[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC G2460PF - Freesync / 144hz

Caras, alguem poderia fazer um PUTA favor?

Vou viajar pra fora e quero trazer esse monitor, porem so encontro as dimensoes com a base. Alguem poderia por favor medir o monitor SEM A BASE? Se couber na minha mala, profit total dai consigo trazer. So a altura e a largura ja ta otimo!
Chegar em casa faço isso

Mas deve ser padrão de um monitor 24 polegadas (algo do tipo 56cm x 34cm)


editando
AOC tem 57 x 34.5
 
Última edição:
Pessoal bom dia.
Ganhei esse monitor da minha esposa e estou 100% satisfeito, um amigo tem um LG e não notei diferença alguma, ela pegou uma promoção da Kabum por 1.100 e pouco.
Já ativei o G-sync e estou curtindo.

Só tive uma duvida, logo de cara ativei o modo gamer para FPS, notei no PUBG leves alterações de luminosidade, a impressão que tive que era a luz da tela, no LOBY e na área de espera somente, dentro do jogo não acontecia mais, depois desativei o modo gamer e fui par ao BF5 e não notei mais isso, como não tive tempo de testar mais, vim buscar dicas aqui.

Minhas specs:

i7 8700
16GB 3600mhz
RTX 2070
MB: Asus Maximus X Hero AC
M2 Intel 240GB
2x SSD Raid0 240GB
Monitor Top das galáxias AOC HERO
 
Pessoal bom dia.
Ganhei esse monitor da minha esposa e estou 100% satisfeito, um amigo tem um LG e não notei diferença alguma, ela pegou uma promoção da Kabum por 1.100 e pouco.
Já ativei o G-sync e estou curtindo.

Só tive uma duvida, logo de cara ativei o modo gamer para FPS, notei no PUBG leves alterações de luminosidade, a impressão que tive que era a luz da tela, no LOBY e na área de espera somente, dentro do jogo não acontecia mais, depois desativei o modo gamer e fui par ao BF5 e não notei mais isso, como não tive tempo de testar mais, vim buscar dicas aqui.

Minhas specs:

i7 8700
16GB 3600mhz
RTX 2070
MB: Asus Maximus X Hero AC
M2 Intel 240GB
2x SSD Raid0 240GB
Monitor Top das galáxias AOC HERO
Eu, particularmente, não gosto dos perfis do monitor
Perca um tempo e crie o seu, que vc mais se adapta.
 
Só dando o feedback gsync compatível rodando liso aqui curti muito essa atualização da NVIDIA ficou show
 
Eu, particularmente, não gosto dos perfis do monitor
Perca um tempo e crie o seu, que vc mais se adapta.

Eu li aqui suas dicas, vou chegar em casa e configurar, acredito que essas variações de luz sejam do perfil, talvez algum ajuste automático de iluminação.

Só dando o feedback gsync compatível rodando liso aqui curti muito essa atualização da NVIDIA ficou show

Aqui também! TOP!!!!
 
Só para ajudar as vezes quem está com dificuldade, quando coloquei o monitor, em drivers apareceu "monitor genérico", cliquei com o botão direito do mouse e depois cliquei em "atualizar driver", após os passos de atualização, baixou o correto da AOC.

Depois só alegria...
 
Pessoal, me dêem eem luz, realmente está com as leves oscilações na luz, só não consigo explicar muito bem, tentei grava com o celular e nao consegui.
Da a impressão que é a luz do painel que dá essa leve oscilada, eu apertei um pouco o cabo DP e aparentemente melhorou, amanhã vou testar outro cabo, alguém já viu isso?
 
Última edição:
Descobri o problema, com o modo de compatibilidade do G-sync acontece isso, desativando o problema some, mais alguem com isso?
 
Descobri o problema, com o modo de compatibilidade do G-sync acontece isso, desativando o problema some, mais alguem com isso?
Seu Gsync esta configurado apenas para modo tela cheia?
Ou esta configurado para o Win tb?

Vi relatos de que muitos monitores apresentam problemas na imagem quando ativa o modo no Win
 
Seu Gsync esta configurado apenas para modo tela cheia?
Ou esta configurado para o Win tb?

Vi relatos de que muitos monitores apresentam problemas na imagem quando ativa o modo no Win


Eu configurei para Windows também, hoje quando chegar em casa vou mudar para tela cheia, vlw
 
Não rolou mesmo em modo tela cheia, mas não tem problema. Vou usar sem...
 
galera, tenho uma 1060 6G MSI, um monitor AOC G2460pqu 144hz ligado por display port. e não consigo ativar o G-sync nela, ultimo drive da nvidia instalado, efi mais novo, Windows também na ultima atualização 1809 recém instalado, e ate o drive do monitor troquei e nada dessa coisa funcionar
 
galera, tenho uma 1060 6G MSI, um monitor AOC G2460pqu 144hz ligado por display port. e não consigo ativar o G-sync nela, ultimo drive da nvidia instalado, efi mais novo, Windows também na ultima atualização 1809 recém instalado, e ate o drive do monitor troquei e nada dessa coisa funcionar
Até onde sei o G2460PQU não tem FreeSync meu mano, o modelo é bem ultrapassado, 2013 se não me engano...
 
Ola galera, tenho este mesmo modelo de monitor AOC G2460PF, com uma GTX 1070 TI STRIX, windows 10 x64 (1803), instalei o driver da nvidia 418.81, mas náo ativou o gsync no freesync do monitor aoc, quando esta ativado como saber? preciso instalar algum driver para funcionar o gsync nesse monitor??

obs: ja ativei o gsync no painel da nvidia.
 
Ola galera, tenho este mesmo modelo de monitor AOC G2460PF, com uma GTX 1070 TI STRIX, windows 10 x64 (1803), instalei o driver da nvidia 418.81, mas náo ativou o gsync no freesync do monitor aoc, quando esta ativado como saber? preciso instalar algum driver para funcionar o gsync nesse monitor??

obs: ja ativei o gsync no painel da nvidia.

tá tendo flirke? qualquer coisa baixa o demo g-sync pendulum (vai no google). Fica mais fácil testar.
 
Ola galera, tenho este mesmo modelo de monitor AOC G2460PF, com uma GTX 1070 TI STRIX, windows 10 x64 (1803), instalei o driver da nvidia 418.81, mas náo ativou o gsync no freesync do monitor aoc, quando esta ativado como saber? preciso instalar algum driver para funcionar o gsync nesse monitor??

obs: ja ativei o gsync no painel da nvidia.
Faça como nesse video
 
vlw galera, consegui resolver o problema. Fiz como no video, testei e funcionou, apareceu no monitor o nome Freesync quando ativado.
 
vlw galera, consegui resolver o problema. Fiz como no video, testei e funcionou, apareceu no monitor o nome Freesync quando ativado.
Como assim apareceu o nome freesync poderia explicar melhor?
aqui não aparaceu nada.
 
Galera, consegui realmente notar diferença fazendo o teste do Pêndulo da NVIDIA, bem massa.

Pelo que entendo, se você possui uma config foda que aguente 100% no talo de 144fps, em tese não precisa de Freesync e coisas do tipo, né.

Agora se a config não aguenta, o Freesync ajuda com as oscilações de FPS dos games, né, pois as taxas de atualizações do monitor acompanham as oscilações de fps, evitando os tearing, né.

Agora, uma dúvida... durante um game, eu vou precisar dar uma capada no FPS, né? Colocar um range de FPS ([pelo menos foi o que eu notei no vídeo que vocês postaram acima)?

E como poderia ser feito isso? A nivel de game ou config da placa, por driver?
 
Quero pegar um Monitor bom pra jogos,Atualmente tenho um LG 26" LCD Antigo da época de 2009,
De uma olhada na minha assinatura da minha COnfig.
Quero gasta no maximo uns 1200. Alguma Sugestão?
 
Ta valendo R$ 1.199,00 em 10x s/juros ou 12x s/juros no cartão da loja.
To namorando ele a um tempao, mas queria mesmo era o lg 24gm79g por esse preço.. Até domingo decido se pego ele mesmo ou continuo esperando promo do lg
ps: Pra mim o Ame ta mostrando somente 5% de volta, no seu ta 12% pq?
 
comprei ele na terça feira, por este mesmo preço... dividi em 10x
ansioso agora pela chegada...

alguem manja as config de tela, JOGO CS-GO comprei somente pra jogar
aqui no tópico tem bastante opções de configs
 
Boa noite pessoal, estou com um problema bem chato, de bleeding do backlight.
Li alguns reviews falando que é um problema relativamente comum com o monitor, mas que não é tão aparente. No meu caso está incomodando bastante, sendo que o ponto de maior ocorrência é o centro da tela.
A ponto de ser bem chato ler preto no fundo branco.
Já reinstalei todos os drivers, utilizei diversas configs, mas depois que realizei o teste com fundo preto e detectei essas zonas de "branco" percebi que o problema era físico do monitor
Alguém mais tem esse problema? Deveria entrar em contato com a loja e efetuar a troca?
 
Galera, peguei um desses e foi de longe o monitor mais descalibrado de fábrica que já vi. Vem simplesmente horrível.

EDIT: Testei mais configurações e mudei um pouco.

Já li um monte e, PARA MIM, a melhor configuração começa com a instalação do "driver" (perfil icc) do monitor,
disponível no site da AOC: Link de download direto

Como ativar um Perfil ICC (em inglês)
https://pcmonitors.info/articles/using-icc-profiles-in-windows/


As configurações que utilizei depois de instalar o driver:

Contrast: 50
Brightness: 15
Eco: Standard
Gamma: 1 ou 3 (vi pouca diferença)
DCR: OFF
Overdrive: Light ou Médio (preciso testar mais vezes)
Game mode: OFF
Shadow: 50

Coler Temp: Normal


PS: Ainda não estou 100% satisfeito com a imagem.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo