[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC G2460PF - Freesync / 144hz

Oi pessoal, tudo bem?

Ainda encontro problemas com meu monitor, já configurei de todo o jeito, com o G-sync ligado a luz da umas osciladas, coisa leve mas perceptível, as vezes aparenta ser algum problema de frequência, alguem com o mesmo problema?

Ta na garantia ainda, to pensando em levar para o RMA, o duro é ficar sem =/
No meu eu não percebi problemas com G-Sync
Mas lembre-se de que a Nvidia não garante que ele funcione
O monitor tem compatibilidade com o FreeSync
Alguns monitores que possuem freesync não funcionam com Gsync
 
Boa noite galera, tentei dar uma olhada por aqui pra ver se eu achava a solução, porem não achei.. então resolvi postar pra ver se alguem já passou por isso. Então meu monitor está com pixels bem estranho na cor escura, nos games tudo fica normal, porem no youtube por exemplo as cores em preto fica muito pixelada em quadrados, drivers atualizados, já formatei o pc para ver se era windons e até mesmo coloquei outro cabo DP e HDMI e mesmo assim continua a mesma coisa, tirei a foto do celular que assim da pra ver bem como ta, e outra duvida, na resolução máxima no de vocês no caso nessa da foto fica em 144hz?
53470227_2006450926326013_1379152451587801088_n.png
53570943_396187001211071_3421559866425081856_n.jpg
 
Boa noite galera, tentei dar uma olhada por aqui pra ver se eu achava a solução, porem não achei.. então resolvi postar pra ver se alguem já passou por isso. Então meu monitor está com pixels bem estranho na cor escura, nos games tudo fica normal, porem no youtube por exemplo as cores em preto fica muito pixelada em quadrados, drivers atualizados, já formatei o pc para ver se era windons e até mesmo coloquei outro cabo DP e HDMI e mesmo assim continua a mesma coisa, tirei a foto do celular que assim da pra ver bem como ta, e outra duvida, na resolução máxima no de vocês no caso nessa da foto fica em 144hz?
53470227_2006450926326013_1379152451587801088_n.png
53570943_396187001211071_3421559866425081856_n.jpg
Calibra seu monitor que isso praticamente some
Esse monitor tem essa granulação (a maioria de painel TN tem)

Alguém já postou aqui como diminuir isso
 
Galera, a qualidade de imagem do aoc hero é boa? Vejo gente falando que tem um brilho muito forte, mas se calibrar melhora?
Ou seria melhor esperar e pegar o da LG 144hz?
 
tem varias configs. olha pagina 45
Para diminuir esse efeito da uma olhada na gamma no driver da Nvidia (acho que é lá que vc ajusta e melhora)
Chegando perto, deu uma melhorada danada, mas ainda da pra ver um pouco, tu usa qual configuração? tem alguma dica? e uma pergunta Rodrigo aqueles app da aoc serve pra alguma coisa? pq não notei nenhuma diferença com ele ou sem...
 
Chegando perto, deu uma melhorada danada, mas ainda da pra ver um pouco, tu usa qual configuração? tem alguma dica? e uma pergunta Rodrigo aqueles app da aoc serve pra alguma coisa? pq não notei nenhuma diferença com ele ou sem...
cara uso o pc muito mais para estudo do que qualquer outra coisa
Vídeo nao vejo nada nesse monitor
Então tento deixar as cores bem suaves e sem brilho
Mas é uma config. que me agrada nos jogos

contrates: entre 20 e 25 (dependendo do jogo modifico nesse intervalo)
brilho: entre 5 e 10 (dependendo do jogo modifico nesse intervalo)
Gamma: 1 (dependendo do jogo coloco 2)

R: 70
G: 70
B: 70
Full Enhance

Painel Nvidia
Gamma 0.89 na Nvidia
Gsync deixo ativado (enable fullscreen mode)
Intervalo dinâmico 0-255

Lembrando que o perfil de cores do Win pode trazer um resultado diferente
Não sei se vai piorar para vc :bwahaha: ou melhorar

app da aoc nunca usei mas lembro que vi videos na net, lembro que um deles servia para organizar o lay out das janela do win na tela
 
Ainda não achei o uma boa forma, mas ficou bem melhor que antes, mas não sabia que esse monitor (Não sei se só esse) tem isso em cores escuras de ter esses pixels assim, bem estranho, eu já tava achando que era minha placa de video ou alguma interferência
 
Ainda não achei o uma boa forma, mas ficou bem melhor que antes, mas não sabia que esse monitor (Não sei se só esse) tem isso em cores escuras de ter esses pixels assim, bem estranho, eu já tava achando que era minha placa de video ou alguma interferência
Painel TN peca nisso mesmo
Onde esta ruim para vc, em jogo, filmes ou fotos? Onde vc vê que ele tem pior qualidade?

tente modificar valores em drivers tb
 
Em jogo ta super normal, a qualidade em jogo não tenho do que reclamar, mas assistido vídeo em youtube fica muito ruim, com essa pixels lá daquela imagem que postei antes.
Modificar valores em drivers? nunca fiz isso, sabe falar como faz? lhe agradeço, eu mexi também nas cores do win que fez mudar muito, melhorou mas ainda não acertei o ponto
 
Em jogo ta super normal, a qualidade em jogo não tenho do que reclamar, mas assistido vídeo em youtube fica muito ruim, com essa pixels lá daquela imagem que postei antes.
Modificar valores em drivers? nunca fiz isso, sabe falar como faz? lhe agradeço, eu mexi também nas cores do win que fez mudar muito, melhorou mas ainda não acertei o ponto
Pior que não mexo muito nos valores do driver
Mas recomendo continuar modificando até um valor que lhe agrade
Infelizmente é muito ruim mudar de monitor por esse motivo ate encontrar um valor que te agrade
 
Pior que sai de um 15.5 nootbook, pra esse que é muito maior, então querendo ou não ainda tem o lado estranhar, mas mexendo por hora eu vou deixar como ta, deu uma melhorada muito boa, apesar da cor preta as vezes ficar estranha, mas por hora ta bom assim.
Uma duvida: Você usa no modo ultra HD nativo etc em 144Hz?
 
Pior que sai de um 15.5 nootbook, pra esse que é muito maior, então querendo ou não ainda tem o lado estranhar, mas mexendo por hora eu vou deixar como ta, deu uma melhorada muito boa, apesar da cor preta as vezes ficar estranha, mas por hora ta bom assim.
Uma duvida: Você usa no modo ultra HD nativo etc em 144Hz?
PC - 1080p - 144hz
Conectado via Display port
 
Aqui ta assim também, mas sabe dizer se na outra opção ele suporta de alguma forma os 144hz?
Acho que não
Talvez com cabo DVI (mas não sei)
Qual o perfil de cor do seu Win? Tentou com mais de 1 perfil?
Estou usando um que baixei aqui no tópico mesmo
 
Boa noite, efetuei a compra deste monitor recentemente, possuo uma GTX 970 e vi que ela é compatível com a tecnologia G-Sync, porém não apareceu essa opção no painel de controle da NVIDIA, sabem me dizer o motivo? Também estou utilizando o cabo USB/PC que acompanha conectado a uma porta USB 3.1 e a porta Fast Charge não da a carga rápida em meu celular (usando o mesmo cabo V8 na minha fonte a carga rápida funciona), curiosamente após eu utilizar essa conexão o monitor deu "piti" 1x de não dar video como uns já comentaram neste tópico, também percebi umas piscadas aleatórias, será que tem relação a porta USB 3.1 do PC?
 
Boa noite, efetuei a compra deste monitor recentemente, possuo uma GTX 970 e vi que ela é compatível com a tecnologia G-Sync, porém não apareceu essa opção no painel de controle da NVIDIA, sabem me dizer o motivo? Também estou utilizando o cabo USB/PC que acompanha conectado a uma porta USB 3.1 e a porta Fast Charge não da a carga rápida em meu celular (usando o mesmo cabo V8 na minha fonte a carga rápida funciona), curiosamente após eu utilizar essa conexão o monitor deu "piti" 1x de não dar video como uns já comentaram neste tópico, também percebi umas piscadas aleatórias, será que tem relação a porta USB 3.1 do PC?
só pra série 10xx em diante
 
suspeitei desse detalhe mesmo, que tristeza kkk, quanto as outras 2 duvidas, alguem sabe o motivo?
Não sei te dizer, algumas placas mães requer que seja instalado um software supercharger pra funcionar, eu instalei aqui na minha msi da assinatura, mas confesso que nunca usei.
 
Boa noite,
Fiz a compra desse monitor, mas quero um monitor que seja bom tanto para jogar quanto para ver filmes e edição.
Como ainda não foi enviado gostaria de uma opinião sincera de quem tem.
O TN é tão ruim assim ?

Vale a pena pagar + 400 reais e pegar um Samsung QLED 144hz modelo LC24FG73FQLXZD
com painel VA, porque pelos reviews ele tem uma qualidade parecida com um IPS.
Obrigado.
 
Boa noite,
Fiz a compra desse monitor, mas quero um monitor que seja bom tanto para jogar quanto para ver filmes e edição.
Como ainda não foi enviado gostaria de uma opinião sincera de quem tem.
O TN é tão ruim assim ?

Vale a pena pagar + 400 reais e pegar um Samsung QLED 144hz modelo LC24FG73FQLXZD
com painel VA, porque pelos reviews ele tem uma qualidade parecida com um IPS.
Obrigado.
Filmes?
Vá para o Samsung.

Não que esse painel seja ruim, mas para filmes ele não é o melhor.
 
Última edição:
Esse monitor tá valendo a pena?
Queria pegar um de 144hz...

Atualmente tenho um LG 29 ultrawide, IPS 75hz, não sei se seria upgrade ou downgrade por causa da qualidade de imagem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo