• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

pior que dinheiro não é problema, minha dúvida realmente é sair de um 21:9 que estou usando a mais de 6 anos para um 16:9.
como ja falei várias vezes aqui, o aw3423dw é um monitor que eu não tenho reclamação nenhuma, muito bom para trabalho e jogar
Então vai na fé mano no meu caso sempre estive em 16:9 e queria um monitor ultrawide que tivesse a mesma proporção de um 32 16:9 mas o que mais chegou nisso foi o Ultragear 45 oled mas 18 mil não da kkkkkk ai peguei esse Alienware que nem foi enviado ainda esta com previsão 7 de fev!
 
Tenho visto vários relatos sobre aquecimento no 32” 4K. Bug de firmware ou defeito?


O modelo da Asus eles colocaram um sistema de resfriamento por conta da temperatura.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hahaha, se der faz o teste honesto estou muito receoso antes de comprar quanto ao brilho, cada um fala uma coisa, no papel brilho 100% window SDR o monitor pega 250 nits, a C2 fica 177 nits por aí, compara os dois com o brilho no máximo fazendo favor.

Tem que estar ceguinho das vistas para usar 100% de brilho na C2, deus me dibre.

Igual o RLV dos santos disse, eu uso em torno de 40% aqui para jogar e 35% para trabalhar.

Eu só recomendo pegar uma C2 caso o preço dela esteja MUITO mais barato que qualquer outro painel oled, caso contrário ficaria em um monitor mesmo.
 
Então vai na fé mano no meu caso sempre estive em 16:9 e queria um monitor ultrawide que tivesse a mesma proporção de um 32 16:9 mas o que mais chegou nisso foi o Ultragear 45 oled mas 18 mil não da kkkkkk ai peguei esse Alienware que nem foi enviado ainda esta com previsão 7 de fev!

O problema deste tamanho é que, particularmente, eu acho grande demais pra resolução. O Ultragear 45" tem bastante comentários sobre a imagem ficar bem pixelada devido a 'baixa' resolução. Seria o equivalente a usar 1440P em 32".

Uma alternativa seria o novo Odyssey G9 57", que é Dual-UHD. Mas haja espaço, haja GPU pra empurrar e haja grana (R$ 19K). Sem contar que ele não é OLED...
 
Ainda não, tô aqui atualizando o pedido a cada 5m KKK


Pra você ver como é, essa semana eu peguei um 34" UW pra trabalhar e não tô dando conta, ficar olhando pros cantos da tela tá matando meu pescoço, acho que vou voltar pro 16:9
depende da distância que você está usando, não sei se eu acostumei mas não percebo se estou virando a cara, esse monitor de 32'' eu acho que vou ter que ficar olhando para cima
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

gosto dos vídeos dessa cara, falou agora do aw3225qf
 
Última edição:
Só ligar o DLSS em qualidade no 4K que vai ficar tão bonito quanto. Vai perceber quase nada de diferença para resolução nativa!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No meu calculo, já estou contando em ligar o DLSS em qualidade ou balanceado. Aliás, senão ligar, tem muito titulo que já fica 60fps ou menos, tem inclusive que ligar ele e o Frame Generator para alguns títulos ficarem acima de 100fps ou próximo disso, mas até aí tudo bem.

Tenho uma C2 aqui, até tô aproveitando pra dá uma olhada no peso...

Desisti do monitor por hora, apesar de saber da qualidade do 4K e do próprio monitor em si, nada me convence que vai rodar 4K com a fluidez que me agrada.
E assim... abrir mão de qualidade gráfica nem acho um grande problema, descer do Ultra pro High, por exemplo. A qualidade que o 4K trás compensa isso...
Agora abrir mão do RT e principalmente do Path Tracing é complicado... O RT tem jogo que a implementação é ruim e nem faz tanta diferença, mas o PT... Só pegar Alan Wake 2 e CP 2077 que dão uma outra cara para ambos, ambos os jogos já não rodam tão bem quanto eu gostaria pra 4K... e isso parece cada vez mais padrão nos grandes títulos AAA do mercado que virão.

Enfim, não é uma decisão fácil não. 4K realmente é uma resolução fantástica, mas essa sensação de tá no limite me incomoda muito tanto quanto meu desejo por 4K, e quero pelo menos 100fps sempre.

Vou ficar no DWF mesmo, por enquanto, bem equilibrado em desempenho e qualidade.

Mais a frente... posso ir pra 4K, na pior das hipóteses pego o monitor em um preço melhor.

Em último caso, a 5090 provavelmente vai me ajudar a convencer disso.
 
Última edição:
pior que dinheiro não é problema, minha dúvida realmente é sair de um 21:9 que estou usando a mais de 6 anos para um 16:9.
como ja falei várias vezes aqui, o aw3423dw é um monitor que eu não tenho reclamação nenhuma, muito bom para trabalho e jogar
Pra tu ver como é as coisa, tu usa um AW3423DW a mais de 6 anos e está satisfeito, zero reclamação ou seja tem tudo pra ficar na sua ai curtindo o monitor, maaassss....

Aqui que entra os grupos como este aqui a gente fica olhando o povo falar e falar e pronto a sementinha do desejo é plantada e começa o ciclo de sempre, olhar, review, fazer perguntas, ver preços e do nada aquilo que nem se precisa, não temos real necessidade vira o desejo supremo de compra e lá vamos nós gastar $$$$$.

Assim funciona o hype nos grupos, só ter bom senso que lógica mostra isso, sem levar pro lado pessoal, apenas lógica x emocional, DESEJO X Necessidade.

E no final fica sempre aquele verdade...

"A gente cresce, envelhece e só muda o preço dos brinquedos" :D

Bora ser feliz, amanhã é outro dia.
 
Galera, alguém comprou o 32" 4k? Já enviaram?

Eu peguei um. O prazo para envio era hoje. Comecei a ter um mau pressentimento por não ter recebido nada sobre e liguei na Dell.
Segundo eles esses monitores estão sendo montados na fábrica só depois que o pedido é feito e esta faltando uma peça. Não conseguiram me passar um novo prazo pra envio, mas o prazo pra entrega aumentou em 4 dias corridos.


Tô pensando em cancelar, até pelos relatos de esquentamento.
 
Galera, alguém comprou o 32" 4k? Já enviaram?

Eu peguei um. O prazo para envio era hoje. Comecei a ter um mau pressentimento por não ter recebido nada sobre e liguei na Dell.
Segundo eles esses monitores estão sendo montados na fábrica só depois que o pedido é feito e esta faltando uma peça. Não conseguiram me passar um novo prazo pra envio, mas o prazo pra entrega aumentou em 4 dias corridos.


Tô pensando em cancelar, até pelos relatos de esquentamento.
Acho que não dá pra cancelar após entrar em produção.. provavelmente vai ter que fazer a recusa no ato da entrega.
 
Acho que não dá pra cancelar após entrar em produção.. provavelmente vai ter que fazer a recusa no ato da entrega.
eu ja cancelei monitor quando estava vindo para o Brasil, eu acho que tem sim
------------------------------------------------------
depois de muito sofrer, cancelei meu monitor, pensei bem e estou muito satisfeito com meu monitor, gosto muito do ultrawide e não tem motivo de eu trocar só por causa do 4K.

iria gastar 600 reais para trocar, masss estou com muito receio de ficar arrependido igual fiquei com a c2 e que odiei o uso
 
Acho que não dá pra cancelar após entrar em produção.. provavelmente vai ter que fazer a recusa no ato da entrega.
Da sim, chequei isso na ligação também. Falei que vou esperar o envio exatamente o prazo que aumentou: 4 dias (no sistema deles, se eu entrar nos meus pedidos ainda esta o prazo antigo).
Caso não enviarem, cancelarei
 
eu ja cancelei monitor quando estava vindo para o Brasil, eu acho que tem sim
------------------------------------------------------
depois de muito sofrer, cancelei meu monitor, pensei bem e estou muito satisfeito com meu monitor, gosto muito do ultrawide e não tem motivo de eu trocar só por causa do 4K.

iria gastar 600 reais para trocar, masss estou com muito receio de ficar arrependido igual fiquei com a c2 e que odiei o uso
Da sim, chequei isso na ligação também. Falei que vou esperar o envio exatamente o prazo que aumentou: 4 dias (no sistema deles, se eu entrar nos meus pedidos ainda esta o prazo antigo).
Caso não enviarem, cancelarei
Bom saber, pois lembro de ter tentado cancelar uns dois monitores já em produção e sempre me negaram.. Há alguns tópicos no Reddit sobre esse atraso no envio, deve ser geral devido a escassez de peças, a procura deve estar muito grande
 
Dell é foda, não mandaram o monitor e o pedido feito há 15 dias, dá vontade de desistir também
 
paciencia faz o monge
Ta em falta no mundo todo por ser lançamento kk nem eles esperavam isso ainda mais por ter uma qualidade superior a uma Oled C2
 
O modelo da Asus eles colocaram um sistema de resfriamento por conta da temperatura.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Tem que estar ceguinho das vistas para usar 100% de brilho na C2, deus me dibre.

Igual o RLV dos santos disse, eu uso em torno de 40% aqui para jogar e 35% para trabalhar.

Eu só recomendo pegar uma C2 caso o preço dela esteja MUITO mais barato que qualquer outro painel oled, caso contrário ficaria em um monitor mesmo.
A corrida das OLED é por brilho, não tem dessa, cada geração vem aumentando, eu acho sim a C1 que tenho escura msm com 100% de brilho, seja de dia ou de noite.
 
Semana que vemos devemos ter a análise do AW3225QF
 
Última edição:
Dell é foda, não mandaram o monitor e o pedido feito há 15 dias, dá vontade de desistir também
Se controla rapaz!!
Toma suco concentrado de Maracujá e bom pra isso. 🤣


Ansiedade é foda, eu trabalho com importações EUA muitos anos, se falta um parafuso em algo lá tem que esperar ainda mais em lançamentos.
Contra partida to com aparelho já liberada na Receita de SP e parado lá desde 30 Dezembro sem previsão de entrega se é que vão entregar ou sumir no fluxo postal, apesar de ser caixa bem grande.

Um amigo que mora lá nos EUA e trabalha na Nike, ele se ofereceu pra trazer um monitor pra mim na Cota gigante dele de morador, mas to sem ideal do que pegar deixei em suspenso peguei um por aqui mesmo.
 
Pessoal, vocês que tem ou já tiveram o AW3423DW/F, Odyssey G8, G9 o que acharam dos textos? Acostumaram com o tempo?
Ontem eu passei na fast shop e vi pessoalmente o G8 e o G9 e cara… os textos eram horríveis, sério, muito ruim mesmo, achei nível ou até pior que meu monitor 24” 1080p e fiquei preocupado porque tenho dois QD-OLED (1440p e 4K) a caminho, será se melhora com o uso ou alguma configuração?

Parece que o cabo HDMI que estavam usando lá não era dos melhores, não sei se isso influencia ou não.
45994-F7-A-BD26-401-A-872-B-939-BC0-DB8-CBB.jpg

C94015-CB-BA62-4-C02-90-BF-376-B35-E7-E723.jpg

Imagem do Odyssey G9 OLED, parece que ligaram a aberração cromática nos textos rs. Aqui pelas imagens tá até melhor do que pessoalmente, talvez eu seja sensível a esse defeito mais do que o normal.
 
Achei o preto desse Dell roxo dms
Sei lá, não gostei e não "investiria" em um agora
Na questão do Oled ou ele é preto ou não é kkkk não tem como ser outra coisa quando estamos falando de Oled fosse algum outro painel até entenderia!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu ja cancelei monitor quando estava vindo para o Brasil, eu acho que tem sim
------------------------------------------------------
depois de muito sofrer, cancelei meu monitor, pensei bem e estou muito satisfeito com meu monitor, gosto muito do ultrawide e não tem motivo de eu trocar só por causa do 4K.

iria gastar 600 reais para trocar, masss estou com muito receio de ficar arrependido igual fiquei com a c2 e que odiei o uso
Sendo sincero acho que para você não vale a pena porque é praticamente o mesmo monitor diferenciando só a resolução e a frequencia provavelmente. Você ja tem um belo monitor deixa ele pipocar todo para trocar!
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo