[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC AGON AG322FCX - 31.5" Painel VA Curvo 1080p 144Hz Freesync

seu monitor esta com defeito entao.....
o meu nao tem nada desses problemas ai.
o que eu jogo....
bfv
bf4
quake live- um jogo rapido para kct.
quake champios- tambem um jogo bem rapido.

jogo de boa, nao tenho nada de ghost, nem pixel de cores deferentes .

obs. como voce testou o imput lag ???, eu usei um monitor crt velho hehehehehehehe
 
Adquiri o monitor e já estou para devolvê-lo.

Pense num input lag alto, bela falta de respeito vender um Monitor que promete 4ms, sendo que pra isso vc precisa configurar overdrive no máximo, deixando a tela completamente bugada com overshoots, e todas as fontes e imagens com um pixel ou outro com cor diferente/mais claro (queria saber o nome que se dá pra isso). 4ms é jogável, mas com overshoot não :X
Sim, overdrive no medium me incomoda, sensação horrível de resposta lenta.

E eu que reclamava do meu BenQ 144hz 1ms, que em 3 anos desenvolveu alguns probleminhas na tela. Se brincar tá melhor que esse novo.

Agora vou ter que passar mais algumas semanas pesquisando um monitor bom aqui no Brasil, que tá difícil venderem...
Verifique se o chroma subsampling está em 4:2:2. Deve estar em 4:4:4 ou RGB.
 
seu monitor esta com defeito entao.....
o meu nao tem nada desses problemas ai.
o que eu jogo....
bfv
bf4
quake live- um jogo rapido para kct.
quake champios- tambem um jogo bem rapido.

jogo de boa, nao tenho nada de ghost, nem pixel de cores deferentes .

obs. como voce testou o imput lag ???, eu usei um monitor crt velho hehehehehehehe

Testei com o olhos kkk. A glr confirmou que cria "arrasto" com overdrive em strong, que seria um ghost invertido.
E realmente (no meu pelo menos), é mais que rastro, é uma montanha de pixels bugados, quanto mais rápido mexer o mouse, pior...

Deixei o overdrive ligado no bf1.. mds impossível de jogar, ao andar com o personagem aparece um rastro preto gritante
Eu disse, Overdrive em strong cria rastro, em weak ou médium é menor. Mas volto a dizer não vejo a menor necessidade de ligar, estou com tudo off nessa aba do modo jogo ^^.

Exemplos:


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Logo que o monitor chegou ele não queria ficar em 144hz, e ficava assim como no vídeo abaixo, tive que formatar o PC e tudo. Agora só acontece quando mudo de cabo sem desligar computador.



--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Verifique se o chroma subsampling está em 4:2:2. Deve estar em 4:4:4 ou RGB.

Mudei pelo Nvidia para "YCbCr422" e fica pior ainda, se antes ficava algumas fontes bugadas, agora é tudo.
 
Última edição:
Testei com o olhos kkk. A glr confirmou que cria "arrasto" com overdrive em strong, que seria um ghost invertido.
E realmente (no meu pelo menos), é mais que rastro, é uma montanha de pixels bugados, quanto mais rápido mexer o mouse, pior...




Exemplos:


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Logo que o monitor chegou ele não queria ficar em 144hz, e ficava assim como no vídeo abaixo, tive que formatar o PC e tudo. Agora só acontece quando mudo de cabo sem desligar computador.



--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Mudei pelo Nvidia para "YCbCr422" e fica pior ainda, se antes ficava algumas fontes bugadas, agora é tudo.

YCbCr422 é com compressão, o ideal é YCbCr444 ou RGB.
 
Testei com o olhos kkk. A glr confirmou que cria "arrasto" com overdrive em strong, que seria um ghost invertido.
E realmente (no meu pelo menos), é mais que rastro, é uma montanha de pixels bugados, quanto mais rápido mexer o mouse, pior...




Exemplos:


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Logo que o monitor chegou ele não queria ficar em 144hz, e ficava assim como no vídeo abaixo, tive que formatar o PC e tudo. Agora só acontece quando mudo de cabo sem desligar computador.



--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Mudei pelo Nvidia para "YCbCr422" e fica pior ainda, se antes ficava algumas fontes bugadas, agora é tudo.


Essa questão que aparece nos vídeos de criar um "arrasto" com o overdrive em strong é o chamado inverse ghosting. Quando isso ocorre, deve-se diminuir o nível do overdrive. Isso ocorre em basicamente todos os monitores que permitem controlar o overdrive e o ajuste passa do ponto ideal.

Independente disso, eu recomendo a troca. Não é normal esse tipo de artefatos no painel. Seu monitor claramente está com defeito.
 
eu nao ligo o overdrive...., na verdade eu nao ligo e nada..
o meu nao fica assim nao,o seu deve esta com defeito.

testou com o olhos, tu e fodao heim...

ta usando que cabo hdmi ou dp, lembrando hdmo so 120hz
 
Última edição:
Essa questão que aparece nos vídeos de criar um "arrasto" com o overdrive em strong é o chamado inverse ghosting. Quando isso ocorre, deve-se diminuir o nível do overdrive. Isso ocorre em basicamente todos os monitores que permitem controlar o overdrive e o ajuste passa do ponto ideal.

Independente disso, eu recomendo a troca. Não é normal esse tipo de artefatos no painel. Seu monitor claramente está com defeito.


Sim, tlgd quanto ao inverse ghosting, terá todo VA e IPS esse mesmo problema?

Vou pedir reembolso mesmo, como eu disse, só consigo jogar à 4ms no máximo.


eu nao ligo o overdrive...., na verdade eu nao ligo e nada..
o meu nao fica assim nao,o seu deve esta com defeito.

Não sei como vc consegue jogar à 16ms KKK
 
Última edição:
quem te falou isso ??????

aqui testando com com monitor crt ele bate mesmo 4 a 7

voce tem que calibrar seus olhos heim.

meu antigo monitor lg 120 hz ...
ele nao tinha nada, overdrive , tinha nada..

ele contra meu crt guerreiro....

 
Última edição:
Como pode ser visto nos videos, com Overdrive no mínimo o AGON fica aproximadamente 1 frame (até 16.67ms) atrás do Acer de forma consistente, já com Overdrive no máximo ele praticamente empata com o Acer, deixando o AGON no nível de monitores tidos como ultra rápidos a exemplo do Asus PG278Q e Dell S2716DG, sem as conhecidas deficiências dos paíneis TN com relação a ângulo de visão, reprodução de cores e contraste.
 
Sim, tlgd quanto ao inverse ghosting, terá todo VA e IPS esse mesmo problema?

Vou pedir reembolso mesmo, como eu disse, só consigo jogar à 4ms no mínimo.




Não sei como vc consegue jogar à 16ms KKK

O inverse ghosting é um efeito colateral do overdrive excessivo. Qualquer painel que vc setar um overdrive excessivo vai dar inverse ghosting, seja ele VA, IPS ou TN.

Acredito que a questão aqui gira em torno do tipo de painel, não do overdrive. Você saiu de um painel cujo principal ponto positivo era o tempo de resposta e pegou um painel cujo principal ponto negativo é, também, o tempo de resposta.

Se os pontos positivos do painel VA (contraste, cor, brilho, ângulo de visão) forem menos importantes pra vc que os pontos positivos do painel TN (tempo de resposta), então vc deveria ter pego um painel TN.

Existem painéis IPS com bons tempos de resposta, também, mas eles costumam ser absurdamente caros.

Isso tudo, no entanto, não é uma verdade universal, sendo que cada modelo pode se comportar melhor ou pior que outro, independente do tipo. O que eu disse acima é mais como um guia geral, sempre haverá exceções.

No seu caso, esse monitor do tópico possui um bom tempo de resposta e vc relatou artefatos que não são nada normais. Eu acho que sua unidade está com defeito.
 
roda o teste do ufo ....
 
O inverse ghosting é um efeito colateral do overdrive excessivo. Qualquer painel que vc setar um overdrive excessivo vai dar inverse ghosting, seja ele VA, IPS ou TN.

Acredito que a questão aqui gira em torno do tipo de painel, não do overdrive. Você saiu de um painel cujo principal ponto positivo era o tempo de resposta e pegou um painel cujo principal ponto negativo é, também, o tempo de resposta.

Se os pontos positivos do painel VA (contraste, cor, brilho, ângulo de visão) forem menos importantes pra vc que os pontos positivos do painel TN (tempo de resposta), então vc deveria ter pego um painel TN.

Existem painéis IPS com bons tempos de resposta, também, mas eles costumam ser absurdamente caros.

Isso tudo, no entanto, não é uma verdade universal, sendo que cada modelo pode se comportar melhor ou pior que outro, independente do tipo. O que eu disse acima é mais como um guia geral, sempre haverá exceções.

No seu caso, esse monitor do tópico possui um bom tempo de resposta e vc relatou artefatos que não são nada normais. Eu acho que sua unidade está com defeito.


Pois é, peguei este por curiosidade, pelo contrast ratio, etc (que são muito bons por sinal, mas do que adianta, se não é jogável). Só cheguei a testar monitor TN, o meu. E comprei achando que ambos teriam respostas rápidas, pelo simples fato de serem 144hz e 1ms não ser distante de 4ms, mas foi mais complicado que isso.

Se fosse possível jogar com overdrive no máximo, 1ms ou 4ms não faria diferença para mim, mas é impossível.

Por mais que minha unidade esteja com defeito, um rastro parecido deve existir em um monitor sem defeitos.

Se algum outro VA ou IPS conseguisse chegar à pelo menos 4ms, com overdrive ou sem, e sem criar artefatos/inverse ghosting, etc, seria perfeito.

O problema é que sempre há o fator de escolha, FreeSync ou blur/ms reduction (ULMB, LightBoost, DyAc, ELMB, etc). Já tou vendo, eu com outro monitor, tendo que escolher entre flickering e input lag/blur kkk. A resposta é me manter no TN mesmo pelo jeito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

roda o teste do ufo ....

Realizei todos os testes de lá já, praticamente kk
 
Pois é, peguei este por curiosidade, pelo contrast ratio, etc (que são muito bons por sinal, mas do que adianta, se não é jogável). Só cheguei a testar monitor TN, o meu. E comprei achando que ambos teriam respostas rápidas, pelo simples fato de serem 144hz e 1ms não ser distante de 4ms, mas foi mais complicado que isso.

Se fosse possível jogar com overdrive no máximo, 1ms ou 4ms não faria diferença para mim, mas é impossível.

Por mais que minha unidade esteja com defeito, um rastro parecido deve existir em um monitor sem defeitos.

Se algum outro VA ou IPS conseguisse chegar à pelo menos 4ms, com overdrive ou sem, e sem criar artefatos/inverse ghosting, etc, seria perfeito.

O problema é que sempre há o fator de escolha, FreeSync ou blur/ms reduction (ULMB, LightBoost, DyAc, ELMB, etc). Já tou vendo, eu com outro monitor, tendo que escolher entre flickering e input lag/blur kkk. A resposta é me manter no TN mesmo pelo jeito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Realizei todos os testes de lá já, praticamente kk

Olá, dei uma olhadas nos seus clips acima, eu lhe recomendo a troca por causa daquelas listras verdes. Aquilo não é normal. Em relação ao tempo de resposta o seu problema é que você usou um TN 1ms 144hz, e sim se você pegar os melhores disponíveis IPS/VA no BR vai sentir diferença, todos que sejam VA ou IPS tem tempo de resposta inferior aos TN(já tem até de 0.5ms), então ao meu ver seu problema foi pensar que teria a velocidade do TN com a qualidade do IPS/VA, tal coisa não existe ainda. O VA é um meio termo entre os dois, alguns modelos chegam a 2ms mas são muito difíceis de encontrar aqui no BR, em relação ao AGON, ele é um monitor CxB não e nem um top de linha nem um de entrada, e tipo um intermediário. Então sim, o overdriver no máximo causa arrasto, no weak/medium são bem menores, principalmente no weak. Mas independente dessa configuração se você já é acustumado ao TN 1ms, apenas 1 igual ou mais rápido vai lhe satisfazer. Eu tinha um asus 60hz 1ms TN, é senti uma certa diferença ao usar o agon mesmo com 144hz, porém a qualidade visual do VA me trouxe muito mais satisfação que o tempo de resposta, já que eu não jogo muitos games competitivo. Então a recomendação que lhe dou é peça reembolso e compre o Agon TN de 240hz 0.5ms que você encontra na mesma faixa de preço do AG322FCX. Abs =D
Edit: Segue o modelo do 240hz 0.5ms
AG251FZ2
 
Pois é, sempre ouvi essa de "se não joga jogos competitivos, painel VA/IPS não vai fazer muita diferença". Odeio jogos competitivos, mas mesmo assim não deu pra mim com esse.
Mas 4ms é bom e o suficiente, consegui jogar alguns jogos em overdrive strong mas que o arrasto não fosse muito aparente.

Obrigado pela recomendação, o preço está bom, mas talvez eu não usufrua tanto um 240hz (não jogo cs:go, mobas da vida pra atingir esse fps todo), um TN 144hz, WQHD, a partir de 27" tava de bom tamanho. Mas todos parecem ser curvos a partir disso (VA), e WQHD são muitos poucos, infelizmente.

Devia ter como "montar" as tecnologias que você quer para um monitor, ahjhasjdhas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Edit: Segue o modelo do 240hz 0.5ms
AG251FZ2

Sobre este monitor
"Overdrive setting to Medium or Strong cut it down even further (though Strong introduced some slight motion artifacts, so you’ll have to try both and see which you prefer). The highest setting, Boost, is only available when Adaptive Refresh Rate/FreeSync is turned off, as is the Motion Blur Reduction feature. Both create very noticeable artifacts, so I’d recommend avoiding them anyway."

É outro que dispõe de tecnologias que não podem ser utilizadas, a não ser que você queira artefatos na tela :X

Fonte: https://www.ign.com/articles/2019/12/27/aoc-agon-ag251fz2-gaming-monitor-review
 
Última edição:
Pois é, sempre ouvi essa de "se não joga jogos competitivos, painel VA/IPS não vai fazer muita diferença". Odeio jogos competitivos, mas mesmo assim não deu pra mim com esse.
Mas 4ms é bom e o suficiente, consegui jogar alguns jogos em overdrive strong mas que o arrasto não fosse muito aparente.

Obrigado pela recomendação, o preço está bom, mas talvez eu não usufrua tanto um 240hz (não jogo cs:go, mobas da vida pra atingir esse fps todo), um TN 144hz, WQHD, a partir de 27" tava de bom tamanho. Mas todos parecem ser curvos a partir disso (VA), e WQHD são muitos poucos, infelizmente.

Devia ter como "montar" as tecnologias que você quer para um monitor, ahjhasjdhas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Sobre este monitor
"Overdrive setting to Medium or Strong cut it down even further (though Strong introduced some slight motion artifacts, so you’ll have to try both and see which you prefer). The highest setting, Boost, is only available when Adaptive Refresh Rate/FreeSync is turned off, as is the Motion Blur Reduction feature. Both create very noticeable artifacts, so I’d recommend avoiding them anyway."

É outro que dispõe de tecnologias que não podem ser utilizadas, a não ser que você queira artefatos na tela :X

Fonte: https://www.ign.com/articles/2019/12/27/aoc-agon-ag251fz2-gaming-monitor-review

Fora de contexto parece ser ruim, no contexto não tanto..

"This panel’s response time is indeed fast. Lagom’s test showed very little flickering, which happens when pixels can’t shift their colors fast enough—but the AG251FZ2 handled the test with aplomb. Blur Busters’ UFO test showed only a small bit of ghosting, and pushing the Overdrive setting to Medium or Strong cut it down even further (though Strong introduced some slight motion artifacts, so you’ll have to try both and see which you prefer). The highest setting, Boost, is only available when Adaptive Refresh Rate/FreeSync is turned off, as is the Motion Blur Reduction feature. Both create very noticeable artifacts, so I’d recommend avoiding them anyway."

"AOC’s Agon AG251FZ2 does one thing extremely well: fast, smooth motion with very little blur. For competitive gamers on a budget, it’s a good buy, but most gamers would probably be better off with a different balance of specs. "

A opção de Boost requer que o freesync seja desligado, ou seja. Não vejo isso sequer sendo utilizado visto que o adaptive sync/freesync é de muito maior benefício por reduzir input lag.
Esse é um dos mais rápidos abaixo de 2k e até acima se brincar, não lembro de nenhum TN abaixo de 1ms no mercado BR a não ser esse, se você quer tempo de resposta ele é a sua resposta, a menos que você queira desembolsar 5k+ em um IPS 120hz 1ms. Em relação aos 240hz, não se preocupe assim que você ligar o gsync/freesync qualquer jogo em qualquer fps que você rodar nele vai está coberto pelo range, então o input lag é menor e sua maquina vai está de certo modo dando tudo que pode, mesmo que você troque de gpu, você ainda vai ter espaço (hz) a serem utilizados, então ele é meio que pensado pro futuro se vc analisar. ^^


Edit: Lembrando que em termos de qualidade visual ele é inferior obviamente ao AG322FCX. Ele é um monitor assim como seu Benq focado em tempo de resposta, então não espere contraste, cor, brilho, ângulo de visão etc.

"Viewing angles were frustrating. Even staring at the monitor dead center, the colors seemed to shift toward the top of the monitor compared to the bottom, no matter how I tilted it. This is typical of TN panels, and something you generally have to deal with if you want to take advantage of TN’s super-fast response time."
 
Última edição:
Pois é, sempre ouvi essa de "se não joga jogos competitivos, painel VA/IPS não vai fazer muita diferença". Odeio jogos competitivos, mas mesmo assim não deu pra mim com esse.
Mas 4ms é bom e o suficiente, consegui jogar alguns jogos em overdrive strong mas que o arrasto não fosse muito aparente.

Obrigado pela recomendação, o preço está bom, mas talvez eu não usufrua tanto um 240hz (não jogo cs:go, mobas da vida pra atingir esse fps todo), um TN 144hz, WQHD, a partir de 27" tava de bom tamanho. Mas todos parecem ser curvos a partir disso (VA), e WQHD são muitos poucos, infelizmente.

Devia ter como "montar" as tecnologias que você quer para um monitor, ahjhasjdhas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Sobre este monitor
"Overdrive setting to Medium or Strong cut it down even further (though Strong introduced some slight motion artifacts, so you’ll have to try both and see which you prefer). The highest setting, Boost, is only available when Adaptive Refresh Rate/FreeSync is turned off, as is the Motion Blur Reduction feature. Both create very noticeable artifacts, so I’d recommend avoiding them anyway."

É outro que dispõe de tecnologias que não podem ser utilizadas, a não ser que você queira artefatos na tela :X

Fonte: https://www.ign.com/articles/2019/12/27/aoc-agon-ag251fz2-gaming-monitor-review
Amigo, 99% de todos os monitores do mundo vão ter inverse ghosting com overdrive no máximo.
 
Última edição:
Eu falei isso, pq provavelmente para atingir os 0,5ms, as tecnologias que criam artefatos devem ser ativadas, certo?

Sobre o AG322FCX, sabem dizer qual a diferença em ms de Overdrive Strong pra medium, e weak?
 
Eu falei isso, pq provavelmente para atingir os 0,5ms, as tecnologias que criam artefatos devem ser ativadas, certo?

Sobre o AG322FCX, sabem dizer qual a diferença em ms de Overdrive Strong pra medium, e weak?

Acredito que não, e mesmo que necessite ele ainda é um TN dos mais rápidos disponíveis, ou seja não espere tempo de resposta superior a 1ms, mesmo com tudo desligado.
Em relação ao AG322FCX, não sei informar ^^. Mas volto a dizer, independente do tempo de resposta conforme foi mencionado acima, esse não é um dos pontos fortes dele ou seja caso fique com ele você tem que se acostumar com a velocidade que é fornecida, que se não me engano fica em torno de 4-8ms como a maioria dos VA.
 
Tá valendo fazer a compra ainda? Há um tempo comecei a fazer uma reformulação no meu setup, que estava totalmente defasado, e muita coisa mudou, já foi teclado, mouse, mousepad, headset, headset stand, cadeira e agora chegou a vez do monitor.

Faz uns 4 anos que eu uso um monitor da AOC de 19.5" e resolução 1600 x 900, então o nível de exigência aqui não é dos mais altos kkk.

Os 4 parâmetros que eu estabeleci são: tem que ser curvo, 27" ou 32" (de preferência 32"), 144Hz e ter furação padrão Vesa. Coisas como tempo de resposta e input lag desconsiderei por não saber muito sobre isso, praticamente não jogo FPS, muito menos em modo competitivo, curto bastante jogar simuladores e acho que um monitor com essas specs daria uma imersão bacana. Com base nisso e em uns dois dias de pesquisa no nosso fraquíssimo mercado de monitores selecionei alguns modelos:

Gamemax GMX32CEWQ - Esse seria a prioridade, em função da resolução de 1440p e do bom preço (R$ 2.600 na KaBuM!), mas tá bem difícil de achar para vender.
MSI Optix AG32C
AOC Agon AG322FCX
Gigabyte CV27F
Gamemax GMX27C144

A intenção é não precisar trocar por um novo por pelo menos uns 3-4 anos.
 
Tá valendo fazer a compra ainda? Há um tempo comecei a fazer uma reformulação no meu setup, que estava totalmente defasado, e muita coisa mudou, já foi teclado, mouse, mousepad, headset, headset stand, cadeira e agora chegou a vez do monitor.

Faz uns 4 anos que eu uso um monitor da AOC de 19.5" e resolução 1600 x 900, então o nível de exigência aqui não é dos mais altos kkk.

Os 4 parâmetros que eu estabeleci são: tem que ser curvo, 27" ou 32" (de preferência 32"), 144Hz e ter furação padrão Vesa. Coisas como tempo de resposta e input lag desconsiderei por não saber muito sobre isso, praticamente não jogo FPS, muito menos em modo competitivo, curto bastante jogar simuladores e acho que um monitor com essas specs daria uma imersão bacana. Com base nisso e em uns dois dias de pesquisa no nosso fraquíssimo mercado de monitores selecionei alguns modelos:

Gamemax GMX32CEWQ - Esse seria a prioridade, em função da resolução de 1440p e do bom preço (R$ 2.600 na KaBuM!), mas tá bem difícil de achar para vender.
MSI Optix AG32C
AOC Agon AG322FCX
Gigabyte CV27F
Gamemax GMX27C144

A intenção é não precisar trocar por um novo por pelo menos uns 3-4 anos.
Por que não estaria mais valendo comprar? Pra pegar monitor 1440, você precisa ter uma GPU pra aguentar jogar nessa resolução, segurar um fps alto e estar disposto a pagar caro no monitor. Comprei este AOC faz uns 2~3 meses por uns R$1250 com AME. Antes usava uma TV de 32' 1080p la de 2009/10.

Primeira coisa, não vejo vantagem nenhuma em ser curvo, e acho que para tamanhos menores que 32' seja até algo ruim. Isso que colocam na descrição dos monitores de ser 1ms/4ms é puro marketing e pode ser ignorado.

Gosto de jogar simuladores de corrida(ACC), então tamanho é muito importante e este AOC é o único monitor grande com preço bom, então na verdade não existia outras opções que não custasse mais que o dobro.
 
Por que não estaria mais valendo comprar? Pra pegar monitor 1440, você precisa ter uma GPU pra aguentar jogar nessa resolução, segurar um fps alto e estar disposto a pagar caro no monitor. Comprei este AOC faz uns 2~3 meses por uns R$1250 com AME. Antes usava uma TV de 32' 1080p la de 2009/10.

Primeira coisa, não vejo vantagem nenhuma em ser curvo, e acho que para tamanhos menores que 32' seja até algo ruim. Isso que colocam na descrição dos monitores de ser 1ms/4ms é puro marketing e pode ser ignorado.

Gosto de jogar simuladores de corrida(ACC), então tamanho é muito importante e este AOC é o único monitor grande com preço bom, então na verdade não existia outras opções que não custasse mais que o dobro.

O hardware até nem é problema mas, com a descontinuação do monitor da Gamemax, a opção mais barata que eu encontrei seria o Asus XV32VQ, que custa mais de R$3.200,00, praticamente inviabilizando o 1440p pra mim.

Como tem sido sua experiência com relação à pixelização? Li vários reviews bem divididos, alguns dizendo que não dá pra notar nem quando se olha bem de perto e outros dizendo que os pixels ficam gigantes. Eu costumo sentar a uns 80 cm da tela e tenho receio de ficar enxergando os pixels da tela, dado o PPI baixo do monitor.
 
O hardware até nem é problema mas, com a descontinuação do monitor da Gamemax, a opção mais barata que eu encontrei seria o Asus XV32VQ, que custa mais de R$3.200,00, praticamente inviabilizando o 1440p pra mim.

Como tem sido sua experiência com relação à pixelização? Li vários reviews bem divididos, alguns dizendo que não dá pra notar nem quando se olha bem de perto e outros dizendo que os pixels ficam gigantes. Eu costumo sentar a uns 80 cm da tela e tenho receio de ficar enxergando os pixels da tela, dado o PPI baixo do monitor.

80cm de distância da tela é bem tranquilo de utilizar ele, o meu eu utilizo nessa faixa de distância aí e sinceramente não consigo ver nenhum pixel, ele tem um tratamento no painel que camufla muito bem os pixels, nessa faixa de preço ele é muito bom, paguei 1900$ em novembro e até o momento estou muito satisfeito, tudo funciona muito bem não tenho do que reclamar.
 
O hardware até nem é problema mas, com a descontinuação do monitor da Gamemax, a opção mais barata que eu encontrei seria o Asus XV32VQ, que custa mais de R$3.200,00, praticamente inviabilizando o 1440p pra mim.

Como tem sido sua experiência com relação à pixelização? Li vários reviews bem divididos, alguns dizendo que não dá pra notar nem quando se olha bem de perto e outros dizendo que os pixels ficam gigantes. Eu costumo sentar a uns 80 cm da tela e tenho receio de ficar enxergando os pixels da tela, dado o PPI baixo do monitor.

Não existe problema algum com ver pixel. A minha visão é muito boa, eu só vejo se colar a cara no monitor e ninguém utiliza desse jeito.

Eu acho que quem reclama dos pixels "gigantes" são os mesmos que dizem notar diferença em monitor 4ms e 1ms(sem nem saber o que isso significa no anúncio do monitor).
 
legal e que geral aqui ja teve tv 32 1080p como monitor e niguem mtinha olhos de aguia....

ai me vem gente falando que um monitor 32 fica muito grandes os pixels , vai entender

ja ja parece alguem falando que a tela do celular quadhd tem pixels enormes....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo