[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW2518HF 240hz

Vou testar mais tarde.

eu já tinha passado horas configurando isso, mas o @japa é fodarástico mesmo, esse lance do "custom" cai com uma luva, acho que era o último modo predefinido e este nao tinha testado ainda, até o momento tá normal
 
pessoal, principalmente @Maycon Himura @Tulio Villa Nova @dreadlock12 @Renan Chinelatto @PSICOTOXIC
se liguem no que o @japa falou,

usem em modo:

Game - Preset Modes - Custom Color e
Game - Response Time - Fast ou Normal

ou em português:

Jogo - Modos predefinidos - Cor Personalizada
Jogo - Tempo de resposta - Rápido ou Normal

não tenho mais problemas, ao menos aparentemente, e tá rodando lindo em 240hz,
vou fazer mais testes aqui, mas tudo indica que o Japa matou a charada mesmo
Chegando em casa irei testar.... estou até nervoso kkkk


Afinal, pra que serve a função Super Rapido? Alguem pode explicar de forma menos tecnica possivel?
 
Foi explicado mas nao de forma clara.
Eu entendi que a função do modo super rapido é deixar um rastro na tela quando se move mais rapido algum item, esta certo meu entendimento?

Entendeu errado. Deixa eu tentar o máximo resumir, mas sem forma técnica dificulta :haha:.

A concordância geral do problema como o japa falou, é essa questão de nomenclatura confusa por parte de fabricantes para a questão overdrive.

Cada uma fabricante usa um nome pomposo ou, não expressa no manual ou nas informações sobre o monitor o que de realmente a função faz, e dos efeitos possíveis, isso é um fato pior ainda no Alienware e no Dell.

Com isso, gera dua vertentes: aquela que acha que é um "defeito" e o monitor está com problema quando usa o recurso, e também a vertente de achar que o efeito causado possa ser um recurso (teu caso?).

A função do "modo super rápido", assim como qualquer "settings" dessa parte em qualquer tipo de monitor, seria eliminar ainda mais o blur presente (pra ajudar aqui, seria o embaçado em imagens que se nota em jogos, quando se mexe bem rápido o mouse na tela).

O uso de recurso de overdrive (aceleração de responsividade do painel, "overclock de fábrica" talvez seja a forma mais simplificada a ser dada pra o recurso pra tu entender) não é perfeito e nunca foi, provavelmente nunca será, mas os fabricantes de tela (LG / Samsung e AuO, pois o resto só monta monitor, assim como a Dell) tentam implementar da melhor forma possível.

Só que, no caso desse camarada de "240hz", aonde o painel é muito imaturo e super acelerado já de padrão pra alcançar essas frequências altas.

E, quanto maior a frequência ou "overclockado" for, maior a chance de existir efeitos "negativos", que no caso é o "trail", inverse ghosting (um "clone" com cores claras na maior parte dos casos como tu viu nas imagens colocadas), ou até mesmo pequenos artefatos na imagem (com pedaços de contrastes diferentes e até cores de pixels "zuadas"), é grande,... porém pelo que grifei acima em negrito, acaba sendo pontual.

Espero eu que agora juntando as infos do japa tenha te ajudado no entendimento ;).
 
Entendeu errado. Deixa eu tentar o máximo resumir, mas sem forma técnica dificulta :haha:.

A concordância geral do problema como o japa falou, é essa questão de nomenclatura confusa por parte de fabricantes para a questão overdrive.

Cada uma fabricante usa um nome pomposo ou, não expressa no manual ou nas informações sobre o monitor o que de realmente a função faz, e dos efeitos possíveis, isso é um fato pior ainda no Alienware e no Dell.

Com isso, gera dua vertentes: aquela que acha que é um "defeito" e o monitor está com problema quando usa o recurso, e também a vertente de achar que o efeito causado possa ser um recurso (teu caso?).

A função do "modo super rápido", assim como qualquer "settings" dessa parte em qualquer tipo de monitor, seria eliminar ainda mais o blur presente (pra ajudar aqui, seria o embaçado em imagens que se nota em jogos, quando se mexe bem rápido o mouse na tela).

O uso de recurso de overdrive (aceleração de responsividade do painel, "overclock de fábrica" talvez seja a forma mais simplificada a ser dada pra o recurso pra tu entender) não é perfeito e nunca foi, provavelmente nunca será, mas os fabricantes de tela (LG / Samsung e AuO, pois o resto só monta monitor, assim como a Dell) tentam implementar da melhor forma possível.

Só que, no caso desse camarada de "240hz", aonde o painel é muito imaturo e super acelerado já de padrão pra alcançar essas frequências altas.

E, quanto maior a frequência ou "overclockado" for, maior a chance de existir efeitos "negativos", que no caso é o "trail", inverse ghosting (um "clone" com cores claras na maior parte dos casos como tu viu nas imagens colocadas), ou até mesmo pequenos artefatos na imagem (com pedaços de contrastes diferentes e até cores de pixels "zuadas"), é grande,... porém pelo que grifei acima em negrito, acaba sendo pontual.

Espero eu que agora juntando as infos do japa tenha te ajudado no entendimento ;).
Agora sim consegui entender, entao eu deixando no modo rapido ou normal, nao perco nada em performance no cs go, correto?
 
Agora sim consegui entender, entao eu deixando no modo rapido ou normal, nao perco nada em performance no cs go, correto?

Pra esse monitor sendo um 240hz: significativamente nada mesmo e, usar como "desligado" é até recomendado pra evitar problemas e efeitos inversos, já que o blur já é muito reduzido mesmo como já foi citado.

O modo normal se fosse o caso de não gerar anomalias também não teria problemas, tem um review de monitor que usa uma variante desse painel que seria esse:

https://pcmonitors.info/reviews/aoc-ag251fg/

AG251FG-blur-240Hz.png

No modo normal tá muito aceitável, ciente das limitações!

Fora que... enxergar esses detalhes todos todos da imagem acima só com câmera mesmo, porém a última imagem do overdrive no mais alto ("baixo", "super-rápido" ou seja lá qual for o nome que deram em outros modelos) já passa a ser notada aos olhos a depender da imagem, ainda mais em contrastes grandes de cores.
 
Última edição:
Galera, estou com o monitor. Minha placa de vídeo é uma GTX 750 Ti, logo, não tem suporte a HDMI 2.0 e não fornece 240hz pelo HDMI. Por esse motivo, comprei um cabo DisplayPort. O cabo chegou hoje e, ao ligá-lo na placa de vídeo e no monitor, percebo que não dá vídeo. Creio que não seja um problema no cabo, afinal, cabos dificilmente dão esse tipo de problema, ainda mais novos (esperava uma imagem trêmula ou com cores ruins se estivesse com defeito, mas não a total ausência de vídeo).

Lembrando que a conexão por HDMI continua funcionando perfeitamente. Seria um problema na minha placa de vídeo, no monitor, ou de configuração mesmo?

O cabo DisplayPort que comprei é esse aqui: https://www.kabum.com.br/produto/88873/cabo-empire-displayport-macho-2-metros-4492/?tag=displayport

Postei o link da loja para fins unicamente elucidativos, e não comerciais.

Podem me ajudar? Grato.
 
Pessoal boa tarde alguém teve problemas com a garantia da DELL de 3 anos?
O atendente disse que o meu monitor que foi comprado na Americanas não tem direito a garantia pois foi fabricado fora do Brasil.
O meu não tem garantia.
 
Pessoal boa tarde alguém teve problemas com a garantia da DELL de 3 anos?
O atendente disse que o meu monitor que foi comprado na Americanas não tem direito a garantia pois foi fabricado fora do Brasil.
O meu não tem garantia.
Mas vc não comprou na loja da Dell via site da Americanas? Aqui eu acompanhei o despacho do monitor pelo site da Dell e no site também mostra a garantia de 3 anos.
 
Galera, estou com o monitor. Minha placa de vídeo é uma GTX 750 Ti, logo, não tem suporte a HDMI 2.0 e não fornece 240hz pelo HDMI. Por esse motivo, comprei um cabo DisplayPort. O cabo chegou hoje e, ao ligá-lo na placa de vídeo e no monitor, percebo que não dá vídeo. Creio que não seja um problema no cabo, afinal, cabos dificilmente dão esse tipo de problema, ainda mais novos (esperava uma imagem trêmula ou com cores ruins se estivesse com defeito, mas não a total ausência de vídeo).

Lembrando que a conexão por HDMI continua funcionando perfeitamente. Seria um problema na minha placa de vídeo, no monitor, ou de configuração mesmo?

O cabo DisplayPort que comprei é esse aqui: https://www.kabum.com.br/produto/88873/cabo-empire-displayport-macho-2-metros-4492/?tag=displayport

Postei o link da loja para fins unicamente elucidativos, e não comerciais.

Podem me ajudar? Grato.

Já resolvi. Pluguei e despluguei o cabo umas 10 vezes. Atualizei os drivers do monitor e reiniciei o PC umas 2 vezes. Uma dessas coisas com certeza resolveu!!!
 
Editado por um moderador:
Já resolvi. Pluguei e despluguei o cabo umas 10 vezes. Atualizei os drivers do monitor e reiniciei o PC umas 2 vezes. Uma dessas coisas com certeza resolveu!!!
 


Já resolvi. Pluguei e despluguei o cabo umas 10 vezes. Atualizei os drivers do monitor e reiniciei o PC umas 2 vezes. Uma dessas coisas com certeza resolveu!!!
conseguiu usar os 240hz com o displayport?
 
Japa vc sabe me dizer se na nota fiscal tem algo mencionando a garantia?
Comprei na Americanas e na nota fiscal (da própria Dell por sinal) não cita garantia, mas no site tem.

Nneouqv.png
 
Última edição:
Meu monitor será entregue pela rapidão cometas, alguem sabe como faço para rastrear? já estou a com NF.
 
Pessoal boa noite, venho novamente trazer uma dúvida referente a vgas amd
para aproveitar mais a capacidade deste monitor.
Rx 580 8gb manda bem?
Rx veja 56?
 
Amigos boa tarde, desculpa pegar gancho no tópico,mais ele veio em boa hora, estou a procura de um monitor gamer para jogar Gears of War 4 e Battlefield 4, e hoje no ML vi o anuncio desse monitor 240hz alienware, e fiquei super empolgado por ser 240HZ e no valor de 1890 dividido em 10x sem juros. Não tenho entendimento se vale a pena investir esse dinheiro para jogar mais o Gears 4 que é o que estou mais empenhado hoje, mas as vezes acho que levo desvantagem na trocação de tiros rápidos com colegas on-line. Tenho uma tv samsung 4k.KU6300.Meus sistema é um i7 5930k a 4.7.16gb memoria corsair platinum 3200mhz, placa mãe rampage v extreme, hd M.2 OCZ.500gb, 2x-gtx 1080 uma asus Rog OC e a outra da Zotac extreme, e uma fonte corsair 1500w.
Por favor a opinião de vocês será muito importante, vale a pena investir nesse monitor para jogos que não seja CSG.Queria comprar um usado de 144hz, mas sem ofender os colegas vendedores, estou cotando a dias e os caras estão com monitor a mais de um ano, e estão pedindo o valor de quase um novo.Abraço e obrigado pela atenção.
 
Ao Frankxb360
Boa tarde os games que você se interessa são games de fps logo pode ser muito proveitoso, a versão deste é Freesync, vc não poderá usar este recurso, embora se comprares este
economizará em média de 1000 a 1200 temers, se comparado ao monitor versão G-sync. Pense nisto se faz diferença ou não o recurso do G-sync, e também a questão dos leds
da tecnologia AlienFX da versão G-sync.
Eu não aconselho um determinado, pois nunca utilizei o G-sync, então não saberia dizer de fato o que estarias perdendo.
Boa sorte na sua decisão.
 
Japa por gentileza na tentativa de complementar esta info a cima me responda o monitor freesync com vga nvidia terá alguma imcompatibilidade fora o recurso do freesync?
 
Última edição:
Amigos boa tarde, desculpa pegar gancho no tópico,mais ele veio em boa hora, estou a procura de um monitor gamer para jogar Gears of War 4 e Battlefield 4, e hoje no ML vi o anuncio desse monitor 240hz alienware, e fiquei super empolgado por ser 240HZ e no valor de 1890 dividido em 10x sem juros. Não tenho entendimento se vale a pena investir esse dinheiro para jogar mais o Gears 4 que é o que estou mais empenhado hoje, mas as vezes acho que levo desvantagem na trocação de tiros rápidos com colegas on-line. Tenho uma tv samsung 4k.KU6300.Meus sistema é um i7 5930k a 4.7.16gb memoria corsair platinum 3200mhz, placa mãe rampage v extreme, hd M.2 OCZ.500gb, 2x-gtx 1080 uma asus Rog OC e a outra da Zotac extreme, e uma fonte corsair 1500w.
Por favor a opinião de vocês será muito importante, vale a pena investir nesse monitor para jogos que não seja CSG.Queria comprar um usado de 144hz, mas sem ofender os colegas vendedores, estou cotando a dias e os caras estão com monitor a mais de um ano, e estão pedindo o valor de quase um novo.Abraço e obrigado pela atenção.

Eu particularmente não gastaria 2000 em um monitor com Full HD 240hz que não tenha compatibilidade com g-sync sendo que você é Nvidia, e o modelo g-sync desse é bem salgado.
Se gastos é complicado vc pega um AOC 24 144hz por menos de 1500,00 e vais ter a mesma coisa pq também é sem g-sync como esse aí, e sinceramente de 144hz pra 240hz a diferença é muito pequena sem g-sync.

Agora se pode gastar mais e quer o melhor CxB, aí é o Dell S2716DG, 27'' 1440p @ 144Hz com G-Sync, que custa cerca de 3k no site da Dell e estes dias vi no Shoptime por 2800 a vista.

Abs!
 
O preço desse monitor alienware 240hz FreeSync está muito atrativo, eu não quero gastar mais de 2contos, isso será a minha ultima loucura, então quero fazer sem errar, se for sem G-sync, qualquer um de 144hz é boa pedida ... no meu caso esse é melhor que o alienware 240,(Acer Predator Xb241yu 23.8 Wqhd 2560x1440)obs: mesmo sendo o full. Obrigado Leandro e flep.valeu mesmo...
 
Última edição:
O preço desse monitor alienware 240hz FreeSync está muito atrativo, eu não quero gastar mais de 2contos, isso será a minha ultima loucura, então quero fazer sem errar, se for sem G-sync, qualquer um de 144hz é boa pedida ... esse é melhor que o do tópico,(Acer Predator Xb241yu 23.8 Wqhd 2560x1440). Obrigado Leandro e flep.valeu mesmo...
Blz, disponha.
 
Testei varios jogos e sinceramente gsync ou freesync não fez falta nenhuma.
 
Pois é japa ai é que tá o x... monitor com visual top, preço top 10x sem juros e tecnologia nova 240hz, mesmo não sendo g-sync eu ativo o v-sync fica top não ... valeu e o brigado mais uma vez ... 2x 1080 segura battle e gears a 240fps no gears 4 em 4k tudo no ultra da 100 110 ...
 
Testei varios jogos e sinceramente gsync ou freesync não fez falta nenhuma.
Cara, tem como vc mandar as configurações que vc usa no seu monitor? Tipo brilho, modo de jogo 1 ou 2 e etc...
Aqui pra jogar cs:go deixo em modo cor personalizada, mas as cores ficam meio lavadas e tal, dai quando vou jogar gta v por exemplo, deixo naquele modo RTS e as cores ficam bem bonitas...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo