[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC G2460PF - Freesync / 144hz

Com a GTX 970 não está aparecendo a opção de ativar, ouvi dizer que só vai ter como a partir da serie 10, alguém mais confirma?
 
Esta conectado via DP?
Baixou o driver novo?
Sua VGA é da serie 10xx?

Sim, via DP
Driver novo? o Beta FreeSync? Sim!
VGA é GTX 970, talvez seja isso...
 
Pelo release book é só Pascal pra frente mesmo: https://us.download.nvidia.com/Windows/417.71/417.71-win10-win8-win7-desktop-release-notes.pdf (página 4):

New Features

G-SYNC Compatible Support NVIDIA G-SYNC can now be used to activate the VRR features of G-SYNC Compatible displays. G-SYNC Compatible displays have been validated by NVIDIA to not show pulsing, flickering, or other artifacts during VRR gaming. See https:// www.nvidia.com/en-us/geforce/products/g-sync-monitors/specs/ for the list of GSYNC Compatible displays.​
    • G-SYNC on G-SYNC Compatible displays is supported only with NVIDIA Pascal and later GPU architectures.
    • Only single displays are currently supported; multiple monitors can be connected but no more than one display should have G-SYNC enabled.
 
Valer acho que vale
Vc não consegue comprar algo muito melhor do que ele
Tem um da LG (que usa o mesmo painel) que custa nessa faixa de valor

Mas fique de olho pq em promo esse monitor aparece por um pouco menos que isso (paguei 1.099.00)

tanto faz então o AOC ou LG? a diferença na prática seria nula basicamente?
 
tanto faz então o AOC ou LG? a diferença na prática seria nula basicamente?

Basicamente sim, eu optei nesse AOC por causa das portas USB e regulagens.
 
Testei rapidamente aqui e aparetemente funcionou sem problemas, joguei um pouco de Destiny 2, Overwatch e CS Go.
 
whatsapp_image_2019-01-15_at_23-45-51-jpeg
Boa noite [FEEDBACK DE USUÁRIO RECENTE]


Instalei contem via displayport em minha 1060 6gb e coloquei nos 144hz via windows, funcionou lindamente, tudo maravilhoso, embasbacado com a qualidade de imagem e fluidez da mesma. Liguei hoje e ele demora a dar, sinal pelo oq entendi devido aos drivers e/ou alguma config de minha bios ele só da o sinal quando o windows começa o carregamento, no dvi-d ele já liga direto.

Um barato os ajustes de altura e posição, vários tipos de entrada e vem com cabo vga, dp, p2-p2, energia, e 1 que sinceramente não sei oq é ainda kkk.

2 dias de uso mas aconselho.

WhatsApp_Image_2019-01-15_at_23.45.50.jpeg
Cons: Aparentemente olhando com muuuuito detalhe, encontrei um mini dead pixel próximo ao centro da tela, possivelmente transporte... Digo mini pois não é um ponto preto, é algo que parece uma minuscula sujeira (mas não é rs), não atrapalha em nada, tem que botar os olhos há uns 10cm ou menos para perceber, só percebo de "longe" o perto do meio, mas se por acaso começar algo a incomodar, daí aciono rma.

WhatsApp_Image_2019-01-15_at_23.45.51.jpeg

WhatsApp_Image_2019-01-15_at_23.52.52.jpeg



PS: Comprei nas americanas.com por 10x 129.. 1290.... tem mais barato no carrefou 1215 porém quando parcelar fica 10x134.
whatsapp_image_2019-01-15_at_23-45-50-jpeg

whatsapp_image_2019-01-15_at_23-45-51-jpeg
 
Última edição:
whatsapp_image_2019-01-15_at_23-45-51-jpeg
Boa noite [FEEDBACK DE USUÁRIO RECENTE]


Instalei contem via displayport em minha 1060 6gb e coloquei nos 144hz via windows, funcionou lindamente, tudo maravilhoso, embasbacado com a qualidade de imagem e fluidez da mesma. Liguei hoje e ele demora a dar, sinal pelo oq entendi devido aos drivers e/ou alguma config de minha bios ele só da o sinal quando o windows começa o carregamento, no dvi-d ele já liga direto.

Um barato os ajustes de altura e posição, vários tipos de entrada e vem com cabo vga, dp, p2-p2, energia, e 1 que sinceramente não sei oq é ainda kkk.

2 dias de uso mas aconselho.

WhatsApp_Image_2019-01-15_at_23.45.50.jpeg
Cons: Aparentemente olhando com muuuuito detalhe, encontrei um mini dead pixel próximo ao centro da tela, possivelmente transporte... Digo mini pois não é um ponto preto, é algo que parece uma minuscula sujeira (mas não é rs), não atrapalha em nada, tem que botar os olhos há uns 10cm ou menos para perceber, só percebo de "longe" o perto do meio, mas se por acaso começar algo a incomodar, daí aciono rma.

WhatsApp_Image_2019-01-15_at_23.45.51.jpeg

WhatsApp_Image_2019-01-15_at_23.52.52.jpeg



PS: Comprei nas americanas.com por 10x 129.. 1290.... tem mais barato no carrefou 1215 porém quando parcelar fica 10x134.
whatsapp_image_2019-01-15_at_23-45-50-jpeg

whatsapp_image_2019-01-15_at_23-45-51-jpeg
Já tive isso com um Dell que eu tinha... É como se fosse poeira dentro do LCD. Só que no meu caso, era um pontinho só.
Para resolver, dei um pequeno peteleco onde estava a sujeirinha e ela caiu dentro do monitor e resolvi o problema.
 
Galera que possui o monitor, como ta o freesync com as placas da nvidia nesse modelo?? Depois dessa notícia os 144hz ficaram bem mais atraentes pra mim... Monitor com gsync é mto caro por aqui
 
Galera que possui o monitor, como ta o freesync com as placas da nvidia nesse modelo?? Depois dessa notícia os 144hz ficaram bem mais atraentes pra mim... Monitor com gsync é mto caro por aqui
Funcionando normal
Se tiver a oportunidade pode comprar.
 
Será que vale comprar esse monitor em pleno 2k19? Ja to de olho desde o ano passado, mas me deixa com um pé atrás a data de lançamento dele. (E perdi as promos de 1059, agora só encontro por 1200+)
 
Será que vale comprar esse monitor em pleno 2k19? Ja to de olho desde o ano passado, mas me deixa com um pé atrás a data de lançamento dele. (E perdi as promos de 1059, agora só encontro por 1200+)

É uma das poucas e boas opções que temos em nosso mercado com preço acessivel. Ou é esse ou o LG, fora esses 2 só tem de marca desconhecida (bluecase) ou aqueles que custam 2,5k pra cima...

Porém veja bem se realmente é necessário, se você tem máquina pra aproveitar na maioria dos jogos os 144hz... Eu só comprei pq paguei 900 reais no Paraguai e porque queria testar, mas não achei tudo isso (os 144hz) por isso HOJE conhecendo ja o funcionamento, eu preferia pagar mais barato num monitor IPS+75HZ que acredito que me agradaria mais.
 
Será que vale comprar esse monitor em pleno 2k19? Ja to de olho desde o ano passado, mas me deixa com um pé atrás a data de lançamento dele. (E perdi as promos de 1059, agora só encontro por 1200+)
é como o Vini _raiden falou.
Hj tenho 2 monitores no pc, esse AOC e outro Dell IPS. Esse AOC nao faz feio na qualidade da imagem mas é um pouco inferior a um IPS, mas prefiro muito mais jogar nele do que no Dell ips.
Dependendo dos jogos 144hz não vão fazer tanta diferença, em outros os 144hz vao brilhar. Vai depender muito do seu tipo de jogo e de o quanto vc quer o 144hz.

Com essa liberação do Gsync o monitor fica mais atrativo para quem usa Nvidia
 
É uma das poucas e boas opções que temos em nosso mercado com preço acessivel. Ou é esse ou o LG, fora esses 2 só tem de marca desconhecida (bluecase) ou aqueles que custam 2,5k pra cima...

Porém veja bem se realmente é necessário, se você tem máquina pra aproveitar na maioria dos jogos os 144hz... Eu só comprei pq paguei 900 reais no Paraguai e porque queria testar, mas não achei tudo isso (os 144hz) por isso HOJE conhecendo ja o funcionamento, eu preferia pagar mais barato num monitor IPS+75HZ que acredito que me agradaria mais.
Então, maquina pra rodar eu tenho, e ultimamente tenho jogado bastante FPS... Vou esperar mais um mês aí pra ver se baixa o preço pra pensar melhor.

é como o Vini _raiden falou.
Hj tenho 2 monitores no pc, esse AOC e outro Dell IPS. Esse AOC nao faz feio na qualidade da imagem mas é um pouco inferior a um IPS, mas prefiro muito mais jogar nele do que no Dell ips.
Dependendo dos jogos 144hz não vão fazer tanta diferença, em outros os 144hz vao brilhar. Vai depender muito do seu tipo de jogo e de o quanto vc quer o 144hz.

Com essa liberação do Gsync o monitor fica mais atrativo para quem usa Nvidia
Pois é, o que me fez voltar a pesquisar foi a liberação da NVIDIA, visto que tenho máquina pra rodar os 144hz tranquilo. Em questão da tela eu não me importo muito, comecei com um aoc de 50 reais que peguei com um amigo e hoje uso um benQ painel TN que tem suas cores mais "secas" (rl2455hm). Até aproveitando, consigo utilizar ambos sendo um conectado por HDMI e outro pelo DP sem conflitar?
 
Então, maquina pra rodar eu tenho, e ultimamente tenho jogado bastante FPS... Vou esperar mais um mês aí pra ver se baixa o preço pra pensar melhor.


Pois é, o que me fez voltar a pesquisar foi a liberação da NVIDIA, visto que tenho máquina pra rodar os 144hz tranquilo. Em questão da tela eu não me importo muito, comecei com um aoc de 50 reais que peguei com um amigo e hoje uso um benQ painel TN que tem suas cores mais "secas" (rl2455hm). Até aproveitando, consigo utilizar ambos sendo um conectado por HDMI e outro pelo DP sem conflitar?
Aqui consigo usar tranquilo, mesmo usando Gsync apenas nesse AOC, mas o segundo monitor fica basicamente para navegador da net e alguns app que uso nos simuladores que jogo.
 
Até aproveitando, consigo utilizar ambos sendo um conectado por HDMI e outro pelo DP sem conflitar?

Eu uso meu monitor no DP e minha TV conectado no HDMI, toda vez que eu jogo na TV eu preciso configurar de novo meu monitor pra 144hz no windows e também nos jogos, ele não seta automatico novamente.
 
Ele vale a pena por R$1.199,02 ??
Depende muito
Qual seu estilo de jogo?
Vai usar para jogar FPS?
Vai usar o monitor para edição?
Usa o monitor para ver filmes?


Eu paguei mais ou menos esse valor e curto o monitor.
Dá uma lida nessa ultima pagina.
 
Depende muito
Qual seu estilo de jogo?
Vai usar para jogar FPS?
Vai usar o monitor para edição?
Usa o monitor para ver filmes?


Eu paguei mais ou menos esse valor e curto o monitor.
Dá uma lida nessa ultima pagina.


Vou usar somente para jogos no PS4 e PC

Foco mais no PS4, sei que só vai até 60hz
Mas pretendo jogar em 144hz no PC


Pra edição, filmes e outros vou comprar um ultrawide a parte.
 
Vou usar somente para jogos no PS4 e PC

Foco mais no PS4, sei que só vai até 60hz
Mas pretendo jogar em 144hz no PC


Pra edição, filmes e outros vou comprar um ultrawide a parte.
Pra PS4 nem recomendo
Pra jogos eu recomendo mas como falei anteriormente, não é todo jogo que os 144hz vão brilhar (tem jogos que vc nota uma diferença bem maior que outros)

Se comprar, recomendo usar a conexão display port para aproveitar do freesync/Gsync
 
Olá colegas.

Esse monitor roda FHD em 144% no HDMI 2.0? Eu entendi que não. Alguém tem solução pra fazer o bendito rodar em 144hz FHD no HDMI?

Caso não exista solução eu consigo, ao menos, rodar em 120hz no HDMI.

P.S- meu note não tem DP :(
 
Olá colegas.

Esse monitor roda FHD em 144% no HDMI 2.0? Eu entendi que não. Alguém tem solução pra fazer o bendito rodar em 144hz FHD no HDMI?

Caso não exista solução eu consigo, ao menos, rodar em 120hz no HDMI.

P.S- meu note não tem DP :(
144 hz apenas em DP ou DVI dual
Vi que alguns usuários conseguiram fazer o monitor rodar em 120 hz em HDMI - nunca testei no meu, alguns usuários tentaram mas não funcionou.
 
E usando àquele cabo adaptador HDMI para DP? Muito chateado com isso rsrs
 
Caras, alguem poderia fazer um PUTA favor?

Vou viajar pra fora e quero trazer esse monitor, porem so encontro as dimensoes com a base. Alguem poderia por favor medir o monitor SEM A BASE? Se couber na minha mala, profit total dai consigo trazer. So a altura e a largura ja ta otimo!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo