[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC G2460PF - Freesync / 144hz

Ele vai funcionar como qualquer outro monitor 144hz. Não sei se os que não tem freesync/g-sync estão mais baratos, mas ai teu leque de opções aumenta por causa disso.

Se esse ainda for o melhor custo-benefício, tu vai ter um monitor de 144hz de qualquer forma.

p.s.: caso compre, só pesquisa sobre como instalar o driver do monitor corretamente. O Windows não detecta o driver dele nativamente, e tem que instalar um driver beta da AOC, que não é assinado digitalmente, e aí tem que fazer uns "paranauê".
 
Galera , estou em duvida em qual monitor 144hz pegar, tenho uma 970 e o aoc me chamou atenção pelo preço, pelo fato de eu ter uma nvidia não irei usar o freesync o aoc seria uma boa pra mim?

Não vai ter freesync mas vai ter os 144hz... E qualquer outro 144hz é mais caro que este.
 
Os 144hz nos jogos que eu jogo (cs e dota) fazer muita diferença! É como se o jogo fosse outro, sensacional! Quanto ao freesync não posso opinar ainda pois uso uma vga antiga da nvidia.. Esperando as custom's da rx 480 sair para comprar!
De resto faltou só ser ips mesmo, mas por esse preço (em torno de 1700 reais) é mais do que podia esperar!

Abraços.

Mano, se eu fosse você eu perguntava na loja q vc comprou se o firmware do monitor que vc comprou já foi arrumado e atualizado pela AOC, pq os gringos estão loucos com esse monitor porque tava com problema no freesync que ao usar freesync desativa o overdriver e alterando o tempo de resposta, acho que só tendo freesync pra testar, mas a única solução pra arrumar isso é enviando pra RMA da AOC que eles vão lá e atualizam o firmware do monitor, talvez seja até bom vc enviar ele o quanto antes se ele tiver esse mesmo problema que a galera ta falando . :D
 
Acabei de comprar esse monitor. Espero ter feito uma boa compra.
Assim que chegar deixo minha contribuição para o tópico.

Voce que comprou o monitor também da olhada no que falei pro amigo acima .
 
Não vai ter freesync mas vai ter os 144hz... E qualquer outro 144hz é mais caro que este.
e vc também rs


FONTE 1: REVIEW DO PRODUTO:
Cons: Freesync flat-out will not work without the drivers, it will distort the monitor to the point that you are forced to reboot and will cause all kinds of trouble.

I don't have a CD drive because I haven't needed one for almost 5 years now considering every retailer I have ever purchased from has put their drivers on the website itself.

Overdrive does not work at all, is completely grayed out so I got an old firmware version of the monitor and it is being improperly advertised as a 1 to 1 response time.

If my issues can get fixed (contacted support almost a week ago and no word yet so not a good sign) I would gladly raise my review sense the monitor is good, just has some funny issues and poor support thus far.

FONTE 2: REVIEW DO PRODUTO
Pros: solid build quality (on the outside)

Cons: does not work as advertised.
besides the fact its suppose to be a 144mhz freesync compatible monitor with a 1ms response time, it is not.

running this monitor in 144hz disables overdrive, which essentially kills your response time.

an AOC customer rep stated on another website about a month ago, that all stock had been recalled and they were going to fix the firmware, I figured it was safe to order this from newegg a month later because of course newegg would have the new fixed stock right? nope. I got a monitor that was supposedly recalled a month ago, shipped to my door.

Other Thoughts: people I am just trying to warn you, this is very shady by AOC to flat out admit the problem, and claim to have fixed it.. and yet a month later still getting old bad firmware monitors that don't work as advertised from a major retailer like newegg.

4 out of 6 people found this review helpful. Did you?

FONTE 3 (REVIEW DO PRODUTO):
Cons: Well I am returning the product because it does not do 144hz without display problems. I tried the driver it came with and the beta driver which was a pain to install because it is not a certified driver. This ment that I had to reboot win10 without driver verification (You kidding me). I left a message with their tech support but no call backs. Gamma is way to high and is a pain to adjust. I get little horizontal lines moving upwards on the monitor when its set to 144hz more noticeable in games because its seems like the colors are moving. Overdrive is disabled with either driver @ 144hz.

Expensive for something that has only beta drivers that are supposed to get the monitor to perform at advertised specs.

Other Thoughts: Don't waste your time. Wait a little longer for a better monitor from them or buy a different brand. Not worth 250 bucks


Então recomendo a quem comprou e a quem vai comprar realmente dar uma olhada nisso, também estou interessado em comprar mas vou esperar mais um pouco pra ver se os monitores que chegaram aqui no Brasil estão com este mesmo problemas ou se serão arrumados
 
Última edição:
Mano, se eu fosse você eu perguntava na loja q vc comprou se o firmware do monitor que vc comprou já foi arrumado e atualizado pela AOC, pq os gringos estão loucos com esse monitor porque tava com problema no freesync que ao usar freesync desativa o overdriver e alterando o tempo de resposta, acho que só tendo freesync pra testar, mas a única solução pra arrumar isso é enviando pra RMA da AOC que eles vão lá e atualizam o firmware do monitor, talvez seja até bom vc enviar ele o quanto antes se ele tiver esse mesmo problema que a galera ta falando . :D
 


Eu não vou usar freesync devo me preocupar?
 
Eu não vou usar freesync devo me preocupar?

Ai você vai precisar testar, coloca 144hz e testar em jogos principalmente se vai aparecer linhas em horizontal se movimentando como foi informado nas review, ai com certeza vai ter que mandar pra RMA
 
Segundo o tópico gigante que tem no Overclockers sobre o monitor, houve posicionamento de um representante da AOC ainda em outubro de 2015 afirmando que o firmware estaria vindo corrigido nos monitores novos.

O meu foi fabricado dia 15/3/2016, então acho que passa ileso. Vou descobrir "mesmo" quando comprar a RX480.

Mas mesmo assim, lembrem de instalar o driver certinho, que é um saco.
 
P.s.2: E segundo um dono da placa no Reddit, ele enviou pro RMA nos EUA e o negócio não teve solução (mas frise-se que o monitor dele também não funcionava com o Freesync). Segundo o tal cara, um "engenheiro da AOC" admitiu pra ele que não havia solução para o firmware.

Eu particularmente não acredito nesse "disse que falou com um engenheiro da AOC" durante o RMA. Mas seria interessante que o pessoal aqui no BR fizesse o teste do Freesync+Overdrive, já que a TecMundo não teve a decência de fazer um review de um monitor com Freesync com uma VGA da AMD (sério, lixasso).
 
OUTRO BUG do monitor é que quando você tá no jogo fullscreen e dá alt-tab ou muda a tela ele os frames bugam tudo, ai não sei nem como faz pra retornar a situação, provavelmente tem que dar varios alt-tab e voltar pro jogo fullscreen, enfim no mínimo problemático esse monitor :( mas até que da pra entender por ser um monitor que é mais barato que os mesmos irmãos de caracteristicas e ainda tem freesync.

"Raining where you are today? From what I can tell all monitors rely on a driver to "reach the advertised Freesync range" in that the range that can be output by the monitor is stated in the driver.

It's a very new technology in a monitor that is far cheaper than the competition. There is bound to be teething problems.

For me, this monitor is well worth it even with its flaws as Freesync is a brilliant piece of technology. In DayZ mod (a notorious game for terrible performance) I get between 30 and 80 fps with my R9 290x. Before, I had a choice between using vsync and being mostly stuck at 30fps or turning it off and getting awful tearing.

Now I get fairly fluid mouse input and no tears which is great. Yes, occasionally I alt-tab out and get corruption. It has been fixed every time by minimising and restoring the window at most 5 times.

Annoying? Yes. Wish they'd fix it? Yes. Completely ruins the experience or would pay £100 more for a monitor that doesn't do it? Probably not."
 
Isso talvez só ocorra se estiver com o Freesync ativado, porque sem ele não existe qualquer problema com o "Alt+tab".
 
Mano, se eu fosse você eu perguntava na loja q vc comprou se o firmware do monitor que vc comprou já foi arrumado e atualizado pela AOC, pq os gringos estão loucos com esse monitor porque tava com problema no freesync que ao usar freesync desativa o overdriver e alterando o tempo de resposta, acho que só tendo freesync pra testar, mas a única solução pra arrumar isso é enviando pra RMA da AOC que eles vão lá e atualizam o firmware do monitor, talvez seja até bom vc enviar ele o quanto antes se ele tiver esse mesmo problema que a galera ta falando . :D
 


Voce que comprou o monitor também da olhada no que falei pro amigo acima .
 

e vc também rs


FONTE 1: REVIEW DO PRODUTO:
Cons: Freesync flat-out will not work without the drivers, it will distort the monitor to the point that you are forced to reboot and will cause all kinds of trouble.

I don't have a CD drive because I haven't needed one for almost 5 years now considering every retailer I have ever purchased from has put their drivers on the website itself.

Overdrive does not work at all, is completely grayed out so I got an old firmware version of the monitor and it is being improperly advertised as a 1 to 1 response time.

If my issues can get fixed (contacted support almost a week ago and no word yet so not a good sign) I would gladly raise my review sense the monitor is good, just has some funny issues and poor support thus far.

FONTE 2: REVIEW DO PRODUTO
Pros: solid build quality (on the outside)

Cons: does not work as advertised.
besides the fact its suppose to be a 144mhz freesync compatible monitor with a 1ms response time, it is not.

running this monitor in 144hz disables overdrive, which essentially kills your response time.

an AOC customer rep stated on another website about a month ago, that all stock had been recalled and they were going to fix the firmware, I figured it was safe to order this from newegg a month later because of course newegg would have the new fixed stock right? nope. I got a monitor that was supposedly recalled a month ago, shipped to my door.

Other Thoughts: people I am just trying to warn you, this is very shady by AOC to flat out admit the problem, and claim to have fixed it.. and yet a month later still getting old bad firmware monitors that don't work as advertised from a major retailer like newegg.

4 out of 6 people found this review helpful. Did you?

FONTE 3 (REVIEW DO PRODUTO):
Cons: Well I am returning the product because it does not do 144hz without display problems. I tried the driver it came with and the beta driver which was a pain to install because it is not a certified driver. This ment that I had to reboot win10 without driver verification (You kidding me). I left a message with their tech support but no call backs. Gamma is way to high and is a pain to adjust. I get little horizontal lines moving upwards on the monitor when its set to 144hz more noticeable in games because its seems like the colors are moving. Overdrive is disabled with either driver @ 144hz.

Expensive for something that has only beta drivers that are supposed to get the monitor to perform at advertised specs.

Other Thoughts: Don't waste your time. Wait a little longer for a better monitor from them or buy a different brand. Not worth 250 bucks


Então recomendo a quem comprou e a quem vai comprar realmente dar uma olhada nisso, também estou interessado em comprar mas vou esperar mais um pouco pra ver se os monitores que chegaram aqui no Brasil estão com este mesmo problemas ou se serão arrumados


Cara tenho que comprar uma placa de vídeo da amd ainda e testar o freesync.. :(
Acho melhor o @kdion testar pra gente ele tem uma r9 390x..

O bug do alt tab eu não tenho com 144hz e freesync off.. Com ele on não sei se buga ainda..

Qd meu monitor chegou e não dei conta de colocar os 144hz por causa do cabo safado que comprei.. pensa em alguém que pensou em botar fogo no monitor? kkk!
Agora com cabo novo e funcionando a pleno vapor (- o freesync ainda) estou amando o monitor!
 
Aqui não tenho problemas com alt + tab. Tenho o Monitor a um mês e pouco.
 
Quanto que vocês pagaram nele? Achei meio pesado o preço médio dele, mais ou menos 1700 contos :/
 
Ola guys, estou com alguns problemas com esse monitor, usei dois cabos dvi dual link, e nenhum bateu 144hz, o que acontece, tenho uma placa gtx 750 ti nova, na resolucao 1024x768 pega 120hz e pra baixo tmb, mas pra cima nem 100hz nao pega, tentei mudar pelo nvidia e da tela preta e volta a 60hz, jogo cs go, essa semana encomendei um cabo dvi dl, pelo fato de morar no interior do estado, fica complicado conseguir cabo de alta performance, pensei inclusive em trocar a placa de video por uma r9 380 futuramente, so pra usar o dp e o freesync.. unica coisa estranha que achei foi que algumas resolucoes pega 120hz outras nem 100. alguem ai pode me dar uma ajudinha?
 
Estranho. Infelizmente não tenho como ajudar pois uso o DP. Com o DP não estou com nenhum problema nos 144hz 1080p.
 
Ola guys, estou com alguns problemas com esse monitor, usei dois cabos dvi dual link, e nenhum bateu 144hz, o que acontece, tenho uma placa gtx 750 ti nova, na resolucao 1024x768 pega 120hz e pra baixo tmb, mas pra cima nem 100hz nao pega, tentei mudar pelo nvidia e da tela preta e volta a 60hz, jogo cs go, essa semana encomendei um cabo dvi dl, pelo fato de morar no interior do estado, fica complicado conseguir cabo de alta performance, pensei inclusive em trocar a placa de video por uma r9 380 futuramente, so pra usar o dp e o freesync.. unica coisa estranha que achei foi que algumas resolucoes pega 120hz outras nem 100. alguem ai pode me dar uma ajudinha?

Aqui testei o dvi e funcionou normal em 1080p@144hz. Deve ser problema no cabo, como o outro colega também teve. Sua placa tem DP pra testar? E já adiantando... quando for trocar de placa pra usar o freesync, vai ter q migrar pra DP também, pois em dvi não funciona.
 
Ola guys, estou com alguns problemas com esse monitor, usei dois cabos dvi dual link, e nenhum bateu 144hz, o que acontece, tenho uma placa gtx 750 ti nova, na resolucao 1024x768 pega 120hz e pra baixo tmb, mas pra cima nem 100hz nao pega, tentei mudar pelo nvidia e da tela preta e volta a 60hz, jogo cs go, essa semana encomendei um cabo dvi dl, pelo fato de morar no interior do estado, fica complicado conseguir cabo de alta performance, pensei inclusive em trocar a placa de video por uma r9 380 futuramente, so pra usar o dp e o freesync.. unica coisa estranha que achei foi que algumas resolucoes pega 120hz outras nem 100. alguem ai pode me dar uma ajudinha?

Brow se o monitor não veio cabo DVI-Dual Link, provavelmente você deve estar usando algum cabo que já tinha antes.. E se realmente for isso, vai ficar limitado a 60Hz mesmo.
A solução é comprar um cabo e ser feliz.
Eu vejo que alguns monitores de 144Hz nem vem cabo, o que é quase um crime num caso desses.

Quando vc tiver com o cabo novo e em 144Hz, tenta colocar o CS em 1080p com os gráficos no mínimo pra tentar manter o game acima de 100fps, pois a fluidez vai ficar insana e vai ficar muito mais gostoso de jogar.
 
Galera agora a pouco ocorreu um bug no walmart, fui pesquisar o valor desse monitor no google e la na pesquisa apareceu por 1090 no (walmart) mas quando entrei no site foi pra 1699.
 
Bah... Se aparecer por menos de 1000 na black friday ou em algum bug, eu compro mais dois!
 
Opa, então, cabo não e novo, so que assim, em 1024 por 768 ele pega 120hz, e pra baixo tmb pega em 120hz, por isso minha duvida.. encomendei um cabo, mas acho que vou pegar uma r9 380 OC, ta na promoção no megamamute
 
Alguem que tenha o monitor poderia me dar uma luz, vcs podem passar suas conf do monitor pra mim testa aqui, pq ta horrível pra mexer, ja sabia que ia perde qualidade por causa da tela tn mas pra ver filme e mexer na net ta uma bosta, alguém por favor?
 
@SonicBR89, eu usei a config do review do PCMonitors.

Brightness= 0 (according to preferences and lighting)
Gamma= Gamma3
Color Temp.= User
R= 50
G= 50
B= 50
Refresh rate= 144Hz
Overdrive= Light


Também instalei o ICC profile que eles colocaram ali. (https://pcmonitors.info/reviews/aoc-g2460pf/)

1) Download the ICC profile.
2) Set the monitor up according to the ‘Optimal OSD settings’, but feel free to adjust the brightness and colour channels if desired. Using a brightness of ‘0’ provided 162 cd/m² on our unit with the ICC profile applied.
3) This article provides instructions on how to activate the profile and also highlights some limitations to be aware of when gaming in particular. As noted, though, the vast majority of modern game titles will at least perform gamma correction based on the profile which is key for this monitor. Some titles deactivate the profile upon exiting back to Windows, in which case the ‘DisplayProfile’ utility mentioned there will come in handy for quick re-activation.
 
Esse monitor vem com cabo displayport? E o range freesync dele?
 
@SonicBR89, eu usei a config do review do PCMonitors.

Brightness= 0 (according to preferences and lighting)
Gamma= Gamma3
Color Temp.= User
R= 50
G= 50
B= 50
Refresh rate= 144Hz
Overdrive= Light


Também instalei o ICC profile que eles colocaram ali. (https://pcmonitors.info/reviews/aoc-g2460pf/)

1) Download the ICC profile.
2) Set the monitor up according to the ‘Optimal OSD settings’, but feel free to adjust the brightness and colour channels if desired. Using a brightness of ‘0’ provided 162 cd/m² on our unit with the ICC profile applied.
3) This article provides instructions on how to activate the profile and also highlights some limitations to be aware of when gaming in particular. As noted, though, the vast majority of modern game titles will at least perform gamma correction based on the profile which is key for this monitor. Some titles deactivate the profile upon exiting back to Windows, in which case the ‘DisplayProfile’ utility mentioned there will come in handy for quick re-activation.


acabou que achei um aqui e achei que ficou melhor, olha ai depois!

contraste 40
brilho 59
gamma gamma 1
dcr desl
overdrive desl

ajuste de cor usuario
vermelho 50
verde 50
azul 47
 
Comprei esse monitor dia 18/07 na Tera.byte.Shop por R$ 1.188,00 (incluso frete) parcelado em 4x (à vista estava 990,00).
Apesar de possuir uma GTX 760, pelo preço, e por querer um monitor 144Hz, acabei comprando. Vendo algumas reviews notei essa questão de drivers dele. Mesmo até o momento não possuindo uma VGA AMD, precisaria instalar os drivers? Se sim, quais? E pra que finalidade? Valeu!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo