Monitor AOC Hero 24G2/BK 144hz 1ms IPS Freesync

Ligou lá? Liguei e abriram um chamado com número de protocolo. Liguei de novo e me mandaram e-mail pedindo fotos. Já mandei e estou aguardando agora.
Liguei 3 vezes já. O último e-mail que eles mandaram foi no dia 18/07 me informando que iriam repassar o problema para outro setor e que era pra aguardar. Mas até quando? Eles nunca me informam o prazo da resolução. Abri uma reclamação no reclameaqui pra ver se eles agilizam esse processo.
 
Mas quando e qual foi sua reclamação?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha a dona AOC querendo limpar a barra do 24G2 e do 27G2 dando o monitor pra Youtubers fazerem bons reviews. Será que falaram da quantidade de reclamação de deadpixel?

Fiz minha parte nos comentários e falei, assim como vi outros comentários falando disso também.

 
Última edição:
Mas quando e qual foi sua reclamação?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha a dona AOC querendo limpar a barra do 24G2 e do 27G2 dando o monitor pra Youtubers fazerem bons reviews. Será que falaram da quantidade de reclamação de deadpixel?

Fiz minha parte nos comentários e falei, assim como vi outros comentários falando disso também.


Acionei a devolução por e-mail no dia 07/07 e eles me responderam somente no dia 13/07 após eu pressionar por telefone. Eles pediram algumas informações do produto e fotos do problema. Depois desse último e-mail eles não me retornaram mais. Não sei se é normal essa demora para coletarem o monitor. Mas bem que eles poderiam me informar um prazo da resolução.
 
@kazin, se o seu objetivo era apenas devolver o monitor, acho que você não fez bem em dizer que queria devolver por causa de defeito. Estou supondo que fez isso dentro dos 7 dias que é o prazo para arrependimento, você poderia simplesmente falar que queria devolver porque se arrependeu, eles não podem questionar você, é lei.
 
rapaz q trampo, nem a AoC tem um controle de qualidade desses. kkk

muito bom, mas é triste ver que há muitos relatos negativos ainda, dei muita sorte o meu veio perfeito e estou curtindo muito meu monitor, ficaria muito tiltado se viesse com algum defeito
O que vou postar é achismo total, com base na minha experiência com trocentos monitores IPS e segundo vários relatos de quem compra e devolve esses monitores na última década.
Tela IPS nunca foram baratas de serem produzidas, o que fizeram na última década foi que caparam esse tipo de painel e o controle de qualidade está cada vez pior, esse foi o jeito que conseguiram "massificar" os painéis IPS e tudo começou lá em 2009 com um tal de Dell 2209WA e seu eIPS sem polarizador AT-W e o resto é história..

Dois tipos de IPS tendem a ter péssimo controle de qualidade: Os super baratos (LG 24MK430 ou coisa do tipo) pois aí é obvio se está pagando U$120 no monitor então não dá pra exigir nada, ou esses monitores IPS gamer 144 Hz + que estranhamente vejo muitos relatos de problemas.
Tenho uma "teoria" de que poucos IPS conseguem ter tempo de resposta rápido o suficiente pra conseguir serem qualificados como "144 Hz" e por isso o fabricante não vai ser maluco de descartar um painel rápido só por "pequenos" detalhes como alguns dead pixels ou problemas de uniformidade.
Isso é como a AMD que vende um die 8C/16T defeituoso como 6C/12T mais barato, o mesmo acontece com os monitores mas não são "núcleos" e sim milhões de pixels e para cortar custo o fabricante deixa passar alguns pixels defeituosos, backlight com poeira e contaminação ou metade da tela mais amarelada contando que a maior parte do publico alvo não perceba esses problemas.
E de fato, o público gamer geralmente não tem o mesmo nível de exigência que o profissional que compra um Ultrasharp ou superior pra trampo gráfico e vai recusar no ato uma tela com um lado 800K mais quente que o outro.
Que foi EXATAMENTE o que aconteceu com o exemplar do 24G2U que o PCmonitor testou, repara como um lado da tela é muito mais quente que o outro (vejam na última ilustração em "Luminance uniformity,", problema típico de controle de qualidade de IPS), acho isso MUITO mais grave que uns dead pixels e devolveria o monitor no ato:
Aí eu me pergunto se for pra levar um IPS com todos esses problemas não era melhor logo um TN decente, como fidelidade de cor já é caso perdido nesses IPS "defeituosos", pelo menos o TN não tem o glow horrível e por ser mais barato (e conseguir muito mais painéis rápidos no "waffer") o fabricante pode até se dar o luxo de aplicar um controle de qualidade até mais exigente que nesses IPS gamers...
 
Alguém aí teve dor de cabeça / dor no olho ao usar esse monitor? Saí de uma tela de 15.6" HD de um notebook de 2011 pra esse 24g2 e estou sentindo muito desconforto pra leitura (seja em fundo branco ou escuro).

Já tentei ajustar contraste, brilho, LowBlue Mode, e nada ajudou. Li que algumas pessoas têm sensibilidade a IPS... Alguém já passou por isso?
 
Alguém aí teve dor de cabeça / dor no olho ao usar esse monitor? Saí de uma tela de 15.6" HD de um notebook de 2011 pra esse 24g2 e estou sentindo muito desconforto pra leitura (seja em fundo branco ou escuro).

Já tentei ajustar contraste, brilho, LowBlue Mode, e nada ajudou. Li que algumas pessoas têm sensibilidade a IPS... Alguém já passou por isso?

Tenho enxaqueca, então sempre uso brilho baixo pra evitar dor de cabeça. No caso do 27G2 uso brilho em 25%, tema preto no windows e o plugin dark reader no chrome. Resolveu bem. Acima de 30% já começa a incomodar muito.

Para comparação nos outros monitores que uso:

Casa: AOC brilho em 25%, LG brilho em 32%.
Trabalho: Dell brilho em 25% + modo conforto e um itautec com brilho em 0%.
 
Se forem comprar o AOC, utilizem uma loja com boa politica de devolução, porque as chances de vir zuado aparentemente são grandes.
 
Surgiu mais 1 dp no meu (ou eu não tinha visto). Agora então estou com 4 dp no total. Já pedi a devolução pela americanas.
 
Recebi o email da Onofre Agora que o 27G2 tinha entrado em estoque às 01:34. Quando foi 02:40 já tinha acabado o estoque.

Alguém daqui pegou?

R$ 1.767,00 à vista.
 
O que vou postar é achismo total, com base na minha experiência com trocentos monitores IPS e segundo vários relatos de quem compra e devolve esses monitores na última década.
Tela IPS nunca foram baratas de serem produzidas, o que fizeram na última década foi que caparam esse tipo de painel e o controle de qualidade está cada vez pior, esse foi o jeito que conseguiram "massificar" os painéis IPS e tudo começou lá em 2009 com um tal de Dell 2209WA e seu eIPS sem polarizador AT-W e o resto é história..

Dois tipos de IPS tendem a ter péssimo controle de qualidade: Os super baratos (LG 24MK430 ou coisa do tipo) pois aí é obvio se está pagando U$120 no monitor então não dá pra exigir nada, ou esses monitores IPS gamer 144 Hz + que estranhamente vejo muitos relatos de problemas.
Tenho uma "teoria" de que poucos IPS conseguem ter tempo de resposta rápido o suficiente pra conseguir serem qualificados como "144 Hz" e por isso o fabricante não vai ser maluco de descartar um painel rápido só por "pequenos" detalhes como alguns dead pixels ou problemas de uniformidade.
Isso é como a AMD que vende um die 8C/16T defeituoso como 6C/12T mais barato, o mesmo acontece com os monitores mas não são "núcleos" e sim milhões de pixels e para cortar custo o fabricante deixa passar alguns pixels defeituosos, backlight com poeira e contaminação ou metade da tela mais amarelada contando que a maior parte do publico alvo não perceba esses problemas.
E de fato, o público gamer geralmente não tem o mesmo nível de exigência que o profissional que compra um Ultrasharp ou superior pra trampo gráfico e vai recusar no ato uma tela com um lado 800K mais quente que o outro.
Que foi EXATAMENTE o que aconteceu com o exemplar do 24G2U que o PCmonitor testou, repara como um lado da tela é muito mais quente que o outro (vejam na última ilustração em "Luminance uniformity,", problema típico de controle de qualidade de IPS), acho isso MUITO mais grave que uns dead pixels e devolveria o monitor no ato:
Aí eu me pergunto se for pra levar um IPS com todos esses problemas não era melhor logo um TN decente, como fidelidade de cor já é caso perdido nesses IPS "defeituosos", pelo menos o TN não tem o glow horrível e por ser mais barato (e conseguir muito mais painéis rápidos no "waffer") o fabricante pode até se dar o luxo de aplicar um controle de qualidade até mais exigente que nesses IPS gamers...
belo comentário.

mas quanto a ultima parte de escolha, eu sinceramente optei nessa ordem
PREÇO>>Tamanho>>Monitor 144>>1MS>>Ajuste do monitor(inclinação, altura, giratório, etc..)>>tipo do painel

o ips foi consequencia, achei nesse modelo o que mais tinha as qualidades q eu queria, não acha nenhum gsync mesmo TN abaixo dos 2k(eu queria um monitor 27, ja nem considerava GSYNC uma opção'')... considerei isso um fator positivo na minha escolha pra chegar nesse modelo, e de todos os reviews que eu vi na net, só 1 pessoa falou mal dele, dos problemas que vieram, infelizmente na net rola muito patrocinio, e fica escasso esse tipo de video, mas em contra partida, entrei em topicos de monitores muito caros, como os predators da vida, e tinha muita reclamação também, então já desencanei de achar o monitor perfeito e só torci pro meu vir sem nenhum problema, e graças a Deus não veio, IPS GLOW pra mim não atrapalha no dia a dia.

e no fim das contas, esse monitor foi quem conseguiu me trazer tudo isso, paguei 1600 num monitor 27'' 144hz ips e gsync, não acha nada parecido nesse preço, e graças a Deus ele veio sem dead ou stuck pixel, idependente do modelo que eu pegasse, eu não ficaria com ele se tivesse esses problemas, ia devolver e comprar outro até achar um que ficasse bom.
 
Última edição:
O meu 27G2 da promoção do Sub chego hoje (atrasou quase 7 dias úteis).

Tudo certo, sem dead ou stuck pixel, pouco IPS glow...

Graças a Deus.
 
Pessoal, comprei dois monitores 24g2/bk na Fast, acreditando que eu iria ser sortudo mas não deu outra, os dois monitores estão com dead pixel. Provavelmente a Fast me devolva o dinheiro já que tanto o de 24 quanto o de 27 estão esgotados, o que fariam no meu lugar? Pegariam o dinheiro de volta e tentariam o de 27 em algum lugar? Gostei bastante do monitor e acho que não tem no mercado nenhum na mesma faixa de preço que traga tudo que ele tem, a tela IPS pra mim é essencial, acostumei com a do meu laptop.
 
Pessoal, comprei dois monitores 24g2/bk na Fast, acreditando que eu iria ser sortudo mas não deu outra, os dois monitores estão com dead pixel. Provavelmente a Fast me devolva o dinheiro já que tanto o de 24 quanto o de 27 estão esgotados, o que fariam no meu lugar? Pegariam o dinheiro de volta e tentariam o de 27 em algum lugar? Gostei bastante do monitor e acho que não tem no mercado nenhum na mesma faixa de preço que traga tudo que ele tem, a tela IPS pra mim é essencial, acostumei com a do meu laptop.

Peguei o de 24 na Fast também; por acaso são muitos dead pixels?
 
Puts man, teve um rapaz q colocou
Li o tópico inteiro e tentei registrar os casos sem problemas e com problemas:

sem problemas: ~73 casos
com problemas: ~58 casos

Shenosuke - 3 dp e 1 stuck pixel / trocou e veio sem
Leonvi - 4 dp
kaledonfear - nenhum
palc.ftw - nenhum
ppHp_ - nenhum
J@ckB@uer - nenhum
luizmp - nenhum
Dorime - nenhum
VIZZANO - nenhum
lionel sanchies - nenhum
Rofrancesco - nenhum
Mooser - nenhum
Schwarz - nenhum
danielvieiram - nenhum
Danillo PC - nenhum
SmokeSP - nenhum
m.junior - nenhum
ChronoZz - tom amarelado um lado / comrou outro e veio perfeito
luizmp - nenhum
gean_ws - defeito tela toda branca
BuzZ2K/ - 1 dp
Erik_Thoni - nenhum
technodance - nenhum
naka07 - sujeira dentro da tela
The_Pussylover - sujeira e stuck pixel
t0p31r4 - nenhum
fsikansi - 1 dead pixel
JEK - nenhum - monitor piscando?
Thiago1251 - nenhum
kayo10 - nenhum
Samukr - sujeira
Slayfer - 1 dp com menos de dois meses
-King Of Dark - dead pixel com 2 dias de uso / trocou e o novo veio com dp também
mamazinh0w - nenhum
4ouro - nenhum
Lopezs - nenhum
Salvatore182 - nenhum - depois achou 2 dead pixel
WilianGuimaraes - nenhum
luky22 - nenhum
GustavoBorges_GO - nenhum
tiago_md - 1 dead pixel
Jhooonnny - leve amarelado nos cantos
bbG0123 - marca circular visivel no preto
jp.gomes - nenhum
playmobill - 1 stuck pixel
SND.77 - nenhum
Visual Fusion - nenhum
Oliver BR - nenhum
GregGP - 2 dead pixel e 1 stuck / trocou e veio com outro com dp
Shenosuke - dead pixel após 4 dias de uso
Moruy - nenhum
Cid Randell - nenhum
Alisonfgt - nenhum
Toybi - nenhum
rmpsp2008@hotmail.com - nenhum
DefaultPlayer - nenhum
Strawberry - nenhum
snnp - 1 dead pixel
JohnnyBLK - 1 stuck pixel
MrBridgeSix - 1 dead pixel depois de 15 dias / trocou e veio com 4 dp e faixa vertical / trocou e veio com 2 dp / comprou outro veio com 1 dp
dogao1 - tela piscando as vezes
rampage1526 - 1 stuck pixel
TG - 1 dead pixel
Abdwale - 2 dead pixel
Lucas Brs0 - 1 dead pixel
Vinibs - nenhum
V1nNy79 - vazamento backlight forte
cyber du mau :D - nenhum
elpatr0n - 2 dead pixel
Michelzt - 1 normal, 1 com dead pixel e sujeira / outro veio sem problemas
R1k4RdU - 2 normais, 1 com dead pixel
ruterjunior - nenhum
IronWolf246 - nenhum
mated - nenhum
Soufly3xtr3m3 - 1 dead pixel
tfpX - nenhum
Borsatto - nenhum
felppg - linhas pretas horizontais após 3 meses
wotton - nenhum
ilariun - defeito circular / trocou e achou 1 dp
Campanini - nenhum
resopi - dead pixel
iznogoud - nenhum
ChronoZz - 1 com defeito uniformidade / outro perfeito
bzell - nenhum
Alonso94 - 2 dead pixel / comprou outro e veio 1dp
São Jorge - nenhum
Canys - nenhum
Kaneda - 1 stuck pixel após 10 dias de uso
Rockambole - nenhum
Paresque - nenhum
ElMariacchii - 1 dead pixel / comprou outro e veio normal
RoXaSXIX - 1 dead pixel após 1 semana de uso
begoldens - 1 dead pixel
J@ckB@uer - nenhum
kazin - pixelado com faixas verticais
wotton - nenhum
Seyvor - 2 dead pixel
Sparking - 3 dead pixel após 2 meses
Nyck Almeida - um com linha preta após 1 semana / outro com 3 dead pixel
TiagoTLP - nenhum - depois surgiu 1dp e outros 6 travados
Gustavo_fuinha - nenhum e depois notou 4dp
JONHJONHJONH - nenhum
Caiosanca - nenhum
keissy - nenhum
johngoalkeeper - nenhum
nescaulp - nenhum
Mydgar - nenhum
Derfel-BR - nenhum
sergiotap - nenhum
marceloavf - nenhum
Mooser - nenhum
gustavogbr10 - 1 dead pixel / trocou e veio com 1 stuck pixel
gabrielbc - 3 dead pixel
Muito desanimador, comprar o monitor e ja ter q solicitar troca ou retroca, agora fiquei com pé atrás de comprar. Tenho um Bluecase QuadHD 27 75hz q é excelente, mas tava querendo ir pro mundo 144.
 
Pessoal, comprei dois monitores 24g2/bk na Fast, acreditando que eu iria ser sortudo mas não deu outra, os dois monitores estão com dead pixel. Provavelmente a Fast me devolva o dinheiro já que tanto o de 24 quanto o de 27 estão esgotados, o que fariam no meu lugar? Pegariam o dinheiro de volta e tentariam o de 27 em algum lugar? Gostei bastante do monitor e acho que não tem no mercado nenhum na mesma faixa de preço que traga tudo que ele tem, a tela IPS pra mim é essencial, acostumei com a do meu laptop.
se pegou por aquele preço de 984, fique com ele mesmo com dead pixel. não vai achar nesse preço algum similar é nunca
 
Acionei a devolução por e-mail no dia 07/07 e eles me responderam somente no dia 13/07 após eu pressionar por telefone. Eles pediram algumas informações do produto e fotos do problema. Depois desse último e-mail eles não me retornaram mais. Não sei se é normal essa demora para coletarem o monitor. Mas bem que eles poderiam me informar um prazo da resolução.

Alguma novidade amigo? Estou na mesma situação, enviei as fotos dia 22/07 e até agora nada.
 
Peguei o de 24 na Fast também; por acaso são muitos dead pixels?
Peguei 2 monitores, no primeiro achei 1 dead pixel, no 2 achei 2 deads mas fiquei caçando também, depois que vi os relatos. Eu to tentando ver se consigo trocar eles por 2 de 27 pagando a diferença, acho quase impossível, dizem que o de 27 da menos problema. A questão é que paguei 1k em cada, mas não justifica eu ficar com eles com "defeito" eu fico olhando só pra eles quando ligo os monitores, é horrível.

se pegou por aquele preço de 984, fique com ele mesmo com dead pixel. não vai achar nesse preço algum similar é nunca
É complicado ficar com ele assim, por mais que seja minúsculo, você só fica olhando pra ele.
 
Chegou o terceiro monitor com dead pixel aqui, chega a ser cômico.
Desisto desse monitor, agora vou ter que pensar o que comprar.
É desanimador demais, né?? Todos que te enviaram foram fabricados em JUNHO/2020? Os dois que estão aqui foram fabricados em Jun, consegui solicitar a troca de um aqui, chega amanhã, vou torcer bastante para que ele venha 100%, aliás existe relato de alguém que tenha esse monitor e não tenha dead pixel? Resolvi que vou entregar o que esta com os 2 dead. Caso esse "novo" venha com dead também o que fariam, trocariam novamente??
 
Última edição:
O meu 27G2 da promoção do Sub chego hoje (atrasou quase 7 dias úteis).

Tudo certo, sem dead ou stuck pixel, pouco IPS glow...

Graças a Deus.

Hahahaha, só foi falar. Infelizmente, entrei pra estatística.

Trabalhando hoje com Word e Outlook (bastante fundo branco) notei o que parece ser um dead pixel no lado direito, entre o meio e o canto da tela.

g2wRyTl.jpg


Incomoda quando uso aquela área, mas nada de outro mundo. Vou ficar com o monitor mesmo assim. Já foi um parto pra receber o monitor e também não tô a fim de voltar pra TV Samsung 23,8" (de 2013!) que eu tava usando.

Todavia, se aparecerem mais, vou acionar a garantia.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo