[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC G2460PF - Freesync / 144hz

kdion

₭ᴌ϶ᴃ϶Ʀ
Registrado
Bom pessoal, fiquei entusiasmado com esse novo monitor, pois agora temos freesync e 144hz num único produto. Só faltou o IPS :D
Vi ele na Gamerhouse por R$1799.00 à vista... preço interessante!

monitor_aoc_gamer_4.jpg

monitor_aoc_gamer_1.jpg

monitor_aoc_gamer_2.jpg


Especificações técnicas:

Ângulo de visão horizontal: 170º
Ângulo de visão vertical: 160º
Aspecto de imagem 16:9
Brilho : 350 cd/m2
Entradas digitais: Sim
Frequência de varredura horizontal: 30 KHz ~ 83 KHz
Frequência de varredura vertical: 50 ~ 76 Hz
Frequência do painel (refresh rate): 144Hz
Pixel pitch: 0,276 mm
Relação de contraste (dinâmico): 50.000.000:1 (Relação de Contraste Dinâmico)
Resolução máxima: 1920 x 1080 @ 144 Hz (FULL HD)
Resolução recomendada: 1920 x 1080 @ 144 Hz (FULL HD)
Suporte de cores: Maior que 16 Milhões
Tamanho da imagem visível (diagonal): 531.36(H)x298.89(V)mm
Tamanho do painel: 24" Widescreen (painel LED LCD)
Tempo de resposta: 1 ms

Características físicas:
Ajuste da base: Ajuste de altura 120mm, Pivô 90º, Giratória 65/-65º, Ângulo -5/+22º
Controles manuais: Power On/Off, Menu, Volume, Game mode, Entrada/ Auto/ Sair
Cor do produto: Preto com detalhes em vermelho
Cor predominante: Preto
Dimensões Embalagem: (L x A x P) - mm 693 x 423 x 187
Dimensões Monitor com base: (L x A x P) - mm 565,4 x 523,5 x 244,6
Peso bruto: 8,40 kg
Peso líquido: 6,30 kg
Alto-Falantes: Sim (2 x 2W)
Consumo: Ligado < 38 Watts (típico), Stand By < 1,0 Watt
Energy Star: Sim (EPA)
Fonte Interna: - 100~240V - 50/60 Hz

 
O 242G5DJEB também tem, não? Pelo menos é o que diz a descrição em alguns sites. E é mais barato.
 
O 242G5DJEB também tem, não? Pelo menos é o que diz a descrição em alguns sites. E é mais barato.

Posso estar enganado, mas até onde sei o 242G5DJEB não tem Freesync.
 
As especificações parecem boas, tem ideia de quanto a quanto é a faixa do freesync?
 
Estava vendo esse monitor já a algum tempo e aparenta ser um bom monitor mesmo; nessa faixa de preço até R$2.000,00 com 144hz a turma recomenda o Asus Vg248qe; se esse monitor da AOC tiver uma qualidade de imagem parecida com a do ASUS com certeza esse vale muito mais a pena por ser Freesync :)
 
por dois mil, eu pegaria o asus rog com freesync, tela de 27, acho mt melhor que 24, e é 600-700R$ a mais, acho q vale a pena.
 
por dois mil, eu pegaria o asus rog com freesync, tela de 27, acho mt melhor que 24, e é 600-700R$ a mais, acho q vale a pena.


2000 um rog 27 ???? me fale onde pq eu vou la agora e compro 100 pra mim e ganho uma bolada ehueuhaeuh

rapaz nem um benq 24 pol é 2000
 
Ele falou com 2000 + 600-700, ou seja, R$ 2700, esse é justamente o preço "boletão" do Asus MG278Q Freesync de 27 na Pichau. A disponibilidade até anda razoável.

Agora esse modelo aqui especificamente já acharam preço mais barato dele essas semanas, na casa dos R$ 1700-1800.

Praticamente seria uma diferença de R$ 1000, o que deve pesar na balança e escolha é que são monitores de categorias diferentes, um seria um 1080p vs 1440p, com tamanho de tela até adequados pra resolução usada.

O que acho um pouco de vacilo desses dois monitores: não ter nada de recurso que possibilite amenizar mais o blur, nadinha de ULMB, Reduction ou alguma outra coisa igual no fim das contas, mas com nome diferente.
 
R$1.000,00 a mais por +3 polegadas e 1440p... eu não tenho coragem :(
 
R$1.000,00 a mais por +3 polegadas e 1440p... eu não tenho coragem :(

Eu acho um abismo de diferença viu.
 
Ele falou com 2000 + 600-700, ou seja, R$ 2700, esse é justamente o preço "boletão" do Asus MG278Q Freesync de 27 na Pichau. A disponibilidade até anda razoável.

Agora esse modelo aqui especificamente já acharam preço mais barato dele essas semanas, na casa dos R$ 1700-1800.

Praticamente seria uma diferença de R$ 1000, o que deve pesar na balança e escolha é que são monitores de categorias diferentes, um seria um 1080p vs 1440p, com tamanho de tela até adequados pra resolução usada.

O que acho um pouco de vacilo desses dois monitores: não ter nada de recurso que possibilite amenizar mais o blur, nadinha de ULMB, Reduction ou alguma outra coisa igual no fim das contas, mas com nome diferente.


ULMB não funciona tanto com gsync e freesync, e tbm n faz diferença, pois é mt inferior aos dois.
quem sabe daqui 10 anos tenha as 2 tecnologias juntas.
 
Eu acho um abismo de diferença viu.
 



ULMB não funciona tanto com gsync e freesync, e tbm n faz diferença, pois é mt inferior aos dois.
quem sabe daqui 10 anos tenha as 2 tecnologias juntas.

Concordo com vc, a diferença é grande. Mas eu acho um valor muito alto a investir nesses diferenciais. Pelo menos pro meu bolso.
 
Concordo com vc, a diferença é grande. Mas eu acho um valor muito alto a investir nesses diferenciais. Pelo menos pro meu bolso.


Bom com certeza, vai do que a pessoa já tem pronto no seu pc e ver suas prioridades.
eu gosto de tudo equilibrado (cpu-vga-som-video), não curto por ex ter 3 SLI com 400 FPS na tela e imagem ruim ou som ruim, etc, tudo tem q ser pelo menos decente.
 
Eu acho um abismo de diferença viu.
 



ULMB não funciona tanto com gsync e freesync, e tbm n faz diferença, pois é mt inferior aos dois.
quem sabe daqui 10 anos tenha as 2 tecnologias juntas.

Sei que não funciona, uma coisa não é dependente da outra e não tem haver... ULMB esta aí no seu monitor com Gsync pra quem for jogar em 144hz puro e faz diferença, então porque não ter né?

Tem quem quer fluidez e fps bruto tambérm, e quem quer apenas viver sem tearing e com fps estáveis.
 
Sei que não funciona, uma coisa não é dependente da outra e não tem haver... ULMB esta aí no seu monitor com Gsync pra quem for jogar em 144hz puro e faz diferença, então porque não ter né?

Tem quem quer fluidez e fps bruto tambérm, e quem quer apenas viver sem tearing e com fps estáveis.


rapaz, eu nunca suportei ulmb, quando ativa isso parece que tem flicker no monitor gritante.
 
Aproveitando o seu tópico, estou analisando monitores 144hz. Fiquei em dúvida entre esse Aoc ou um BenQ xl2411z. Qual vocês recomendam?
 
Esse monitor está saindo por R$ 1580 no Walmart podendo parcelar em até 10x.

https://www.walmart.com.br/monitor-...460pf-widescreen-full-hd-1ms-144hz/4146432/pr

Será que ta valendo?

No meu caso, placa de vídeo é nvidia...
Considerando que um monitor de 144hz tá na casa dos 2k ou mais (com exceção do Philips), é uma boa opção sim. Agora, se vc pretende continuar com nvidia, e gostaria de ter o g-sync, teria que pensar (e gastar) um pouco mais. Primeiro vc tem que decidir se faz questão da tecnologia freesync/g-sync pra depois tomar a decisão certa.


Aproveitando o seu tópico, estou analisando monitores 144hz. Fiquei em dúvida entre esse Aoc ou um BenQ xl2411z. Qual vocês recomendam?
Olha, se fosse pra eu decidir entre os dois, e desconsiderando o freesync, eu iria no mais barato. Mas cada caso é um caso. Eu por exemplo, tenho atualmente uma placa AMD e não vou trocá-la tão cedo. Então pra mim, 144hz mais o freesync é muito bem-vindo. É um diferencial que seria utilizado.
 
eu dei uma olhada na na resolucoes suportadas/hz e abaixo de full hd nao tinha suporte a 144hz... sera q é pq nao tem suporte realmente ou mudando talvez pelo driver da placa talvez consiga?? pq eu gosto de jogar fps em resolucoes abaixo de full hd em 4:3 ou 5:4 .
 
eu dei uma olhada na na resolucoes suportadas/hz e abaixo de full hd nao tinha suporte a 144hz... sera q é pq nao tem suporte realmente ou mudando talvez pelo driver da placa talvez consiga?? pq eu gosto de jogar fps em resolucoes abaixo de full hd em 4:3 ou 5:4 .

Comprei esse monitor e chegou essa semana. Tive um problema muito grande com ele. No site da AOC e em qualquer site de venda, fala que suporta 144hz pelo cabo DVI-D (Dual link), ocorre que isso é uma mentira pois não suporta.

Pensei que poderia ter sido o cabo que comprei, mas procurando em foruns gringos, NINGUÉM conseguiu ainda fazer pegar 144hz pelo cabo dvi-d.

Só estão conseguido pegar 144hz com o cabo Displayport. Sabe o que me deixa irritado? Minha placa de vídeo é antiga e não tem suporte para o Displayport, somente para dvi-d. Pensa então como estou puto?


@Topic

Testei com a placa do meu amigo no csgo e minha resolução ingame é 1024-768 e funcionou tranquilo 144hz. No desktop usei fullhd @144hz e foi tranquilo.


O monitor em si é muito bom! O que fode é esse problema de não pegar 144hz @dvi-D, comprei ele só porque falava que pegava @dvi-D.

Levei no ..
 
Comprei esse monitor e chegou essa semana. Tive um problema muito grande com ele. No site da AOC e em qualquer site de venda, fala que suporta 144hz pelo cabo DVI-D (Dual link), ocorre que isso é uma mentira pois não suporta.

Pensei que poderia ter sido o cabo que comprei, mas procurando em foruns gringos, NINGUÉM conseguiu ainda fazer pegar 144hz pelo cabo dvi-d.

Só estão conseguido pegar 144hz com o cabo Displayport. Sabe o que me deixa irritado? Minha placa de vídeo é antiga e não tem suporte para o Displayport, somente para dvi-d. Pensa então como estou puto?


@Topic

Testei com a placa do meu amigo no csgo e minha resolução ingame é 1024-768 e funcionou tranquilo 144hz. No desktop usei fullhd @144hz e foi tranquilo.


O monitor em si é muito bom! O que fode é esse problema de não pegar 144hz @dvi-D, comprei ele só porque falava que pegava @dvi-D.

Levei no ..

Também comprei ele e estou gostando bastante... Não sabia desse lance do dvi. Acho que vão abandonar esse padrão em breve. Sei lá, a Rx480 veio sem dvi e as gtx 970/1070 só tem um conector nesse padrão.
Vc pretende trocar de vga em breve? Se não, acho que vc tem direito a devolução do monitor, pois lá consta uma informação incorreta que te prejudicou.
 
Também comprei ele e estou gostando bastante... Não sabia desse lance do dvi. Acho que vão abandonar esse padrão em breve. Sei lá, a Rx480 veio sem dvi e as gtx 970/1070 só tem um conector nesse padrão.
Vc pretende trocar de vga em breve? Se não, acho que vc tem direito a devolução do monitor, pois lá consta uma informação incorreta que te prejudicou.

Cara no momento não tenho grana pra trocar a vga.. Comprei um lote e estou apertado até acabar os balões..
To esperando o site da AOC BR me responder e mandei um email para o site da AOC/EN também.. Eles dão 48hrs para me retornar, assim que me retornarem poderei juntar como prova no processo..

Felizmente ou Infelizmente eu sou advogado rsrs! Cabe danos morais por propaganda enganosa por parte da fabricante.. Vamos ver..

Comprei um cabo DVI-D numa ponta e display port na outra ponta.. Vou testar se der certo eu engaveto o processo, caso não dê certo serei obrigado a entrar..

Kdion sua placa tem entrada dvi-d? Ou tem algum amigo seu que tenha? Você poderia testar para mim? Pois mesmo com várias pessoas relatando esse bug no monitor eu ainda acredito que ele deve pegar 144hz em dvi-d, não é possível a AOC fazer uma mancada dessa e vender o Monitor com informação de que pega 144hz @dvi e @display..

Valeu!!
 
Cara no momento não tenho grana pra trocar a vga.. Comprei um lote e estou apertado até acabar os balões..
To esperando o site da AOC BR me responder e mandei um email para o site da AOC/EN também.. Eles dão 48hrs para me retornar, assim que me retornarem poderei juntar como prova no processo..

Felizmente ou Infelizmente eu sou advogado rsrs! Cabe danos morais por propaganda enganosa por parte da fabricante.. Vamos ver..

Comprei um cabo DVI-D numa ponta e display port na outra ponta.. Vou testar se der certo eu engaveto o processo, caso não dê certo serei obrigado a entrar..

Kdion sua placa tem entrada dvi-d? Ou tem algum amigo seu que tenha? Você poderia testar para mim? Pois mesmo com várias pessoas relatando esse bug no monitor eu ainda acredito que ele deve pegar 144hz em dvi-d, não é possível a AOC fazer uma mancada dessa e vender o Monitor com informação de que pega 144hz @dvi e @display..

Valeu!!

Tô no trabalho agora... Quando for pra casa eu testo e dou um feedback aqui.
 
Tô no trabalho agora... Quando for pra casa eu testo e dou um feedback aqui.

Tranquilo! Ficarei no aguardo.

Bom trabalho e abraços.
 
Tranquilo! Ficarei no aguardo.

Bom trabalho e abraços.
Olá... dando um retorno!
Desliguei todos os cabos e deixei apenas o dvi, e funcionou em 144hz.
Faz o seguinte: baixa os drivers do site da AOC e instala ele, quem sabe resolve. Ou então tenta com outro cabo dvi. No caso o cabo que estou usando é este:
cabo-dvi-i-245-macho-dual-link-p-vga-fmea-19910-MLB20181518494_102014-O.jpg

 
eu dei uma olhada na na resolucoes suportadas/hz e abaixo de full hd nao tinha suporte a 144hz... sera q é pq nao tem suporte realmente ou mudando talvez pelo driver da placa talvez consiga?? pq eu gosto de jogar fps em resolucoes abaixo de full hd em 4:3 ou 5:4 .
Oi, aproveitei e fiz um teste aqui... em 1280x720 ele não suporta 144hz, mas em 1280x768 sim... 1280x1024 tb aceita 144hz, assim como 1024x768!
 
Olá... dando um retorno!
Desliguei todos os cabos e deixei apenas o dvi, e funcionou em 144hz.
Faz o seguinte: baixa os drivers do site da AOC e instala ele, quem sabe resolve. Ou então tenta com outro cabo dvi. No caso o cabo que estou usando é este:
cabo-dvi-i-245-macho-dual-link-p-vga-fmea-19910-MLB20181518494_102014-O.jpg

 

Oi, aproveitei e fiz um teste aqui... em 1280x720 ele não suporta 144hz, mas em 1280x768 sim... 1280x1024 tb aceita 144hz, assim como 1024x768!

Pior que meu cabo é igual :( gastei 50 reais em um cabo e o defeito pode ser ele.. complicado! Pelo menos não é problema do monitor igual os forums gringo estavam falando..

Rodou 1920x1080 em 144 @dvi-d? Bom demais! Vou ver se compro outro cabo então.. comprei um da marca Comtec, o seu é de qual marca?

Sobre o drive, eu baixei do site e instalo ai ele reconhece de boa, mas quando eu reinicio o windows 10 ele volta como sendo monitor genérico sabe?
 
Olá... dando um retorno!
Desliguei todos os cabos e deixei apenas o dvi, e funcionou em 144hz.
Faz o seguinte: baixa os drivers do site da AOC e instala ele, quem sabe resolve. Ou então tenta com outro cabo dvi. No caso o cabo que estou usando é este:
cabo-dvi-i-245-macho-dual-link-p-vga-fmea-19910-MLB20181518494_102014-O.jpg

 

Oi, aproveitei e fiz um teste aqui... em 1280x720 ele não suporta 144hz, mas em 1280x768 sim... 1280x1024 tb aceita 144hz, assim como 1024x768!

Pior que meu cabo é igual :( gastei 50 reais em um cabo e o defeito pode ser ele.. complicado! Pelo menos não é problema do monitor igual os foruns gringos estavam falando..

Rodou 1920x1080 em 144 @dvi-d? Bom demais! Vou ver se compro outro cabo então.. comprei um da marca Comtec, o seu é de qual marca?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo