Monitor AOC Hero 24G2/BK 144hz 1ms IPS Freesync

O de 24 não tem suporte ao g-sync e o de 27 tem? qual diferença entre os 2 modelos?
Já testei dois 24g2 na minha 1660s e os dois funcionaram o g-sync mas de vez em quando a tela dava uma "piscada", hj estou com um 27g2 e esse é perfeitamente compatível não precisando ativar nada, é automático mas a densidade de pixel é menor, então se não quiser ficar vendo pixels no de 27 tem que usar ele a uma distancia de 80cm pra cima.
 
Galera, meu 27G2 que eu comprei na FastShop na segunda foi entregue hoje! Paguei R$1.515,27 sem contar o frete.
Felizmente não fui premiada com stuck ou dead pixel :D
O lote é de 6 de julho de 2020!
Se for pra aparecer stuck ou dead pixel, que seja nos próximos 6 dias kkkkkkkkkkkkk como falaram que o suporte da FastShop é bom, já fico mais tranquila em relação a isso.

Sobre densidade de pixels, o monitor tá numa distância de 60-70cm de mim e não senti qualquer incômodo, só alegria! A única "desvantagem" é que o meu segundo monitor é uma TV que nem 1080p é, então eu mal consigo olhar pra ela agora kkkkkkkkkkkkkkk
Quando liguei meu 27G2 o brilho tava absurdo, tive que dar uma boa diminuída, o que não foi problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

De manhã peguei um Samsung "24" 144hz VA por R$ 1046,00 agora me apareceu esse AOC "24" 144hz IPS por R$ 1338,00.
Eu estou mirando esse AOC Hero 27 ja tem alguns dias, mas nada de aparecer na faixa dos R$ 1500,00 :olar:
Fica de olho na FastShop! Comprei meu 27G2 lá na segunda por R$1.515,27 e já estou com ele ;)
 
Galera, meu 27G2 que eu comprei na FastShop na segunda foi entregue hoje! Paguei R$1.515,27 sem contar o frete.
Felizmente não fui premiada com stuck ou dead pixel :D
O lote é de 6 de julho de 2020!
Se for pra aparecer stuck ou dead pixel, que seja nos próximos 6 dias kkkkkkkkkkkkk como falaram que o suporte da FastShop é bom, já fico mais tranquila em relação a isso.

Sobre densidade de pixels, o monitor tá numa distância de 60-70cm de mim e não senti qualquer incômodo, só alegria! A única "desvantagem" é que o meu segundo monitor é uma TV que nem 1080p é, então eu mal consigo olhar pra ela agora kkkkkkkkkkkkkkk
Quando liguei meu 27G2 o brilho tava absurdo, tive que dar uma boa diminuída, o que não foi problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Fica de olho na FastShop! Comprei meu 27G2 lá na segunda por R$1.515,27 e já estou com ele ;)
Pois é, eu optei por deixar passar pra tentar pegar o 27, veremos!
 
Pois é, eu optei por deixar passar pra tentar pegar o 27, veremos!
Eu criei alerta no pelando e no promobit, mas acabei descobrindo que o estoque tinha voltado na FastShop olhando sozinha mesmo kkkkkkkkkkkk eu atualizava a página 10x por dia e não dava em nada, e quando eu fui ver sem pretensão deu certo! Sofri muito por ansiedade, que bom que eu não tô sofrendo agora, pelo menos ainda. Vou ficar atenta
 
Pra quem tem uma rx570~rx590, vale a pena?
 
Pra quem tem uma rx570~rx590, vale a pena?
Eu diria que mais ou menos. Tenho uma 2060 super e com o GTA V qualidade full + stream já tá dando umas engasgadas. Acho que preciso de um processador novo e um pouquinho mais de RAM também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra quem tem uma rx570~rx590, vale a pena?
Se você pegar um 24G2 por 1000-1400 ou um 27G2 por 1500-1600 vale muito a pena, independente do teu setup! Vai ser um ótimo investimento e a qualidade é muito boa. Você pode até não usar o monitor no full potencial, mas no próximo upgrade você já usaria no full
 
Pra quem tem uma rx570~rx590, vale a pena?

Isso depende do jogo que vc vai jogar, pra os 144 fluir de boa e preciso de um processador bom, pelo menos aqui rodo pubg a mais de 144 a maioria do tempo.
 
Isso depende do jogo que vc vai jogar, pra os 144 fluir de boa e preciso de um processador bom, pelo menos aqui rodo pubg a mais de 144 a maioria do tempo.

Eu to mais inclinado a pegar monitor 4k, porque prefiro jogar jogos com Modo História e ver filmes... Mas n sei qual é mais dahr
 
Eu criei alerta no pelando e no promobit, mas acabei descobrindo que o estoque tinha voltado na FastShop olhando sozinha mesmo kkkkkkkkkkkk eu atualizava a página 10x por dia e não dava em nada, e quando eu fui ver sem pretensão deu certo! Sofri muito por ansiedade, que bom que eu não tô sofrendo agora, pelo menos ainda. Vou ficar atenta

apareceu agora pra mim por 1700. Deixei um alerta e fiz o boleto.

Só não sei se vale por 1700 qndo ja apareceu pelos seus 1500 :hmm:
 
Eu to mais inclinado a pegar monitor 4k, porque prefiro jogar jogos com Modo História e ver filmes... Mas n sei qual é mais dahr
Então, tem que checar a taxa de atualização! Meu namorado ganhou um monitor 4k, mas nessa qualidade a taxa de atualização era 20-30Hz... Então a gente olhava e percebia que era 4k (lindíssima imagem por sinal), mas não fazia qualquer sentido jogar ou até mesmo assistir um vídeo. Já em 1080p a taxa de atualização era 60Hz.
Chequei alguns modelos que já não têm esse problema, mas fica alerta!

Eu também curto muito jogos de história e o 27G2 me impressionou! Recomendo que mantenha o 24 e o 27 no seu radar, porque o painel IPS faz bastante diferença. Monitores 4k, com painel IPS e taxa de atualização de pelo menos 60Hz não estão com um preço tão absurdo, mas nem sempre possuem ajuste de altura.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

apareceu agora pra mim por 1700. Deixei um alerta e fiz o boleto.

Só não sei se vale por 1700 qndo ja apareceu pelos seus 1500 :hmm:
Segura o boleto. Se até o dia máximo de pagamento não surgir nada melhor, aí você pensa em comprar.
Eu fiz isso com a Nagem. Tinha visto um 24G2 por 1600 e poucos lá. Segurei o boleto na expectativa de encontrar algo melhor, e no dia do vencimento eu achei o 27G2 por R$1.515,27 na FastShop.
Melhor esperar até o último segundo. Se você pagar o boleto agora e amanhã surgir algo 200 reais mais barato, a dor de não ter esperado vai ser grande o_O
 
Então, tem que checar a taxa de atualização! Meu namorado ganhou um monitor 4k, mas nessa qualidade a taxa de atualização era 20-30Hz... Então a gente olhava e percebia que era 4k (lindíssima imagem por sinal), mas não fazia qualquer sentido jogar ou até mesmo assistir um vídeo. Já em 1080p a taxa de atualização era 60Hz.
Chequei alguns modelos que já não têm esse problema, mas fica alerta!

Eu também curto muito jogos de história e o 27G2 me impressionou! Recomendo que mantenha o 24 e o 27 no seu radar, porque o painel IPS faz bastante diferença. Monitores 4k, com painel IPS e taxa de atualização de pelo menos 60Hz não estão com um preço tão absurdo, mas nem sempre possuem ajuste de altura.

Entendi... Teria indicação de monitores bons 4k com taxa de atualização minima de 60hz? se tiver mais, melhor kkkk (pode ser até 3~4k de $$$)
 
Entendi... Teria indicação de monitores bons 4k com taxa de atualização minima de 60hz? se tiver mais, melhor kkkk (pode ser até 3~4k de $$$)
O único que eu achei agora em pesquisa rápida e que parece não ter pegadinha é o Acer XV28OK, 3099 na rede B2W. Painel IPS, FreeSync, 60Hz em 4K na resolução 3840 x 2160. Achei vários outros da LG, só que tem anúncio que não informa a taxa de atualização, outros modelos têm o tempo de resposta que eu considero muito alto... Além de coisas que são muito pessoais, como ajuste de altura/inclinação.
Recomendo que você veja tópicos específicos de monitor 4k aqui no fórum!
 
Qual a "melhor" config de imagem pra ele? Gosto de usar a jog 3, ou a normal. Mas tem alguma outra considerada melhor?
 
Qual a "melhor" config de imagem pra ele? Gosto de usar a jog 3, ou a normal. Mas tem alguma outra considerada melhor?

Ainda não recebi meu monitor mas pretendo usar essas configurações da TFT Central, com o perfil ICC deles.

nAtD9ta.png


 
Última edição:
Peguei um no Submarino que chegou ontem, e infelizmente veio com um stuck pixel :(. Estou num dilema agora, o pixel está meio escondido, quase na borda inferior direita, o problema é que sei que ele está lá e sempre que tiver um fundo branco vou reparar kkk. No grupo B2W está complicado achar em estoque ultimamente, vou ir usando o monitor esses dias e ver se consigo pedir a troca.

Curti bastante o monitor e estou até pensando em relevar esse pixel, o medo é depois aparecerem outros e não conseguir trocar usando a garantia diretamente com a AOC. Tenho até quinta-feira para tomar uma decisão: trocar, devolver se não tiver estoque ou aceitar e seguir em frente.
 
Caramba meu, o que esta acontecendo com esse produto?
Considerando uma pequena parcela de usuarios que estão recebendo o produto com problema estão postando suas experiências no forum, e quem não participa de nenhuma comunidade?
Pelo que falam é um monitor ótimo, mas com os inúmeros relatos de problemas de stuck, dead pixel etc fica difícil.
 
Caramba meu, o que esta acontecendo com esse produto?
Considerando uma pequena parcela de usuarios que estão recebendo o produto com problema estão postando suas experiências no forum, e quem não participa de nenhuma comunidade?
Pelo que falam é um monitor ótimo, mas com os inúmeros relatos de problemas de stuck, dead pixel etc fica difícil.

Eu acredito que uma boa parcela não saiba ou não tenha interesse em ficar procurando esses problemas, ou mesmo acabam aceitando quando é pouca coisa. Inclusive estou pensando seriamente em aceitar como está porque acabou saindo por um bom preço o 24G2, com cashback vai ficar por volta de 1260 e ainda parcelado.
 
Eu acredito que uma boa parcela não saiba ou não tenha interesse em ficar procurando esses problemas, ou mesmo acabam aceitando quando é pouca coisa. Inclusive estou pensando seriamente em aceitar como está porque acabou saindo por um bom preço o 24G2, com cashback vai ficar por volta de 1260 e ainda parcelado.

Então eu ai já acho complicado, mas cada um análisa o trade-off da situação.
No seu caso saiu bem em conta, melhor ainda se tivesse vindo perfeito. Falando sobre deadpixel, eu tenho um ultrawide a 8 anos, ele deu problema de ficar desligando, mandei pra assistência, voltou funcionando entretanto com 2 deadpixel colado no meio da tela, não incomoda mas o que eu vou fazer? o concerto foi R$ 290,00.


É similiar ao problema de muitos ai, mas é complicado agente aceitar esse tipo de coisa de um produto novo!
 
Então eu ai já acho complicado, mas cada um análisa o trade-off da situação.
No seu caso saiu bem em conta, melhor ainda se tivesse vindo perfeito. Falando sobre deadpixel, eu tenho um ultrawide a 8 anos, ele deu problema de ficar desligando, mandei pra assistência, voltou funcionando entretanto com 2 deadpixel colado no meio da tela, não incomoda mas o que eu vou fazer? o concerto foi R$ 290,00.


É similiar ao problema de muitos ai, mas é complicado agente aceitar esse tipo de coisa de um produto novo!

Concordo que seja complicado em aceitar, mas infelizmente parece que a cada dia que passa as coisas são feitas para durar menos. Tipo parece que precisamos também contar com a sorte de pegar um produto 100% que irá durar muitos anos.

O problema de aceitar um monitor novo com problema de pixel é que vai ter que casar com ele, numa futura venda vai ter que aceitar um valor mais baixo ou talvez nem consiga vender por causa disso.
 
só pra deixar mais um relato, comprei 24G2/BK na quarta feira na americanas, chegou hoje e ta perfeito!! cores bem vivas e sem nenhum dead pixel ;)

Parece que me enganei :/ infelizmente apareceu um dead pixel no canto superior, nada que incomoda, mas não deixa de ter
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo