[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC G2460PF - Freesync / 144hz

Pra quem tem $$$ vale mais a pena, pra mim mero mortal, vai parcelado kkkkk

KKK, eu peguei o da acer por 1300 em 10x ué, eu queria muito o AOC, só que o preço dele parcelado é muito mais caro, e não acho que vai fazer tanta diferença no final.
 
O meu Acer chegou hoje o_O, os cara mandaram muito rápido kkk.
Bom fiz alguns testes e vi que vale muito a pena pegar 144hz 1ms, da bastante diferença, fica muito mais suave.
 
Eu peguei dia 5 no Walmart, falaram que enviaram ontem mas o código nem atualizou ainda, acho que só teve um em estoque pq depois que comprei esgotou de novo.

Vish, eu me dei bem então kkk, os cara ainda nem postaram o código de rastreio e já chegou.
 
Vish, eu me dei bem então kkk, os cara ainda nem postaram o código de rastreio e já chegou.
Kkkkkkk top! Tu joga cs:Go? Dá essa diferença mesmo? Atualizou agora a tarde, com muita sorte chega até quinta (já que sexta é feriado :/)
 
Kkkkkkk top! Tu joga cs:Go? Dá essa diferença mesmo? Atualizou agora a tarde, com muita sorte chega até quinta (já que sexta é feriado :/)

Eu senti diferença, tipo eu senti que consigo passar o mouse em cada frame com mais facilidade, então de certa forma fica mais fácil de mirar na cabeça, fora que a jogabilidade ficou mais fluida.
 
Eu senti diferença, tipo eu senti que consigo passar o mouse em cada frame com mais facilidade, então de certa forma fica mais fácil de mirar na cabeça, fora que a jogabilidade ficou mais fluida.
Bacana, espero ter uma experiencia muito bom esse da aoc, só jogo cs go praticamente.
 
Galera, comprei o monitor. Como eu já tinha um outro monitor com painel TN, não estranhei tanto DEPOIS DE TER CONFIGURADO.
Realmente dá um trabalhinho no início pra configurar as cores/brilho, e volta e meia estou ajustando, mas para o fim que eu comprei, que é os 144Hz, funciona MUITO BEM.
Detalhe que pra ficar realmente fluido é pegando 144 FPS mesmo, no mínimo. Daí fica suave master. Pelo menos pra quem tem placa da nvidia ou sem freesync.

RECOMENDO!
 
Galera, comprei o monitor. Como eu já tinha um outro monitor com painel TN, não estranhei tanto DEPOIS DE TER CONFIGURADO.
Realmente dá um trabalhinho no início pra configurar as cores/brilho, e volta e meia estou ajustando, mas para o fim que eu comprei, que é os 144Hz, funciona MUITO BEM.
Detalhe que pra ficar realmente fluido é pegando 144 FPS mesmo, no mínimo. Daí fica suave master. Pelo menos pra quem tem placa da nvidia ou sem freesync.

RECOMENDO!
Parabéns pela escolha. Sobre as configuração, também fiquei um tempo mexendo e remexendo nisso, mas uma hora você acha uma que mais te agrada e depois até esquece disso ^^
 
Bom dia,

Tenho um notebook Avell Titanium G1513 Iron V4 e pretendo comprar este monitor de 144 Hz. Todavia, o notebook não tem Display Port, de modo que terei que comprar, também, um adaptador. Pergunto: mesmo com o adaptador, conseguirei atingir os 144 Hz? No meu caso, o modelo G2460Vq6, de 75 Hz, já não é suficiente?

Observo, ainda, que o sou um gamer assíduo, mas, por outro lado, tenho preferência em comprar periféricos com tecnologia de ponta, com o melhor custo-benefício (claro! Hehehe...), pois penso no futuro e em acompanhar os lançamentos não só de jogos, mas da tecnologia de um modo geral.

Agradeço desde já aos colegas que responderem.
 
Uma dúvida boba, pois estou querendo comprar o monitor.
Pra rodar em 144Hz, de forma bem fluida, teria que rodar o game em 144fps?
Vou usar com uma Rx470 4gb.
 
Uma dúvida boba, pois estou querendo comprar o monitor.
Pra rodar em 144Hz, de forma bem fluida, teria que rodar o game em 144fps?
Vou usar com uma Rx470 4gb.
Não necessariamente. O cenário ideal seria sim um setup que empurrasse os 144Fps para que pudesse desfrutar de todo o potencial do monitor. Mas isso não quer dizer que em taxas menores de quadros o monitor deixe oferecer atrativos. Veja bem, você ficará numa situação parecida com a minha:

A primeira opção que você terá será de reduzir os gráficos para ganhar mais FPS. É uma ótima opção para jogos competitivos/On-line, pois em tais jogos a fluidez pesa mais que a beleza das texturas.

Como segunda opção, nos demais jogos, você poderá se valer do recurso Freesync que é compatível com sua 470. Em resumo, o que você teria fazer é setar as qualidades gráficas da melhor forma que te agrade (tentando manter as mínimas o mais próximo possível dos 60Fps) e setar um valor máximo de frames no driver da AMD. O que causa desconforto são as altas oscilações de frames que as vezes podem acontecer, como uma queda de 120 para 60Fps. Quedas assim são muito incômodas, então você setando um valor máximo de frames próximo do mínimo você elimina esse tipo de problema, enquanto o Freesync também elimina os possíveis problemas que poderiam decorrer disso (Como imputlag e Tearing).

No meu caso, deixo o monitor setado em 120Hz pelo windows e seto todos os jogos para atingir no máximo essa taxa de frames. Nunca percebi nenhum problema in-game decorrido disso, e a fluidez continua ótima. Em jogos mais pesados (Como the witcher 3 e GTA 5) deixo ambos setados em no maximo 80Fps, já que as mínimas aqui costumam girar em torno de 60Fps. Com isso qualquer oscilação de frames passa despercebido. É claro que a fluidez nesses jogos não é a mesma que outros mais leves, mas em jogos assim isso tem pouca importância, e com um taxa constante de frames somado ao Freesync ambos ficam maravilhosamente fluidos, mesmo em taxas mais baixas de frames.
 
Não necessariamente. O cenário ideal seria sim um setup que empurrasse os 144Fps para que pudesse desfrutar de todo o potencial do monitor. Mas isso não quer dizer que em taxas menores de quadros o monitor deixe oferecer atrativos. Veja bem, você ficará numa situação parecida com a minha:

A primeira opção que você terá será de reduzir os gráficos para ganhar mais FPS. É uma ótima opção para jogos competitivos/On-line, pois em tais jogos a fluidez pesa mais que a beleza das texturas.

Como segunda opção, nos demais jogos, você poderá se valer do recurso Freesync que é compatível com sua 470. Em resumo, o que você teria fazer é setar as qualidades gráficas da melhor forma que te agrade (tentando manter as mínimas o mais próximo possível dos 60Fps) e setar um valor máximo de frames no driver da AMD. O que causa desconforto são as altas oscilações de frames que as vezes podem acontecer, como uma queda de 120 para 60Fps. Quedas assim são muito incômodas, então você setando um valor máximo de frames próximo do mínimo você elimina esse tipo de problema, enquanto o Freesync também elimina os possíveis problemas que poderiam decorrer disso (Como imputlag e Tearing).

No meu caso, deixo o monitor setado em 120Hz pelo windows e seto todos os jogos para atingir no máximo essa taxa de frames. Nunca percebi nenhum problema in-game decorrido disso, e a fluidez continua ótima. Em jogos mais pesados (Como the witcher 3 e GTA 5) deixo ambos setados em no maximo 80Fps, já que as mínimas aqui costumam girar em torno de 60Fps. Com isso qualquer oscilação de frames passa despercebido. É claro que a fluidez nesses jogos não é a mesma que outros mais leves, mas em jogos assim isso tem pouca importância, e com um taxa constante de frames somado ao Freesync ambos ficam maravilhosamente fluidos, mesmo em taxas mais baixas de frames.
Muito obrigado, ajudou muito.
 
Uma dúvida boba, pois estou querendo comprar o monitor.
Pra rodar em 144Hz, de forma bem fluida, teria que rodar o game em 144fps?
Vou usar com uma Rx470 4gb.
Depende muito da percepção de cada um. Pra mim é quase imperceptível uma variação entre 100 e 144fps, sempre q começo a sentir perda de fluidez é pq o game esta abaixo de 80fps.
 
Galera estou com certa dificuldade em achar uma configuração de imagem boa, alguem poderia me ajudar? Fico até pensando em devolver o monitor, pois ainda está no prazo de 7 dias, mas estou com medo de comprar outro de outra marca e ficar na mesma situação. O meu brilho está no 0, mesmo assim tenho dificuldade em navegar pela internet, pra jogar tá tranquilo.

Estou usando:
Brilho: 0
Contraste: 40
Color Temp: User (50/50/50)
Overdrive: Off
 
Galera estou com certa dificuldade em achar uma configuração de imagem boa, alguem poderia me ajudar? Fico até pensando em devolver o monitor, pois ainda está no prazo de 7 dias, mas estou com medo de comprar outro de outra marca e ficar na mesma situação. O meu brilho está no 0, mesmo assim tenho dificuldade em navegar pela internet, pra jogar tá tranquilo.

Estou usando:
Brilho: 0
Contraste: 40
Color Temp: User (50/50/50)
Overdrive: Off
Eu to usando essas configs e não estou achando ruim para navegar quanto jogar.

Eco: Standard
Bilho: 37
Contraste: 43
Color temp.: Vermelho - 57, Verde - 48 e Azul - 44
Gamma: 1
 
Eu to usando essas configs e não estou achando ruim para navegar quanto jogar.

Eco: Standard
Bilho: 37
Contraste: 43
Color temp.: Vermelho - 57, Verde - 48 e Azul - 44
Gamma: 1

Obrigado pela ajuda... Nessas configs, vc nao acha muito claro quando está no facebook, google ou gmail por exemplo ? Será que da pra acostumar? rsrs

Vlw!
 
Obrigado pela ajuda... Nessas configs, vc nao acha muito claro quando está no facebook, google ou gmail por exemplo ? Será que da pra acostumar? rsrs

Vlw!
Eu não achei não.. rs
Ele realmente vem muito claro de fábrica, porém quando botei essas configs, ficou mais tranquilo..Eu já me acostumei rs
 
Comprei ese AOC recentemente e estou tendo uns problemas com ele
1º eventualmente a imagem apaga (porém o áudio continua) e volta apos uns 3-5 seg
2º quando entro no cs aparece na tela INPUT NOT SUPPORTED e nao consigo voltar a área de trabalho

alguem tem o mesmo problema ou sabe se é problema do cabo

config:
i7 7700
galax gtx 1070
cabo dvi-d
 
Dúvida rápida, esse AOC, ou o ASUS 24" VG248QE???
 
Acho que o meu veio com o botão power meio ruim... Quando a luz está coral, e eu aperto pra desligar, não vai de primeira... Isso acontece com o de vcs ?!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo