reportar o mesmo "problema" que estou tendo , que comecou quando troquei para este Monitor.

Deixo o computador ligado sempre, preguica de desligar, nao faz barulho mesmo, e como fico bastante tempo em casa nao "compensa" ficar desligando o pc quando nao estou mexendo nele.

Enfim, o problema eh o seguinte: Quando desligo o monitor, 98% das vezes quando re-ligo ele depois de alguns minutos, ele fala que nao eh encontrado nada na HDMI..... Dai o Monitor entra em repouso e nao volta a imagem, ate eu resetar o PC forcadamente (botaozao reset mesmo).

O que ja testei:

-Formatei o PC
-Ja mexi nas configs de Energia do Windows para nao entrar em Repouso;
-Se tem algo aberto, video ou jogo, o audio continua saindo, logo o pc nao esta travado;
-Troquei a entrada HDMI do Monitor (1 e 2);
-Tirei o Cabo USB do Monitor (testar ne.....)

Falta testar:

-Outro Cabo HDMI
-Inverter as VGA (SLI) e testar na Placa que esta embaixo, pois so tem uma entrada HDMI em cada Placa.
-Usar DisplayPort

O chato disso eh que nao foi 100% das vezes que ocorreu essa situacao.

Enfim, vou procurar mais na internet e ver se axo algum outro tipo de relato. Mantenho voces informados tambem.
 
voltando pra deixar o feedback, comprei na quarta e chegou ontem, que monitor maravilhoso, achei excelente a imagem, calibrei com uma config do reddit, não deixa nada a desejar para as ips ou va, ficou muito bom
 
Comprei o meu ontem!
Aproveitei que tinha a promoção da Meliuz com 10% de volta na Dell, e acabou saindo por R$1800. Falta agora trocar a placa de video e meu PC fica 100%.
Ta pra chegar até dia 6.. vamos ver. Quando chegar deixo minha impressão aqui.

Well Guys,

Volto a reportar o mesmo "problema" que estou tendo , que comecou quando troquei para este Monitor.

Deixo o computador ligado sempre, preguica de desligar, nao faz barulho mesmo, e como fico bastante tempo em casa nao "compensa" ficar desligando o pc quando nao estou mexendo nele.

....
O chato disso eh que nao foi 100% das vezes que ocorreu essa situacao.

Enfim, vou procurar mais na internet e ver se axo algum outro tipo de relato. Mantenho voces informados tambem.

Que merda isso Gilzao. Se eu fosse você testaria uma placa de video de cada vez (tiraria o SLI por uns dias). E também compraria um cabo DP.
 
Se a maquina não conseguir os 240 hz qual seria o minimo aceitável para ser interessante a compra de um 240hz em vez de uma 144hz?
 
Se a maquina não conseguir os 240 hz qual seria o minimo aceitável para ser interessante a compra de um 240hz em vez de uma 144hz?
Um monitor é pra um no mínimo 5 anos.

Quando tu puder rodar 240fps, quem tem monitor 240hz não vai precisar comprar outro e tu que tem um de 144hz, vai ter que gastar de novo.

O preço desse monitor está TOP demais pra 240hz e aliado a marca DELL fica show.

Eu prefiro ASUS ou BENQ, mas se tivesse com grana agora, compraria esse da DELL.

Só tenho receio desses bugs que já li sobre e que o usuário relatou mais um anteriormente aí.

144Hz é passado. Aconselho sempre a mudar a cada 60hz entre um e outro (120 - 180 - 240...), pois a diferença é beeeeeem mais percptível. Tem nego que saiu do 120hz pra 144hz, putz!
 
Ta na mao o monitor guys !!

Pedi na Sexta-Feira e chegou Quarta-Feira por volta das 14h.

Nao pude mexer muito nele hoje, fui instalar ele depois das 1am

O meu suporte dell funcionou 100% ! gracias a deus pois a base desse Alienware eh terrivel.

Primeiras impressoes sao lindas. Ainda nao joguei, monitor novo merece um PC Formatado, o qual vou fazer amanha quando acordar.

Amanha vou ler todas as 89 paginas do topico.

Um porem, que percebi, acabei desligando o monitor com o cs aberto e quando fui re-ligar ele , ele nao achava a HDMI1..... fica tela preta, ele entra em repouso e gg, tenho q meter um Reset no PC..... Nao vi ainda uma solucao pra isso, se alguem puder me dar uma luz.

abs
Amigão, qual suporte você comprou pra esse monitor da DELL?

A base dele parece um TRIPÉ DE GUINDASTE, é horrível mesmo e ocupa um mega espaço na mesa.
 
Olá amigos!

Tô com o monitor aqui, fiquei sabendo (bem atrasado) do lançamento do suporte de freesync pela nvidia. To usando um cabo HDMI 2.0 e pegando os 240hz normalmente, mas pra conseguir freesync eu tenho que comprar um DisplayPort, certo?

E outra coisa... eu revirei as páginas aqui e não achei os links da galera que comprou outro suporte do monitor. Quero comprar outro monitor igual e esse suporte é muito grande pra dividir espaço. Alguém comprou outro suporte e conseguiu instalar normalmente? Podem mandar o link pra comprar?

Valeu!
 
Olá amigos!

Tô com o monitor aqui, fiquei sabendo (bem atrasado) do lançamento do suporte de freesync pela nvidia. To usando um cabo HDMI 2.0 e pegando os 240hz normalmente, mas pra conseguir freesync eu tenho que comprar um DisplayPort, certo?

E outra coisa... eu revirei as páginas aqui e não achei os links da galera que comprou outro suporte do monitor. Quero comprar outro monitor igual e esse suporte é muito grande pra dividir espaço. Alguém comprou outro suporte e conseguiu instalar normalmente? Podem mandar o link pra comprar?

Valeu!
Também queria saber.
 
Como é esse monitor usando gsync e qual seria a faixa de trabalho?
 
Meu monitor acabou de chegar. Chegou bem rápido inclusive.

Mas infelizmente veio com um Deadpixel... Vou ter que mandar de volta...

Mas falando das primeiras impressões:

1) A base dele é realmente gigante... para mim não serve. Teria que comprar outra.

2) Ele tem umas cores um pouco mais claras que meu antigo monitor...

3) Eu só estou conseguindo colocar ele a 120hz, com o HDMI. Pelo que pesquisei na internet, pode ser da minha placa de video, que é uma GTX 680.

Vou fazer mais uns testes hoje e amanha.. mas já vou fazer o pedido de troca..


EDIT:
Eu tinha colocado o Brightness em 98% e Contrast a 60% como falaram ali em cima. Achei muito estranho. Estava muito forte, claro, meu olho chegava a doer.
Ai pesquisei outra configuração online, e essa ficou beeeem melhor.
Brightness em 35% e Contrast em 75%

Qual configuração vocês usam?
 
Última edição:
Eu tinha colocado o Brightness em 98% e Contrast a 60% como falaram ali em cima. Achei muito estranho. Estava muito forte, claro, meu olho chegava a doer.
Ai pesquisei outra configuração online, e essa ficou beeeem melhor.
Brightness em 35% e Contrast em 75%

A base dele é boa, tem muito monitor gamer que tem a base maior e pior. O que voce pode fazer é comprar um braço pro monitor em vez de usar a base.
GTX 680 não tem HDMI 2.0, acho que pelo displayport deve conseguir 240hz.

Essas configurações do reddit que tão falando não faz muito sentido ao meu ver.
Primeiro porque nenhum monitor é totalmente igual mesmo se tratando do mesmo modelo, voce provavelmente vai estar deixando com as cores menos calibradas ainda usando as configurações resultantes de outra tela.
Como voce percebeu deixar o brilho praticamente no maximo é um exagero, até prejudicial aos olhos. Na maioria dos monitores dell, uns 30/100 já é o suficiente para ficar em torno de 120 cd/m2 (luminancia normalmente desejada). Alem disso, o brilho tambem depende da iluminação do ambiente, 98/100 não faz sentido fora de um ambiente MUITO claro.
E o contraste em 60 é baixo, o padrão (75/100) é o melhor valor.
 
A base dele é boa, tem muito monitor gamer que tem a base maior e pior. O que voce pode fazer é comprar um braço pro monitor em vez de usar a base.
GTX 680 não tem HDMI 2.0, acho que pelo displayport deve conseguir 240hz.

Essas configurações do reddit que tão falando não faz muito sentido ao meu ver.
Primeiro porque nenhum monitor é totalmente igual mesmo se tratando do mesmo modelo, voce provavelmente vai estar deixando com as cores menos calibradas ainda usando as configurações resultantes de outra tela.
Como voce percebeu deixar o brilho praticamente no maximo é um exagero, até prejudicial aos olhos. Na maioria dos monitores dell, uns 30/100 já é o suficiente para ficar em torno de 120 cd/m2 (luminancia normalmente desejada). Alem disso, o brilho tambem depende da iluminação do ambiente, 98/100 não faz sentido fora de um ambiente MUITO claro.
E o contraste em 60 é baixo, o padrão (75/100) é o melhor valor.

Quando eu receber um monitor sem dead pixel eu vou comprar um Display Port para testar se chega a 240hz.... De qualquer forma minha proxima compra será uma GPU.. só estou esperando esse lançamento da AMD agora em junho pra ver se muda algo nos preços..

Quando eu digo que a base dele é ruim, eu falo para meu uso..
Quem coloca o mouse e teclado certinho na frente do monitor, alinhado não tem problema..

Eu gosto de colocar o teclado e mousepad inclinados, quase embaixo do monitor. E por conta disso eles ficam exatamente onde ficaria as 2 pernas do monitor. Por isso prefiro uma base que seja central, ou esse de braço mesmo... o problema é que minha mesa é embutida na parede.. ai não tem como comprar esse braço, a não ser que eu aparafuse na parede ou na mesa.

O que fiz foi colocar a base meio de lado, e ai abriuum pouco de espaço, mas ainda não está o ideal.
 
Pessoal, querendo muito o monitor mas, como ele está trabalhando com gsync?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo