[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC AGON AG322FCX - 31.5" Painel VA Curvo 1080p 144Hz Freesync

Olha aí mano como fica, estou esperando uma promoção pra pegar o terceiro. :melior3:

RwVCzIv.jpg
qual é esse suporte que você está usando neles? já está usando faz tempo, não tem problema?
 
pra quem nao tiver saco para fica configurando pelo monitor, no site da aoc tem o i-menu e g-menu

voce configura pelo windows.
 
Comprei semana passada este monitor por R$1610-20% AME(~R$1290). Nunca tive um monitor cheio das firula, então gostaria de perguntar se tem algum post aqui tudo que eu preciso testar e configurar no monitor.
 
To pensando em comprar ele, ta R$ 1530 ,contando com o frete, no sou barato. Um preço bastante interessante, se levar em consideração que ta quase 2k na loja que explode, to saindo da vida sofrida de jogar no gráfico integrado de um Celeron e migrando pra um sistema com uma RX 5700, nunca tive nenhum monitor superior a esses de escritório que tem um TN sofrível e gostaria de saber da galera que tem o monitor se hoje em dia vale a pena pegar um por esse preço ou se tem algum na faixa de 1500 ~1700 reais com um CxB melhor que ele.
 
Recebi o monitor hoje. O sRGB parece que as cores ficam lavadas, é isso mesmo? Tem algum post aqui pra ajudar a calibrar ele?
 
Fala pessoal, comprei o meu monitor ... N precisei fazer quase nada, apenas ativar o freesync, n mexi em cores apenas testei o gears 5 e o Batman e confesso fluidez é muito da hr, putz e olha q n tenho uma máquina grande coisa uso r5 1600 sem ober VGA GTX 1060 6gb... Nada demais e estou curtindo muito quando habilitei o freesync no desk vc percebe o mouse correndo louco , lindo mesmo, vc n precisa jogar a 144 para se sentir feliz e pleno, pode usar a 60+ com o free ativado , n sei com explicar n me arrependo estava relendo o feedback de vcs para configurar as cores do mesmo e para dizer q n fiz nada abaixei o brilho do modo defaut e o contraste estou amando o puto do monitor sair de um monitor 24 LG da época do 360 comprei para o vídeo game na vdd , obrigado a todos com relatos positivos e negativos foram de grande ajuda ...
 
Alguém com problema de iniciar o windows e o monitor não ligar?
Ter que desconectar da tomada pra ele funcionar?

Alguma solucao pra isso?
 
Alguém com problema de iniciar o windows e o monitor não ligar?
Ter que desconectar da tomada pra ele funcionar?

Alguma solucao pra isso?
Nunca tive esse problema. Como está a luz do standby?
 
Nunca tive esse problema. Como está a luz do standby?

Fica acesa a luz, porem sem imagem. Já tentei trocar a porta do display port e nada.
Aí só desligando o monitor atrás dele ou então segurar o botão do menu até desligar e ligar novamente.
Erro bizonho.
 
Fica acesa a luz, porem sem imagem. Já tentei trocar a porta do display port e nada.
Aí só desligando o monitor atrás dele ou então segurar o botão do menu até desligar e ligar novamente.
Erro bizonho.
Meu nobre, se estiver na garantia manda embora logo. O meu começou com isso uns 3 meses depois de a garantia acabar e morreu logo em seguida.
 
salve galera estou animado com esse monitor, gostei muito do ke li e vi em videos, e certamente irei comprar assim que entrar a verba. kkk. entao uso uma tv 32 da sony, que ligo ps4 e pc junto, minha duvida é se poso ligar ps4 e pc junto nesse monitor, tem como selcionar qual porta usar nele?? e muda de um para olutro. irei usar display poprt no pc e hdmi no ps4, nunca usei dp então é isso gnt, salve que uso rx 570 4gb e um r5 2600x 16gb 3000mhz, mas em breve vou trocar a gpu tambem.
 
Comprei um na soubarato.com e estou na maior expectativa de receber para testar. Aí fui olhar o reastreamento e consta como entregue em outra cidade. WTF? Ô coisa chata ter que ir atrás de fazer reclamação com site e transportadora. Aposto que vai ficar um empurrando pro outro. Tomara que esteja em trânsito e a informação tenha sido equivocada.
 
Comprei um na soubarato.com e estou na maior expectativa de receber para testar. Aí fui olhar o reastreamento e consta como entregue em outra cidade. WTF? Ô coisa chata ter que ir atrás de fazer reclamação com site e transportadora. Aposto que vai ficar um empurrando pro outro. Tomara que esteja em trânsito e a informação tenha sido equivocada.

Soubarato saiu ai caro... kk.. desculpe mas não resisti a piada. Sorte aí no recebimento, já tive estes rolos e no prejuízo não fica, no max te mandam outro.
 
O meu chegou e em menos de 15 minutos apareceu o primeiro struck pixel no meio inferior da tela :(
O jeito vai ser trocar... a maré de azar tá foda.
 
salve galera estou animado com esse monitor, gostei muito do ke li e vi em videos, e certamente irei comprar assim que entrar a verba. kkk. entao uso uma tv 32 da sony, que ligo ps4 e pc junto, minha duvida é se poso ligar ps4 e pc junto nesse monitor, tem como selcionar qual porta usar nele?? e muda de um para olutro. irei usar display poprt no pc e hdmi no ps4, nunca usei dp então é isso gnt, salve que uso rx 570 4gb e um r5 2600x 16gb 3000mhz, mas em breve vou trocar a gpu tambem.
Sim, é perfeitamente possível. Pode trocar a entrada de vídeo com simples toques no botão abaixo da tela.
 
Soubarato saiu ai caro... kk.. desculpe mas não resisti a piada. Sorte aí no recebimento, já tive estes rolos e no prejuízo não fica, no max te mandam outro.
Recebi hoje, chequei a caixa que estava lacrada, aparentemente tudo correto. Abri, montei, conectei os cabos, liguei e...
poKHl46Kj

a tela está quebrada. Do lado direito, aparentemente tem uma rachadura/vazamento interno. Por isso só percebi ao ligar. Muito estranho porque a caixa veio em bom estado. Como o colega falou, esse soubarato saiu mesmo caro. Lamentável :(
 
Recebi hoje, chequei a caixa que estava lacrada, aparentemente tudo correto. Abri, montei, conectei os cabos, liguei e...
poKHl46Kj

a tela está quebrada. Do lado direito, aparentemente tem uma rachadura/vazamento interno. Por isso só percebi ao ligar. Muito estranho porque a caixa veio em bom estado. Como o colega falou, esse soubarato saiu mesmo caro. Lamentável :(


O meu, infelizmente está identico com pouco menos de 1 ano de uso. Por ser curvo, acredito que faz com que se torne muito mais frágil.
 
galera uma duvida, ele nao tem som certo....

entao prq diabos o meu tem controle de volume na barra de som ?????
ate no drive da nvidia o monitor aparece na parte de audio digital.
 
galera uma duvida, ele nao tem som certo....

entao prq diabos o meu tem controle de volume na barra de som ?????
ate no drive da nvidia o monitor aparece na parte de audio digital.
se vc ligar uma caixa de som diretamente nele, ou fone de ouvido, vc pode controlar o volume
 
e onde tem saida de audio ????? hahahhhahhahaahah
 
Adquiri o monitor e já estou para devolvê-lo.

Pense num input lag alto, bela falta de respeito vender um Monitor que promete 4ms, sendo que pra isso vc precisa configurar overdrive no máximo, deixando a tela completamente bugada com overshoots, e todas as fontes e imagens com um pixel ou outro com cor diferente/mais claro (queria saber o nome que se dá pra isso). 4ms é jogável, mas com overshoot não :X
Sim, overdrive no medium me incomoda, sensação horrível de resposta lenta.

E eu que reclamava do meu BenQ 144hz 1ms, que em 3 anos desenvolveu alguns probleminhas na tela. Se brincar tá melhor que esse novo.

Agora vou ter que passar mais algumas semanas pesquisando um monitor bom aqui no Brasil, que tá difícil venderem...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo