Monitor AOC Hero 24G2/BK 144hz 1ms IPS Freesync

Acho que vou pegar o da Asus agora.
Alguem ja teve experiencia com trocas na Pichau? São muito chatos se o problema for dead pixel?
 
Vou tentar o conserto hoje pra ver se é stuck. Se for, aviso aqui.

Algum vídeo (ou método) mais recomendado?
Tenta primeiro métodos menos invasivos, como aqueles programas ou vídeos que mudam a tela de cor várias vezes; pesquisando você encontra vários.
Depois tenta dar uma leve massageada com o dedo em cima do local do pixel e vê se ajuda.
 
Fora o "/BK" (antes que alguém fale)... Qual a diferença dos modelos "27G2" e "27G2/BK" ?
 
Pra quem tem? O que acham dos ângulos de visão? Normalmente IPS é perfeito nisso né, mas li vários relatos no reddit e outros fóruns de gente que achou horrendo.
 
O meu veio sem DP. Comprei nas Americanas. Já to usando há uma semana e tá ok. Mas ele veio com poeira atrás da tela. Eu até pensei que fosse DP, mas qnd eu tirei foto e fui pesquisar na internet o q era (porque não está preto) eu descobri q era essa poeirinha. São 3, mas só uma delas me incomoda um pouco e fica na lateral direita. Dependendo do ângulo q eu to vendo a tela ela some.
 
Como parece que este é o "tópico oficial" do modelo, reporto que recebi o meu ontem, comprado na fastshop. Nao posso dar nenhum parecer técnico pois não entendo muito, mas o monitor é lindo, as cores são muito vivas. A primeira coisa que fiz foi procurar por dead pixels e não achei nenhum. Também não percebi nenhum backlight bleed significativo. Os 144hz de frequência já funcionaram com um hdmi qualquer que uso atualmente, então nem abri o que veio junto. Fiquei impressionado de como maior frequência realmente faz diferença, pois nunca tinha experimentado antes. Todas as opções ergonômicas do monitor também são excelentes! Nao sei se posso recomendar com o preço cheio, pois peguei na promoção e nao tenho muitos parâmetros de comparação com outros modelos, mas o produto é excelente.
 
Pessoal, recomendo não comprarem esse monitor, comprei 2 e os dois vieram com dead pixel, hoje foi feita a troca de 1 deles já que não existiam dois disponíveis para a troca. No total, foram 3 monitores com dead pixel, esse que chegou hoje é fabricação de julho, 01/07. Tirando a parte que ele vem com dead pixel, todo o resto é muito bom kkkkk
 
Para quem tá devolvendo e quer pegar outra marca eu recomendo o Dell S2421HGF (deixei minha "review" no tópico dele), achei ótimo, no mesmo nível do 24G2 e na primeira tentativa já veio perfeito!

AOC é dor de cabeça.
 
Para quem tá devolvendo e quer pegar outra marca eu recomendo o Dell S2421HGF (deixei minha "review" no tópico dele), achei ótimo, no mesmo nível do 24G2 e na primeira tentativa já veio perfeito!

AOC é dor de cabeça.
Ainda to insistindo no painel IPS, então peguei o Asus VG249Q. Aparentemente tem o mesmo painel do 24G2, então to correndo um alto risco. To contando da Asus ter um controle de qualidade um pouco melhor.
Se vier com algum problema vou desistir de IPS e pegar um TN mesmo, esse Dell é de se considerar.
 
Ainda to insistindo no painel IPS, então peguei o Asus VG249Q. Aparentemente tem o mesmo painel do 24G2, então to correndo um alto risco. To contando da Asus ter um controle de qualidade um pouco melhor.
Se vier com algum problema vou desistir de IPS e pegar um TN mesmo, esse Dell é de se considerar.
Vou fazer a mesma coisa, cismei com a tela IPS. Vou procurar esse Asus agora, caso eu não ache, vou de Dell.
 
Hoje recebi o 27G2 que comprei na Fast Shop ontem a noite (1515, só tinha 1 provavelmente, nem postei).

Veio lacradinho e tal, mas vieram com 2 dead pixel e 1 stuck, o stuck apertei e saiu, mas vir com dead pixel é horrível, um fica na área da barra de endereços do navegador e a outra fica no canto inferior esquerdo

Comprei saindo de um Samsung 24FG73, o AOC parece ser bem construído mas isso já desanimou de dead pixel... pensando se peço pra devolver
 
Hoje recebi o 27G2 que comprei na Fast Shop ontem a noite (1515, só tinha 1 provavelmente, nem postei).

Veio lacradinho e tal, mas vieram com 2 dead pixel e 1 stuck, o stuck apertei e saiu, mas vir com dead pixel é horrível, um fica na área da barra de endereços do navegador e a outra fica no canto inferior esquerdo

Comprei saindo de um Samsung 24FG73, o AOC parece ser bem construído mas isso já desanimou de dead pixel... pensando se peço pra devolver
Nem vale a pena eu tentar migrar do 24G2 para o 27 então, pensei que por se tratar de uma tela maior, eles usariam outro display.
 
Hoje recebi o 27G2 que comprei na Fast Shop ontem a noite (1515, só tinha 1 provavelmente, nem postei).

Veio lacradinho e tal, mas vieram com 2 dead pixel e 1 stuck, o stuck apertei e saiu, mas vir com dead pixel é horrível, um fica na área da barra de endereços do navegador e a outra fica no canto inferior esquerdo

Comprei saindo de um Samsung 24FG73, o AOC parece ser bem construído mas isso já desanimou de dead pixel... pensando se peço pra devolver

você pode botar uma foto dos DP aqui?
 
você pode botar uma foto dos DP aqui?
KCwLrxv.jpg

s7b1NWL.jpg
 
Parece que os dois são stuck, o meu Dead pixel é inteiro preto, de todos os 3 de 24 que passaram por mim. O seu é de 27?

Alguma dica boa pra tentar resolver se for stuck? Deixei rodando uns 30-40 min um site rodando em um bloco da tela, mas não fez nada
 
dead pixel = pixel apagado, sem cor alguma
stuck pixel = pixel verde, azul, vermelho etc.

pra quem tem stuck pixel, tenta esse site aqui:
 
Alguma dica boa pra tentar resolver se for stuck? Deixei rodando uns 30-40 min um site rodando em um bloco da tela, mas não fez nada
Eu também iria indicar o site que o @GZMM passou mas existem diversos vídeos no youtube que talvez ajudem, sinceramente não sei se existe uma solução, eu particularmente não coloco muita fé, mas fico feliz por você só ter encontrado stuck, em todos os meu casos foram dead pixel mesmo, fica um mini ponto preto na tela.
 
dead pixel = pixel apagado, sem cor alguma
stuck pixel = pixel verde, azul, vermelho etc.

pra quem tem stuck pixel, tenta esse site aqui:
Eu também iria indicar o site que o @GZMM passou mas existem diversos vídeos no youtube que talvez ajudem, sinceramente não sei se existe uma solução, eu particularmente não coloco muita fé, mas fico feliz por você só ter encontrado stuck, em todos os meu casos foram dead pixel mesmo, fica um mini ponto preto na tela.

Esse site mesmo que deixei rodando.

Essa madrugada deixei o vídeo no YouTube que fica trocando todas as cores, rodou por 10 horas e nada, continuam os dois pontos.... que triste viu...

Vocês falaram, realmente parece estar rosa quando o fundo é claro.
Alguma outra dica?
 
Novidades da minha aventura:

1ª - comprei um 27G2 na Onofre no meio da semana, saiu de madrugada por 1700 e peguei, será entregue hoje. Receio é que seja reembalado de uma devolução por defeito, existe esse risco? Se a fita de lacre da caixa não for da AOC e a única na caixa vou recusar o recebimento.

2ª - NAGEM me deixou esperando sem resposta quase duas semanas e acabei de receber a ligação da transportadora dizendo que receberam uma ordem de coleta pro 24G2 que desisti da compra.

Amanhã posto mais novidades.
 
Por causa desses relatos desse tópico acho que não irei arriscar nesse AOC, vou de painel VA mesmo.
O da Asus (VG2491) vi que também tem problemas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo