[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC AGON AG322FCX - 31.5" Painel VA Curvo 1080p 144Hz Freesync

Finalmente nasceu algo, mas se bem que o desconto foi grandinho!
Eu acho que nem vai chover QHD ainda sabe, a certeza que tenho é que vai chover onde tu mora depois da compra :bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Mas zoeiras a parte, tomara que dê e venha o monitor 100% pra tu, que dure bastante! :safadao:

haha! Eu estava esperando aquele modelo de 27p da AOC de 1440p+144hz e nunca ficava disponivel. Meu Deus desde o começo de junho até aqui loja nenhuma tem ele. Um absurdo como nosso mercado é um lixo total. Vi essa promoção e larguei o foda-se. Cansei de esperar. ja jogo numa tv de 32p a 60cm de distancia e acho a imagem foda. Só vou ter q me adaptar com a tela curva, e a possivel diferença de cores talvez pq a tv é IPS e o monitor VA. mas pela experiência da gelera, as cores nesse monitor são excelente e o contraste arrebenta!

Nen vem me zoar. =p Mas falando sério, daqui 2 anos é capaz de ter mais monitores QHD com preços melhores. Esse ano com o dólar
alto ta ficando complicado demais.

Se der sorte como eu dei, o monitor vai te proporcionar muitas horas de diversão com muita qualidade e fluidez de imagem. Boa sorte!

É oq eu espero. Se der problema, e for daqueles q não tem como resolver. Espero conseguir o valor de volta pelo menos. Mas se Deus quiser essa nova leva deve estar vindo melhor!

Monitor no Brasil é uma tristeza mesmo. Também fiquei anos esperando um 32 polegadas 1440p e acabei migrando há 2 anos para essa TV 4k e não me arrependo pois custou 1800 reais na época e tinha monitor 27 polegadas 1440p por quase 4 mil reais.

A partir de 2019 deve vir o HMI 2.1 então vai aparecer TVs 4K com freesync (e quem sabe 120hz) que provavelmente vão custar bem mais barato que esses monitores por aqui e daí pensarei em trocar essa TV.

Nen me fala. Olho na new egg e na amazon la fora. Tem 8 marcas vendendo monitores de 32p 1440p 144hz, por preços atraentes. Aqui não tem nenhum e se ve q já tem a muito tempo la fora. Ou seja, nao trazem pq nao quer. Ficam só apostando no 1080p. Acho q deveria ter muito mais ofertas de monitores com maiores resoluções. Apesar q os ultrawides tem até bastante modelos se comparado aos monitores 16:9. Mas não curti de vista o ultrawide. Só testando na minha frente pra eu gostar e comprar numa futura compra.

Eu tava pesando em ir para um tv 4k. Mas eu preciso de um monitor pelo menor inputlag e os 144hz. Pq jogo competitivo. E fora q monitores tem recursos pra fadiga visual, tv não. A minha cansa bem a vista.
 
Boa tarde. Adquiri este monitor AGON da AOC há +- 15 dias e achei fantástico. Cores, tamanho, os 144hz, porém parece que fui sorteado. Ontem navegando na internet por páginas com um fundo mais escuro notei que as bordas da tela estavam um tanto mais claras que o restante e estranhei, já que não mexi em nenhum ajuste. Confesso que não havia reparado muito antes, mas tenho quase certeza que não estava assim. Andei lendo o tópico e vi outros usuário na mesma situação mas não consegui ver as fotos, já que não dá para acessá-las mais. Tirei umas fotos para ver se conseguem visualizar:

Esta primeira com o Shadow Control em 50, que é o padrão e o que a imagem supostamente é para ficar perfeita:
pEPRRBk




Esta com o Shadow Control em 40, as bordas mais claras somem, mas a imagem toda fica extremamente escura e todo e qualquer detalhe é perdido. Inutilizável.
LlGHrcf




O que me deixa fulo da vida é que tem 2 semanas de uso. Levar um produto deste valor para assistência técnica com 15 dias da compra é complicado. Fora o tempo que demoram e claro existe a chance de sequer resolverem. Em dúvida o que devo fazer.
 
Boa tarde. Adquiri este monitor AGON da AOC há +- 15 dias e achei fantástico. Cores, tamanho, os 144hz, porém parece que fui sorteado. Ontem navegando na internet por páginas com um fundo mais escuro notei que as bordas da tela estavam um tanto mais claras que o restante e estranhei, já que não mexi em nenhum ajuste. Confesso que não havia reparado muito antes, mas tenho quase certeza que não estava assim. Andei lendo o tópico e vi outros usuário na mesma situação mas não consegui ver as fotos, já que não dá para acessá-las mais. Tirei umas fotos para ver se conseguem visualizar:

Esta primeira com o Shadow Control em 50, que é o padrão e o que a imagem supostamente é para ficar perfeita:
pEPRRBk




Esta com o Shadow Control em 40, as bordas mais claras somem, mas a imagem toda fica extremamente escura e todo e qualquer detalhe é perdido. Inutilizável.
LlGHrcf




O que me deixa fulo da vida é que tem 2 semanas de uso. Levar um produto deste valor para assistência técnica com 15 dias da compra é complicado. Fora o tempo que demoram e claro existe a chance de sequer resolverem. Em dúvida o que devo fazer.

Quanto de brilho/contraste e qual modo está usando?
 
Quanto de brilho/contraste e qual modo está usando?

Olá, atualmente estou usando o modo "Game" que deixa o contraste em 50 e brilho em 60. Testei umas diferentes combinações de brilho/contraste aqui e aquela bordinha mais clara parece sempre ficar ali (mais ou menos destacada dependendo dos ajustes) e desaparece mesmo quando eu coloco o Shadow Control para 40 ou então jogo lá pra cima pra tipo 70 e aí fica tudo uniforme porém com aquele aspecto de "névoa" claro né.

O mais estranho é que não faz sentido essa borda. O fato de ser um contorno perfeitamente uniforme ao redor da tela toda e também não parece ser vazamento de luz porque se colocar um fundo com um preto bem forte mesmo, as bordas ficam perfeitas e escuras. Do jeito que está na imagem que postei não sei se valeria à pena passar pelo transtorno que é assistência técnica (já passei por algumas) já que se destaca mais em alguns fundos mais escuros, mas é complicado.
 
Última edição:
Ai galera. Chegou meu monitor AOC Agon modelo: AG322FCX. Liguei aqui no DP e selecionei 144hz. E meu Deus, q diferença é essa hein 144hz? Tudo fica fluido. Só vc testando mesmo pra saber a real diferença!

Até agora 2h de uso. Eu não vi um ponto negativo. As cores são fantásticas. Porra, eu não sei se meu modelo de tv era antigo demais (2011) e olha q ele já era IPS. Mas as cores no painel VA parecem mais intensas e chamativas. Pareci q está pulsando as cores na tela. Achei bem melhor q a tv q eu tinha e era IPS.

Testei aqui em um jogo de 60fps e rodou de boas. Não senti nenhum problema como achei q ia ter ao rodar um jogo de 60fps em monitor de 144hz. Roda fluido, sem ghost, ou qualquer problema em movimentos rápidos de câmera.

A tela curva ainda estou me adaptando. No começo é diferente mesmo. Se fica encucado se é melhor ou não q o padrão normal. Mas eu vi q pra quem joga fps, ajuda demais. Pq vc acaba vendo aquelas laterais mais facilmente. Então para jogos principalmente competitivos a tela curva ajuda bastante!

O unico problema se é q pode dizer q é problema. Se vc coloca o tempo de resposta em strong q é o mais rápido. A transição das imagens borram tudo. Isso testando um jogo de 60fps fixos. Mudei para médio, e ficou perfeito. Nen vi diferença! haha! E tem tb a opção off, weak. Deixei no médio e está perfeito. Só estou achando ele claro demais pra navegar na internet, pra jogos a cor parece perfeita e a luz tb.

Sobre o "problema" q falaram ai de usar 1080p em telas acima de 27p. Posso garantir a vcs q a imagem é linda sem pixels grandes feiosos como mostra em algumas fotos e videos. Apartir de 55cm ou 60cm mais ou menos. Tudo é limpo e definido. Vc não ve um pixel grande ou imagem feia por isso. Quem acha q não vale a pena pegar um monitor de 32p FullHD, pode ir sem medo. Mas calcule pra vc ficar acima de 50cm da tela. Se vc fica a 20cm, além de vc ficar cego ai vc pode notar. Mas se tem q colar a cara no monitor. E com esse tamanho vc joga naturalmente fps a 55cm pra la! :)

Feliz demais com a aquisição. Eu procurei pra caralho um de 32p 1440p 144hz. Mas nessa meda de páis não tem. E os q tem são 27p E os preços deles começam em 3200. Palhaçada ne? O unico Qhd de 27p + 144hz q vi era da AOC e custava de 2200 a 2400. Mas ele não aparece pra venda em loja nenhuma. O modelo dele é AG272QCX. Ele aparece e logo depois some tudo e fica meses sem aparecer.

Preço excelente! https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84309

Pode comprar ele sem medo de ser feliz. O problema é o pós atendimento da AOC parece. Se der algo aqui eu vou relatar e como é a garantia! Espero poder usar ele o máximo possivel até migrar para um melhor futuramente!


Fora q ele é muito bonito e elegante:
aoc_ag322fcx_315_agon_144hz_free_sync_gaming_monitor_1516020679_89d37f880


flws
 
Quanto de brilho/contraste e qual modo está usando?

Ai japa, da pra vc passar as configs q vc usou ai no monitor? Contraste,brilho, gama, e outras opções tb caso tenha feito pra eu testar.

Aqui deixa naquele modo normal. Vem no modo warm. Tem o cool q achei legal tb e outros q nao gostei tanto.

No modo game se deixo o overdrive em médio? No strong da uns borrões de movimento. Pelo menos em jogos q ficam 60fps. Mas no médio desaparece e não deve ser tão mais lento q no strong ne?

agradeço qualquer ajuda!
 
É sério isso ???????

Esse baita da porr! do carvalho de 32 polegadas está só 1659 reais??????

QUE baita compra
 
É sério isso ???????

Esse baita da porr! do carvalho de 32 polegadas está só 1659 reais??????

QUE baita compra

1699 avista! :D Antes era 2100 a 2000. Vi aqui até tem algumas vendendo por 1852 como Magazine Luiza. Mas na época só achava por 2000 em promo!
 
Nossa ... Não tem nem o que pensar. Metade do Forum tinha que ter esse monitor.
Estou esperando pra ver se pego o agon de 35 polegadas, mas a aoc sugere 5 mil o preço dele no site , mas nas lojas está 7 mil... Não tem fundamento
 
1699 avista! :D Antes era 2100 a 2000. Vi aqui até tem algumas vendendo por 1852 como Magazine Luiza. Mas na época só achava por 2000 em promo!

Mas tem o frete brutal da loja que explode, quase 100 dinheiros para SP/SP por exemplo... nas americanas o mesmo monitor está por 1899 em até 12x s/j e tem 190 de cashback no AME além do frete menor 15 reais para sp/sp, com prazo menor. Cartunei esse trambolho, agora só preciso de óculos de bronzeamento artificial para usar o monitor!
 
Mas tem o frete brutal da loja que explode, quase 100 dinheiros para SP/SP por exemplo... nas americanas o mesmo monitor está por 1899 em até 12x s/j e tem 190 de cashback no AME além do frete menor 15 reais para sp/sp, com prazo menor. Cartunei esse trambolho, agora só preciso de óculos de bronzeamento artificial para usar o monitor!

Estranho man. Eu contratei transportadora TNT e cobrou só 65 reais! :D Achei de boas o frete!

Boa compra! O monitor é fantástico! Muitos tem receio de comprar por causa do tamanho da tela e ser só fullhd. Mas a definição é ótima! Ainda mais pra quem usava tv de 32p já.

flws
 
Comprei meu AG332FCX.
Passei 10 anos com meus LG W2352V.

Tava querendo um monitor 27 ou maior, com ajuste de altura e auto falante integrado porém tava tudo muito caro.
Acabei optando pelo AG332FCX mesmo.
Peguei por R$1899 em 8x na Americanas, fora o frete aqui pro NE que é bem mais barato que da loja que explode.
 
Comprei meu AG332FCX.
Passei 10 anos com meus LG W2352V.

Tava querendo um monitor 27 ou maior, com ajuste de altura e auto falante integrado porém tava tudo muito caro.
Acabei optando pelo AG332FCX mesmo.
Peguei por R$1899 em 8x na Americanas, fora o frete aqui pro NE que é bem mais barato que da loja que explode.

Monitor é muito foda cara! To adorando ele. pra navegar se tem q baixar bem o brilho q incomoda mesmo a 60cm. Poderia ter um controle remoto. Ai seria perfeito!

flws
 
Pessoal, eu comprei esse monitor e gostaria de saber se ele fica bom para usar com o ps4 pro. Eu já tenho uma televisão 4k para usar com o ps4, mas as vezes gosto de jogar no monitor e queria saber se mesmo sem ser 4k fica bom, já que pelo menos ele é 144hz.
 
Pessoal, eu comprei esse monitor e gostaria de saber se ele fica bom para usar com o ps4 pro. Eu já tenho uma televisão 4k para usar com o ps4, mas as vezes gosto de jogar no monitor e queria saber se mesmo sem ser 4k fica bom, já que pelo menos ele é 144hz.

PS4 e outros consoles é travado a 60hz.
Acima disso só PC amigão.
 
Eu to ligado, a minha dúvida é se os jogos de ps4 ficam bons nesse monitor, pq já andei lendo quem falasse que ficava bom e outros que não ficava.

Cara, eu acho que a maior diferença que vá é o input delay do painel e tempo de resposta. Para eu que gosto de ritmo e competitivo devo gostar pra caramba.
Qualidade de imagem AG322 tem, porém creio que não vá ser melhor que sua TV 4k.
 
cada dia q passa mais apaixonado fico por esse monitor. As cores dele dão um pau na minha tv de 2011 IPS. hahaha! Tempo de resposta os 144hz, nossa muito bom. Nen sinto falta de gsync fressync. Acima de 100fps se nao ve tearing. Roda liso pra caralho.

Uma pergunta pra vcs q navegam na internet com ele. Vcs deixam o brilho em qts? E aquela opção de baixa luz azul, ajuda a cansar menos a vista se deixar no strong? Pq fica com uma cor mais amarela parece, e sinto q fica mais fácil olhar pra telas brancas.
 
Ae Galera... chegou meu Monitor Agon 32pol

Adorei a aquisição. Minha placa de vídeo é NVIDIA ... Jogo simuladores de combate aéreo.
Não tive qualquer problema de sincronização como era meu maior receio, pelos videos que eu via que falavam sobre essa possibilidade.
O monitor é bem grande... mas não tão grande assim. Mas é bom ter uma mesa dedicada para seu jogo.
Adorei mesmo

Segue uma foto da minha cabine de comando

UXDtPJ6

99B5iWH

jfqwu23
 
Ae Galera... chegou meu Monitor Agon 32pol

Adorei a aquisição. Minha placa de vídeo é NVIDIA ... Jogo simuladores de combate aéreo.
Não tive qualquer problema de sincronização como era meu maior receio, pelos videos que eu via que falavam sobre essa possibilidade.
O monitor é bem grande... mas não tão grande assim. Mas é bom ter uma mesa dedicada para seu jogo.
Adorei mesmo

Segue uma foto da minha cabine de comando

UXDtPJ6

99B5iWH

jfqwu23

Pq nao estou conseguindo ver suas imagens?
 
Clica com o botão direito nela e abre em outra janela que acho que consegue. Não sei como fazer para aparecer direito aqui.

Ah vlw, deu certo. Show sua mesa com todos esse budgets. haha!

Eu tive q reduzir o brilho para 10 e ativar o low blue light pra médio pra ficar usando internet. Pra jogo subo pra 50 o brilho e deixo no fraco o baixa luz azul. Se naõ meus olhos choram. Painel VA é mais luminoso q IPS?
 
Ah vlw, deu certo. Show sua mesa com todos esse budgets. haha!

Eu tive q reduzir o brilho para 10 e ativar o low blue light pra médio pra ficar usando internet. Pra jogo subo pra 50 o brilho e deixo no fraco o baixa luz azul. Se naõ meus olhos choram. Painel VA é mais luminoso q IPS?
Eu tbm altero as configurações entre jogo e utilização normal de internet, se não não dá....rs

Essa outra parada ali de ips eu não manjo nada.
 
Boa tarde. Adquiri este monitor AGON da AOC há +- 15 dias e achei fantástico. Cores, tamanho, os 144hz, porém parece que fui sorteado.

Amigo, conseguiu resolver algo?? A assistência deu algum parecer?
 
Boa tarde. Adquiri este monitor AGON da AOC há +- 15 dias e achei fantástico. Cores, tamanho, os 144hz, porém parece que fui sorteado.

Amigo, conseguiu resolver algo?? A assistência deu algum parecer?
 
Alguém teve problemas com bordas brancas nesse monitor da AOC?? Estou com receio, pois já comprei e esta na transportadora! :/
 
Amigo, conseguiu resolver algo?? A assistência deu algum parecer?
 


Amigo, conseguiu resolver algo?? A assistência deu algum parecer?
 
Alguém teve problemas com bordas brancas nesse monitor da AOC?? Estou com receio, pois já comprei e esta na transportadora! :/

Aqui está perfeito com 7 dias de uso. Se vc ficar procurando defeitos ai q vc acha. Claro tem algum as vezes q saltam aos olhos e vc nao pode deixar de notar. Mas não fico caçando deadpixel, nen stuck, as manchas no canto se tiver nen vejo elas!
 
Comprei hj o meu! Esperei desde 2017 uma versão desse tamanho em QHD. Saiu la fora e a AOC não trouxe pra ca. Quero q se exploda mesmo. Monitores de 1440p 144hz estão caros demais. Sem chance de investir mais de 3k em telas de 27p. Mesmo sendo 1440p. Daqui 2 ano com certeza vai chover monitores QHD de 144hz e vão estar bem mais em conta q hj. Que é ridículo o preço.

Esse do tópico está saindo 1699. Quem quiser comprar é agora. Melhor preço q vi até hj. Já comprei o meu :D

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84309

Voltou valor normal.... queria pegar nesse preço
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo