[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC AGON AG322FCX - 31.5" Painel VA Curvo 1080p 144Hz Freesync

Não funciona. HDMI 60hz. você precisa da displayport ou de um adaptador dual dvi link - displayport
E cabo displayport encontra-se pra comprar em tamanhos maiores,tipo 5,6,8 metros?
 
Última edição:
E cabo displayport encontra-se pra comprar em tamanhos maiores,tipo 5,6,8 metros?

Deve ter, mas devem ser bem caros. HDMI sei q existem e já estão numa faixa mais acessível de 5 metros. Diz q o HDMI 1.4 pega 120fps e m 1080p nesse AOC Agon! não 60fps.
 
E cabo displayport encontra-se pra comprar em tamanhos maiores,tipo 5,6,8 metros?

Deve ter, mas devem ser bem caros. HDMI sei q existem e já estão numa faixa mais acessível de 5 metros. Diz q o HDMI 1.4 pega 120fps e m 1080p nesse AOC Agon! não 60fps.
4K na resolução nativa na tela de 32" é inviável usar, tem que usar escala, caso contrário tudo fica pequeno demais por mais próximo que você fique do monitor, isso falando no sentido de navegar na internet, usar planilhas, ler textos, trabalhos em geral. Logicamente pra assistir vídeos, filmes e jogar fica perfeito na resolução nativa em 4K. Enfim, aguardando este monitor chegar e torcendo para ficar bom tanto para navegar, ler textos, etc...Já que para jogos acredito que não vai haver problemas.

Nesse Agon eu usava escala personalizada de 119%. Não consigo me acostumar com ele com escala de 100% não. Agora com o da Asus Rog de 32p 1440p. Aumentei a escala para 139% e ficou show! Textos maiores, icones confortaveis pra ver na tela. E ter uma resolução maior pra jogos deixa a imagem mais nítida. E quanto vc mais sobe a resolução menos serrilhados vc ve!
 
E cabo displayport encontra-se pra comprar em tamanhos maiores,tipo 5,6,8 metros?
Tem sim. procura no cirilocabos, MercadoLivre que acha.

Nesse Agon eu usava escala personalizada de 119%. Não consigo me acostumar com ele com escala de 100% não. Agora com o da Asus Rog de 32p 1440p. Aumentei a escala para 139% e ficou show! Textos maiores, icones confortaveis pra ver na tela. E ter uma resolução maior pra jogos deixa a imagem mais nítida. E quanto vc mais sobe a resolução menos serrilhados vc ve!
Quando chegar eu vou fazer o comparativo de 4k com 150% 200% que seja e esse agon a 1080p. Em textos, vídeos, qualquer coisa. A diferença vai ser notável, te garanto. Diferença é 144hz deve ser outra nível para jogos!
 
Deve ter, mas devem ser bem caros. HDMI sei q existem e já estão numa faixa mais acessível de 5 metros. Diz q o HDMI 1.4 pega 120fps e m 1080p nesse AOC Agon! não 60fps.
 


Deve ter, mas devem ser bem caros. HDMI sei q existem e já estão numa faixa mais acessível de 5 metros. Diz q o HDMI 1.4 pega 120fps e m 1080p nesse AOC Agon! não 60fps.


Nesse Agon eu usava escala personalizada de 119%. Não consigo me acostumar com ele com escala de 100% não. Agora com o da Asus Rog de 32p 1440p. Aumentei a escala para 139% e ficou show! Textos maiores, icones confortaveis pra ver na tela. E ter uma resolução maior pra jogos deixa a imagem mais nítida. E quanto vc mais sobe a resolução menos serrilhados vc ve!
Então ferrou, pois se tiver que usar escala neste monitor e não ficar do meu gosto vou usar o arrependimento dos 7 dias e sou obrigado a ir para os monitores tops mesmo, estava cogitando este Asus que você pegou, fica em aberto ainda, apesar de achar o valor injusto, Kabum meio que está superfaturando, ou vou pra algum Dell da vida.
 
Aproveitei a promoção e comprei na SouBarato...
Sabem dizer se nessa loja é possível usar o "arrependimento em até 7 dias" após abrir o produto e testar ele? Ou só pode devolver sem abrir a caixa?
 
Aproveitei a promoção e comprei na SouBarato...
Sabem dizer se nessa loja é possível usar o "arrependimento em até 7 dias" após abrir o produto e testar ele? Ou só pode devolver sem abrir a caixa?
Até onde eu sei vc pode devolver mesmo depois de abrir que é padrão no grupo da Sub, Americanas e SouBarato. Vc pegou a promoção de 1399? Fiquei na dúvida e perdi. agora estou arrependido! ahhaha
 
Até no ML se vc compra algo novo ou usado vc tem 7 dias pra devolver. Só não sei como fica o vendedor. Se ele vendeu e tals recebeu o dinheiro. O ml fica com o produto pra ele? haha!

Aliás to vendendo meu AOC AGON. Quem for de campo grande MS fica tudo mais fácil e pode vir retirar em mãos. Não pus ainda no ML, pq o frete vai ser uma caralhada e queria tentar 1 vender na minha cidade!
 
Aproveitei a promoção e comprei na SouBarato...
Sabem dizer se nessa loja é possível usar o "arrependimento em até 7 dias" após abrir o produto e testar ele? Ou só pode devolver sem abrir a caixa?
Até onde eu sei vc pode devolver mesmo depois de abrir que é padrão no grupo da Sub, Americanas e SouBarato. Vc pegou a promoção de 1399? Fiquei na dúvida e perdi. agora estou arrependido! ahhaha
Até no ML se vc compra algo novo ou usado vc tem 7 dias pra devolver. Só não sei como fica o vendedor. Se ele vendeu e tals recebeu o dinheiro. O ml fica com o produto pra ele? haha!

Aliás to vendendo meu AOC AGON. Quem for de campo grande MS fica tudo mais fácil e pode vir retirar em mãos. Não pus ainda no ML, pq o frete vai ser uma caralhada e queria tentar 1 vender na minha cidade!
É Esse Agon de 32 144 hz? Quanto vc quer nele?
 
Cara eu tenho esse Samsung ai 4k 28''. Boletei o agon também por 1399. E o medo de não me acostumar com a resolução? kkkk 4k é outra coisa. Eu uso muito texto e densidade de pixels deixa muito nítido qualquer coisa em 4k. Games eu usava 1440p na maioria das vezes por causa da placa não aguentar.

Eu tinha um monitor 4K da Dell, o U2718Q. Era um monitor excelente, tinha HDR, WCG, painel 10-bits, 27", mas tinha um tempo de resposta meio alto que me atrapalhava. Decidi então pegar um 34" Ultrawide, 75Hz, FreeSync, tempo de resposta ultra rápido, mas 1080p. Esse 34 Ultrawide tem a mesma densidade de pixels que um de 27" comum. Bom, resumindo, não consegui acostumar. Foi a pior besteira que fiz. Vendi ele com 3 meses de uso e estou voltando pro 4K.

Dizem que uma vez 144Hz não há volta, mas eu afirmo por experiência própria que isso se aplica pro 4K também. A imagem fica muito melhor, principalmente em objetos distantes, os próximos próximos ganham uma definição incrível, sem falar que não precisa ligar antialiasing, que geralmente cria um borrão.

Vi o pessoal falando que pra 4K precisa ser tela grande... Isso e bobagem. Se a tela for grande você perde densidade de pixels, e perde justamente a vantagem do monitor 4K. Hoje em dia é só aumentar o fator de redimensionamento que fica tudo perfeito. Aliás, aumentar o fator de redimensionamento é justamente A vantagem, isso é um benefício, aumentar esse fator significa que você está aumentando a definição das fontes do Windows. Não é algo "paleativo", é um benefício!

Quem busca a melhor qualidade de imagem possível tem que ir de 4K. Não tem jeito. Quem busca fluidez, vai de 144Hz. Infelizmente ainda não temos como ter os dois.
 
Última edição:
Eu tinha um monitor 4K da Dell, o U2718Q. Era um monitor excelente, tinha HDR, WCG, painel 10-bits, 27", mas tinha um tempo de resposta meio alto que me atrapalhava. Decidi então pegar um 34" Ultrawide, 75Hz, FreeSync, tempo de resposta ultra rápido, mas 1080p. Esse 34 Ultrawide tem a mesma densidade de pixels que um de 27" comum. Bom, resumindo, não consegui acostumar. Foi a pior besteira que fiz. Vendi ele com 3 meses de uso e estou voltando pro 4K.

Dizem que uma vez 144Hz não há volta, mas eu afirmo por experiência própria que isso se aplica pro 4K também. A imagem fica muito melhor, principalmente em objetos distantes, os próximos próximos ganham uma definição incrível, sem falar que não precisa ligar antialiasing, que geralmente cria um borrão.

Vi o pessoal falando que pra 4K precisa ser tela grande... Isso e bobagem. Se a tela for grande você perde densidade de pixels, e perde justamente a vantagem do monitor 4K. Hoje em dia é só aumentar o fator de redimensionamento que fica tudo perfeito. Aliás, aumentar o fator de redimensionamento é justamente A vantagem, isso é um benefício, aumentar esse fator significa que você está aumentando a definição das fontes do Windows. Não é algo "paleativo", é um benefício!

Quem busca a melhor qualidade de imagem possível tem que ir de 4K. Não tem jeito. Quem busca fluidez, vai de 144Hz. Infelizmente ainda não temos como ter os dois.
Realmente irmão 27 pol fhd não rola nem a pau... tudo pixelizado.
QuadHD ou 4k fica perfeito neste tamanho.
 
Última edição:
Até onde eu sei vc pode devolver mesmo depois de abrir que é padrão no grupo da Sub, Americanas e SouBarato. Vc pegou a promoção de 1399? Fiquei na dúvida e perdi. agora estou arrependido! ahhaha

No site do SouBarato fala q só pode devolver sem abrir o produto (mas como vou testar?)
Comprei na promoção de 1399.
Tenho muitas dúvidas quanto a esse monitor, se irei gostar e se não virá com os defeitos relatados nas páginas anteriores...
 
Até onde eu sei vc pode devolver mesmo depois de abrir que é padrão no grupo da Sub, Americanas e SouBarato. Vc pegou a promoção de 1399? Fiquei na dúvida e perdi. agora estou arrependido! ahhaha

É Esse Agon de 32 144 hz? Quanto vc quer nele?

Opa, vc é daqui de campo grande MS? Sim é esse do tópico. Comprei ele e fui muito feliz! Só q achava q não chegaria esse ano nenhum 1440p pra esse tamanho. Dai chegou o da Asus e na loucura comprei. u.u

Estou pedindo 1600 pq está zero 10 dias de uso.E estou com 2 anos de garantia com ele na Magazine Luiza. Comprei um ano de garantia adicional!
 
Até onde eu sei vc pode devolver mesmo depois de abrir que é padrão no grupo da Sub, Americanas e SouBarato. Vc pegou a promoção de 1399? Fiquei na dúvida e perdi. agora estou arrependido! ahhaha

É Esse Agon de 32 144 hz? Quanto vc quer nele?

Opa, vc é daqui de campo grande MS? Sim é esse do tópico. Comprei ele e fui muito feliz! Só q achava q não chegaria esse ano nenhum 1440p pra esse tamanho. Dai chegou o da Asus e na loucura comprei. u.u

Estou pedindo 1600 pq está zero 10 dias de uso.E estou com 2 anos de garantia com ele na Magazine Luiza. Comprei um ano de garantia adicional!
Realmente irmão 27 pol fhd não rola nem a pau... tudo pixelizado.
QuadHD ou 4k fica perfeito neste tamanho.

Eu acho q vcs viajam demais na maionese. lol! Esse de 32p AOC Agon, usado a 60cm, não tem como ver nada pixelizado na tela. A imagem é nítida demais. Tb achava q ia ficar um lixo. Mas ninguém fica a 40cm de um monitor de 32p, como fica em um de 27p. Eu gosto de tamanho, por isso me acostumei com 32p. É o tamanho perfeito pra jogar tanto de perto como mais pra longe e relaxar!
 
Eu uso um lg 34uc79g a 80cm de distância e não vejo nada pixelado também, mas como falei, 80 cm de distância, porém é porque eu quis mesmo o monitor mais pro fundo da minha mesa.
 
No site do SouBarato fala q só pode devolver sem abrir o produto (mas como vou testar?)
Comprei na promoção de 1399.
Tenho muitas dúvidas quanto a esse monitor, se irei gostar e se não virá com os defeitos relatados nas páginas anteriores...
Não tem isso de não abrir o produto. O que você deve tomar cuidado é não danificar nada. Abre com cuidado, testa tudo, senão gostar, só reembalar como foi entregue e pronto. Os plásticos eles refazem na fábrica e passa pro próximo consumidor que nem vê.
Eu farei isso. Puta medo de não gostar do tamanho 32'' em FHD, ainda mais com o 28'' 4k aqui.
 
Mão coçando para pegar esse monitor....Só preocupado porque sento e jogo, próximo ao monitor. Cerca de meio metro no máximo.
 
Mão coçando para pegar esse monitor....Só preocupado porque sento e jogo, próximo ao monitor. Cerca de meio metro no máximo.
Eu sento a mais ou menos essa distância e acho bem de boas.
Foi a melhor compra que fiz, sem dúvida alguma. Estou muito satisfeito.
 
Eu sento a mais ou menos essa distância e acho bem de boas.
Foi a melhor compra que fiz, sem dúvida alguma. Estou muito satisfeito.
Pra navegar, usar internet, planilhas e ler textos está tranquilo? Você vê alguma anormalidade? Está bem nítido ou tem alguma dificuldade?
 
Comprei o monitor. Aproveitei que o preço hoje mudou para 1399 e comprei.

Chega ainda essa semana.

O cabo que vem junto dele já é suficiente para ligar na GTX 1070 e funcionar perfeitamente em 144hz?
Caso não seja, alguém informe um bom cabo para comprar no ML. Quero usar 144hz sempre sem ter nenhum tipo de dor de cabeça.
 
Pra navegar, usar internet, planilhas e ler textos está tranquilo? Você vê alguma anormalidade? Está bem nítido ou tem alguma dificuldade?
Sim, 100%. Zero problemas. Dei uma regulada nas cores e brilho e tudo ok. Nada de estranho que tenha notado.

Comprei o monitor. Aproveitei que o preço hoje mudou para 1399 e comprei.

Chega ainda essa semana.

O cabo que vem junto dele já é suficiente para ligar na GTX 1070 e funcionar perfeitamente em 144hz?
Caso não seja, alguém informe um bom cabo para comprar no ML. Quero usar 144hz sempre sem ter nenhum tipo de dor de cabeça.
Sim. Ele acompanha o DisplayPort pra que você use os 144Hz de boas.
 
Pra navegar, usar internet, planilhas e ler textos está tranquilo? Você vê alguma anormalidade? Está bem nítido ou tem alguma dificuldade?

Eu só tive q aumentar um pouco a resolução de texto do windows e um pouco no navegador. Dai ficou perfeito pra min!
 
Valeu rapaziada pela observações de vocês.
 
Olá, acabei comprando esse monitor nessa promo tb da soubarato por R$1399 rsrs..
pra mim compensou absurdamente, pois meu monitor atual era um LG de 23" FHD tb, porém LCD ainda.. ele estava MUITO escuro e em alguns jogos eu tava tendo muita dificultade de enxergar.. e o que eu mais faço no PC é jogar..
então pra mim compensou.. não ligo por ser FHD pois meu PC é meio humilde e acho que não aguentaria rodar os jogos em 2k ou 4k.. então ficar no FHD não foi ruim pra mim.
 
Caracas o único dia da semana que eu não estive checando esse monitor foi ontem e o preço baixou pra R$1399 de novo!!!
Eu tô doido pra levar um por esse preço mas pelo que parece voltou pra R$1699 :(
Aonde vocês ficam checando essas promoções?
 
Caracas o único dia da semana que eu não estive checando esse monitor foi ontem e o preço baixou pra R$1399 de novo!!!
Eu tô doido pra levar um por esse preço mas pelo que parece voltou pra R$1699 :(
Aonde vocês ficam checando essas promoções?
Acho que a galera está acompanhando aqui no For Sale, mesmo.
Eu paguei 1899, e no dia que o meu chegou passou a aparecer por r$1699 e r$1399. :haha:
 
Tem um link que começa com .mkt que postaram em algum lugar. Abrindo esse link aparece por 1399.

Peguei o meu ontem. Na primeira vez que abri estava 1599, mais tarde ficou 1399.


Esse Sou Barato é um site meio bugado mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo