• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Monitor AOC Hero 24G2/BK 144hz 1ms IPS Freesync

Gente, meu monitor só chega a 120hz (vi que tinha muita gente reclamando disso).
No painel nvidia tem 2 tipos diferente: 1- Ultra HD, HD e SD (dai nesse eu coloco na resolução certa e fica 120hz) e 2- PC (nesse aparece 144hz mas fica tudo borrado).

Pq isso? O monitor chegou hoje.

edit: Não sei se é o correto, mas vi muita gente falando de criar resolução personalizada, e mesmo assim o 144hz ficava bugado (meio borrado, sem ser nítido), dai eu achei essa configuração MANUAL e o 144hz agora não está mais borrado.

qUClaDJ.png
 
Última edição:
Gente, meu monitor só chega a 120hz (vi que tinha muita gente reclamando disso).
No painel nvidia tem 2 tipos diferente: 1- Ultra HD, HD e SD (dai nesse eu coloco na resolução certa e fica 120hz) e 2- PC (nesse aparece 144hz mas fica tudo borrado).

Pq isso? O monitor chegou hoje.

edit: Não sei se é o correto, mas vi muita gente falando de criar resolução personalizada, e mesmo assim o 144hz ficava bugado (meio borrado, sem ser nítido), dai eu achei essa configuração MANUAL e o 144hz agora não está mais borrado.

qUClaDJ.png
Está usando o displayport ou HDMI?
é estranho, pois tenho esse monitor em questão, e já usei ele normalmente em 144Hz com uma 1650S. conectado via displayport. Não sei se é o caso desse, pois não possui expertisse, mas sei que alguns monitores no HDMI não passa mais que 120Hz e também não ativa o freesync ou g-sync.
 
Está usando o displayport ou HDMI?
é estranho, pois tenho esse monitor em questão, e já usei ele normalmente em 144Hz com uma 1650S. conectado via displayport. Não sei se é o caso desse, pois não possui expertisse, mas sei que alguns monitores no HDMI não passa mais que 120Hz e também não ativa o freesync ou g-sync.

É no display port mesmo, não sei pq tava assim, mas através disso q postei ai eu consegui.
 
Jovens, comprei um monitor gamer aoc G2 144hz 1 Ms. Só q, mesmo sabendo, esqueci de conferir o tipo de painel, que no caso é IPS. Eu gosto de jogos multiplayer de FPS, moba e futebol. Chegou hj e posso devolver, vi q o Acer e o Asus tuf estão quase no mesmo preço, será muita vantagem trocar? Os três possuem 1 Ms de resposta.
 
Boa noite, pessoal. Comprei esse monitor depois de longos 2 anos juntando um dinheirinho pra adquirir. O problema foi que logo após comprar, vim ler as últimas respostas do tópico e isso me deixou apreensivo. O monitor chegou hoje (5 dias corridos entre a compra e a entrega). Infelizmente, o monitor chegou com um pequeno problema, como podem ver aqui na foto.
RwCV3Pv.jpg


Sinceramente, não me incomodam. Mas fico em dúvida de que isso pode virar um problema maior no futuro. Envio de volta para a loja ou pode ficar com esse sem perigo?
Pessoal, voltando aqui pra avisar que a loja (Magazine Luiza) fez o processo de troca sem problemas e a versão nova acabou de chegar, dessa vez sem problemas. Ainda não joguei nele, mas pretendo estrear em breve. Até então, acredito que fiz uma ótima compra, mesmo com essa demora de 16 dias para receber o produto 100%.
 
Quem recebeu recentemente, recebeu o V1 ou V2? V1 o número de série começa com ATN, o V2 começa com AWB...
O meu veio AWB, fabricação em Julho 2022. Não veio com dead pixels mas veio com um vazamento de luz bem grande do canto superior direito, que resolvi pedir a troca. Agora é rezar pra vir outro com vazamento menor e sem Dead pixel
 
Quem recebeu recentemente, recebeu o V1 ou V2? V1 o número de série começa com ATN, o V2 começa com AWB...
O meu veio AWB, fabricação em Julho 2022. Não veio com dead pixels mas veio com um vazamento de luz bem grande do canto superior direito, que resolvi pedir a troca. Agora é rezar pra vir outro com vazamento menor e sem Dead pixel
Isso de ser ATN ou AWB não define qual a versão do painel... Pelo menos não sei como funciona com esse modelo aqui no brasil, o 24g2/bk. O meu começa com ATN e mesmo assim é o painel "novo", ou V2 da BOE. Fiz aquele método tirar o cabo de energia com o monitor ligado, depois conectar de volta segurando o botão de abrir o menu, e assim o menu abre na parte superior do monitor. Lá diz que meu painel é 20201114 = 14/11/2020. Na traseira e na caixa do monitor aparece "Abril de 2022", porém o painel é de novembro de 2020. E o painel tem o nome TPM238WF1-FHBNG0, que é o nome do painel da BOE (baseado nos reviews que vi). O panda não possui esse FHBNG0 no final. O monitor tem pouco vazamento de luz, bem de boa, só percebo se fico caçando, e com a luz desligada. Não tenho 100% de ctz se realmente é o painel BOE, mas como é o mesmo nome do vídeo do techless do youtube, deve ser mesmo o modelo com menor tempo de resposta, porém com os valores de contraste e nits inferiores, mais próximos do informado nas especificações do monitor.
Saí de um AOC 23.6" TN 60Hz para esse. Até agora 0 problemas, esses vazamentos de luz ou ips glow seilá, dizem que tem em todo monitor IPS, ainda mais esses mais de entrada.
Antes de comprar, vi os reviews e estava ciente dos relatos de dead pixel e vazamento de luz aqui dos compradores BR... mas engraçado que não vi nada do pessoal gringo reclamando de defeitos em várias unidades desse modelo... Como ocorre aqui no Brasil, chegar até a assustar. Lá fora sempre colocam ele como o melhor custo benefício (1080p ips 144hz) até os 180 dólares.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: BTr
Quem recebeu recentemente, recebeu o V1 ou V2? V1 o número de série começa com ATN, o V2 começa com AWB...
O meu veio AWB, fabricação em Julho 2022. Não veio com dead pixels mas veio com um vazamento de luz bem grande do canto superior direito, que resolvi pedir a troca. Agora é rezar pra vir outro com vazamento menor e sem Dead pixel
vazamento de luz vai ter em todos os modelos IPS, o meu veio com bastante vazamento de luz do lado direito mas isso é o de menos o pior é quando vem com DP.
o meu veio com o painel novo, modelo de agosto de 2022.
 
Isso de ser ATN ou AWB não define qual a versão do painel... Pelo menos não sei como funciona com esse modelo aqui no brasil, o 24g2/bk. O meu começa com ATN e mesmo assim é o painel "novo", ou V2 da BOE. Fiz aquele método tirar o cabo de energia com o monitor ligado, depois conectar de volta segurando o botão de abrir o menu, e assim o menu abre na parte superior do monitor. Lá diz que meu painel é 20201114 = 14/11/2020. Na traseira e na caixa do monitor aparece "Abril de 2022", porém o painel é de novembro de 2020. E o painel tem o nome TPM238WF1-FHBNG0, que é o nome do painel da BOE (baseado nos reviews que vi). O panda não possui esse FHBNG0 no final. O monitor tem pouco vazamento de luz, bem de boa, só percebo se fico caçando, e com a luz desligada. Não tenho 100% de ctz se realmente é o painel BOE, mas como é o mesmo nome do vídeo do techless do youtube, deve ser mesmo o modelo com menor tempo de resposta, porém com os valores de contraste e nits inferiores, mais próximos do informado nas especificações do monitor.
Saí de um AOC 23.6" TN 60Hz para esse. Até agora 0 problemas, esses vazamentos de luz ou ips glow seilá, dizem que tem em todo monitor IPS, ainda mais esses mais de entrada.
Antes de comprar, vi os reviews e estava ciente dos relatos de dead pixel e vazamento de luz aqui dos compradores BR... mas engraçado que não vi nada do pessoal gringo reclamando de defeitos em várias unidades desse modelo... Como ocorre aqui no Brasil, chegar até a assustar. Lá fora sempre colocam ele como o melhor custo benefício (1080p ips 144hz) até os 180 dólares.
Eu vi essa informação nesse vídeo aqui.



Amazon tá enrolando horrores pra me mandar o outro monitor de substituição...pqp
 
Eu vi essa informação nesse vídeo aqui.
Sim, só que o número de serial e o EAC não batem com o do vídeo. O meu aqui, tem serial ATN e o eac é HDP. O que não coincide com o vídeo. (HDN&ATN e HDP&AWB).
Serial da versão 1, e o EAC da versão 2.
Então o mais seguro é verificar usando o outro método pra ver o código do painel diretamente pelo monitor
 
  • Curtir
Reações: BTr
Sim, só que o número de serial e o EAC não batem com o do vídeo. O meu aqui, tem serial ATN e o eac é HDP. O que não coincide com o vídeo. (HDN&ATN e HDP&AWB).
Serial da versão 1, e o EAC da versão 2.
Então o mais seguro é verificar usando o outro método pra ver o código do painel diretamente pelo monitor
O meu que chegou essa semana é o mesmo que o seu. HDP e ATN.
 
Boa noite, chegou hoje meu monitor 24g2, fiz a calibração dele usando o site rtings como base, 144hz em jogos como osu estão me fazendo uma diferença absurda
 
Boa noite, chegou hoje meu monitor 24g2, fiz a calibração dele usando o site rtings como base, 144hz em jogos como osu estão me fazendo uma diferença absurda
tem como postar as modificações que foram feitas?
 
comprei 1 semana passada no mercadolivre, na etiqueta diz ter sido fabricado em agosto/2023, veio com o painel "v2" de 2020, esses lotes mais novos n eram pra vir com o painel panda?

IMG-20231003-081534177.jpg
 
como chego nesta tela?
tira o cabo de força do monitor, aperta e segura o botão de menu, ai coloca o cabo de força dnv, o menu do monitor vai aparecer em cima ao inves de aparecer em baixo e ai é só ir no "f" q vai aparecer no menu

no video do techless ele mostra como faz, la pelos 13:10
 
alguem com esse monitor que tenha um console ( series s/x ou ps5 ) pode me dizer se o vrr pega?
fiquei sabendo que ps5 não tem suporte pra freesync mas tem o adaptive sync pra hdmi 2.1, foda saber que a microsoft tinha suporte pra freesync no xbox one e a sony não tem pro ps5
 
Pessoal alguém utiliza o Hero 24' com gpu nvidia e utiliza gsync? queria ter certeza de que funciona tranquilo o gsync.

Outra dúvida, atualmente ainda continua tendo relato de dead pixel nele?
 
Pessoal alguém utiliza o Hero 24' com gpu nvidia e utiliza gsync? queria ter certeza de que funciona tranquilo o gsync.

Outra dúvida, atualmente ainda continua tendo relato de dead pixel nele?
tenho ele com gpu nvidia mas n uso gsync, é compativel usando cabo displayport(vem com), o meu n reparei em nenhum deadpixel n, veio com um pequeno vazamento de luz comum de ips
 
Estou pensando em pegar esse monitor para usar no meu note. O note a tela tem 165HZ. Sentirei algum problema em ir para 144Hz?
 
Pessoal alguém utiliza o Hero 24' com gpu nvidia e utiliza gsync? queria ter certeza de que funciona tranquilo o gsync.

Outra dúvida, atualmente ainda continua tendo relato de dead pixel nele?
sim, funciona normal, fiz testes quando comprei mas tbm não uso

o meu veio um unico dead pixel na lateral esquerda, praticamente nem da pra ver no dia a dia, tenho o monitor a 2 anos e não apareceram outros... unica coisa as vezes me incomoda é o vazamento de luz na parte superior, mas como não tenho dinheiro pra trocar faço vista grossa pra isso

Estou pensando em pegar esse monitor para usar no meu note. O note a tela tem 165HZ. Sentirei algum problema em ir para 144Hz?
não vai sentir, pode ir tranquilamente
 
comprei 1 semana passada no mercadolivre, na etiqueta diz ter sido fabricado em agosto/2023, veio com o painel "v2" de 2020, esses lotes mais novos n eram pra vir com o painel panda?

IMG-20231003-081534177.jpg
Peguei um na Amazon faz uma semana, veio igual, só não lembro a data de fabricação agora, mas era 2023 também...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo