[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW2518HF 240hz

Galera, só pra deixar o feedback aqui, comprei um e chegou hj ( depois de dez dias, comprei pela dell no ml quando tava 1800, e eles só trabalham com transportadora), e até agora ta tudo ótimo, experiencia bem legal. To ligando através do hdmi 2.0 em uma 970 evga sc e a frequência ta 240hz blz. O único problema é que eu n consigo configurar os leds traseiros. Como eu não tenho driver de disco, eu baixei os app e os drivers dele pelo site, mas não consegui configurar. Mas fora isso está ótimo.
 
Galera, só pra deixar o feedback aqui, comprei um e chegou hj ( depois de dez dias, comprei pela dell no ml quando tava 1800, e eles só trabalham com transportadora), e até agora ta tudo ótimo, experiencia bem legal. To ligando através do hdmi 2.0 em uma 970 evga sc e a frequência ta 240hz blz. O único problema é que eu n consigo configurar os leds traseiros. Como eu não tenho driver de disco, eu baixei os app e os drivers dele pelo site, mas não consegui configurar. Mas fora isso está ótimo.

só tem led a versao gsync q custa mil reais a mais.
 
Galera, nao to consiguindo setar os 240hz.. toda vez que eu seto no NVIDIA ou no proprio windows, volta pra 60hz.. o que pode ser ? obs: to com o HDMI que veio com o monitor e quando testei a primeira vez ele pegou os 240hz.. entrei no CS joguei com uma resolucao 4:3 e quando sai ja n queria pegar mais..
 
Testei no Macbook PRO com RX460 e aqui deu ghosting igual a 1080.
 
A um tempo mandei uma dúvida como resposta a um membro que falava que a tela dele apagava em momentos aleatórios. Estou com esse mesmo problema, mas dessa vez consegui reproduzir o desligamento (antes eram em momentos que não conseguia perceber um padrão)
Neste vídeo que fiz eu estou com um episodio de um programa de TV rodando sem ser em tela cheia, e fico adiantando e voltando o vídeo em velocidade muito rápida. Nada acontece. Agora mudo o vídeo para tela cheia e repito o mesmo procedimento de voltar a adiantar o vídeo bem rápido, a tela apaga e volta, as vezes se eu continuo fazendo esse ir e voltar a tela fica preta por mais segundos. Já testei em todos os presets, em normal, rapido e super rapido. Com o display port, com o hdmi e nada.
Esse desligamento é bem raro, as vezes quando vou fechar um jogo, ou um programa.
Então não sei se isso é um defeito, ou se mais alguém consegue reproduzir o que fiz.

Não mostrei no vídeo, mas é realmente a tela que apaga, pois se eu ativo o menu do monitor quando rodo esse "teste" ele todo se apaga, não sendo um problema do computador.



Ps.: Eu tenho uma RX480 e Ryzen 7 1700.
 
Última edição:
Qual a melhor calibração de cor pra este monitor? Não que o que venha de fábrica seja ruim, até achei as cores ótimas para um painel TN.. Só gostaria de saber se tem alguma configuração que tire mais proveito do painel.
 
Reparei que quando a tela está inteiramente preta na parte inferior parece que ocorre-se um vazamento de brilho/luz, com mais alguém acontece isso ?
Percebi vendo este video no minuto 1:00 quando a tela fica inteiramente preta.

Cara, isso é normal. É o backlight do monitor. Quase em sua maioria você vai notar com a tela toda preta. Acredite , a tela do benq esse backlight é bem mais visível do que o alienware quando a tela esta preta.
 
A um tempo mandei uma dúvida como resposta a um membro que falava que a tela dele apagava em momentos aleatórios. Estou com esse mesmo problema, mas dessa vez consegui reproduzir o desligamento (antes eram em momentos que não conseguia perceber um padrão)
Neste vídeo que fiz eu estou com um episodio de um programa de TV rodando sem ser em tela cheia, e fico adiantando e voltando o vídeo em velocidade muito rápida. Nada acontece. Agora mudo o vídeo para tela cheia e repito o mesmo procedimento de voltar a adiantar o vídeo bem rápido, a tela apaga e volta, as vezes se eu continuo fazendo esse ir e voltar a tela fica preta por mais segundos. Já testei em todos os presets, em normal, rapido e super rapido. Com o display port, com o hdmi e nada.
Esse desligamento é bem raro, as vezes quando vou fechar um jogo, ou um programa.
Então não sei se isso é um defeito, ou se mais alguém consegue reproduzir o que fiz.

Não mostrei no vídeo, mas é realmente a tela que apaga, pois se eu ativo o menu do monitor quando rodo esse "teste" ele todo se apaga, não sendo um problema do computador.



Ps.: Eu tenho uma RX480 e Ryzen 7 1700.



Galera, achei o que era. O Display Manager estava com alguns perfis cadastrados para mudança de presets, ou seja, quando entrava em alguma aplicação que estava nesse preset ele bugava e ficava mudando os presets. Assim o monitor ficava apagando a tela.

Uma outra dúvida, alguem fez o update de firmware que está listado no site de ajuda da dell? Não consegui achar esse arquivo (AW2518HF Firmware Updater) para download, ele realmente existe?
 
Estou afim de pegar esse monitor para jogar meu belo CS... Muitos problemas rolando ou é confiável?

Abraços
 
Ei pessoal, do nada o painel de controle da Radeon resolveu dizer que o monitor não é compatível com freesync. Há um tempo atrás tava funcionando e agora resolveu parar. Alguma sugestão?
 
Ei pessoal, do nada o painel de controle da Radeon resolveu dizer que o monitor não é compatível com freesync. Há um tempo atrás tava funcionando e agora resolveu parar. Alguma sugestão?

tenta reinstalar o driver usando o DDU, ou colocar em outra porta hdmi/DP...
 
Acabei de comprar um desses por 1831 reais em 12x sem juros. Tentei mas não achei nada que pudesse ser melhor CxB. Agora é aguardar.
 
Vou fechar a compra do meu essa semana.

Samsung se funciona é bom, mas não quero arriscar. Esse parece mais seguro com uma placa amd para funcionar corretamente.
 
Outra dúvida: Atualmente tenho u cabo DP 1.2 (Esse comprado no ALI), vai funcionar 240hz?
Outra coisa: Qual a distancia que ele ocupa estando o pedestal encostado na parede ate a tela? Minha mesa tem 60 com de prof. Na largura (+- 64cm) da certinho.
 
Última edição:
Será q na Black Friday abaixa para +- R$1,6k ?

torcer para aparecer aqui http://www.dell.com/br/p/deals/popular-laptop-deals?ST=dell black friday 2017&dgc=ST&cid=256880&lid=4571250&acd=1225513272620560&ven1=sx04LPYKo&ven2=e

o máximo que aparece agora é http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&oc=M_AW2518HF&s=dhs

na dell us http://deals.dell.com/productdetail/lu0 já tá em promo!
 
Pelo jeito vai ser isso daí mesmo.

Negócio é tentar algum desconto no boleto.
 
To conseguindo por 1550, se chegar em 1400 não vou conseguir segurar..
 
Uns 10% de desconto já ajudava bastante...:magico:
Add no carrinho. Salva. Deixa lá.

Sexta-feira/sábado liga lá e negocia. Já vai com um outro monitor em mãos, fala que ta decidindo qual irá levar.
 
Tentei chorar pelo chat online e não me deram desconto :( Vou esperar até sexta / sábado e ligar lá mesmo...
 
tenta reinstalar o driver usando o DDU, ou colocar em outra porta hdmi/DP...
Sim, fazer isso resolveu o problema. Muito obrigado.
Uma coisa interessante, de fato o monitor apresenta uns "artefatos" quando o Freesync está desativado. Dava para ver um rastro no ponteiro do mouse, principalmente em fundos escuros. Diminuir o tempo de resposta melhorava mas não resolvi o probleama. Já com o Freesync nada acontece, a imagem fica perfeita
 
Pessoal se aparecer barato posta aqui ,em todo canto ta nos seus R$1800 e nao tem cupom de desconto que diminua...ta o mesmo preço de 1 mes atras ,so deram a enganada de aumentar para R$2099 e diminuir para R$1800 naquele estilo blackfraude.

E olha nesses lugares a R$1800 os mesmos davam como falta em estoque.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo