Monitor AOC Hero 24G2/BK 144hz 1ms IPS Freesync

Pelo o que eu vi a AOC substituiu o painel do 24G2 por um com menos brilho e contraste pior, depois eles fizeram uma nota dizendo que voltariam a utilizar o painel original.

Vocês chegaram a ver isso? Sabem se os que estão sendo vendidos atualmente aqui no Brasil possuem o painel original? Tem uns vídeos mostrando como descobrir qual painel o seu 24G2 tem.
isso é muita mentira, magazine luiza me mandou dois e ambos vieram com o painel novo, e com defeitos, lote de fevereiro de 2022
 
Boa noite pessoal !!
Vendo que esse tópico é de 2 anos atras, ainda vale a pena comprar esse monitor em questão de custo beneficio ?
Por exemplo, hoje tem o Lg 24GN600 por uns R$100,00 á mais nas lojas.

Pergunto por estar em duvida entre esses dois, eu realmente gosto desse suporte com ajuste de altura do AOC, mas não sei dizer se já é um monitor "defasado" em relação ao LG.
Em questão de imagem, me parece que o LG se sai melhor mesmo.
 
isso é muita mentira, magazine luiza me mandou dois e ambos vieram com o painel novo, e com defeitos, lote de fevereiro de 2022
O modelo era AOC Hero 24G2 ou só AOC 24G2? Pelo o que eu vi são dois "modelos" diferentes, da pra perceber que o stand do AOC 24G2 é cinza, o do Hero é todo preto.
 
O modelo era AOC Hero 24G2 ou só AOC 24G2? Pelo o que eu vi são dois "modelos" diferentes, da pra perceber que o stand do AOC 24G2 é cinza, o do Hero é todo preto.
o modelo que vem com a base cinza é o AOC hero Z 240HZ, o AOC Hero de 144HZ tem a base preta.
 
Última edição:
Galera esse AOC Hero 24G2/BK vale a pena? Quem possui ele apresentou algum defeito? O preço e funções parece interessante, mas li tantos relatos de problemas que fiquei em dúvida
Fiquei tentado a comprar ele devido ao preço e funções, estava por 1.599,00R$ o único que achei nesse preço com IPS e demais funções.
 
Em poucos meses de uso já tive um problema com o monitor, Não consigo utilizar nenhuma frequência acima de 100hz sem a tela ficar totalmente inutilizável, aparecem linhas horizontais na parte de baixo onde fica a barra de tarefas e em 144 simplesmente metade da tela fica preta, Mesmo utilizando o Displayport. Não sei como resolver...vi que muita gente teve o mesmo problema e conseguiu resolver na gambiarra mas comigo não tá rolando...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera esse AOC Hero 24G2/BK vale a pena? Quem possui ele apresentou algum defeito? O preço e funções parece interessante, mas li tantos relatos de problemas que fiquei em dúvida
Fiquei tentado a comprar ele devido ao preço e funções, estava por 1.599,00R$ o único que achei nesse preço com IPS e demais funções.
Não vale, eu não vi os relatos de problema e comprei na promoção o de 27 polegadas por 1500, já tive problemas, É impossível usar o 144hz
 
Em poucos meses de uso já tive um problema com o monitor, Não consigo utilizar nenhuma frequência acima de 100hz sem a tela ficar totalmente inutilizável, aparecem linhas horizontais na parte de baixo onde fica a barra de tarefas e em 144 simplesmente metade da tela fica preta, Mesmo utilizando o Displayport. Não sei como resolver...vi que muita gente teve o mesmo problema e conseguiu resolver na gambiarra mas comigo não tá rolando...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não vale, eu não vi os relatos de problema e comprei na promoção o de 27 polegadas por 1500, já tive problemas, É impossível usar o 144hz
esse relato eu vi bastante procurando na internet, para de funcionar em 144hz, coloca em 120HZ e volta a funcionar mas depois para também, até colocar em 60HZ e com o tempo o monitor para de funcionar de vez.
 
esse relato eu vi bastante procurando na internet, para de funcionar em 144hz, coloca em 120HZ e volta a funcionar mas depois para também, até colocar em 60HZ e com o tempo o monitor para de funcionar de vez.
Em poucos meses o meu só funciona em 100hz, qualquer frequência acima disso deixa a tela inutilizável, cheia de bugs
 
Boa noite pessoal !!
Vendo que esse tópico é de 2 anos atras, ainda vale a pena comprar esse monitor em questão de custo beneficio ?
Por exemplo, hoje tem o Lg 24GN600 por uns R$100,00 á mais nas lojas.

Pergunto por estar em duvida entre esses dois, eu realmente gosto desse suporte com ajuste de altura do AOC, mas não sei dizer se já é um monitor "defasado" em relação ao LG.
Em questão de imagem, me parece que o LG se sai melhor mesmo.
Os dois monitores são de 2020.
Tenho o meu praticamente desde o lançamento (lote bem antigo), comprado na magalu.

0 problemas exceto o que já era esperado: ips glow na parte superior direita.
144Hz normal aqui nas duas saídas.

Mais detalhes: https://www.displayspecifications.com/en/comparison/c6731650e6
Calibrei o meu usando as configurações do canal techless no YT, mas a calibração do RTINGS também não é ruim. Só que pra minha "vista" e "gosto" o do mano do youtube calhou melhor.

Tem que puxar os relatos recentes da rapazeada para saber se tá rolando comprar.
 
Tenho um dell g15 com 3060, alguém sabe dizer se esse o freesync desse monitor vai ser compatível?
 
Comprei o 27G2 na última promoção da Amazon. Chegou ontem e veio sem problemas de dead pixel. Baixei os drivers e o G-Menu no site da AOC e instalei.

Eu comprei para uso em notebook como segundo monitor. Depois descobri que só tem Gsync se usar a entrada Display Port, que não tem no meu notebook, por isso tive que usar HDMI. Mesmo assim, ainda aparece opção de rodar em 144Hz. Ainda dá para habiltar pelo menos Freesync nessa config?

Outra coisa, notei que meu note (um Acer Nitro) está colocando esse monitor emparelhado com a GTX 1650, enquanto o monitor principal (do próprio note) está com a Integrada Intel. Tem como fazer os dois funcionarem só com a GTX 1650? Ou isso foi feito para otimizar os recursos?

Eu não consigo perceber diferença de motion blur entre ele e o monitor principal, mesmo quando coloco ele em 144Hz e o principal ainda está em 60Hz. Será que isso é por que estou usando o modo estendido da área de trabalho?

O que não gostei nele: na opção sRGB o brilho fica muito forte e não pode baixar (Ué!? WTF!? sou obrigado a usar o brilho do sol e bronzear meu rosto se quiser sRGB???). Os outros modos de cor eu achei bem fora da realidade, puxando muito no vermelho. E não adianta tentar alterar muito o R, G e B em modo USER que não chega nunca na qualidade de cores do sRGB. Isso realmente foi uma bola fora! Alguém conseguiu chegar perto do sRGB com brilho baixo?
 
Comprei o meu 27G2 tem duas semanas, hoje apareceu essa listra aqui. Ela começa bem forte e vai sumindo. É defeito ou alguma configuração que eu possa ter feito sem querer?

 
Comprei o meu 27G2 tem duas semanas, hoje apareceu essa listra aqui. Ela começa bem forte e vai sumindo. É defeito ou alguma configuração que eu possa ter feito sem querer?


Quando o meu chegou, eu usei um cabo HDMI velho e ficaram uns pixels verdes piscando em alguns lugares. Cheguei a pensar que tinha vindo com defeito. Foi então que troquei por um cabo novo e isso tudo desapareceu. Faça o teste com um outro cabo para ver se resolve.

***********


Sobre as cores, consegui uma configuração quase sRGB em modo User. Só o vermelho/laranja que não consigo calibrar bem. A vantagem desse modo User é que você pode controlar brilho e contraste.

Um detalhe que pode passar despercebido é que você deve usar o modo RGB completo da sua GPU. Se usar Limitado, o preto fica meio acinzentado. Então verifiquem isso antes de mexer em qualquer coisa

Fiz o seguinte para ficar com cores melhores (mais perto de sRGB):

- Mudei o Gamma para Gamma 2;
- Mudei Game Color de 10 para 9, pois estava tudo muito saturado;
- Color Temp coloquei em 'User'. Nas cores deixei assim: Red=42, Green=44 e Blue=50;
- Brilho baixei para 40 e Contraste mantive em 50. Mas fica ao gosto do freguês.
 
Comprei a versão de 27. Chegou hoje, fui todo entusiasmado testar e dou de cara com cores extremamente amareladas e opacas.
Já tentei de tudo, inclusive usar a opção "cool", que deixa a tela mais fria possível, e nem assim o amarelado some. Quando vou pra uma tela branca fica horrível! Vi um usuário falando sobre isso umas páginas atrás, não sei o que ele fez.
Meu monitor de 24" da LG de 10 anos atrás dá uma surra nesse, perdendo só na taxa de atualização.
Por fim, confesso que fiquei assustado com a quantidade de reclamações sobre defeitos nesse modelo. Comprei sem pesquisar muito e só agora fui ver. É absurdo o tanto de gente reclamando.
Devolverei e procurarei outro de uma marca diferente.
 
Comprei a versão de 27. Chegou hoje, fui todo entusiasmado testar e dou de cara com cores extremamente amareladas e opacas.
Já tentei de tudo, inclusive usar a opção "cool", que deixa a tela mais fria possível, e nem assim o amarelado some. Quando vou pra uma tela branca fica horrível! Vi um usuário falando sobre isso umas páginas atrás, não sei o que ele fez.
Meu monitor de 24" da LG de 10 anos atrás dá uma surra nesse, perdendo só na taxa de atualização.
Por fim, confesso que fiquei assustado com a quantidade de reclamações sobre defeitos nesse modelo. Comprei sem pesquisar muito e só agora fui ver. É absurdo o tanto de gente reclamando.
Devolverei e procurarei outro de uma marca diferente.
Você não está com o modo noturno ativado?
 
Foi a primeira coisa que pensei, mas não.
Acabei devolvendo. Tô caçando outro pra comprar agora.
Eu comprei um Aoc Hero 24g2 pela amazon, chegou, e no primeiro dia já me reparo com dois SP e 2 pixels em cores especificas. Devolvi com muita dor no coração. Um mês depois recebi o segundo monitor. E adivinha? mesmo problema, em regiões quase iguais. É de cair o cu da bunda. O monitor chegar com 1 dia e ter dead pixel, stuck pixel, e vazamento de luz.
Estou pensando se devolvo ele e fico com o dinheiro pra pegar outro modelo. decepcionado demais com a AOC e com a qualidade porca.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu comprei um Aoc Hero 24g2 pela amazon, chegou, e no primeiro dia já me reparo com dois SP e 2 pixels em cores especificas. Devolvi com muita dor no coração. Um mês depois recebi o segundo monitor. E adivinha? mesmo problema, em regiões quase iguais. É de cair o cu da bunda. O monitor chegar com 1 dia e ter dead pixel, stuck pixel, e vazamento de luz.
Estou pensando se devolvo ele e fico com o dinheiro pra pegar outro modelo. decepcionado demais com a AOC e com a qualidade porca.
Só acrescentando: Se você está vendo esse tópico e ainda não comprou... simplesmente NÃO COMPRE. não vale a pena o risco.
Nesses ultimos tempos, os relatos vem sendo cada vez mais comuns, não procurei muito na época, achei num preço bacana, e acabei comprando. Me arrependi amargamente.
Você pode receber um sem problemas? pode. Mas você provavelmente ganharia na loteria antes disso.
Vou juntar e pegar uma opção mais high end da alienware ou da samsung. não quero dor de cabeça.
 
eu comprei esse monitor em 2020 e ate hoje esta 100%, utilizo ele para trabalho no min 8 horas p dia, e a noite p jogos e estudos.
Tinha recomendado ele para meu irmao mas com esses ultimos relatos fica dificil falar p ele "arriscar".
 
eu comprei esse monitor em 2020 e ate hoje esta 100%, utilizo ele para trabalho no min 8 horas p dia, e a noite p jogos e estudos.
Tinha recomendado ele para meu irmao mas com esses ultimos relatos fica dificil falar p ele "arriscar".
Opa mano, tudo bem? Não acho que compensa não. Pede pra ele pegar um LG, ou algum modelo do gênero na faixa, mesmo que sem regulagem de altura. Se for importante pra ele, provavelmente vai precisar gastar uma graninha a mais.

E eu estou atualmente com 7 DP. Ao longo dos dias, reparando em varios fundos pude perceber. Sinceramente, não sei se é por questão de não ter reparado antes, ou simplesmente estão aparecendo com o tempo. Mas me diz ai, 7DP é aceitável em uma semana? claro que não.
Se a Aoc fosse minimamente profissional daria reband de todos os aochero dando um modelo igual ou superior sem defeitos, mas é claro que não vão fazer isso, sentem no bolso.


Inclusive, sugiro que faça testes no seu. Meu primo tem lan house, com 06 aoc hero; Quando eu disse pra ele minha situação ele achou muita falta de sorte. Fui olhar os dele, e adivinha - todos os 06 tinha dead/stuck pixel - ele só não tinha feito testes o suficiente.
06 aoc hero, em 03 sites diferentes, de lotes diferentes, de numeros diferentes. Ainda sim todos com defeito. Não vale o risco. Aoc porca.
 
Nunca tinha lido esse tópico e fiquei assustado, tive a versão de 27 por mais ou menos 1 ano e gostei demais.

Acabei de comprar a versão de 24“ 144hz e estava pensando em comprar o 24” de 75 hz como segundo monitor para ficarem iguais lado a lado. Porem agora sei la, espero que chegue sem nenhum defeito.
 
Boa noite, pessoal. Comprei esse monitor depois de longos 2 anos juntando um dinheirinho pra adquirir. O problema foi que logo após comprar, vim ler as últimas respostas do tópico e isso me deixou apreensivo. O monitor chegou hoje (5 dias corridos entre a compra e a entrega). Infelizmente, o monitor chegou com um pequeno problema, como podem ver aqui na foto.
RwCV3Pv.jpg


Sinceramente, não me incomodam. Mas fico em dúvida de que isso pode virar um problema maior no futuro. Envio de volta para a loja ou pode ficar com esse sem perigo?
 
rapaz, o meu tem um dead pixel e to tranquilo... agora isso eu acharia demais, sem duvida iria devolver
 
Pois é... Já decidi nesse tempo entre a postagem e agora que irei trocar o produto por outro igual, já que a loja não me dá a oportunidade do reembolso do dinheiro, apenas um vale-compra. Quando o próximo chegar, posto novamente aqui para saberem dele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo