[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC G2460PF - Freesync / 144hz

Galera, eu só não consigo colocar o fastcharge na usb lateral! tem alguma macumba? Esse foi um dos features mais legais que tava analisando na compra desse monitor...
 
Última edição:
Adquiri recentemente este monitor e desde o inicio eu percebia algo estranho, tipo, quando tem uma imagem em movimento, video , jogo ou etc, deves em quando da para ver os pixels do monitor, eles ficam visiveis, a imagem continua normal mas da pra percebem os pontinhos da tela , quadriculados e etc, queria saber se isso é normal ou não .
 
Adquiri recentemente este monitor e desde o inicio eu percebia algo estranho, tipo, quando tem uma imagem em movimento, video , jogo ou etc, deves em quando da para ver os pixels do monitor, eles ficam visiveis, a imagem continua normal mas da pra percebem os pontinhos da tela , quadriculados e etc, queria saber se isso é normal ou não .
Tipo isso ?
53570943_396187001211071_3421559866425081856_n.jpg



Normal, problema que isso fica mais visível conforme sua calibração
olha a pag 50 e 51 aqui do fórum
 
Tipo isso ?
53570943_396187001211071_3421559866425081856_n.jpg



Normal, problema que isso fica mais visível conforme sua calibração
olha a pag 50 e 51 aqui do fórum
Exatamente isso, o foda é que ta me incomodando bastante e tipo, se eu calibro o monitor para diminuir isso a coloração fica bem ruim, eu tenho um monitor aoc speed (que eu usava antes) e é bem melhor a qualidade da imagem, não entendo porque um monitor como esse que era pra ser melhor e no caso acaba sendo pior.
 
Exatamente isso, o foda é que ta me incomodando bastante e tipo, se eu calibro o monitor para diminuir isso a coloração fica bem ruim, eu tenho um monitor aoc speed (que eu usava antes) e é bem melhor a qualidade da imagem, não entendo porque um monitor como esse que era pra ser melhor e no caso acaba sendo pior.
Painel TN é o problema
O foco desse monitor é jogos, vídeo e foto nele não ficam legais o ideal é configurar o máximo que puder até achar uma que lhe agrade
 
Painel TN é o problema
O foco desse monitor é jogos, vídeo e foto nele não ficam legais o ideal é configurar o máximo que puder até achar uma que lhe agrade

Não é nem pelo fato de ser TN, mas sim do painel ser 6bits + dithering que causa esse color banding nas imagens.
Uma boa calibração consegue reduzir bastante esse color banding e torna-lo menos perceptível...
 
Painel TN é o problema
O foco desse monitor é jogos, vídeo e foto nele não ficam legais o ideal é configurar o máximo que puder até achar uma que lhe agrade
Se o problema é o tn pq o aoc speed é muito melhor ?
 
Quando tem um objeto em movimento, encima dele fica visivel os pixels do monitor e isso ta me tirando do sério, terei que devolver o monitor não pode ser real um negócio desse.
 
Adquiri recentemente este monitor e desde o inicio eu percebia algo estranho, tipo, quando tem uma imagem em movimento, video , jogo ou etc, deves em quando da para ver os pixels do monitor, eles ficam visiveis, a imagem continua normal mas da pra percebem os pontinhos da tela , quadriculados e etc, queria saber se isso é normal ou não .
Siga essa thread do Reddit, boatos que após aplicar esse perfil ICC vai melhorar a visibilidade:
 
Bom dia a todos, já acompanho esse tópico há algum tempo pois tinha interesse nesse monitor justamente pelo custo benefício comparado aos 144hz de outras marcas. Por fim acabo de receber hoje o meu (ainda nao tive tempo de testar porque tive de sair pro trabalho agora pela manhã mas fica pra de tarde).
Minha pergunta inicial é a seguinte, o que me recomendariam fazer inicialmente para configurar o monitor? Apenas baixar e instalar o driver oficial da AOC?
Na questão de configuração de cores já li bastante e esse "trabalho duro" vou ajustando com o tempo vendo os ICC e calibração pelo painel da Nvidia.
No mais já agradeço a todas as informações uteis que ja disponibilizaram por aqui, acredito que vão ser de grande ajuda.
 
Semana passada comprei esse monitor e a alguns dias venho reparando um suposto "problema" nas cores mais escuras do monitor
Esse problema acontece em qualquer local do pc mas só acontece com letras que estejam escuro sendo que algumas letras acabam ficando mais claras e não deveriam. Não sei bem se é um defeito ou é algo normal para esse monitor.

Segue alguns exemplos:
https://cdn.discordapp.com/attachments/277572816017293314/596309788598468618/20190704_083939.jpg
https://cdn.discordapp.com/attachments/277572816017293314/596309789131276288/20190704_083823.jpg
https://cdn.discordapp.com/attachments/277572816017293314/596317396696825866/JXhHriY.png

Não ficou muito perceptível pelas fotos do celular mas acredito que dê para ver o problema
 
To pensando em comprar ele, tem um custo bom, não sei se existe outro 144hz bom nessa faixa de preço, me indicam algum? Queria saber também se o gsync dele ta funcionando deboa, ele obviamente n ta na lista de compatibilidade mas da pra fazer funcionar mesmo assim né? Fica bom?
Outra coisa, alguém manja algo desse aqui: https://www.submarino.com.br/produt...h&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page &sellerId

Achei ele por 170 reais mais barato, mas n sei se é decente, obrigado!
 
To pensando em comprar ele, tem um custo bom, não sei se existe outro 144hz bom nessa faixa de preço, me indicam algum? Queria saber também se o gsync dele ta funcionando deboa, ele obviamente n ta na lista de compatibilidade mas da pra fazer funcionar mesmo assim né? Fica bom?
Outra coisa, alguém manja algo desse aqui: https://www.submarino.com.br/produto/96295916/monitor-gamer-concordia-23-6-led-full-hd-144hz-freesync-hdmi-display-port?pfm_carac=concordia 144&pfm_index=0&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page &sellerId

Achei ele por 170 reais mais barato, mas n sei se é decente, obrigado!
Esse link do submarino nunca ouvi falar
O free sync funciona bem com placas Nvidia (uso desde o primeiro dia e sem nenhum problema)
 
Boa tarde galera!
Minhas duvidas são o seguinte.
Minha maquina é um r5 1600 rodando a 3.8ghz/ 16gb de dualchannel 3200mhz/gtx 1060 6gb.
estou pensando em adquirir esse monitor pra jogar na maior parte do tempo um apex e um cs(por isso quero um 144hz), porem tbm gosto de outros jogos mais pesados que sei que minha maquina não roda a 144 (até porque nao tem necessidade tbm e vou setar eles a 60 pra nao estressar a maquina atoa pois não vou jogar-los on-line) como um gta v, bfv, farcry 5 e outros jogos de historia. Quero saber se nesses jogos que vou setar a 60fps vai ter algum problema no game (nunca tive contato cm 144hz) ou da pra jogar de boas.
E mais uma coisa, breve vou começar a faculdade de sistema de informações e vou usar muito o pc pra estudar por longas horas tbm.
quero saber se esse monitor pode suprir minhas necessidades de boas ou terei problemas em alguma delas e porque?
obrigado!
 
Vocês tem problema de tearing ao ver vídeos em tela cheia?? Notei que ta acontecendo bastante aqui e não consegui achar nenhum motivo aparente como causa... em jogos ta totalmente normal
 
Boa tarde
Estou tendo muita dificuldade em me adaptar a esse monitor, as letras ficam um tanto estranhas parecem embaçadas, é bem dificil de ler alguma coisa nele, alguém tem esse problema tbm?
 
Boa tarde
Estou tendo muita dificuldade em me adaptar a esse monitor, as letras ficam um tanto estranhas parecem embaçadas, é bem dificil de ler alguma coisa nele, alguém tem esse problema tbm?
Bom, você pode tentar usar o ClearType do Windows para tentar ajustar um padrão de leitura, só não sei como se acessa ele no windows 10.

Mas quando tinha esse monitor uma coisa que muito me incomodava era o overdrive, ele acrescentava um borrão nas letras quando a tela se movimentava. Por isso sempre usei ele desligado.
 
Bom, você pode tentar usar o ClearType do Windows para tentar ajustar um padrão de leitura, só não sei como se acessa ele no windows 10.

Mas quando tinha esse monitor uma coisa que muito me incomodava era o overdrive, ele acrescentava um borrão nas letras quando a tela se movimentava. Por isso sempre usei ele desligado.

Ja ativei em configurei o ClearType porém não resolveu muita coisa, estou pensando em devolver esse monitor :(, não consigo ficar 30 minutos na frente dele
 
Última edição:
Bom, você pode tentar usar o ClearType do Windows para tentar ajustar um padrão de leitura, só não sei como se acessa ele no windows 10.

Mas quando tinha esse monitor uma coisa que muito me incomodava era o overdrive, ele acrescentava um borrão nas letras quando a tela se movimentava. Por isso sempre usei ele desligado.
Aqui tb uso desligado
Em jogos tem alguma diferença?

Vocês tem problema de tearing ao ver vídeos em tela cheia?? Notei que ta acontecendo bastante aqui e não consegui achar nenhum motivo aparente como causa... em jogos ta totalmente normal
Tbm estou tendo esse problema
Normal aqui
Tanto em videos do Youtube com no player
 
Aqui tb uso desligado
Em jogos tem alguma diferença?
Teoricamente ele ajuda a diminuir o tempo de resposta, pelo que entendi lendo uns reviews gringos anos atrás para se conseguir os famigerados 1MS teria que se usar pelo menos no médio. Mas o efeito dele sempre me incomodou demais, de forma que nunca utilizei. Também não cheguei a perceber nenhum atraso por causa disso, e olha que testei exaustivamente.

Pra mim é só uma firula besta pra atender alguma demanda de marketing. Em meu tempo de uso não encontrei aplicação prática pra isso não.
 
Galera, ainda estou indeciso, é melhor comprar esse? tem outros monitores tb 144 na mesma faixa de preço, esse AOC é bem antigo né, 2014, sei lá.
Qualquer indicação é aceita, valeu!
 
Galera, ainda estou indeciso, é melhor comprar esse? tem outros monitores tb 144 na mesma faixa de preço, esse AOC é bem antigo né, 2014, sei lá.
Qualquer indicação é aceita, valeu!
Amigo é uma decisão realmente difícil. Veja bem, apesar de já ser antigo o g2460pf é o mais completo desses monitores 144hz de entrada. Possui Freesync e um bom tempo de resposta, Flicker-free, regulagem de altura e rotação, conexões DP, DVI e HDMI (1.2), USB's e conexões de áudio. Dificilmente outro monitor nessa faixa de preço será tão completo. Por outro lado a qualidade do display é realmente sofrível: O ângulo de visão é baixíssimo, o brilho é excessivo mesmo no 0, as cores são lavadas e contraste é um tanto estranho. Não digo isso como demérito, a proposta de um monitor de entrada 144Hz é ter alta taxa de quadros e baixo tempo de resposta e isso ele cumpre com eficiência, mas ainda assim os problemas de seu display é algo que me faria pensar duas vezes. Principalmente depois que me desfiz dele e comprei um 75Hz IPS. A qualidade de cores é realmente incomparável.

No entanto, se você faz questão de um 144Hz hoje temos outras boas opções no mercado, mas entenda que nessa faixa de preço nenhum será 100% completo. Todos terão uma ou outra vantagem ou desvantagem.

Por exemplo, a Acer tem uns modelos bem interessantes. Esse abaixo sai por 1149,00 na loja oficial usando um cupom de desconto (Cupom 400OFF, basta adicionar no carrinho. Parece que é por tempo limitado também). Pelo que já vi dele é um monitor competente, perde pro AOC em recursos mas ganha em qualidade de display.

https://br-store.acer.com/p/368/mon...q-236-full-hd-144hz-1ms-hdmi-dvi-display-port

por um pouco mais a samsung tem um 144Hz com painel VA, eu apesar de nunca ter usado um painel assim tenho minhas ressalvas devido a questão do blur e de arrasto na tela, mas há quem goste:

https://www.carrefour.com.br/Monito...k-Vnrpnd2Kx0nYMsvBk83InNkmdrWa8MaAlYkEALw_wcB

Há também esse Bluecase que tá por 1140,00, o problema é que não se encontra muitas informações sobre ele. Acredito ser uma remarcação de alguma outra marca que não opere no Brasil, mas não tenho confirmação de nada.
https://www.kabum.com.br/produto/10...GUPPxiHYlE5RWkjnZP8LCZG26dI37TV4aAlocEALw_wcB


E quanto mais vc se afundar nessa fossa mais coisa estranha você vai achar. Por exemplo, esse monitor CONCÓRDIA que é 144Hz, Freesync e custa apenas 950,00. No mínimo Bizarro, mas se houver informações a respeito eu até avaliaria a compra...
https://www.submarino.com.br/produt...502234d7&opn=XMLGOOGLE&sellerId=5055328000129



Enfim amigo, como você vê as opções são muitas e é difícil indicar um que vá te satisfazer 100%. Eu já tive o AOC e é um monitor bom, bem completo. Mas hoje depois de experimentar outros eu abriria mão de alguns recursos para ter uma qualidade de imagem melhor. Dentre esses que citei o que EU considero a compra mais segura é o Acer, pois possui os recursos mais importantes para mim (144Hz, Freesync, Flicker-less, baixo tempo de resposta e uma qualidade de imagem razoável).
 
E agora que vi mais um detalhe, o Frete de alguns desse monitores chega a 150,00 aqui para Goiânia. E no site da Acer consigo Frete Gratuito, não sei se é para todo o Brasil, mas se conseguir já é outra vantagem.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo