Monitor AOC Hero 24G2/BK 144hz 1ms IPS Freesync

Opa, boas novas, chegou o meu... e esta limpinho, sem nenhum dead pixel... perfeitinho. Lindo o monitor heim. So estou passando um trabalhinho pra configurar a imagem melhor, cores e brilho... se alguem puder dar umas dicas ai agradeco.

Espero q nao apareca dead pixel, q nem o pessoal tem falado, depois de umas horas de uso... rezando aqui!!! Pois a tela e muito show, quero mandar de volta nao hehe
 
Comprei na Americanas, é o 27G2, aparentemente tudo tranquilo.

IzRP5ZC.jpg
 
Comprei na Americanas, é o 27G2, aparentemente tudo tranquilo.

IzRP5ZC.jpg
O meu também é o de 27 polegadas, porém do submarino. Vi a galera reportando menos problemas para o de 27 polegadas, não sei se usaram um material mais fino nele. Estou usando o meu já tem 4 dias e sem nenhum problema por enquanto.
 
o meu ja passou um pouco mais de 1 dia de uso e ate agora sem problemas com ele.
Unico problema eh com o cabo mini DP que tive que comprar, pois a minha vga eh antiga e só tem entrada hdmi e mini display port.
Quando tento ligar o computador com o cabo DP que comprei, o pc fica ligando e desligando após aparecer o logo da fabricante da mobo.
Só consigo funcionar o computador com o cabo DVI ou o HDMI, porem fica me capando nos 120hz, alguem sabe me dizer o que poderia ser esse problema com o cabo DP?
E outra, tem algum cabo HDMI que chega nos 144hz?
 
o meu ja passou um pouco mais de 1 dia de uso e ate agora sem problemas com ele.
Unico problema eh com o cabo mini DP que tive que comprar, pois a minha vga eh antiga e só tem entrada hdmi e mini display port.
Quando tento ligar o computador com o cabo DP que comprei, o pc fica ligando e desligando após aparecer o logo da fabricante da mobo.
Só consigo funcionar o computador com o cabo DVI ou o HDMI, porem fica me capando nos 120hz, alguem sabe me dizer o que poderia ser esse problema com o cabo DP?
E outra, tem algum cabo HDMI que chega nos 144hz?

To utilizando aqui, hdmi para hdmi nesse monitor, e pegou os 144hz, so tive q habilitar isso nas config do nvidia. Utilizo um cabo 2.0 hdmi, e o ideal para alcancar os 144hz, acho q o 1.4 bate nos 120hz, nao tenho certeza...
 
Opa, boas novas, chegou o meu... e esta limpinho, sem nenhum dead pixel... perfeitinho. Lindo o monitor heim. So estou passando um trabalhinho pra configurar a imagem melhor, cores e brilho... se alguem puder dar umas dicas ai agradeco.

Espero q nao apareca dead pixel, q nem o pessoal tem falado, depois de umas horas de uso... rezando aqui!!! Pois a tela e muito show, quero mandar de volta nao hehe
então to nessa também, monitor bonito, não quero devolver não, espero que não apareça nada de errado, mas sera que da para confiar?
 
To utilizando aqui, hdmi para hdmi nesse monitor, e pegou os 144hz, so tive q habilitar isso nas config do nvidia. Utilizo um cabo 2.0 hdmi, e o ideal para alcancar os 144hz, acho q o 1.4 bate nos 120hz, nao tenho certeza...
comprei um hdmi 2.0 e continua nos 120hz, será que se comprar um adaptador DP para HDMI pega os 144hz?
 
comprei um hdmi 2.0 e continua nos 120hz, será que se comprar um adaptador DP para HDMI pega os 144hz?

Cara, tenta ver as configs tua, tem q pegar 144hz sim.. aqui tive q habilitar... primeiro vai em configuracoes de video do windows, configuracao avancada de tela, exibir propriedade do adaptador de video, ai vai na aba monitor e la troca pra 144hz. Depois disso, abra painel de controle do teu nvidia , monitor, mudar resolucao e escolhe la 144hz . Assim vai ficar td certinho!!!! Testa ai pra ver. Cabo hdmi 2.0 tem q pegar 144hz sim, valeu!!
 
Chegou aqui, estava em 120hz no cabo display port, alterei a resolução para uma nativa pelo nvidia panel e desbloqueou os 144hz (Tem que mudar de Ultrahd, HD, etc. para modo PC), fiz as configurações do hardware unboxed e apliquei o perfil ICC do TFTCentral nos dois monitores e consegui calibrar os dois, ainda acho que o AOC está com um pouco mais de laranja, mas da pra resolver.


Vi um pessoal reclamando que ele tem um nível de preto ruim, mas na verdade é porque ele vem com a calibragem RGB em limitado, foi só trocar no painel também.

Não detectei nenhum deadpixel ou stuck, pouco IPS Glow no canto esquerdo inferior e direito superior.

Por conta do sol batendo no monitor direito, apresenta um pouco mais de azul, mas na realidade os dois estão bem próximos, algo em torno de 6500K +.

j1xX4IC.png


Um detalhe é que o PS4 ficou muito melhor nesse AOC do que no DELL, não sei se é por conta do redmesionamento da resolução, mas ficou mais nítido e com menos ghosting.
 
Última edição:
Puts, com esses relatos aí começa a preocupar... Se pá vou utilizar da devolução da Americanas, eles vem buscar em casa, vou comprar o XZ242Q ver se vem perfeito e se vier vou devolver o 24G2...
Já viu o modelo da Asus VP249QGR? To testando ainda aqui o AOC mas se eu perceber que os 3 dead pixel que vieram no meu estão incomodando demais tô pensando em partir pra esse Asus.
 
Cara, tenta ver as configs tua, tem q pegar 144hz sim.. aqui tive q habilitar... primeiro vai em configuracoes de video do windows, configuracao avancada de tela, exibir propriedade do adaptador de video, ai vai na aba monitor e la troca pra 144hz. Depois disso, abra painel de controle do teu nvidia , monitor, mudar resolucao e escolhe la 144hz . Assim vai ficar td certinho!!!! Testa ai pra ver. Cabo hdmi 2.0 tem q pegar 144hz sim, valeu!!
Nas configuraçoes do windows só aparece até 120hz para mudar, e a minha placa de video eh amd, nao consegui criar uma resolução 144hz no painel amd.
Será que colocando esses adaptadores, eu consigo pegar os 144hz? Tendo em vista que minha VGA nao tem entrada DP normal.
 
Nas configuraçoes do windows só aparece até 120hz para mudar, e a minha placa de video eh amd, nao consegui criar uma resolução 144hz no painel amd.
Será que colocando esses adaptadores, eu consigo pegar os 144hz? Tendo em vista que minha VGA nao tem entrada DP normal.

É alguma configuração no seu windows, creio que esses adaptadores não vão resolver.
 
Chegou aqui, estava em 120hz no cabo display port, alterei a resolução para uma nativa pelo nvidia panel e desbloqueou os 144hz (Tem que mudar de Ultrahd, HD, etc. para modo PC), fiz as configurações do hardware unboxed e apliquei o perfil ICC do TFTCentral nos dois monitores e consegui calibrar os dois, ainda acho que o AOC está com um pouco mais de laranja, mas da pra resolver.


Vi um pessoal reclamando que ele tem um nível de preto ruim, mas na verdade é porque ele vem com a calibragem RGB em limitado, foi só trocar no painel também.

Opa, coloquei aqui essa config do tftcentral, ficou top no monitor... agora sim ta bem calibrado!!! Valeu a dica.
Aqui instalei o monitor ontem tmb, sem nenhum problema, utilizei direto, hj pela manha tmb, e td nos conforme, nenhum deadpixel nem vazamento de luz...ta perfeitinho. Valeu a pena o monitor, e 10 mesmo, quando vem tudo certinho ne. Espero q continue assim kkkkk
 
É alguma configuração no seu windows, creio que esses adaptadores não vão resolver.
Será que pode ser por a minha placa de video ser antiga? É a ati hd 7950 3gb, tem 7 anos ja.
Realmente ja nao sei o que fazer mais, tudo que mexo dentro do windows me fala que o maximo que a vga dá é os 120hz.
 
comprei um hdmi 2.0 e continua nos 120hz, será que se comprar um adaptador DP para HDMI pega os 144hz?

 
aqui to usando no hdmi com 144hz mas minha placa é nvidia... a unica coisa que tive que fazer foi atualizar o driver que tava capando em 120hz
 
aparentemente o problema ai era pra nvidia ne? a minha vga é ati, nao estou conseguindo mudar pra 144hz, acho que por ela ser antiga, só vai ate os 120hz
 
aparentemente o problema ai era pra nvidia ne? a minha vga é ati, nao estou conseguindo mudar pra 144hz, acho que por ela ser antiga, só vai ate os 120hz

Não não, é que teve outro user com o mesmo problema e no caso dele era isso, já que o seu é ATI, é outro problema então.
 
Eai pessoal, como ta o monitor de vocês? já faz 3 dias que ta ligado, e continua perfeito, uso para trabalhar e jogar. ( se ate 7 dias não aparecer pixel queimado, vou ficar com ele)
 
Comprei em abril na kabum o de 27. Nada a reclamar, pouquíssimo vazamento e nenhum dead pixel.
 
Apareceu promoção na fast shop por 984 reais. Consegui boletar 1. Acho que vou tentar a sorte: devolver o meu da americanas que veio com 3 dead pixel e pegar esse da fast shop. Complicado que esses 3 dp nem estão me incomodando tanto pq é bem no lado superior esquerdo. Se esse da fast shop vier com dead pixel no meio da tela vou ficar pistola.
 
Última edição:
Apareceu promoção na fast shop por 984 reais. Consegui boletar 1. Acho que vou tentar a sorte: devolver o meu da americanas que veio com 3 dead pixel e pegar esse da fast shop. Complicado que esses 3 dp nem estão me incomodando tanto pq é bem no lado superior esquerdo. Se esse da fast shop vir com dead pixel no meio da tela vou ficar pistola.

foi só eu logar pra pegar o de 27 e sumiu :mesa:
 
Não sou muito fã de teoria da conspiração... mas só eu tô achando estranho essas promoções desse monitor nas últimas duas semanas? Parece muito desova de lote defeituoso.
 
Comprei na Americanas na promo de ~1400.
Veio com 1 dead pixel, bem no centro da tela.
Fiz a troca e o segundo chegou agora a pouco com stuck pixel, numa posição parecida.
Não tem mais peça pra trocar, então terei que devolver. Mesmo pagando "barato" me recuso a receber um produto com defeito. Nem que eu pague o dobro em outro.

Alguém recomenda algum outro monitor 24" 1080p 144Hz IPS ou VA? Só não curto muito a ideia de curvo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo