[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC G2460PF - Freesync / 144hz

Vlw pelas dicas, vou dar uma lida. Mas acho que não consigo usar um contraste e brilhos tão baixos assim rsrs...

Atualmente deixei com brilho em 80, contraste em 55. Vou dar uma apurada melhor la no RGB, deixei por enquanto 51, 51 e 54. A calibração do toms hardware é boa, mas achei o brilho baixo e as cores muito questes, gosto mais pro frio.

Sobre o perfil de cores do Win nunca li nada a respeito, é nas configurações avançadas de video? Só setei a resolução e os hertz no windows e fiz o mesmo no painel da Nvidia colocando o perfil de cores la em full RGB (0-255).
Eu leio muito no monitor (Apostilas e trabalhos em PDF) e o brilho desse monitor é muito alto.
Gamma2 gosto de usar quando vou jogar um jogo como Quake
perfil de cores do Win é ICC profile
https://pcmonitors.info/articles/using-icc-profiles-in-windows/
Dependendo do profile que vc usar a calibração vai ser diferente

Lembro que configurei as cores no meu driver da Nvidia :hmm: (não tenho esses dados aqui, agora)
 
Pra uso na internet e trabalho coloquei o perfil texto... O brilho desse monitor é muito estupido, não da não kkkk.

Pra jogar R6 acho que vou manter minha config atual:

contraste: 55
brilho: 70~80 (atualmente 80)

R: 51
G: 51
B: 54

Todos os ajustes automaticos que influenciam nas cores deixei off.
 
Atualmente deixei com brilho em 80, contraste em 55. Vou dar uma apurada melhor la no RGB, deixei por enquanto 51, 51 e 54. A calibração do toms hardware é boa, mas achei o brilho baixo e as cores muito quentes, gosto mais pro frio.
Caralho meu, quando deixei o meu com o brilho em 50 duas horas depois estava com uma puta dor de cabeça e com os olhos explodindo.

Mas acho que a iluminação ambiente influencia bastante, aqui é no Breu total, então a única fonte de luz é o monitor, que eu usava com brilho 0 e ainda diminuia -5 no driver de vídeo. Em uma sala iluminada faz mais sentido ter um brilho mais alto.
 
Pra uso na internet e trabalho coloquei o perfil texto... O brilho desse monitor é muito estupido, não da não kkkk.

Pra jogar R6 acho que vou manter minha config atual:

contraste: 55
brilho: 70~80 (atualmente 80)

R: 51
G: 51
B: 54

Todos os ajustes automaticos que influenciam nas cores deixei off.
O seu monitor é 100% igual a esse modelo?
Esse brilho (para os meus padrões esta alto)
Mas é como o colega aí falou, depende muito do ambiente
 
O seu monitor é 100% igual a esse modelo?
Esse brilho (para os meus padrões esta alto)
Mas é como o colega aí falou, depende muito do ambiente

É praticamente o mesmo modelo, o meu é o 2460PQU, ele é mais antigo, não tem freesync, não tem aquele perfil de jogos e tals, mas no restante é identico. As conexões pelo q vi, resolução, taxa de hertz, painel, estética etc...

Então 80 jogando eu achei até de boa, jogo muito R6, o jgo não é tão claro, agora ontem usando pra trabalho realmente incomodou, deixei no perfil de texto que o brilho fica em 20.
 
Boa tarde galera.

Alguém pode ajudar com o I-Menu, ele abre mas não funciona a opção de brilho e cores.
Obrigado!!!
 
Boa tarde galera.

Alguém pode ajudar com o I-Menu, ele abre mas não funciona a opção de brilho e cores.
Obrigado!!!
Cara, no tempo que eu usei esse monitor eu desisti desse app. nunca funcionava, ligava uma coisa e desativava outra, zoava as configurações, enfim. De resto eu fui só pelo menu dos botões fisicos ou então pelas config do driver de vídeo.
 
Entao Guys , adquiri esse monitor da AOC 144 hz , e to passando por um problema que ta me dando dor de cabeca ja , e o seguinte , sempre que inicio meu PC e entro no CSGO ou BDO ou qualquer outro game no inicio ta tudo ok jogo com o 144hz liso jogo lindo dms otimo , porem se eu ficar jogando direto fica suave porem se eu sair uns 30m do pc e voltar pra jogar quando entro no jogo parece que nao ta a 144hz porem nas config ta , e o jogo fica meio que ''lagado'' o FPS ta normal do jogo csgo eu cravo em 160 e no bdo fica em cerca de 120 144 100 , porem o jogo fica lagado imagem cortadas e parece que as vezes to a 30 fps msm com o FPS em 160 no caso do csgo e nao sei resolver , tenho 2 monitores minha placa de video e uma RX 580 8GB , no momento vendo esse post eu mudei a entrada do DP de 1.2 para 1.1 pra ve se eu consigo resolver, e umas lagadinhas imersivas que estressa dms , uma pequena queda de frame que n acontece no jogo apenas na imagem se alguem puder ajudar agradeco dms , AMDFreesync ja testei com ele ativado ele desativado ele ativado apenas no jogo ele ativado apenas no desktop e nada mudou , ja me falaram que era o tearing , quando produzo muito Frames e fica guardado na placa de video esperando pra usar porem n sei se e isso ja que o freesync serve pra enibir isso , tb n sei se e o freesync que n ta funcionando corretamente , drives tudo atualizado tanto da placa quando do monitor que no caso esta um driver de 2015 quando pesquisei na net , n consegui instalar o que baixa no site . vlw galera se puderem ajudar agradeco
 
Entao Guys , adquiri esse monitor da AOC 144 hz , e to passando por um problema que ta me dando dor de cabeca ja , e o seguinte , sempre que inicio meu PC e entro no CSGO ou BDO ou qualquer outro game no inicio ta tudo ok jogo com o 144hz liso jogo lindo dms otimo , porem se eu ficar jogando direto fica suave porem se eu sair uns 30m do pc e voltar pra jogar quando entro no jogo parece que nao ta a 144hz porem nas config ta , e o jogo fica meio que ''lagado'' o FPS ta normal do jogo csgo eu cravo em 160 e no bdo fica em cerca de 120 144 100 , porem o jogo fica lagado imagem cortadas e parece que as vezes to a 30 fps msm com o FPS em 160 no caso do csgo e nao sei resolver , tenho 2 monitores minha placa de video e uma RX 580 8GB , no momento vendo esse post eu mudei a entrada do DP de 1.2 para 1.1 pra ve se eu consigo resolver, e umas lagadinhas imersivas que estressa dms , uma pequena queda de frame que n acontece no jogo apenas na imagem se alguem puder ajudar agradeco dms , AMDFreesync ja testei com ele ativado ele desativado ele ativado apenas no jogo ele ativado apenas no desktop e nada mudou , ja me falaram que era o tearing , quando produzo muito Frames e fica guardado na placa de video esperando pra usar porem n sei se e isso ja que o freesync serve pra enibir isso , tb n sei se e o freesync que n ta funcionando corretamente , drives tudo atualizado tanto da placa quando do monitor que no caso esta um driver de 2015 quando pesquisei na net , n consegui instalar o que baixa no site . vlw galera se puderem ajudar agradeco
Vc usa os 2 monitores ao mesmo tempo?
Testou desplugar um dos monitores e usar para ver se o mesmo acontece?
 
Cara ja tentei sim , eu esperei da o problema e desconectei o outro porem continuo , porem sempre que reinicio o pc ele volta ao normal dai tem que esperar da o problema dnv pra testar , n creio que seja o monitor . detalhe que esse problema tb acontece mais rapido se eu ficar minimizando muito o jogo
 
Vc usa os 2 monitores ao mesmo tempo?
Testou desplugar um dos monitores e usar para ver se o mesmo acontece?


Detalhe se eu estiver em live fica igualzin , quando eu ligo a live parece lagadao e o msm bug , n sei se e assim pra todos que usam 144hz e tentam abrir a live

Assim que eu abro live na Twitch ja nao da pra jogar, fica horrivel a imagem do meu monitor pra jogar muiito ruim cara n sei pq , se puder me ajudar nisso tb agradeco
 
Última edição:
Cara ja tentei sim , eu esperei da o problema e desconectei o outro porem continuo , porem sempre que reinicio o pc ele volta ao normal dai tem que esperar da o problema dnv pra testar , n creio que seja o monitor . detalhe que esse problema tb acontece mais rapido se eu ficar minimizando muito o jogo
 



Detalhe se eu estiver em live fica igualzin , quando eu ligo a live parece lagadao e o msm bug , n sei se e assim pra todos que usam 144hz e tentam abrir a live

Assim que eu abro live na Twitch ja nao da pra jogar, fica horrivel a imagem do meu monitor pra jogar muiito ruim cara n sei pq , se puder me ajudar nisso tb agradeco
Perguntei sobre o segundo monitor pq muita gente fica jogando em um monitor e executando uma segunda tarefa no outro monitor.
O fato de vc fazer live talvez esteja aumentando o stress no processador, não acho que o problema seja o monitor.
Atualmente uso 2 monitores tb
 
Perguntei sobre o segundo monitor pq muita gente fica jogando em um monitor e executando uma segunda tarefa no outro monitor.
O fato de vc fazer live talvez esteja aumentando o stress no processador, não acho que o problema seja o monitor.
Atualmente uso 2 monitores tb

creio que n , o da live eu ainda n sei o motivo , porem fora da live creio que seja algum conflito de driver , ou ta guardando algum cache , porque sempre e depois de um tempo que coemca a da esse problema , no segundo monitor eu deixo apenas o whatzap web , tenho um ryzen 1600 rodo tudo liso aki no momento
 
Post positivando o AOC G2460PF.
Estou a pelo menos 4~5 meses com o monitor e utilizo para tudo (windows, internet, youtube e CS:GO - PUBG).

Nunca tive nenhum problema citado nestas 45 páginas do tópico, que li todas.
Com certeza tela do monitor TN é inferior em relação a telas VA ou IPS referente a qualidade de imagem no windows, mas seus 144Hz e 1MS em jogos compensa. Comprei em promoção nas Americanas, por R$ 1100.

Meu setup é CPU Intel e GPU RX470 via DisplayPort.
  • Não uso HUB USB, nem liguei o cabo USB;
  • Não uso monitor secundário.
  • Resolução 1920x1080 sempre e em 144Hz.
 
Na real estou achando que meu problema e que o freesync da AMD ativa no segundo monitor e no primeiro n por isso da a impressao de lag,por isso acho que o problema ta ai , n sei se tem como eu tornar um monitor principal e fzr um desktop pro segundo
 
Pessoal, depois de mais de 1 mês de espera pela nova gpu consegui finalmente montar minha nova build
r5 1600, rx 580 e tudo mais
Drivers instalados tudo ok.

Só que quando subo a resolução de 60hz para qualquer outra, o monitor mostra uns artefatos mt loucos, tela fica rosa.
Só posso usar a entrava DVI, pois o meu gabinete bloqueia as outras entradas.

No Notebook, via HDMI, o monitor pega 120hz sem nenhum problema...
O que pode ser?
 
Pessoal, depois de mais de 1 mês de espera pela nova gpu consegui finalmente montar minha nova build
r5 1600, rx 580 e tudo mais
Drivers instalados tudo ok.

Só que quando subo a resolução de 60hz para qualquer outra, o monitor mostra uns artefatos mt loucos, tela fica rosa.
Só posso usar a entrava DVI, pois o meu gabinete bloqueia as outras entradas.

No Notebook, via HDMI, o monitor pega 120hz sem nenhum problema...
O que pode ser?
Seu cabo DVI
Esse monitor só suporta 144 hz em Display Port
 
Seu cabo DVI
Esse monitor só suporta 144 hz em Display Port
Aceita 144hz via DVI também, basta o cabo ser Dual Link, tinha uma R9 290X que deu defeito, utilizei provisoriamente uma GTX 750 via DVI e funcionava os 144hz normalmente, a questão é que é difícil de achar um cabo que seja Dual Link de verdade, comprei uns 2 vendidos com propaganda enganosa até encontrar um bom.
 
Aceita 144hz via DVI também, basta o cabo ser Dual Link, tinha uma R9 290X que deu defeito, utilizei provisoriamente uma GTX 750 via DVI e funcionava os 144hz normalmente, a questão é que é difícil de achar um cabo que seja Dual Link de verdade, comprei uns 2 vendidos com propaganda enganosa até encontrar um bom.
Verdade tinha esquecido desse detalhe
Até postei sobre isso
http://adrenaline.uol.com.br:80/for...freesync-144hz.592413/page-42#post-1073845241
 
pela "Porta" o cabo é dvi dual D mesmo...

mas nao confio na origem do cabo... onde posso adquirir um cabo dual dvi d REAL?
 
Comprei esse monitor AOC 144hz por R$1100 na americanas e até agr só dor de cabeça.
Já solicitei a devolução do meu dinheiro.
Display Port não dá imagem algum, sem sinal.
HDMI e DVI-D roda a 60hz. No DVI-D se por acima disso ao abrir qlq jogo a tela fica toda roxeada. No uso comum do Windows e acesso a internet não aparenta problemas.
Para jogar só estou conseguindo no HDMI e ainda apresenta umas linhas brancas na horizontal de vez quando.
 
Galera Descobri que meu bug e porque to usando 2 monitores, apenas com o 144 hz fica liso , a questao agr e outra como faco pra ligar um monitor na placa mae e outro na placa de video , ja tentei la na bios e vi alguns videos no youtube sem sucesso , minha placa mae e uma PRIME A320M-K , alguem sabe me dizer se eu consigo fazer isso com essa placa mae ?
 
Galera Descobri que meu bug e porque to usando 2 monitores, apenas com o 144 hz fica liso , a questao agr e outra como faco pra ligar um monitor na placa mae e outro na placa de video , ja tentei la na bios e vi alguns videos no youtube sem sucesso , minha placa mae e uma PRIME A320M-K , alguem sabe me dizer se eu consigo fazer isso com essa placa mae ?
Tb uso 2 monitores
Mas nunca tive a sensação de lag
Uso os 2 conectados em DP
Uso uma Nvidia 1070
O freeSync esta ativado? Pq aqui não ativo freesync por ser Nvidia
 
Tb uso 2 monitores
Mas nunca tive a sensação de lag
Uso os 2 conectados em DP
Uso uma Nvidia 1070
O freeSync esta ativado? Pq aqui não ativo freesync por ser Nvidia
freesync ativado , eu tava usando um DP no AOC 144hz e outro DVI - D porem quando ia de um monitor pro outro quando voltava ficava lagando com fps alto tipo parecia que o freesync tinha bugado e tava so em 1 monitor tipo muito estranho , dai to tentado ligar um na placa de video e outro na placa mae , porem n to conseguindo tb , sera que com 2 DP resolveria ? tenho uma RX 580 8gb
 
freesync ativado , eu tava usando um DP no AOC 144hz e outro DVI - D porem quando ia de um monitor pro outro quando voltava ficava lagando com fps alto tipo parecia que o freesync tinha bugado e tava so em 1 monitor tipo muito estranho , dai to tentado ligar um na placa de video e outro na placa mae , porem n to conseguindo tb , sera que com 2 DP resolveria ? tenho uma RX 580 8gb
Faz o teste com o freesync desativado
como falei, aqui jogo sem problema e uso 2 monitores
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo