[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC G2460PF - Freesync / 144hz

Já testou desativar o overdrive no menu luminance?

Já sim, desativado ou ativado isso continua.
mas percebi que quando os videos estão em uma resolução menor, isso não acontece, apenas em videos em tela cheia.
 
pessoal que usa nvidia recomendo aumentar o digital vibrance no painel de controle nvidia pra uns 80%+, deixa as cores muito mais "vivas".
 
Boa noite. Recebi meu monitor hoje e estou a tentar configura-lo da melhor forma. Fiz o procedimento de desabilitar a assinatura digital e instalei o driver Beta que foi postado aqui. Acontece que no gerenciador de dispositivos o monitor consta como AOC 2460G5, quando na verdade o modelo correto é AOC 2460PF. Isso é normal ou eu acabei pegando algum driver incorreto?
 
Boa noite. Recebi meu monitor hoje e estou a tentar configura-lo da melhor forma. Fiz o procedimento de desabilitar a assinatura digital e instalei o driver Beta que foi postado aqui. Acontece que no gerenciador de dispositivos o monitor consta como AOC 2460G5, quando na verdade o modelo correto é AOC 2460PF. Isso é normal ou eu acabei pegando algum driver incorreto?

Ixe, nem percebi esse detalhe quando instalei meu drive. Vou perceber o meu e te falo.

Cara, com essa configuração você não ta conseguindo alcançar os 144fps? Ta tentando rodar games bem pesados né? porque eu com minha configuração to conseguindo aqui muito fácil em games como Overwatch, League of Legends e CS:GO :hmm2:
Inclusive passei pelos mesmos problemas também, a configuração inicial é muito ruim, mas fui testando coisa por coisa até que encontrei uma configuração ''aceitável'', mas coloco meu monitor aqui do lado de 2012 e ele parece ter uma imagem melhor também, o contraste e o brilho desse monitor não são tão bons, porém não irei devolver, o freesync e os 144hz são muito bons e como não esperava uma qualidade de imagem tão boa, resolvi aceitar :thinking:

O maior problema que eu to enfrentando aqui não é em jogos, mas sim em videos, principalmente aqueles de qualidade baixa, dá pra ver umas ''variações'' de temperatura, como se a ''tinta'' de algumas partes tivesse vazado, principalmente as cores pretas , cinza e branco, essas coisas. Foi o principal problema que aconteceu aqui no meu, mas eu diminui o brilho no próprio driver da AMD e isso suavizou bastante, no meu monitor antigo isso não acontece por que ele trabalha melhor com iluminação e contraste do que esse, ai passa praticamente despercebido, mas nada perturbador, lembrando que a imagem desse monitor é granulada mesmo, no próprio review do site eles dizem.

Não sei se descrevi bem o problema em videis, se puderem testar e ver se conseguem identificar mais ou menos o que eu falei, seria uma boa, ainda mais se passarem pelo mesmo que eu e encontrarem uma outra solução.

Inclusive, também estou com o problema do driver, no meu windows aparece AOC 2460G5, mas quando eu tento desinstalar ele re-instala o mesmo driver, muito chato isso, não sei o que fazer.
Se souberem como resolver também informem aqui, pode ser um problema de driver em relação as cores, o windows pode estar instalando um driver de ''outro'' monitor :ohgod:

Em relação aos jogos, a imagem ta mais ''viva'' do que meu antigo monitor, não tenho do que reclamar, o único problema dele são os videos (principalmente cartoons ou videos muito escuros, streams também) até agora, mas como queria algo pra jogar, me agradou demais em jogos de tiro e online, foi bem o que queria, mas confesso que fiquei um pouco decepcionado em relação aos videos, mas já estou me acostumando, os 144hz e o freesync me fazem relevar essas coisas :notbad:

Rapaz, essa coisa cartunizada eu percebi tb. A correção do GAMA naquele ICC Profile do site corrigiu isso demais. Sobre o FPS, pois é, se eu diminuir o gráfico eu consigo mais que 144 hz em qualquer jogo (exceto Gears 4) Mas as lombrigas dentro de mim estão me atentando para jogar tudo no EPIC e acima de 144hz. Vou tentar meter um i7 aqui e ver de qual é.

pessoal que usa nvidia recomendo aumentar o digital vibrance no painel de controle nvidia pra uns 80%+, deixa as cores muito mais "vivas".

Boa garoto, vou testar.
 
Ixe, nem percebi esse detalhe quando instalei meu drive. Vou perceber o meu e te falo.



Rapaz, essa coisa cartunizada eu percebi tb. A correção do GAMA naquele ICC Profile do site corrigiu isso demais. Sobre o FPS, pois é, se eu diminuir o gráfico eu consigo mais que 144 hz em qualquer jogo (exceto Gears 4) Mas as lombrigas dentro de mim estão me atentando para jogar tudo no EPIC e acima de 144hz. Vou tentar meter um i7 aqui e ver de qual é.



Boa garoto, vou testar.

Está usando quais configurações no menu mesmo do monitor? Poderia me passar? Eu usei isso do profile, mas em videos não adiantou muito, a imagem continuou com o que eu falei ali em cima, vou mandar aqui pra ti

15226433_1726346287687813_932647125_n.jpg

Repara ali nas roupas, aquelas tonalidades de cor diferente, quando deveria estar tudo escuro, poderia me informar se está passando pelo mesmo?
Isso só acontece em videos com muito preto ou sombreado, em jogos isso não ocorre, ainda bem:haha:
 
Está usando quais configurações no menu mesmo do monitor? Poderia me passar? Eu usei isso do profile, mas em videos não adiantou muito, a imagem continuou com o que eu falei ali em cima, vou mandar aqui pra ti

15226433_1726346287687813_932647125_n.jpg

Repara ali nas roupas, aquelas tonalidades de cor diferente, quando deveria estar tudo escuro, poderia me informar se está passando pelo mesmo?
Isso só acontece em videos com muito preto ou sombreado, em jogos isso não ocorre, ainda bem:haha:
Aqui acontece isso também da foto. É o que mais me incomoda nesse monitor. Uso um monitor IPS junto do 144hz TN e em imagens assim, se olhar bem elas tbm existem no IPS, mas bem mais suavizadas. Parece que o painel TN faz essas imperfeições da imagem ficarem bem mais evidentes.
 
Bom pessoal..eu tenho a versao sem freesync da AOC, 2460PQU, vale a pena eu trocar ele por um Samsung C27390FHL curve,ou o LG 29UM68-P, esses dois modelos tem freesync e so vao ate 75hz.....vale a pena trocar por um desses?
 
Última edição:
Está usando quais configurações no menu mesmo do monitor? Poderia me passar? Eu usei isso do profile, mas em videos não adiantou muito, a imagem continuou com o que eu falei ali em cima, vou mandar aqui pra ti

15226433_1726346287687813_932647125_n.jpg

Repara ali nas roupas, aquelas tonalidades de cor diferente, quando deveria estar tudo escuro, poderia me informar se está passando pelo mesmo?
Isso só acontece em videos com muito preto ou sombreado, em jogos isso não ocorre, ainda bem:haha:


IsssooooO! Exatamente esse erro aí tava aparecendo. Exatamente. o ICC corrigiu, chegando em casa eu testo de novo e te falo.

-----------------------------------Edit-----------------------------------------------------------------------------------------

Cara, testei aqui. Não consegui identificar esse erro. Entretanto, o controle de gama do ICC Profile desativou hoje. Tive que reativar.


Pqp esse monitor tá dando trabalho demais.
 
Última edição:
Aqui acontece isso também da foto. É o que mais me incomoda nesse monitor. Uso um monitor IPS junto do 144hz TN e em imagens assim, se olhar bem elas tbm existem no IPS, mas bem mais suavizadas. Parece que o painel TN faz essas imperfeições da imagem ficarem bem mais evidentes.

Sim, eu sai de um monitor de 2012 que é TN também, mas que suaviza um pouco isso, elas realmente existem, mas o outro monitor era mais escuro, então passava despercebido.
Isso só acontece em videos, principalmente nesse estilo anime, não me incomoda tanto, se fosse nos jogos também eu iria me preocupar.
De qualquer forma já estou me acostumando e como to com o outro monitor quando for ver anime só passar por outro lado, os 144hz e o freesync me prenderam :melior4:

IsssooooO! Exatamente esse erro aí tava aparecendo. Exatamente. o ICC corrigiu, chegando em casa eu testo de novo e te falo.

-----------------------------------Edit-----------------------------------------------------------------------------------------

Cara, testei aqui. Não consegui identificar esse erro. Entretanto, o controle de gama do ICC Profile desativou hoje. Tive que reativar.


Pqp esse monitor tá dando trabalho demais.

Pode me passar suas configurações no menu do AOC? Brilho, contraste, OSD, RGB e etc.
está usando o perfil ICC AOC G2460PF? Eu usei ele e notei que ficou um pouco mais escuro, porém não resolveu o problema, infelizmente :feelbad:
 
Sim, eu sai de um monitor de 2012 que é TN também, mas que suaviza um pouco isso, elas realmente existem, mas o outro monitor era mais escuro, então passava despercebido.
Isso só acontece em videos, principalmente nesse estilo anime, não me incomoda tanto, se fosse nos jogos também eu iria me preocupar.
De qualquer forma já estou me acostumando e como to com o outro monitor quando for ver anime só passar por outro lado, os 144hz e o freesync me prenderam :melior4:



Pode me passar suas configurações no menu do AOC? Brilho, contraste, OSD, RGB e etc.
está usando o perfil ICC AOC G2460PF? Eu usei ele e notei que ficou um pouco mais escuro, porém não resolveu o problema, infelizmente :feelbad:


Cara, não to reparando esse erro, o preto tá bom. Eu uso EXATAMENTE o que este site recomenda.

https://pcmonitors.info/reviews/aoc-g2460pf/


Entretanto, o ICC, colocado por esse procedimento: https://pcmonitors.info/articles/using-icc-profiles-in-windows/ tem resetado sempre que desligo o monitor com o Windows rodando, quando volta o Windows não usa o ICC, tem que ir lá e colocar de novo.
 
Alguém que tenha o monitor e jogue cs go, conseguiu 144hz em 1024x768?
 
Alguém que tenha o monitor e jogue cs go, conseguiu 144hz em 1024x768?
Não sei se ajuda, mas consegui em 1080p usando o cabo DP que veio com ele.

Aproveitando o post, alguém mais tem esse monitor identificado como 2460g5 no gerenciados de dispositivos do Windows 10? Acredito que deveria ficar o número correto dele que g2460pf, mas já tentei os dois drivers e todos ficam assim.
 
Não sei se ajuda, mas consegui em 1080p usando o cabo DP que veio com ele.

Aproveitando o post, alguém mais tem esse monitor identificado como 2460g5 no gerenciados de dispositivos do Windows 10? Acredito que deveria ficar o número correto dele que g2460pf, mas já tentei os dois drivers e todos ficam assim.
Se tu joga cs, seta pra 4:3/1024x768 e vê p/ mim por favor.
 
Se tu joga cs, seta pra 4:3/1024x768 e vê p/ mim por favor.
144hz normal, tanto colocando no CS quanto no windows.
obs.: Quando muda de resolução no windows ele volta sozinho pra 60hz, daí você tem que ir lá em propriedades do monitor na opção configuração de vídeo avançada e setar os 144hz manualmente.
 
144hz normal, tanto colocando no CS quanto no windows.
obs.: Quando muda de resolução no windows ele volta sozinho pra 60hz, daí você tem que ir lá em propriedades do monitor na opção configuração de vídeo avançada e setar os 144hz manualmente.
Blz, valeu então! É pq jogo cs nessa resolução
 
Pessoal. Comprei uma PC com a placa amd RX 460. Vcs podem me informar se o freesync vai funcionar com essa placa? Quais as placas de vídeo compatíveis com o monitor?
 
Pessoal. Comprei uma PC com a placa amd RX 460. Vcs podem me informar se o freesync vai funcionar com essa placa? Quais as placas de vídeo compatíveis com o monitor?
rx 460
Tecnologias

AMD Eyefinity
AMD Xconnect
AMD Virtual Super Resolution
AMD GCN Architecture
AMD FreeSync
AMD LiquidVR
FinFet 14nm
DirectX™ 12

Sim vai funcionar, qualquer placa de video é compativel. Só as AMD usam o Freesync
 
Rapaziada, como tá subindo os preços :O:putz:
O tópico me sanou todas as dúvidas, e vou comprar o monitor pelo que vi para meu CSGO, bf1 e família o 144hz dão um talento adicional!
Acompanhando os preços freneticamente!!!:nerd:
 
Comprei o monitor por conta do freesync pessoal... ;;;;;; Peguei R$1.738,12. O melhor preço que consegui encontrar parcelado... Espero não me arrepender.. Obrigado a todos pelas informações !!!
 
Pessoal. Comprei uma PC com a placa amd RX 460. Vcs podem me informar se o freesync vai funcionar com essa placa? Quais as placas de vídeo compatíveis com o monitor?

Esse monitor opera abaixo de 60hz? Por que eu jamais colocaria uma rx 460 com ele.
 
Esse monitor opera abaixo de 60hz? Por que eu jamais colocaria uma rx 460 com ele.

Pois é. Nem sei se vai rodar com essa rx460 que vem com o pc que comprei. Também tenho uma gtx 960 4gb. Meus planos são vender essas duas placas citadas e comprar uma RX 480. Na verdade vou querer jogar BF4 com esse pc. Quando chegar o pc e o monitor eu dou noticia.
 
Pois é. Nem sei se vai rodar com essa rx460 que vem com o pc que comprei. Também tenho uma gtx 960 4gb. Meus planos são vender essas duas placas citadas e comprar uma RX 480. Na verdade vou querer jogar BF4 com esse pc. Quando chegar o pc e o monitor eu dou noticia.

vai funcionar normalmente tanto em 60hz ou 144hz
eu mesmo vou jogar bf4 tbm e acredito que não vou alcançar os 144hz.
 
vai funcionar normalmente tanto em 60hz ou 144hz
eu mesmo vou jogar bf4 tbm e acredito que não vou alcançar os 144hz.

No freesync se a placa não der mais que 60 frames a tecnologia não funciona, então a rx 460 pode peidar em vários jogos se o cara que usar freesync.
 
No freesync se a placa não der mais que 60 frames a tecnologia não funciona, então a rx 460 pode peidar em vários jogos se o cara que usar freesync.
Cada monitor Freesync tem um intervalo de taxa atualização que a tecnologia funciona, no caso desse AOC é 48-144Hz com o driver de monitor padrão do Windows, e 35-144Hz com o driver de monitor beta da AOC.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo