[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC G2460PF - Freesync / 144hz

Alguém aqui usa Freesync neste monitor com placa de vídeo da Nvidia? Eu utilizo com placa de vídeo da AMD. Alguém já presenciou algum tipo de bug com a Nvidia? Estou planejando um upgrade e quero saber se caso compre alguma placa da Nvidia existe possibilidade de problemas com o uso do Freesync.
 
Alguém aqui usa Freesync neste monitor com placa de vídeo da Nvidia? Eu utilizo com placa de vídeo da AMD. Alguém já presenciou algum tipo de bug com a Nvidia? Estou planejando um upgrade e quero saber se caso compre alguma placa da Nvidia existe possibilidade de problemas com o uso do Freesync.
Uso desde a liberação via driver da Nvidia, nunca tive bugs ou coisa do tipo
Lembrando a placa tem que ser via DP e dá série 10XX para cima
 
Virou moda monitor vir sem ajuste de nível de preto? Tô com um AOC Sniper, que se não me engano é basicamente um Hero de 75Hz. Achei as 3 opções de gama péssimas, todas muito claras. O brilho não resolve pq só ajusta a intensidade do backlight, sem alterar o balanço da imagem. Aí tem esse "controle de sombra" que é ridículo, steps de 10 em 10 e qualquer opção fora da padrão é absolutamente inútil. E o pior é que tive monitores da Asus e da LG na mão recentemente e todos funcionavam exatamente assim também. Pelo menos o LG tinha um nível de preto correto out of the box, então sem problema, mas o Asus e principalmente o AOC têm um preto muuuito claro, sem opção pra consertar.

Eu sei que dá pra ajustar isso com perfis ICC, mas eles não funcionam em jogos, então não adianta nada.

Engraçado que qualquer monitor fuleiro ccfl de 10 anos atrás permitia ajuste fino disso. A tecnologia involuiu, wtf.
 
Virou moda monitor vir sem ajuste de nível de preto? Tô com um AOC Sniper, que se não me engano é basicamente um Hero de 75Hz. Achei as 3 opções de gama péssimas, todas muito claras. O brilho não resolve pq só ajusta a intensidade do backlight, sem alterar o balanço da imagem. Aí tem esse "controle de sombra" que é ridículo, steps de 10 em 10 e qualquer opção fora da padrão é absolutamente inútil. E o pior é que tive monitores da Asus e da LG na mão recentemente e todos funcionavam exatamente assim também. Pelo menos o LG tinha um nível de preto correto out of the box, então sem problema, mas o Asus e principalmente o AOC têm um preto muuuito claro, sem opção pra consertar.

Eu sei que dá pra ajustar isso com perfis ICC, mas eles não funcionam em jogos, então não adianta nada.

Engraçado que qualquer monitor fuleiro ccfl de 10 anos atrás permitia ajuste fino disso. A tecnologia involuiu, wtf.

Tem que configurar, também, pelo painel de controle da placa de vídeo.
Só pelas opções do monitor fica complicado...
Páginas atrás tem um calibração que eu fiz usando o painel de controle da nvidia, como também tem indicações de calibração de outros user aqui do fórum...
 
Então, mas é o que eu disse. Meu PC é só pra games e as calibrações feitas no painel de controle só funcionam no desktop, não afetam jogos em fullscreen, o que as torna inúteis pra mim. Acho que a única solução aí seria fazer essas alterações na LUT, mas aí isso geraria outro problema. Além desse monitor, eu também uso uma TV 4k pra jogar no pc e a calibração dela tá perfeita, mexer na LUT seria uma correção universal, usar isso pra consertar o Sniper iria avacalhar a TV.

Semi-solução seria o fato de que a maioria dos jogos vem com ajuste de brilho próprio, mas a coisa no Sniper é tão ridícula que, mesmo no brilho mínimo do jogo, as imagens de referência que tinham que sumir não somem. E esses ajustes ainda têm o defeito de escurecerem a imagem toda, não mexem só no nível de preto.

Mano PQP que q custa um monitor vir com isso. Desde as TV tubão da década de 80, eu nunca tinha visto monitor sem ajuste de black level. E não é nem que não tenha de tudo. Bastava o shadow control desse AOC ter steps de 1 em 1 em vez de 10 em 10 que tava resolvido.
 
Virou moda monitor vir sem ajuste de nível de preto? Tô com um AOC Sniper, que se não me engano é basicamente um Hero de 75Hz. Achei as 3 opções de gama péssimas, todas muito claras. O brilho não resolve pq só ajusta a intensidade do backlight, sem alterar o balanço da imagem. Aí tem esse "controle de sombra" que é ridículo, steps de 10 em 10 e qualquer opção fora da padrão é absolutamente inútil. E o pior é que tive monitores da Asus e da LG na mão recentemente e todos funcionavam exatamente assim também. Pelo menos o LG tinha um nível de preto correto out of the box, então sem problema, mas o Asus e principalmente o AOC têm um preto muuuito claro, sem opção pra consertar.

Eu sei que dá pra ajustar isso com perfis ICC, mas eles não funcionam em jogos, então não adianta nada.

Engraçado que qualquer monitor fuleiro ccfl de 10 anos atrás permitia ajuste fino disso. A tecnologia involuiu, wtf.

O bright frame dá um controle maior no brilho e contraste, chegou a fuçar nele? Só lembrar de botar o frame na tela inteira, por padrão é só um quadrado num dos cantos (e não sei se tem no Sniper, mas não vejo por que não teria).

Hoje tô usando config no painel da Nvidia que alguém postou umas páginas atrás, mas tem vezes que o Windows reconhece os meus monitores na ordem contrária e aí a config não pega lol.
 
Última edição:
O bright frame dá um controle maior no brilho e contraste, chegou a fuçar nele? Só lembrar de botar o frame na tela inteira, por padrão é só um quadrado num dos cantos (e não sei se tem no Sniper, mas não vejo por que não teria).

Hoje tô usando config no painel da Nvidia que alguém postou umas páginas atrás, mas tem vezes que o Windows reconhece os meus monitores na ordem e aí a config não pega lol.
O bright frame tem nos 2 modelos, o de 144hz e no de 75hz.
 
Tem bright frame sim, mas pelo que vi, ele também só dá ajuste de brilho (que na verdade é o backlight) e contraste, e isso eu já tenho no ajuste padrão. Mas vou dar uma fuçada mais tarde, por desencargo de consciência.
 
Ih rapaz, e não é que funciona? Eu tava enganado, o brilho no bright frame parece que funciona como um controle de nível de preto sim, ao contrário dos controles principais. Ainda tô tentando entender como configurar isso direito, mas valeu demais pela dica, agora sim acho que vai dar pra chegar em algum lugar. :)

Edit: cheguei demais! Maouvin meu parça, vc salvou meus monitores! :much:
 
Última edição:
Opa, aí sim :joia:

Jamais entenderei por que a AOC escondeu os ajustes que realmente fazem diferença no Bright Frame, mas tá lá lol.
 
Tem bright frame sim, mas pelo que vi, ele também só dá ajuste de brilho (que na verdade é o backlight) e contraste, e isso eu já tenho no ajuste padrão. Mas vou dar uma fuçada mais tarde, por desencargo de consciência.
 
Ih rapaz, e não é que funciona? Eu tava enganado, o brilho no bright frame parece que funciona como um controle de nível de preto sim, ao contrário dos controles principais. Ainda tô tentando entender como configurar isso direito, mas valeu demais pela dica, agora sim acho que vai dar pra chegar em algum lugar. :)

Edit: cheguei demais! Maouvin meu parça, vc salvou meus monitores! :much:
Que coisa. Eu não tenho um Hero, e sim um genérico da AOC de quase 8 anos, e nunca me liguei nesse bright frame. Mas é, testando aqui, o nível de preto muda bruscamente, e os steps no slider de contraste e outros são bem menores, então dá pra ajeitar direitinho. Pena que ele aplica uma nitidez meio bizarra na tela.
 
Não percebi nenhuma diferença de nitidez, talvez sejam os próprios ajustes de brilho e contraste que estejam te enganando, o padrão do bright frame é extremamente claro, branco totalmente saturado (o que talvez faça sentido pra intenção original da feature). A não ser que seja algo específico do seu modelo. No meu Sniper, eu botei brilho em 35 e contraste em 36. Ficou sem nada clipando, só escureceu a imagem um pouco, mas aí foi só puxar o brilho principal (backlight) um pouco pra cima pra compensar, ficou perfeito, bem perceptível a melhora no nível de contraste.
 
Última edição:
Que coisa. Eu não tenho um Hero, e sim um genérico da AOC de quase 8 anos, e nunca me liguei nesse bright frame. Mas é, testando aqui, o nível de preto muda bruscamente, e os steps no slider de contraste e outros são bem menores, então dá pra ajeitar direitinho. Pena que ele aplica uma nitidez meio bizarra na tela.
Como faço para alterar esse bright frame? tentei ver nas opções e não encontrei... Tbm passo pelo mesmo problema com os pixels horriveis na cor preta

Edit : Encontrei a opção e consegui tirar grande parte desse problema, porém ainda não cheguei em uma config perfeita (nos jogos fica um tanto que escuro). Vocês poderiam me enviar como configuraram?
 
Última edição:
Não percebi nenhuma diferença de nitidez, talvez sejam os próprios ajustes de brilho e contraste que estejam te enganando, o padrão do bright frame é extremamente claro, branco totalmente saturado (o que talvez faça sentido pra intenção original da feature). A não ser que seja algo específico do seu modelo. No meu Sniper, eu botei brilho em 35 e contraste em 36. Ficou sem nada clipando, só escureceu a imagem um pouco, mas aí foi só puxar o brilho principal (backlight) um pouco pra cima pra compensar, ficou perfeito, bem perceptível a melhora no nível de contraste.
Caralho, fui testar essa opção do bright frame aqui e deu uma puta diferença... De início gostei demaisss
 
Galera, boa tarde...Estava decidido em pegar esse monitor da AOC G2460PF, até ler bastantes relatos aqui e acabei ficando na duvida. Gostaria da ajuda de vocês.
Tenho uma GTX 1060 e estou querendo esses monitores por serem compativeis com G-SYNC.
Quais dessas opções vcs indicariam?

- AOC G2460PF 24'' 1ms 1920 x 1080 @ 144 Hz : https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-aoc-24-led-1ms-144hz-fhd-freesync-vga-dvi-dp-hdmi-g2460pf

- LG 24GM79G 1ms 1920 x 1080 @ 144Hz: https://www.kabum.com.br/produto/97...-hdmi-display-port-freesync-144hz-1ms-24gm79g

- Dell AW2518HF 24.5'' 1ms 1920 x 1080 @ 240 Hz: https://www.dell.com/pt-br/shop/mon...-aw2518hf/apd/210-amud/monitores-e-acessórios

- OPTIX G24C: 23.6'' 1ms 1920 x 1080 @ 144Hz: https://www.pichau.com.br/monitor-g...1ms-fhd-dvi-hdmi-dp-preto-vermelho-optix-g24c

- Dell Gamer de 24" S2419HGF 1ms 1920 x 1080 @ 120Hz (144Hz (oc)): https://www.dell.com/pt-br/shop/mon...-s2419hgf/apd/210-ARBC/monitores-e-acessórios

Abraço a todos.
 
Galera, boa tarde...Estava decidido em pegar esse monitor da AOC G2460PF, até ler bastantes relatos aqui e acabei ficando na duvida. Gostaria da ajuda de vocês.
Tenho uma GTX 1060 e estou querendo esses monitores por serem compativeis com G-SYNC.
Quais dessas opções vcs indicariam?

- AOC G2460PF 24'' 1ms 1920 x 1080 @ 144 Hz : https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-aoc-24-led-1ms-144hz-fhd-freesync-vga-dvi-dp-hdmi-g2460pf

- LG 24GM79G 1ms 1920 x 1080 @ 144Hz: https://www.kabum.com.br/produto/97...-hdmi-display-port-freesync-144hz-1ms-24gm79g

- Dell AW2518HF 24.5'' 1ms 1920 x 1080 @ 240 Hz: https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-alienware-gamer-free-sync-de-245-aw2518hf/apd/210-amud/monitores-e-acessórios

- OPTIX G24C: 23.6'' 1ms 1920 x 1080 @ 144Hz: https://www.pichau.com.br/monitor-g...1ms-fhd-dvi-hdmi-dp-preto-vermelho-optix-g24c

- Dell Gamer de 24" S2419HGF 1ms 1920 x 1080 @ 120Hz (144Hz (oc)): https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-gamer-de-24-s2419hgf/apd/210-ARBC/monitores-e-acessórios

Abraço a todos.
Monitor Gamer AOC LED 24" 1ms 144hz Full HD Freesync Widescreen Profissional - G2460PF
R$ 1.199,99
POR R$ 1.099,99

Cupom FESTA100 na americanas.
 
Pra quem não fizer questão de 144hz, o G2460VQ6 (de 75hz) tá de 599 por 549 na mesma promoção com o cupom FESTA50. Barato demais!
 
Pessoal, apenas pra informar vocês: nova versão do i-menu tá bem melhor, consegui reduzir o brilho de uma maneira que pelo próprio monitor não conseguia !
 
meu monitor chegou hoje, fiquei com 2 duvidas

1 achei o brilho forte demais, alguem recomenda alguma configuração? estou usando o bright frame com o brilho em 30 e contraste em 50, que foi o mais agradelzinho que achei pra mim

2 como confirmo que o monitor está mesmo em 144hz?
 
meu monitor chegou hoje, fiquei com 2 duvidas

1 achei o brilho forte demais, alguem recomenda alguma configuração? estou usando o bright frame com o brilho em 30 e contraste em 50, que foi o mais agradelzinho que achei pra mim

2 como confirmo que o monitor está mesmo em 144hz?
Eu não sei se as configurações do G2460PF afetam a imagem igual as do G2460VQ6, mas não deve ser tão diferente assim.

Aqui, se eu configurar o bright frame igual vc fez, satura total o branco, mas tipo, muito mesmo. Eu uso 25 de brightness e 36/36 no bright frame.

Pra checar se tá em 144, abra o painel de controle da placa de vídeo e vá no ajuste de resolução.
 
O painel desse monitor é TN?
 
Estou com um problema aqui
Comprei esse monitor pra usar no ps4 e no pc (gt 1030 com saida hdmi e dvi)

O hdmi eu liguei no ps4, até ai, ok
Depois, usei um cabo onde em uma extremidade é DP e na outra é HDMI. Não da sinal
Então, resolvi usar a entrada VGA do monitor. Porém, como a minha GT 1030 não tem VGA, comprei um adaptador VGA-DVI. Não dá sinal

Alguma solução?
 
Aew galera, questão sobre lag input (ms) do G2460PF.
Estive fora um tempo e deixei PC parado e voltei, formatei PC win10 e as configuração tudo no default com os devidos drivers instalados e sem alteração manual no menu do monitor, está stock de fábrica ou reset de fabrica via menu.

O monitor está operando em 144 Hz via cabo DP junto a RX 470 que possuo em resolução FullHD.
Ao acessar site mencionado pelo @Ice_x aqui no tópico https://www.displayhz.com/ mostra que está em 6.94... ms via browser e windows, sendo que monitor é 1 ms.
Keb7p7I.png
DzIPFJa.png


Como configurar ou colocar para o monitor operar em 1 ms como diz nas especificações técnicas do G2460PF?
Como saber se ao rodar um jogo o ms continua neste acima ou se vai realmente para 1 ms?

Desde já, obrigado !!!
 
Estou com um problema aqui
Comprei esse monitor pra usar no ps4 e no pc (gt 1030 com saida hdmi e dvi)

O hdmi eu liguei no ps4, até ai, ok
Depois, usei um cabo onde em uma extremidade é DP e na outra é HDMI. Não da sinal
Então, resolvi usar a entrada VGA do monitor. Porém, como a minha GT 1030 não tem VGA, comprei um adaptador VGA-DVI. Não dá sinal

Alguma solução?
Ué, solução: use a saída hdmi da vga com a entrada hdmi do monitor.
Até vc atualizar sua placa de vídeo, até porque se não me engano se vc não usar esse monitor com o cabo displayport vc perde os 144hz e freesync que são as principais características do monitor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo