[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC AGON AG322FCX - 31.5" Painel VA Curvo 1080p 144Hz Freesync

Quero um monitor 144Hz pra jogar especialmente CSGO.
Pensei nos Benq de 24", mas estão bastante caros. Pensei também em UltraWide, mas não achei muito legal pra CSGO. Este Agon além de achar lindo, me parece muito bom. Está saindo por 1899, cerca de 400 a 500 reais mais caro que o Acer mais barato 144Hz 24" e praticamente o mesmo preço dos Benq.
Resumindo, ainda é uma boa compra pra tal uso? Um CSGO e eventualmente um jogo ou outro no geral? (talvez ligue até o XBox nele também)
 
 
Amigo, conseguiu resolver algo?? A assistência deu algum parecer?
 


Amigo, conseguiu resolver algo?? A assistência deu algum parecer?
 
Alguém teve problemas com bordas brancas nesse monitor da AOC?? Estou com receio, pois já comprei e esta na transportadora! :/

Bom dia. Nem levei viu, vou ficar com ele assim mesmo porque minha experiência com essas assistências técnicas sempre foi péssima. Além de muitas vezes uma demora absurda podem nem resolver ou pior, estragar outra coisa que agora está funcionando.

Como estas bordas são mais visíveis apenas em conteúdo com fundos mais escuros e não estão TÃO grandes, vou deixar aqui. Agora se piorar com o tempo com certeza levarei.

Mas é um belo monitor, eu achei muito top. E jogar com alto fps em 144hz é outro mundo hahah.

Quero um monitor 144Hz pra jogar especialmente CSGO.
Pensei nos Benq de 24", mas estão bastante caros. Pensei também em UltraWide, mas não achei muito legal pra CSGO. Este Agon além de achar lindo, me parece muito bom. Está saindo por 1899, cerca de 400 a 500 reais mais caro que o Acer mais barato 144Hz 24" e praticamente o mesmo preço dos Benq.
Resumindo, ainda é uma boa compra pra tal uso? Um CSGO e eventualmente um jogo ou outro no geral? (talvez ligue até o XBox nele também)

Olá, este AGON é excelente pra CSGO na minha experiência. Tenho um PS4 ligado nele aqui também e ficou show.
 
Última edição:
 


Bom dia. Nem levei viu, vou ficar com ele assim mesmo porque minha experiência com essas assistências técnicas sempre foi péssima. Além de muitas vezes uma demora absurda podem nem resolver ou pior, estragar outra coisa que agora está funcionando.

Como estas bordas são mais visíveis apenas em conteúdo com fundos mais escuros e não estão TÃO grandes, vou deixar aqui. Agora se piorar com o tempo com certeza levarei.

Mas é um belo monitor, eu achei muito top. E jogar com alto fps em 144hz é outro mundo hahah.



Olá, este AGON é excelente pra CSGO na minha experiência. Tenho um PS4 ligado nele aqui também e ficou show.
Boa.
Acabei optando por ele, mesmo. Fiz um esforço e preferi pagar os r$400 a mais nele do que no G2460PF. Já estava decidido a pegar este modelo, mas avaliei que 24" poderia ficar pequeno (já que estou vindo de uma TV de 40") e o painel melhor com certeza seria um belo up. Gastar r$1400 num monitor que talvez não tivesse uma imagem tão boa poderia ser frustrante.
Quando chegar, deixo minhas impressões.
 
Acho q vou vender o meu. Comprei um modelo da Asus de 32p QHD 144hz. Fui na loucura e comprei!

Mas estou adorando ele aqui! ótimas cores, tamanho, 144hz. Acho q nessa faixa quando ele entra em promoção. Não há nada melhor no mercado.

Peguei o da Asus mais pra ser um monitor pensando no futuro! Mas garanto q quem compra esse não vai se arrepender. E fora q 1080p da uma sobrevida alta se vc quer rodar a 60fps.
 
Acho q vou vender o meu. Comprei um modelo da Asus de 32p QHD 144hz. Fui na loucura e comprei!

Mas estou adorando ele aqui! ótimas cores, tamanho, 144hz. Acho q nessa faixa quando ele entra em promoção. Não há nada melhor no mercado.

Peguei o da Asus mais pra ser um monitor pensando no futuro! Mas garanto q quem compra esse não vai se arrepender. E fora q 1080p da uma sobrevida alta se vc quer rodar a 60fps.
Comprou o ROG Strix XG32VQ? Quanto foi?
 
Última edição:
Pessoal, vale a pena comprar esse monitor? Eu ia no Samsung 24 de 144hz, mas vi esse de 31, por 200 reais a mais só. O que vocês acham? Tem opções melhores? Eu espero algo melhor? Me ajudem, plsss, minha cabeça tá fritando, nunca pensei que seria tão díficil escolher um monitor. :bua:
 
Pessoal, vale a pena comprar esse monitor? Eu ia no Samsung 24 de 144hz, mas vi esse de 31, por 200 reais a mais só. O que vocês acham? Tem opções melhores? Eu espero algo melhor? Me ajudem, plsss, minha cabeça tá fritando, nunca pensei que seria tão díficil escolher um monitor. :bua:


cara, o monitor é fantástico. Imagina uma tela grande rápida com lindas cores? Só q vc precisa sentar um pouco mais longe da tela. Tipo uns 55cm pra la.
A kabum estava vendendo ele por 1699 a 2 semanas atrás. Foi a melhor preço q vi dele aqui no Brasil.

Nessa faixa de preço ele é o melhor custo beneficio sem duvidas. Procura outras lojas q estão vendendo ele por 1850 pelo q vi.
 
cara, o monitor é fantástico. Imagina uma tela grande rápida com lindas cores? Só q vc precisa sentar um pouco mais longe da tela. Tipo uns 55cm pra la.
A kabum estava vendendo ele por 1699 a 2 semanas atrás. Foi a melhor preço q vi dele aqui no Brasil.

Nessa faixa de preço ele é o melhor custo beneficio sem duvidas. Procura outras lojas q estão vendendo ele por 1850 pelo q vi.

To inclinado no Allien de 240hz por ser 24 e 240hz (pensando no futuro), 31 eu acho mt grande. NAO SEI O QUE EU FAÇOOOOOOOOO
 
To inclinado no Allien de 240hz por ser 24 e 240hz (pensando no futuro), 31 eu acho mt grande. NAO SEI O QUE EU FAÇOOOOOOOOO

Pois é, tem essa do tamanho. Eu acostumei pq já usava uma tv de 32p antes.

Agora se quer um monitor exclusivamente para jogar fps competitivos esses 240hz podem ajudar mais. Mas tenha uma maquina ótima pra empurrar essa taxa!

Não acho q consigo usar monitores pequenos assim. Uma vez com tela grande vc nao quer mais voltar! haha!
 
Não acho q consigo usar monitores pequenos assim. Uma vez com tela grande vc nao quer mais voltar! haha!
Volta sim. Usava uma TV 4K de 55" e fui pra um monitor 27" 1440p 144Hz, mas pra produtividade achava bem melhor a TV do que o monitor, já pra jogar nem tem o que falar... hehehe
 
Volta sim. Usava uma TV 4K de 55" e fui pra um monitor 27" 1440p 144Hz, mas pra produtividade achava bem melhor a TV do que o monitor, já pra jogar nem tem o que falar... hehehe

Volta volta. Mas se eu tendo condições de comprar, vou dar sempre prioridades pra monitores de 31,5p até 35p. Acho q é o tamanho ideal pra jogar e trabalhar. Tanto q comprei outro de 31.5 1440 144hz. Eu poderia pegar um modelo de 27 da Dell, mas não quis, pq é TN e queria algo maior em 1440p. Tem muitos monitores bom ultrawide de 34 e 35p. Vários modelos. Agora monitor padrão 16:9 só vi esse da Asus em 1440P. Talvez o meu próximo vai ser 32p 4k 144hz HDR.
 
Pessoal, vale a pena comprar esse monitor? Eu ia no Samsung 24 de 144hz, mas vi esse de 31, por 200 reais a mais só. O que vocês acham? Tem opções melhores? Eu espero algo melhor? Me ajudem, plsss, minha cabeça tá fritando, nunca pensei que seria tão díficil escolher um monitor. :bua:
Tive basicamente a mesma dúvida e optei pelo Agon.
24" em pleno 2018 não dá mais. Além disso, a diferença é muito pequena por uma subida de nível tanto de tamanho quanto de qualidade de tela. Sou suspeito pra dizer nesse caso, mas iria de Agon sem dúvidas.
 
Na faixa de preço não tem monitor melhor. Ele supreende quem acha q a imagem é ruim por causa da resolução de 1080p
To MUITO em dúvida nele por conta das 31 polegadas. Uso um monitor de 21.5 atualmente e não sei se mudar radicalmente assim pode ser bom.
 
Estava monitorando esse monitor, nunca vi por menos de 1800. Comprei ontem e estou esperando chegar. Vocês sabem dizer se pra chegar nos 144hz precisa ser somente pelo cabo displayport?
 
Estava monitorando esse monitor, nunca vi por menos de 1800. Comprei ontem e estou esperando chegar. Vocês sabem dizer se pra chegar nos 144hz precisa ser somente pelo cabo displayport?
Sim, precisa. A frequência máxima no HDMI é 120 Hz.
 
To MUITO em dúvida nele por conta das 31 polegadas. Uso um monitor de 21.5 atualmente e não sei se mudar radicalmente assim pode ser bom.

Vc se adapta. E fora q pra qualquer jogo q vc ira jogar, uma tela grande, é o canal. Essa não é absurdamente grande do tipo q vc precisa virar o pescoço pra ver. É o ideal pra min!
 
To MUITO em dúvida nele por conta das 31 polegadas. Uso um monitor de 21.5 atualmente e não sei se mudar radicalmente assim pode ser bom.
Questão de adaptação.21.5" é pequeno até demais.
No início vai ser estranho, mas logo se acostuma. Eu saí de 19" pra 25", depois pra 39". É questão de algumas horas de uso até que fique 100%.
Não tem muito o que ter dúvida. Nessa faixa de preço está sendo a melhor opção. Com essa faixa, 144Hz só esses com painel mais ou menos de 24".
 
O monitor não tem alto-falantes embutidos.

A questão é que estou ligando fones de ouvido na saída e mesmo assim não ta saindo som nenhum.
Ligo fone no controle do ps4 e fica normal...

Edit: eu desisti, eu tenho quase certeza que é problema do monitor... vou mandar de volta e pegar outro monitor...
 
Última edição:
Comprei ontem na promoção. Estava querendo esse monitor a um bom tempo, mas tinha desistido antes. O meu atual está insustentável, no frio precisa esquentar para funcionar... Parecendo aquelas TV's antigonas a válvula.
Espero não passar pelos problemas relatados no tópico.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo