[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

É, não sei se tem influência, sou de PE. Normalmente os fretes pra cá sempre são mais caros. O menor preço que ele disse que conseguiria fazer eram os 6.200

Ele ofereceu de primeira neste valor? Ou foi preciso alguma negociação cansativa?
Tem não, sou de Fortaleza-CE e consegui esse preço aí no 27
 
Acabei de chorar mais um pouco mas não colou, o vendedor disse que o preço final pra mim é R$6050 mesmo. :pepe:
 
Estou falando novamente com o pessoal da Dell sobre o ocorrido e ameaçando pelas sacanagens. Vou ver se consigo o cancelamento para recomprar com outro preço melhor com outro consultor.
 
Pessoal, uma dúvida para quem tem o AW3423DWF, vcs tiveram problemas de deadpixel ou de linhas no monitor? Meu primeiro veio com dead pixel, e o segundo com pouco tempo de uso ta com uma linha na tela, na sgunda unidade tendo problema, apesar de ser um monitor incrível to bem brochado com ele.
 
Acabei de chorar mais um pouco mas não colou, o vendedor disse que o preço final pra mim é R$6050 mesmo. :pepe:
Tem não, sou de Fortaleza-CE e consegui esse preço aí no 27

Vocês, que conseguiram preços melhores, historicamente já compraram outros produtos com eles?

Não sei se é porque eu nunca comprei nada lá... Ou isso pode ser pela margem de cada consultor?
 
Vocês, que conseguiram preços melhores, historicamente já compraram outros produtos com eles?

Não sei se é porque eu nunca comprei nada lá... Ou isso pode ser pela margem de cada consultor?
Eu já comprei alguns; AW3423DW, AW3423DWF, S2721DGF
 
Agora quero comprar o monitor só para participar da conversa com vocês, aquela sensação de quem vai chegar primeiro
 
Falei novamente com o consultor, na verdade ele me ligou pedindo desculpas e disse que tinha "se confundido" com as nomenclaturas, pois a garantia de burn in na tela inclui, sim, no suporte padrão. Falou que cancelaria a compra e geraria uma nova requisição com os valores corretos. Porém, ele disse que pra mim o sistema não consegue gerar valor abaixo dos 6.2k...

Aí entra essa questão do histórico de compras, será que é por isso? Pois eu nunca comprei nada com eles... :rolleyes:
 
Agora quero comprar o monitor só para participar da conversa com vocês, aquela sensação de quem vai chegar primeiro
hahahahaha vendi o lg ultragear oled hoje, vou usar um baratinho até chegar o dell

inclusive queria ate uma opiniao tua, to precisando tambem de um monitor pra usar no trabalho, atualmente uso um 27 FHD que ja tá bem embaçado

to pensando em 27 ~ 32 QHD 144hz ou 28 4k 60hz
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Falei novamente com o consultor, na verdade ele me ligou pedindo desculpas e disse que tinha "se confundido" com as nomenclaturas, pois a garantia de burn in na tela inclui, sim, no suporte padrão. Falou que cancelaria a compra e geraria uma nova requisição com os valores corretos. Porém, ele disse que pra mim o sistema não consegue gerar valor abaixo dos 6.2k...

Aí entra essa questão do histórico de compras, será que é por isso? Pois eu nunca comprei nada com eles... :rolleyes:
Ve se ele consegue aplicar o cupom "CUPOMVALIDOAC", foi assim que eu conseguie melhorar o valor do meu
 
Vocês, que conseguiram preços melhores, historicamente já compraram outros produtos com eles?

Não sei se é porque eu nunca comprei nada lá... Ou isso pode ser pela margem de cada consultor?
Já tive uns 12 monitores deles pq antigamente tinha simulador de corrida com 3 telas e aí usei vários modelos tb: S2721DGF, AW2521HF, S2421HN e por aí vai
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, uma dúvida para quem tem o AW3423DWF, vcs tiveram problemas de deadpixel ou de linhas no monitor? Meu primeiro veio com dead pixel, e o segundo com pouco tempo de uso ta com uma linha na tela, na sgunda unidade tendo problema, apesar de ser um monitor incrível to bem brochado com ele.
Felizmente não, o meu veio perfeito. Mas tive muito problema na importação haha demorou 50 dias, praticamente
 
hahahahaha vendi o lg ultragear oled hoje, vou usar um baratinho até chegar o dell

inclusive queria ate uma opiniao tua, to precisando tambem de um monitor pra usar no trabalho, atualmente uso um 27 FHD que ja tá bem embaçado

to pensando em 27 ~ 32 QHD 144hz ou 28 4k 60hz
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ve se ele consegue aplicar o cupom "CUPOMVALIDOAC", foi assim que eu conseguie melhorar o valor do meu
eu usaria esse 4K mesmo para trabalho, eu estou usando o meu aw3423dw para trabalhar, mas se eu tivesse espaço para comprar outro monitor, compraria o p2723qe, uso ele na base do trabalho e é 4K e 60hz com cabo usb-c para imagem e carregamento
 
Eu consegui 5.794 no AW2725DF! Consultor Leonardo.

O número da minha proposta é 1032322416803/1

Por acaso tem o ramal ou nome completo desse Leonardo? E esse valor já é considerando os 7% em caso de pagamento via PIX ou será que ainda rola mais esse desconto? Obrigado!
 
enviei um e-mail para Dell para estender a garantia do meu AW3423DW e passou esses valores.
01 ANO*
02 ANOS*
R$ 550,00
R$ 830,00


Solicitei um desconto, mas acho que vou fechar e usar sem pena o monitor para trabalho.
 
Uai, mas o pessoal tem conseguido o 4k por 6.2~6.4k, não acho que esse preço aí está bom no 27" 1440p.
O maior desconto foi o do @henriqueoliveira , ele pagou 6800 acumulando com cupom.
Tbm consegui o 27" 1440p por 5700. To na dúvida se pego ele ou o 4K.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por acaso tem o ramal ou nome completo desse Leonardo? E esse valor já é considerando os 7% em caso de pagamento via PIX ou será que ainda rola mais esse desconto? Obrigado!
Valor final. Eu já negociei com três vendedores, e esse foi o menor valor. Os outros querem pq querem insistir que 6050 é o mínimo rs.
 
O maior desconto foi o do @henriqueoliveira , ele pagou 6800 acumulando com cupom.
Tbm consegui o 27" 1440p por 5700. To na dúvida se pego ele ou o 4K.
Exatamente, nesse valor ainda tinha desconto de 7% via pix, mas optei pelo cartão mesmo.
 
acabei de comprar o 4k por 6800 com 3 anos de garantia contra burnin e dead pixels
eh noiss
3 anos é padrão de garantia dos monitores da dell, ou cara quis cobrar a mais por isso?
 
Sinceramente pelo preço o 4K 240hz é uma tecnologia superior. Mas eu tenho dois problemas com ele, primeiro o tamanho.
32" 16:9 eu acho grande demais pra usar mouse+teclado e pequeno demais pra ser imersivo com controle. 34 21:9 eu acho mais de boa inclusive.
Segundo, 4K 240hz... Eu tenho uma RTX 3080 hoje, vou trocar em breve pra uma 4080 ou 4080 super. Iria ter que usar DLSS balanceado ou performance na maioria dos títulos...E ainda sim n chegaria nem perto dos 240hz.
Sinceramente acho que é mais negócio o 27 1440p pra MP, e pra SP melhor uma C3 da vida, de 48" pra cima.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Exatamente, nesse valor ainda tinha desconto de 7% via pix, mas optei pelo cartão mesmo.
N me deram desconto extra por pagamento pix, tentei com três vendedores...
Correção, acabei de falar com o Diego Costa e ele falou que dava 5% de desconto por pagamento pix.
 
Última edição:
Sinceramente pelo preço o 4K 240hz é uma tecnologia superior. Mas eu tenho dois problemas com ele, primeiro o tamanho.
32" 16:9 eu acho grande demais pra usar mouse+teclado e pequeno demais pra ser imersivo com controle. 34 21:9 eu acho mais de boa inclusive.
Segundo, 4K 240hz... Eu tenho uma RTX 3080 hoje, vou trocar em breve pra uma 4080 ou 4080 super. Iria ter que usar DLSS balanceado ou performance na maioria dos títulos...E ainda sim n chegaria nem perto dos 240hz.
Sinceramente acho que é mais negócio o 27 1440p pra MP, e pra SP melhor uma C3 da vida, de 48" pra cima.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


N me deram desconto extra por pagamento pix, tentei com três vendedores...
Correção, acabei de falar com o Diego Costa e ele falou que dava 5% de desconto por pagamento pix.
pra mim se chegar a 120 já está bom para jogar fps, jogava assim 4k no cod, mas bf042 nao chegava nem perto disso, por isso desistir da compra
 
pra mim se chegar a 120 já está bom para jogar fps, jogava assim 4k no cod, mas bf042 nao chegava nem perto disso, por isso desistir da compra
Falando nisso, BF2042 fica muito bom no DWF, preciso testar o 1 ou o 5, atmosfera deles deve ficar bacana.
 
pra mim se chegar a 120 já está bom para jogar fps, jogava assim 4k no cod, mas bf042 nao chegava nem perto disso, por isso desistir da compra

Ah 120 com frametime liso dá pra brincar em bom nível. Claro que jogar com 240 dá pra perceber a diferença em alguns jogos, principalmente se for OLED, mas de nada adianta só investir em hardware e periférico se a mão a o cérebro não acompanhar. Parece trivial ter que falar isso, mas acontece com frequência...

Diria que grande parte, se pá a esmagadora maioria, até hoje não consegue nem diferenciar 144Hz vs 165Hz em um LEDzão das massas, mas agora o mercado tá dizendo que o negócio é 360, 480...não dá pra ficar pra trás, né...:hardcore: :bem:
 
Lendo o tópico meu dilema fica cada vez maior, pois antes de comprar a C2 de 42" havia decidido que quando lançassem um monitor OLED 4K de 27"~32" eu compraria na hora.

Meu PC fica conectado monitor (LG C2 de 42") e na TV (LG CX de 65"). Como a C2 de 42" ficou grande na minha mesa do PC e só jogo singleplayer, na maioria das vezes jogo mais na CX, sentado no sofá usando controle ou teclado+mouse no lapboard da Corsair (foto do meu cantinho no final do post, para contextualizar). Entretanto, as vezes prefiro sentar de forma mais "correta" e com isso acabo indo para o PC, mas com um pouco de desânimo justamente pela C2 ter ficado grande.

Recentemente consegui contornar esse problema criando 2 resoluções custom com o CRU (Custom Resolution Utility). Uma de 3840x1620 (equivalente a um monitor ultrawide de 38") e uma de 2890x1625 (equivalente a um monitor de 32" 16:9). Abaixo seguem fotos de como ficou. As bordas pretas não incomodam e são fáceis de acostumar, principalmente quando jogo a noite ou com quarto escuro, pois elas nem aparecem, então de fato fato parece que estou em um monitor menor.

Por estes motivos, por mais que eu esteja doido querendo comprar um monitor estou com dificuldades em "justificar" a compra deles (AW3225QF ou AW3423DWF).

Os 4K do AW3225QF não seriam nenhuma novidade para mim, pois já sinto o peso do 4K quando jogo na CX, tanto é que normalmente deixo os FPS travados em 60 ou 120, a depender se a 4090 aguenta ou não. Por outro lado, com esses FPS eu não conseguiria desfrutar 100% dos 240Hz.

Já o AW3423DWF nunca me apeteceu 100%, justamente por não ser 4K, mas sim "QHD".

Assim, como consigo simular ambos os tamanhos utilizando essas resoluções customizadas não sei se no meu caso há justificativa para comprar algum desses 2 monitores e nem se eles me trariam um upgrade considerável. O que acham?

Simulando tela 32" 16:9:

BFyIcjg.jpg


Simulando tela 38" Ultrawide:

GmrZElm.jpg



2J4kCwj.jpg


wa5FHZX.jpg


ZZsOlk4.jpg
 
Última edição:
Por acaso tem o ramal ou nome completo desse Leonardo? E esse valor já é considerando os 7% em caso de pagamento via PIX ou será que ainda rola mais esse desconto? Obrigado!
Desculpa a demora. É o Leonardo Dias. Contato 51 32748695.

Foi sem os 7% do à vista e também não cheguei a tentar nenhum cupom. Acho que dá pra baixar mais.
 
Desculpa a demora. É o Leonardo Dias. Contato 51 32748695.

Foi sem os 7% do à vista e também não cheguei a tentar nenhum cupom. Acho que dá pra baixar mais.

Será que rola entrar em contato diretamente com ele?

Acabei nem fechando mais nada pois tiveram que fazer o reembolso total no cartão e estou esperando cair no banco pra eu poder realizar o novo pedido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lendo o tópico meu dilema fica cada vez maior. Tempos atrás havia decidido que quando lançassem um monitor OLED 4K de 27"~32" eu compraria na hora. Só que essa decisão foi antes de comprar a C2 de 42" para usar como monitor.

Hoje meu PC fica conectado tanto monitor (LG C2 de 42") como na TV (LG CX de 65"). Como a C2 de 42" acabou ficando grande na minha mesa do PC e só jogo singleplayer, no final das contas acabo jogando mais na CX, sentado no sofá usando controle ou teclado+mouse no lapboard da Corsair (foto do meu cantinho no final do post, para contextualizar). Só que as vezes prefiro sentar de forma mais "correta" e com isso acabo indo para o PC, mas com um pouco de desânimo justamente pela C2 ter ficado grande na minha mesa.

Todavia, recentemente consegui contornar esse problema criando 2 resoluções custom no CRU. A primeira de 3840x1620, que seria equivalente a um monitor ultrawide de 38" e a segunda de 2890x1625, que seria equivalente a um monitor de 32" 16:9 (fotos abaixo também). As bordas pretas em nada me incomodam, é muito fácil acostumar e quando estou jogando de noite/com quarto escuro elas obviamente nem aparecem, então de fato fato parece que estou em um monitor menor.

Por causa disso, por mais que eu esteja doido querendo comprar um monitor estou tendo dificuldades em encontrar "motivos" para justificar a compra de algum deles, seja o AW3225QF ou o AW3423DWF.

Os 4K do AW3225QF não seriam nenhuma novidade para mim, pois já sinto o peso do 4K quando jogo na CX, tanto é que normalmente deixo os FPS travados em 60 ou 120, a depender se a 4090 aguenta ou não. Por outro lado, com esses FPS eu não conseguiria desfrutar 100% dos 240Hz.

Já o AW3423DWF nunca me apeteceu 100%, justamente por não ser 4K, mas sim "QHD".

Não sei se algum desses 2 monitores seriam um upgrade tão considerável se comparado a C2 que justifique o gasto, ainda mais considerando que consigo simular ambos os tamanhos utilizando essas resoluções customizadas. O que acham?

BFyIcjg.jpg



BFyIcjg.jpg


2J4kCwj.jpg


wa5FHZX.jpg


ZZsOlk4.jpg

Realmente, no seu caso é complicado mesmo.

Do ponto de vista técnico o único upgrade real no seu caso, seria o AW3225QF. Mas na prática o maior feature dele, que seria os 240Hz, dificilmente seriam aproveitados, mesmo com as 4090 e em especial em jogos Single Player... Ou seja, também não consigo ver justificativa racional que valesse o alto investimento financeiro pra isso.
 
Última edição:
Não discordo das suas colocações, são válidas. Concordo que cada caso é um caso.

Acredito que o 21:9 realmente é o meio termo de resolução, imersão e performance. Pra quem tem mente aberta pro UW (tem gente que prefere 16:9) e quer ter um único monitor é muito interessante mesmo.

O problema de ter 4K como um único monitor, pra mim, é isso que falei, não são todos os jogos que vão conseguir rodar no Ultra com folga - pra quem é exigente de framerate, vide CP2077 e o AW2. Estes jogos com Path Tracing ficam na casa dos 70~90 FPS, tendo alguns raros drops que podem descer mais do que isso. Nos jogos competitivos tipo CS ou Valorant você até consegue atingir esses 240FPS, mas nos outros FPS tipo o COD Warzone, Battlefield 2042 ou The Finals a gente sabe que em 4K não chega nem nos 50% da performance do CS - e a tendência é ir piorando nas próximas versões / atualizações. Então por mais que o monitor seja future proof, ele já tende a ficar subutilizado desde a sua compra, e viver dependendo das promessas de um futuro incerto. Sendo que até lá certamente terão opções melhores.


Agora falando do meu caso particular eu já tenho um Odyssey G9, que é UW 32:9 (240hz), como também uma LG CX 55" (120hz) no quarto ao lado, onde posso plugar o HDMI nela. Tanto o G9 (5120x1440) quanto a TV 4K possuem pesos semelhantes, entregam Framerate bem próximos. Com a recém chegada do LG 27GR95QE-B (1440p 240Hz) eu pude provar novamente como é jogar nos 150FPS+, mesmo nestes jogos pesados, como CB 2077. Putz, deu um gás que a sensação é de que até troquei de placa... hahah

Jogar na imersão do G9 é muito legal, mas ver a suavidade de uma painel OLED pegando mais de 200FPS é mega prazeroso. No CS ficou BIZARRAMENTE liso e com uma nitidez de imagem em movimento que eu nunca vi antes! Estou realmente curioso pra ver como um painel OLED + 360Hz consegue se sair neste cenário.
Sim, só um adendo que faria é que tanto o BF 2042 como COD Warzone melhorou muito a otimização recentemente, tanto que no momento teria um bom framerate mesmo em 4K, mas é aquela velha história... não sabemos quando vai piorar, principalmente COD que é altos e baixos.

Então no seu caso, vc preferiu voltar pra 16:9 e ter muita fluidez do que os 32:9? Porque se 32:9 era semelhante a 4K, então você já tinha um certo framerate até razoável.

Já experimentou 21:9? Vc teria o UW e muita fluidez ainda no caso da 4090. Ou UW pra vc é menos essencial que os Hz? Fiquei curioso com sua perspectiva ai.

Realmente a fluidez é uma coisa essencial que melhora muito a experiencia.
Sou muito interessado na qualidade do 4K, mas não estou muito disposto a abrir mão da fluidez demais também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sei como a garantia da Dell é, mas se ela só tiver 3 anos e não renovar quando trocar a tela, ficará bem ruim, já que QD-OLEDs duram bem pouco antes de dar burn in (é característica do painel). Eu nem consideraria ele future proof. OLED para TVs na sala ou para mídia é excelente, agora pra PC é arriscadíssimo.
A garantia da Dell são 3 anos podendo ser estendido até 5 anos pelo usuário, inclui proteção contra o Burn in.

Na real, não sei se vai durar pouco tempo, eu mesmo tenho bastante cuidado, mas mesmo que dure pouco tempo, provavelmente antes do fim da garantia aparece o problema e você troca por outra tela conseguindo um novo tempo de vida útil, ou seja, há potencial de durar um tempo razoável, tanto que meu planejo sempre foi estender a garantia depois de um tempo.

Hoje é muito dificil eu comprar um monitor OLED e não ser Dell justamente por isso, é a única empresa que tá fornecendo uma boa garantia no Brasil e seu RMA no geral é bem avaliado.

E no fim, é dificil vc ir pra OLED e depois escolher outra tela, eu mesmo, não consigo viver sem OLED mais, caminho sem volta até que surja tecnologia melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não só o CP e AW2, o Darktide que citei sofre também, ainda mais se quer os 165hz cravado.
O CP ele sofre pra manter os 100 FPS se não fizer nenhuma concessão no RT.
Um jogo que deve ser um bom termómetro nos proximos meses é o Horizon Forbidden West.

Hoje eu to com a 4090, mas acho absurdo ter uma placa de 12k pra jogar a quantidade que eu jogo, o que me alivia um pouco esse "peso" é que me ajuda pra estudos.
Obviamente pegando a 5090, 6090, etc, vai ficar cada vez melhor jogar 4K e buscar os 200FPS+.

Se eu fosse pegar o monitor agora e não 50 dias atras, iria no 4K pelo preço menor, mas como falei, eu apaixonei no UW
Sim, muito complicado na verdade... kkk Essas telas estão um verdadeiro dilema, talvez a única solução real é ter duas telas, mas isso é meio loucura kkkk
Além do custo, mas o DWF/DW são extraordinários e bem balanceado pra essa VGA, tirando competitivo que a 4090 tira mais FPS e os Hz acabam sendo pouco, mas isso está longe de ser um problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então galera, dando uma sondada hoje com os consultores da Dell...

Consegui 6730 no 4K e 5600 no 1440P.

O do 1440p achei excelente o preço, e ele me ofertou esse valor de primeira, o que achei mais impressionante ainda.
O 4K não ta ruim... mas sabendo que alguns vendedores estão dando desconto a vista, fica dificil querer fechar nesse valor sabendo dessa possibilidade.

Todos ai é PIX ou Cartão em até 12 sem juros.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo