[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW2518HF 240hz

E esse tal de overdrive, há algum modo de configura-lo ? porque não estou encontrando
 
restaurei sim, mais ainda percebo quando movo com o scrol ainda mostra os borros nas letras, referente a cor roxa, melhorou um pouco.. mais esses borros me incomoda, agora mesmo está setado a 240hz
 
restaurei sim, mais ainda percebo quando movo com o scrol ainda mostra os borros nas letras, referente a cor roxa, melhorou um pouco.. mais esses borros me incomoda, agora mesmo está setado a 240hz
Isso não é bom. Está usando cabo HDMI ou Displayport? Tem como testar um cabo diferente? Qual sua placa de video?
 
restaurei sim, mais ainda percebo quando movo com o scrol ainda mostra os borros nas letras, referente a cor roxa, melhorou um pouco.. mais esses borros me incomoda, agora mesmo está setado a 240hz
Isso não é bom. Está usando cabo HDMI ou Displayport? Tem como testar um cabo diferente? Qual sua placa de video?
Então, minha vga, é uma sapphire HD 7970 3GB Vapor-x Ghz Edition, agora to usando cabo display port, já testei o monitor com o cabo que veio, com o cabo que veio só consigo ate 120hz, mais percebo mesmo que seja pouco esses tal rastros que me irrita,
Eu ia ate perguntar, se o cabo influência nesses problemas, porque estou pensando em comprar outro cabo display port, de mais qualidade

OBS: placas de videos antigas, pode ocorrer esses problemas de borrar etc, ou não tem nada haver?
 
restaurei sim, mais ainda percebo quando movo com o scrol ainda mostra os borros nas letras, referente a cor roxa, melhorou um pouco.. mais esses borros me incomoda, agora mesmo está setado a 240hz

Então, minha vga, é uma sapphire HD 7970 3GB Vapor-x Ghz Edition, agora to usando cabo display port, já testei o monitor com o cabo que veio, com o cabo que veio só consigo ate 120hz, mais percebo mesmo que seja pouco esses tal rastros que me irrita,
Eu ia ate perguntar, se o cabo influência nesses problemas, porque estou pensando em comprar outro cabo display port, de mais qualidade

OBS: placas de videos antigas, pode ocorrer esses problemas de borrar etc, ou não tem nada haver?

eu estou achando que é o hdmi da sua placa.
aqui no hdmi do meu notebook tbm só pegou 120hz.
será que tem alguma relação?
 
eu estou achando que é o hdmi da sua placa.
aqui no hdmi do meu notebook tbm só pegou 120hz.
será que tem alguma relação?
Então minha vga o conector de,a não é 2.0 por isso que via hdmi só consegue setar em 120hz , mais testei com um displayport só não sei qual é a versão mais consigo deixar em 240hz

OBs: então provavelmente o hdmi do seu note deve ser uma versão abaixo da 2.0, mais ai no seu monitor teve algum problema fazendo esses teste ai , deixando em super rápido e mexer com o scroll se fica borrado ou com cores em roxo ?
 
Achei ele bem bonito, porem ele não possui led na parte de tras como vi nas fotos na hora da compra, após uma busca, percebi que os leds só vem na opção g-sync (o que nao interfere em nada)

Conectou o cabo USB que acompanha o monitor ao PC? Creio que os efeitos dependam disso.

restaurei sim, mais ainda percebo quando movo com o scrol ainda mostra os borros nas letras, referente a cor roxa, melhorou um pouco.. mais esses borros me incomoda, agora mesmo está setado a 240hz

Então, minha vga, é uma sapphire HD 7970 3GB Vapor-x Ghz Edition, agora to usando cabo display port, já testei o monitor com o cabo que veio, com o cabo que veio só consigo ate 120hz, mais percebo mesmo que seja pouco esses tal rastros que me irrita,
Eu ia ate perguntar, se o cabo influência nesses problemas, porque estou pensando em comprar outro cabo display port, de mais qualidade

OBS: placas de videos antigas, pode ocorrer esses problemas de borrar etc, ou não tem nada haver?
Acho que a placa de video não deve influenciar, pode ser problema do monitor mesmo.

Alguém fez os testes no http://www.lagom.nl/lcd-test/ ?
 
Última edição:
Então minha vga o conector de,a não é 2.0 por isso que via hdmi só consegue setar em 120hz , mais testei com um displayport só não sei qual é a versão mais consigo deixar em 240hz

OBs: então provavelmente o hdmi do seu note deve ser uma versão abaixo da 2.0, mais ai no seu monitor teve algum problema fazendo esses teste ai , deixando em super rápido e mexer com o scroll se fica borrado ou com cores em roxo ?

não notei nada de estranho não.
fiz um vídeo para você conferir.

 
Então minha vga o conector de,a não é 2.0 por isso que via hdmi só consegue setar em 120hz , mais testei com um displayport só não sei qual é a versão mais consigo deixar em 240hz

OBs: então provavelmente o hdmi do seu note deve ser uma versão abaixo da 2.0, mais ai no seu monitor teve algum problema fazendo esses teste ai , deixando em super rápido e mexer com o scroll se fica borrado ou com cores em roxo ?

não notei nada de estranho não.
fiz um vídeo para você conferir.


Seu monitor está rodando a 240Hz?

120hz.
estou usando no note enquanto as peças do meu novo pc não chegam.
 
GAlera meu chegou , monitor lindo IMAGEM IDENTICA AO MEU ANTIGO IPS (depois de configurar) . Tenho uma rx 480 , olhei as páginas q os de alguns ficaram roxas e o meu ta normal gracas a deus hehe.

Estou usando em 240 Hz via cabo hadmi q veio e modo super rápido e ate agora tudo normal.

Ps > pra quem nao sentio diferenca no CS GO , vc tem q configurar nas opcoes de inicializacao do jogo pra aceitar os 240 se nao qdo vc entrar vai ficar 60 e vc nem sabe rsrsr, vai ver q é outro game roda liso muito show.
 
GAlera meu chegou , monitor lindo IMAGEM IDENTICA AO MEU ANTIGO IPS (depois de configurar) . Tenho uma rx 480 , olhei as páginas q os de alguns ficaram roxas e o meu ta normal gracas a deus hehe.

Estou usando em 240 Hz via cabo hadmi q veio e modo super rápido e ate agora tudo normal.

Ps > pra quem nao sentio diferenca no CS GO , vc tem q configurar nas opcoes de inicializacao do jogo pra aceitar os 240 se nao qdo vc entrar vai ficar 60 e vc nem sabe rsrsr, vai ver q é outro game roda liso muito show.
Qual seria essa configuração?
 
amigos por favor usem esse link aqui

http://www.hardmob.com.br/promocoes...checkout-ganhe-vale-de-r-100-sua-proxima.html

a borda do cinza para roxo é mais notada que aqui no adrena

observem se muda de cor pra roxo as bordas cinzas entre mensagens qdo se move

DEsde do inicio q olhei nela rsrs. Tudo normal aqui galera, nd de roxo nem de letras "borradas" , minha placa e uma AMD rx 480 8 gb , nao instalei nenhum drive q veio no monitor ou nd ad internet .
 
amigos por favor usem esse link aqui

http://www.hardmob.com.br/promocoes...checkout-ganhe-vale-de-r-100-sua-proxima.html

a borda do cinza para roxo é mais notada que aqui no adrena

observem se muda de cor pra roxo as bordas cinzas entre mensagens qdo se move

DEsde do inicio q olhei nela rsrs. Tudo normal aqui galera, nd de roxo nem de letras "borradas" , minha placa e uma AMD rx 480 8 gb , nao instalei nenhum drive q veio no monitor ou nd da internet . EStou usando modo super rápido e tbm 240 hz.
 
Qual seria essa configuração?

-freq 240 -refresh 240

coloca isso nas opcoes de inicializacao , com os devidos espacos.
 
Última edição:
DEsde do inicio q olhei nela rsrs. Tudo normal aqui galera, nd de roxo nem de letras "borradas" , minha placa e uma AMD rx 480 8 gb , nao instalei nenhum drive q veio no monitor ou nd ad internet .
 


DEsde do inicio q olhei nela rsrs. Tudo normal aqui galera, nd de roxo nem de letras "borradas" , minha placa e uma AMD rx 480 8 gb , nao instalei nenhum drive q veio no monitor ou nd da internet . EStou usando modo super rápido e tbm 240 hz.
 


-freq 240 -refresh 240

coloca isso nas opcoes de inicializacao , com os devidos espacos.
Usei somente o -freq 240 e nao o -refresh

Chegando em casa vou testar.
 
não notei nada de estranho não.
fiz um vídeo para você conferir.




120hz.
estou usando no note enquanto as peças do meu novo pc não chegam.

Talvez o borrão que citaram só seja visivel se usar em 240Hz.
 
No cs tanto em 240 quanto em 144hz acontece o borrao
Desligou o modo super rápido?

Comprei um monitor desses, quando chegar faço um comparativo entre ele e o Acer XB271HU e AGON AG322FCX.
 
Poxa, que chato isso. Já entrou em contato com a Dell?
Ainda nao entrei, pois isso é algo que acontece as vezes, e quando acontece nao me encomoda e nem sei como dizer isso pro atendente da DELL.
Se tivesse uma outra forma de dar esse problema sem ser no CS seria melhor
 
todos tao recebendo a mesma rev. desse monitor?
 
No cs tanto em 240 quanto em 144hz acontece o borrao

um monitor de 2 mil e 100 reais nao pode apresentar defeito, o mínimo que for, a Dell fez alguma coisa errada no lote e precisa arcar com as consequencias
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo