[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

 

Entedi, bom o que veio pra mim tinha 2 adesivos na parte inferior, um havia sido retirado e outro puxado e rasgado com a data da minha comprar 10/01.
Que estranho. Ainda bem que eles vão trocar.
 
Recebi o monitor 3 dias atrás.

Tinha um asus 2,5k 27pol TN 144Hz

Comparando os dois, chega a dar dó do asus.

Não há hipótese de voltar atrás, a diferença é gritante. Melhor monitor que já tive, disparado.

O seu processador 6700k tem dado gargalo na RTX em 1440p? Estou pensando em mudar de VGA e Monitor, mas um pouco receoso, sei que em 4k não tem gargalo.
 
Na verdade eles vão troca devido eu ter reclamado dos sangramento de luz, não acho justo pagar quase 6k num produto premium e ter tais características, estou aguardando o código de postagem pra pode enviar pelos correios de volta pra eles.
Vê se consegue enviar o com defeito depois que receber o novo. Pra não ficar sem monitor. Quando tive problema com o meu, eu fiz isso.
 
Vê se consegue enviar o com defeito depois que receber o novo. Pra não ficar sem monitor. Quando tive problema com o meu, eu fiz isso.
Bom eu tentei mais a atendente do pós vendas Dell disse isso --->Dentro de 5 dias úteis você receberá por email um código para envio via Correios.
Em paralelo a isto coloquei um novo monitor em produção.
Em fim vou aguarda e torce que o próximo venha bom.
 
O seu processador 6700k tem dado gargalo na RTX em 1440p? Estou pensando em mudar de VGA e Monitor, mas um pouco receoso, sei que em 4k não tem gargalo.

Não percebi nenhum gargalo com os jogos que uso (BF1, Wow, Elite, XCOM, Total War). O desempenho da RTX é bem melhor que a 1080 que tinha antes (claro, é uma 2080Ti X 1080 normal).

Estou bastante satisfeito com a configuração atual.

Não tenho o BF5, então sobre ele especificamente não sei dizer.
 
Não percebi nenhum gargalo com os jogos que uso (BF1, Wow, Elite, XCOM, Total War). O desempenho da RTX é bem melhor que a 1080 que tinha antes (claro, é uma 2080Ti X 1080 normal).

Estou bastante satisfeito com a configuração atual.

Não tenho o BF5, então sobre ele especificamente não sei dizer.


Bf5 vai gargalar lindo, só um 6-12 pra segurar.
Mas é só ele tbm.
meu 4790k com a 1080ti, ta ultra suave em todos os outros jogos tbm.
Estou esperando os novos ryzen pra upgrade de pcu.
 
Bf5 vai gargalar lindo, só um 6-12 pra segurar.
Mas é só ele tbm.
meu 4790k com a 1080ti, ta ultra suave em todos os outros jogos tbm.
Estou esperando os novos ryzen pra upgrade de pcu.


Foi o que o pensei, vou partir para um monitor 4k mesmo, já estou acostumado a jogar em 60hz, não quero trocar de CPU agora.
 
Oi pessoal sou novo grupo.
O Meu DW chegou ontem REV 5. Só falta a mesa, vou usando a mesa que veio junto até lá, caixa gigante!! Eu lia mas mesmo sabendo achei q seria menor kk.


A tampa não fecha e tem flicker com qualquer opção de overclock.
 
O seu processador 6700k tem dado gargalo na RTX em 1440p? Estou pensando em mudar de VGA e Monitor, mas um pouco receoso, sei que em 4k não tem gargalo.

Olá! Você pode testar 3440x1440 no seu sistema atual, usando DSR e game em modo janela.
Vá no NVidia Control Panel / Configurações 3D e habilite DSR e vários multiplicadores dele.
Depois mude sua resolução pra algo em torno de 3440 de largura ( ou 4k, na pior hipótese) e lance seu game em modo janela e escolha a resolução de teste.

Se o jogo for leve, a GTX 1070 toca tranquilo. Lembre-se que o G-Sync do AW 3418 roda em 100hz / 120(oc) Hz, então não deve pesar muito pro i7 6700k.

Eu estou avaliando este monitor contra o Dell U3818DW (3840x1600 - 60hz). Ainda não bati o martelo.
Mas testei 3440x1440 em modo janela no meu dual screen (sem DSR), pra avaliar a 1070.
Deu 144fps em G-Sync e mais de 200fps em modo NO-Sync.

Save02.jpg
 
Chegou a substituição do meu monitor aw3418dw rev A04 onde havia bastante backligt nos 4 cantos do monitor, a nova revisão veio muito bom
A05 fabricação outubro de 2018 funciona a 120hz tranquilo... passei dois dias com com os 2 monitores antes da dell manda busca kkkkk.
Segue as fotos.












 
Última edição:
quem tem esse monitor e está usando com uma rtx 2080, poderia informar se está aguentando bem essa resolução?
jogo mais PUBG e The division 2 e as vezes um battlefield v
 
quem tem esse monitor e está usando com uma rtx 2080, poderia informar se está aguentando bem essa resolução?
jogo mais PUBG e The division 2 e as vezes um battlefield v
Tenho a 1080 ti que tem performance similar.
Aguenta qualquer jogo atual no ultra.
 
Tenho a 1080 ti que tem performance similar.
Aguenta qualquer jogo atual no ultra.
100 de fps ou fica caindo para menos que 70?
Pq aqui td2 eu consigo 100-90 nos lugares abertos e 144 nos lugares fechado
 
100 de fps ou fica caindo para menos que 70?
Pq aqui td2 eu consigo 100-90 nos lugares abertos e 144 nos lugares fechado

Se quiser tudo no ultra tem jogo que vai ficar a 70~80 sim, 100 é bem difícil. Ultra come muito fps e dá pouca/quase nenhuma diferença visual de very high.

3440x1440 é uma resolução bem mais pesada que 2560x1440 :/
 
Se quiser tudo no ultra tem jogo que vai ficar a 70~80 sim, 100 é bem difícil. Ultra come muito fps e dá pouca/quase nenhuma diferença visual de very high.

3440x1440 é uma resolução bem mais pesada que 2560x1440 :/
pubg eu coloco quase tudo no very low, só AA e textura no high
the division 2 eu seguir uma configuração performance de um site famoso, acho que tem uma ou duas coisas no ultra.
BF a mesma coisa, algumas coisas hight, médio e até baixo.
 
pubg eu coloco quase tudo no very low, só AA e textura no high
the division 2 eu seguir uma configuração performance de um site famoso, acho que tem uma ou duas coisas no ultra.
BF a mesma coisa, algumas coisas hight, médio e até baixo.

Vai dar tranquilo para passar de 100 então no PUBG e BF V. Já o Division 2 eu não tenho.
 
100 de fps ou fica caindo para menos que 70?
Pq aqui td2 eu consigo 100-90 nos lugares abertos e 144 nos lugares fechado
Depende do lugar cai para uns 80, mas o gsync leva fluido.
 
Galerinha, recebi o meu hoje! PQP, que fecilidade!
XgEjzD5.jpg


Só preciso arrumar um novo suporte, pq esse acho que não tá segurando bem o monitor, que é bem mais pesado que o S2716DG e por isso, ele tá meio caído...
achei sua foto no google siuahsauah, comprei esse monitor também, qual suporte voce esta usando?
minha mesa tem 65cm, estou em dúvida se coloco na parede ou deixo com o suporte dele mesmo

quem colocou na parede, poderia indicar um suporte
 
Última edição:
achei sua foto no google siuahsauah, comprei esse monitor também, qual suporte voce esta usando?
minha mesa tem 65cm, estou em dúvida se coloco na parede ou deixo com o suporte dele mesmo

quem colocou na parede, poderia indicar um suporte
huahauhaua Que top, depois me manda o link!
O suporte que eu tava usando, era um Brasforma, mas não lembro o modelo. Como me mudei, agora tô usando ele no próprio suporte. Essa dúvida, que você tem, de colocar na parede ou deixar no próprio suporte, só você pode responder, pois é uma questão de espaço. Na minha casa antiga, tive que deixar na parede, pois o suporte dele é muito largo e a bancada que eu tinha, não caberia direito, por conta da profundidade dela, deixando o monitor muito perto do rosto, por isso optei pela parede.
 
Alguém tem cupom pra comprar o monitor na loja da Dell?
 
testei a resolução de 3413x 1920 no PUBG para ve se minha placa aguenta, no mapa miramar dentro de los leones o fps fica entre 65 a 79, desanimei a ficar com esse monitor.
acho que prefiro ficar com o meu e jogar perto de 144 de fps.
mantive as mesmas configurações quase tudo no very low e só textura e aa no High e outra, 79 de fps para 120 da para perceber muito a suavidade, mesmo com gsync ligado
 
testei a resolução de 3413x 1920 no PUBG para ve se minha placa aguenta, no mapa miramar dentro de los leones o fps fica entre 65 a 79, desanimei a ficar com esse monitor.
acho que prefiro ficar com o meu e jogar perto de 144 de fps.
mantive as mesmas configurações quase tudo no very low e só textura e aa no High e outra, 79 de fps para 120 da para perceber muito a suavidade, mesmo com gsync ligado
vc está empurrando aproximadamente 6.500.000 pixels nesta resolução maluca...
Como o AW3418dw a vga empurra aprox. 4.900.000 pixels...
Seu monitor 144hz a vga empurra aprox. 3.600.000 pixels.
Da uma diferença considerável, você não esta simulando o cenário real, que provavelmente será muito mais otimista, visto que terá 1.600.000 pixels a menos para renderizar que essa resolução que você testou.
 
Última edição:
vc está empurrando aproximadamente 6.500.000 pixels nesta resolução maluca...
Como o AW3418dw a vga empurra aprox. 4.900.000 pixels...
Seu monitor 144hz a vga empurra aprox. 3.600.000 pixels.
Da uma diferença considerável, você não esta simulando o cenário real, que provavelmente será muito mais otimista, visto que terá 1.600.000 pixels a menos para renderizar que essa resolução que você testou.
meu monitor chegou
estou usando as mesmas configurações do pubg, the dvision 2 bfv que usava no s2716dg e estou conseguindo manter os 120 fps
the division 2 fica 80 -100 em lugares abertos e fechado 120
-----------------------------------------------------------------------------------
voce tem alguma calibracao boa?
estou usando a do rtings e tentei do tft central e achei totalmente sem brilho essas calibrações
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo