Monitor AOC Hero 24G2/BK 144hz 1ms IPS Freesync

Comprei o 27G2, na epoca nao achei o 24...

Utilizava o LG 27MU67-B 4K (utilizo ainda mas ate sair da quarentena ta com a mae rs)

Sinto que a imagem ta muito lavada, calibrei de todo o jeito e nao consigo achar um setup que me agrade, será que é o choque de trocar de monitor?

Acho estranho que tirando a resolução eu acho muito diferente a imagem, e ambos sao IPS...

Ao menos em 2 semanas de uso nao vi nenhum dead pixel e o IPS glow dele está excelente.
Provavelmente, passei por isso aqui também, já hoje acho os meus outro monitores que estão horriveis.

Meu conselho, tente chega o mais próximo do antigo... vá usando e cada dia você vai melhorando os dois... dando mais cor, brilho, contraste... com um tempo você não vai gostar tanto do antigo.
 
Galera, comprei o de 27 e achei muito bacana! Porém, tem algo que está me incomodando um pouco.... Notei que em uma imagem toda branca, os dois cantos da tela (direito e esquerdo) ficam com um leve amarelado, quase que imperceptível.... é normal? Tentei tirar uma foto pra postar, porém não é visível através da câmera.
 
Adquiri com muita dor o 24G2 na KaBuM hoje.. O preço parcelado já está em R$2000.00 e a tendência é subir ainda mais :(
 
Adquiri com muita dor o 24G2 na KaBuM hoje.. O preço parcelado já está em R$2000.00 e a tendência é subir ainda mais :(
2K??? Oloko!

Pago isso não. Mesmo em tempos de crise esse valor está muito absurdo.
 
Adquiri com muita dor o 24G2 na KaBuM hoje.. O preço parcelado já está em R$2000.00 e a tendência é subir ainda mais :(

O preço está abusivo, mesmo para um momento de crise. Comprei o de 27 no dia 13/04 e paguei R$ 1.573,77 (frete incluso). Caramba. E pensar que a coisa pode piorar ainda mais. 😞
 
24G2 por R$ 1.800,00 à vista! :wtf:
 
Alguém tem outro monitor IPS bom pra recomendar, pois esse da AOC está deixando a desejar

Tem o Asus VP249QGR de 24 polegadas e 144hz Freesync. Com garantia de 3 anos.
Comprei ele, recebi ontem, estou testando ainda, mas as primeiras impressões foram bem boas.
Fui ver o preço agora e ta absurdos R$ 1980, não recomendo por esse preço, eu paguei a algumas semanas atras R$ 1350.
 
Tem o Asus VP249QGR de 24 polegadas e 144hz Freesync. Com garantia de 3 anos.
Comprei ele, recebi ontem, estou testando ainda, mas as primeiras impressões foram bem boas.
Fui ver o preço agora e ta absurdos R$ 1980, não recomendo por esse preço, eu paguei a algumas semanas atras R$ 1350.

Tem ajuste de altura e tudo mais?
 
Recebi um e-mail com a seguinte nota de esclarecimento (Pichau)
99068124_3272249722819656_9051877205361033216_n.jpg
 
Recebi um e-mail com a seguinte nota de esclarecimento (Pichau)
99068124_3272249722819656_9051877205361033216_n.jpg
fizeram um "exposed" neles no twitter, a loja chegou a entrar nos trending topics por várias horas.. Muitas pessoas reclamando e tal, principalmente de quem compra aqueles pc pronto que vendem na loja.. Pelo menos de quem reclamou por lá parece que tentaram resolver tudo.
 
Tem o Asus VP249QGR de 24 polegadas e 144hz Freesync. Com garantia de 3 anos.
Comprei ele, recebi ontem, estou testando ainda, mas as primeiras impressões foram bem boas.
Fui ver o preço agora e ta absurdos R$ 1980, não recomendo por esse preço, eu paguei a algumas semanas atras R$ 1350.
O que você achou das cores e contraste dele ?
Notou algum dead pixel ou vazamento de luz ?
 
fizeram um "exposed" neles no twitter, a loja chegou a entrar nos trending topics por várias horas.. Muitas pessoas reclamando e tal, principalmente de quem compra aqueles pc pronto que vendem na loja.. Pelo menos de quem reclamou por lá parece que tentaram resolver tudo.
Valew mamazinh0w, eu estava meio que perdido com esse e-mail.
Eu não sabia da situação, agora você esclareceu as coisas.
 
fizeram um "exposed" neles no twitter, a loja chegou a entrar nos trending topics por várias horas.. Muitas pessoas reclamando e tal, principalmente de quem compra aqueles pc pronto que vendem na loja.. Pelo menos de quem reclamou por lá parece que tentaram resolver tudo.

Cadê essa treta? Acusaram eles de quê?
Eu fui um dos otários que decidiu comprar na Pichau, porque o preço tava mais barato. As peças que comprei na loja que explode e na tera, chegaram rapidinho. Já o processador ainda nem chegou. Vai passar a garantia/direito de arrependimento da placa mãe e nem testei ela ainda.
Primeira e última vez.
 
Recebi um e-mail com a seguinte nota de esclarecimento (Pichau)
99068124_3272249722819656_9051877205361033216_n.jpg
Acabei foi dando sorte, então. Até agora tá tudo no prazo pra mim na Pichau.
Só no final pareceu que a transportadora estava demorando para coletar, mas é o sistema deles que não atualiza quando sai para envio.
 
Tem ajuste de altura e tudo mais?
Não tem ajuste de altura, apenas inclinação. Esse é um ponto negativo se comparado ao da AOC.
Eu uso com um suporte, tipo p FN80 da ELG, então pra mim isso não faz diferença.
 
Cadê essa treta? Acusaram eles de quê?
Eu fui um dos otários que decidiu comprar na Pichau, porque o preço tava mais barato. As peças que comprei na loja que explode e na tera, chegaram rapidinho. Já o processador ainda nem chegou. Vai passar a garantia/direito de arrependimento da placa mãe e nem testei ela ainda.
Primeira e última vez.
Aqui... A maioria das reclamações são devido a atrasos na entrega e pq não estão respondendo em nenhum dos canais de atendimento ao consumidor.. Acho que o post que mais gerou comentários foi nesse, mas tiveram vários outros.. Ainda deve ter uma galera comentando e cobrando a loja lá.
Eu quase peguei meu 24g2 com eles, sorte q no outro dia apareceu no carrefour e mesmo pagando mais caro optei por comprar no carrefour pelo prazo de entrega ser mto menor.. Fiz a escolha certa pelo jeito
 
Cara, eu preferi pagar mais caro pegando o da Nagem, e só tinha o 27g2. A loja enviou o monitor no dia seguinte. Meu processador e VGA só foi enviado pela Pichau nessa segunda. Quase 20 dias depois. E olha que eu pedi peças. Imagina se fosse PC completo.
 
O que você achou das cores e contraste dele ?
Notou algum dead pixel ou vazamento de luz ?
É engraçado, é meu segundo dia com o monitor, então até você me fazer essa pergunta de fato eu não havia prestado muita atenção nas cores e contraste.
Mas ai antes de lhe responde decidi verificar isso, comparando com outro monitor que tenho aqui um Samsung 32 polegadas 4K painel VA (lu32j590uqlxzd), sim meu setup do profile esta desatualizado.
Procurei algumas imagens no Google e comparei os dois lado a lado, confesso que não vi quase nenhum diferença nas cores, o que me chamou atenção apenas no inicio foram os tons escuros, que no Asus são realmente escuros enquanto no Samsung tendem para um cinza escuro.
Então isso me deixou encucado, afinal o IPS tem uma gama maior de cores que o painel VA, ai eu lembrei que tinha configurado o Digital Vibrance (Painel de controle NVIDIA) no Samsung para deixar as cores mais vivas, estava com 65%.
Ajustei o Digital Vibrance do Asus também para 65% e ai notei uma diferença maior nas cores, nada fantástico, acho que a nitidez do 4K ajuda nesse sentido, mas sim é possível ver que as cores do IPS são melhores, eu acredito que esse Samsung que tenho aqui é um excelente VA por isso não percebo tanta diferença assim.

Nenhum problema de Dead Pixel, ou vazamento de luz, o painel é extremamente uniforme.
 
Meu AOC 24G2/BK acabou de chegar, e...

Ele é perfeito. Acabo de sair de um LG bem VELHO de 720p para ele, e noto a fluidez do 144hz, o FullHD que mais parece 4K e a excelente qualidade em qualquer ângulo de visão devido ao painel IPS. Não tenho olho clínico, mas coloquei a tela em branca e não notei NENHUM dead ou stuck pixel. Está sendo incrivel e esses 23.8 comparado aos 18 que eu tinha parece um ultrawide. Estou viajando aqui, muito bom.
 
Sobre o MSI MAG241C que aceitei no lugar do AOC 24G2:

Reparei hoje que com o Response Time em Fast foi possível ver um rastro azul-claro (o tão famoso overshot) em textos quando scrollando no navegador. Com o Response Time em Normal não percebo nada disso, além de também não notar Ghosting no UFO Test, sendo assim não vejo sentido em pegar mais pesado no Overdrive.
 
O meu 27g2 também chegou hoje.
Comprei pela Nagem.

Monitor bonito pra caralho. Mds. Primeira vez que tenho um monitor com uma qualidade melhorzinha.

Sinceramente? Depois de ver a diferença. Não tenho coragem de ir pra alguma coisa inferior a esse monitor.

Ja estou assistindo filme. Não notei nenhum dead pixel ou blacklight bleeding.

Gostei dela ter software para ajustes. A falta de auto falantes é um ponto negativo, em caso de filmes. Mas geralmente uso caixinha bluetooth perto da cabeceira da cama em filme e headphone de frente pro monitor.
 
Sobre o MSI MAG241C que aceitei no lugar do AOC 24G2:

Reparei hoje que com o Response Time em Fast foi possível ver um rastro azul-claro (o tão famoso overshot) em textos quando scrollando no navegador. Com o Response Time em Normal não percebo nada disso, além de também não notar Ghosting no UFO Test, sendo assim não vejo sentido em pegar mais pesado no Overdrive.
O que você achou da qualidade de imagem e cores ?
 
O que você achou da qualidade de imagem e cores ?
Achei as cores muito boas. A uniformidade de cores do painel também está muito boa. O único porém é o fato de ocorrer um pouco de gamma shift quando se olha de certos ângulos, mas isso já é esperado de um painel VA, e ainda assim a imagem continua plenamente visível para mim, mesmo olhando de ângulos mais "extremos".
 
É engraçado, é meu segundo dia com o monitor, então até você me fazer essa pergunta de fato eu não havia prestado muita atenção nas cores e contraste.
Mas ai antes de lhe responde decidi verificar isso, comparando com outro monitor que tenho aqui um Samsung 32 polegadas 4K painel VA (lu32j590uqlxzd), sim meu setup do profile esta desatualizado.
Procurei algumas imagens no Google e comparei os dois lado a lado, confesso que não vi quase nenhum diferença nas cores, o que me chamou atenção apenas no inicio foram os tons escuros, que no Asus são realmente escuros enquanto no Samsung tendem para um cinza escuro.
Então isso me deixou encucado, afinal o IPS tem uma gama maior de cores que o painel VA, ai eu lembrei que tinha configurado o Digital Vibrance (Painel de controle NVIDIA) no Samsung para deixar as cores mais vivas, estava com 65%.
Ajustei o Digital Vibrance do Asus também para 65% e ai notei uma diferença maior nas cores, nada fantástico, acho que a nitidez do 4K ajuda nesse sentido, mas sim é possível ver que as cores do IPS são melhores, eu acredito que esse Samsung que tenho aqui é um excelente VA por isso não percebo tanta diferença assim.

Nenhum problema de Dead Pixel, ou vazamento de luz, o painel é extremamente uniforme.
Muito obrigado amigo vou esperar baixar o preço e tentar comprar
 
Olá!
Alguém sabe me dizer se o cabo de força do monitor MAG241C o plug é de 10 ou 20 amperes?
Eu vi comentário que é de 20 amperes mas eu acho meio exagerado para um monitor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo