• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Monitor AOC LED 23 Polegadas 3D IPS Widescreen - D2369VH/BS

Seguem as configurações, lembrando que é para quem gosta de cores vibrantes =P

Em LUMINANCE: Contrast 60 / Brightness 55 / Gamma1 / DCR OFF / DPS OFF

Em COLOR SETUP: Dcb Mode Full Enhance / Dcb demo OFF / Red 53 / Green 40 / Blue 55

Dica: O Full Enhance sempre desliga quando o monitor é desligado.
 
Aqui ficou meio estranho, ate porque, como mencionei mais atras, o primeiro monitor veio deu um jeito e este segundo do outro. Por isso, certamente esta regulagem vai depender não só de gosto pessoal, mas principalmente de como veio o painel. De repente num painel vai cair como uma luva, já noutro pode não casar muito bem.
Mesmo assim eu gostei bastante, pois deu uma boa ideia por onde comecar a mexer nele pra ficar bem melhor do que as basicas. Assim que eu chegar numa regulagem boa aqui eu posto a minha também pra efeito comparativo.
Qualificado amigo! Muito obrigado!
 
porra, peguei o modelo 2d

tô saindo de uma plasma(melhor irmagem) com tela glossy, não quero ter que usar um monitor anti-reflexo nunca mais, a imagem é horrível!

será que tem como o produto ser devolvido a eles ainda pela trasportadora? Entregaram à transportadora ontem.
 
porra, peguei o modelo 2d

tô saindo de uma plasma(melhor irmagem) com tela glossy, não quero ter que usar um monitor anti-reflexo nunca mais, a imagem é horrível!

será que tem como o produto ser devolvido a eles ainda pela trasportadora? Entregaram à transportadora ontem.
Vc pode se recusar a receber.
 
porra, peguei o modelo 2d

tô saindo de uma plasma(melhor irmagem) com tela glossy, não quero ter que usar um monitor anti-reflexo nunca mais, a imagem é horrível!

será que tem como o produto ser devolvido a eles ainda pela trasportadora? Entregaram à transportadora ontem.

Amigo, eu comprei o modelo 3D justamente por causa da tela e não pelo 3D. E tal como voce, eu só muito mais Plasma e CRT, mas NMHO dos monitores e TVs de LCD e LED que eu vi/testei este AOC D2369VH é disparado o melhor. Mas mesmo assim perde pros antigos CRTs em termos de nitidez e cor, porem não tanto como os demais. Esta num nivel bem aceitavel. Veja o video que o cara postou no youtube pra matar sua duvida; se não te agradar, nem adianta trocar por outro, embora eu ache dificil voce não notar a diferença deste 3D para os outros do mercado.
E como o amigo mencionou, se voce comprou pela internet voce tem direito a troca dentro dos prazo de 7 dias, MAS TEM QUE SE COMUNICAR COM A LOJA DENTRO DESTE PERIODO! Eu aqui já entrei em contato com o Submarino pedindo a troca deste que não veio muito legal. Só o chato é que eles não estão coletando em casa mais, tem que levar no correio. Pelo menos não vai ter custo de envio.
Boa sorte ai!
------------
Seguem as configurações, lembrando que é para quem gosta de cores vibrantes =P

Em LUMINANCE: Contrast 60 / Brightness 55 / Gamma1 / DCR OFF / DPS OFF

Em COLOR SETUP: Dcb Mode Full Enhance / Dcb demo OFF / Red 53 / Green 40 / Blue 55

Dica: O Full Enhance sempre desliga quando o monitor é desligado.

As que estou usando no momento é bem proximo do que voce postou. Não mexi muito por falta de tempo (e saco eheh). Segue a minha (ainda um pouco brilhante e menos vivida pro meu gosto) Contraste: 50 / Brilho: 49 (se aumentar aqui a cor melhora) / Gamma 1 (chegei usar o 3 quando veio, depois o 1 pareceu ficar melhor) / Overdrive: Forte / Realçar: Desligado (me cega se ativado, mas fica legal em full) / Nitidez (sharp): 80 / Vermelho: 53 / Verde: 47 / Azul: 55 . Mas sinto que esta calibragem aqui ainda não é a melhor. Por isso voltei pro que estava usando. Quando navego deixo no modo internet, e quando jogo ou deixo em Game ou Cinema. A Cor deixo em Normal.
Assim que chegar numa boa posto aqui. Um abraço!
 
como instala os driver do CD ?
 
Amigo, eu comprei o modelo 3D justamente por causa da tela e não pelo 3D. E tal como voce, eu só muito mais Plasma e CRT, mas NMHO dos monitores e TVs de LCD e LED que eu vi/testei este AOC D2369VH é disparado o melhor. Mas mesmo assim perde pros antigos CRTs em termos de nitidez e cor, porem não tanto como os demais. Esta num nivel bem aceitavel. Veja o video que o cara postou no youtube pra matar sua duvida; se não te agradar, nem adianta trocar por outro, embora eu ache dificil voce não notar a diferença deste 3D para os outros do mercado.
E como o amigo mencionou, se voce comprou pela internet voce tem direito a troca dentro dos prazo de 7 dias, MAS TEM QUE SE COMUNICAR COM A LOJA DENTRO DESTE PERIODO! Eu aqui já entrei em contato com o Submarino pedindo a troca deste que não veio muito legal. Só o chato é que eles não estão coletando em casa mais, tem que levar no correio. Pelo menos não vai ter custo de envio.
Boa sorte ai!
------------
!

E pensar que as plasmas estão em fim de carreira, :feelbad:...

O lance todo pra quem tá com essas dúvidas na hora de comprar o AOC VM ou VH é a questão também de qual tipo de tela está vindo e o que já usa no dia a dia como TV também.
Esse acaba sendo um dos fatores que causa tanto espanto (positivo) quanto a qualidade da imagem, bem como decepção também (no mesmo quesito), além do fato de ter escolhido entre o modelo glossy ou matte.

Eu já to indo pra 7 anos de TV Plasma e meu pulo no PC foi do CRT foi logo pra um IPS Matte e não senti nadinha praticamente nisso. E não reclamo de uma tela ou outra sabendo das condições e prós e contras de cada tecnologia, o 3D quando vem nos monitores ou TV que tenho fica inutilizado pois não ligo pra isso (meio que de brinde vem porque não tem modelo sem custando menos), e outra que se for ficar encucado com reflexo em Plasma ou Monitor Glossy eu teria que meter cortina na casa inteira (principalmente na sala), e pra quantidade de cortinas daria o preço de uns 2 monitores ou ainda uma TV... talvez seria melhor ir morar numa caverna :coolface:

Assim como postei lá no de recomendação de monitores e mais do que já foi falado lá e cá (mas reforçando): tem que se atentar e escolher certo na hora da compra.
Escolhendo o mais adequado pra suas condições de uso, pelo menos vai minimizar a apurrinhação e chance de arrependimento / troca ao testar o monitor pessoalmente.
 
Então cara o meu monitor chegou.

Tá funcionando normalmente aqui o esquema que te falei.
Funciona tanto o computador , quanto o PS3, sem precisar ficar tirando plug e colocando.
Funciona de duas maneiras.

1.
Cabo HDMI do PS3 no monitor.
Cabo P2 em qualquer saída do PC(Padrão a verde) plugado na entrada p2 do monitor(Plug Verde)
Caixa de Som / Headset / Etc na saída do monitor plug preto.

2.
Cabo HDMI do PS3 no monitor
Cabo P2 na saída do monitor(plug preto), conectado na entrada do computador(Plug Azul)
Caixa de Som / Headset / Etc na saída do computador (Plug verde).


Aqui em casa eu tenho um sub e headset, como minha placa tem 6 conectores , e deixo uma saída no Headphone e uma no Sub.
Tenho a possibilidade de jogar com os 2 , sem ter que ficar trocando plug.

Não se esqueça de ajustar o volume de reprodução na parte de entrada, caso for usar o método de entrada no computador.

Lembrando também que aqui em casa o som onboard é Realtek(alc889), então fica muito mais fácil fazer essa tipo de configuração pelo painel de controle da Realtek.
Não sei se a dica é valida para VIA / IDT / Outros.

[]'s

Ah, acho que saquei.
Vc tá usando um cabo p2 próprio pra plugar no monitor e cpu né?

Aqui eu tô somente:
Hdmi do ps3 no monitor
Headphone no monitor (entrada preta)

Se eu conectar cabo p2 na entrada verde do monitor e verde do pc fica pronto?
 
Ah, acho que saquei.
Vc tá usando um cabo p2 próprio pra plugar no monitor e cpu né?

Aqui eu tô somente:
Hdmi do ps3 no monitor
Headphone no monitor (entrada preta)

Se eu conectar cabo p2 na entrada verde do monitor e verde do pc fica pronto?

Exatamente, usando um cabo próprio.
Sim se você fazer isso também resolve seu problema.

[]'s
 
Meu deus, que monitor bosta esse i2369vm modelo com matte, nunca vi coisa mais horrível... prefiro morrer em vez de usar um monitor com tela anti-reflexo, mate-me, mas não me force a isso. Decidi dar uma chance, mas acabei me arrependendo definitivamente, era pare eu ter rejeitado ele na hora da entrega, agora terei que pagar um frete para trocar pelo modelo com glossy, pqp ein ...
 
Meu deus, que monitor bosta esse i2369vm modelo com matte, nunca vi coisa mais horrível... prefiro morrer em vez de usar um monitor com tela anti-reflexo, mate-me, mas não me force a isso. Decidi dar uma chance, mas acabei me arrependendo definitivamente, era pare eu ter rejeitado ele na hora da entrega, agora terei que pagar um frete para trocar pelo modelo com glossy, pqp ein ...

AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF

Não to entendo mais nada nessaporr............ :haha: no tópico de monitores muitos meterão o pau no modelo VH pq é muito brilhoso,, claro demais,, reflexo demais etc etc etc ,,, agora realizo a compra do modelo VM pois todos dizem ser o melhor no contraste,, menos brilho etc etc etc e vc vem e me posta esse comentário pqp q faço agora,,, cancelo a compra pois acabei de realizar a compra a menos de 50 minutos,,, e compro o VH ou deixo vir e ver qual é dessa parada :haha: pq quem ficou quase 3 anos com um LG flatron 19 lcd, acho que qualquer um é bem vindo :megusta:

:hmm: :forever: :feelbad:
 
Comprei o D2369VH/BS no site da AOC por 629 reais agora mesmo, espero não me arrepender, pois todos os demais monitores IPS que pesquisei estavam muito mais caros e este é bem elogiado por vocês e tem todas as conexões de que preciso, como 2 HDMIs e áudio, então era o melhor custo/benefício para mim, quando recebê-lo voltarei aqui para dizer o que achei e também para pegar mais umas dicas caso necessário.
 
Alguém já usou o 3d monitor do monitor com ps3? Funcionou? Como faz? :poker:
 
AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF

Não to entendo mais nada nessaporr............ :haha: no tópico de monitores muitos meterão o pau no modelo VH pq é muito brilhoso,, claro demais,, reflexo demais etc etc etc ,,, agora realizo a compra do modelo VM pois todos dizem ser o melhor no contraste,, menos brilho etc etc etc e vc vem e me posta esse comentário pqp q faço agora,,, cancelo a compra pois acabei de realizar a compra a menos de 50 minutos,,, e compro o VH ou deixo vir e ver qual é dessa parada :haha: pq quem ficou quase 3 anos com um LG flatron 19 lcd, acho que qualquer um é bem vindo :megusta:

:hmm: :forever: :feelbad:

Cara, os monitores com tela glossy deixam os monitores com matte no chinelo, a imagem é anos luz mais bonita... se vc não liga para uma imagem mais viva então vá de VM mesmo ...

Nunca mais quero ver um "verde" sem vida, quem já teve tv plasma ou monitor com tela glossy sabe do que eu tô falando, o exemplo vivo disso é no dota, dá orgasmos ver as coisas verdes no dota(árvores,gramas etc.), já em monitores com a tela matte isso não é tão legal, imagem muito feinha rrsrsrssrrs
 
"Cor viva e brilhante" pra mim não teria ponto positivo nenhum. Sempre configuro o vídeo pra um aspecto meio morto e com menos brilho. Acho que isso depende muito da preferência / cenários que a pessoa curte.

Do jeito que descrevem glossy quase certeza que não me daria muito bem, odeio claridade na cara.. Outra coisa que me irritaria seria reflexo. Mesmo o pessoal dizendo que não reflete muito, pelos vídeos que eu tinha visto refletia pra cacete (ex: https://www.youtube.com/watch?v=1Wld2KIrhHA ) . Fora o 3d que eu nem usaria. E o negócio das "linhas" aparecendo no monitor? Nem entendi direito como era isso, mas em uns posts atrás postaram uma imagem representando como eram essas linhas e eu conseguia ver nitidamente, se fosse daquele jeito direto seria um incômodo infernal também.
Por essas e outras eu preferi cancelar minha compra do D2369vh e pegar o I2369vm porque sinceramente acho que não teria nenhuma vantagem com o modelo glossy. Ainda saiu 100R$ free.

Usava um Samsung 21,5 (16:9) e as cores melhoraram com o vm. Eu curti.

PS: Foi uma desgraça cancelar a compra pelo Ponto Frio (tinha comprado na loja aoc mas o ponto frio que cuida). Demorei 3 dias pra fazerem cancelar e nesses 3 dias não nem tinham aprovado o pagamento ainda -melhor pra mim nesse caso- mas se tivesse esperando pra receber já imagino a demora infernal que seria. Virei um anti Ponto-Frio desde então



--

Exatamente, usando um cabo próprio.
Sim se você fazer isso também resolve seu problema.

[]'s
Arranjei o cabo p2 aqui e deu certo!
Bem melhor não precisar ficar tirando e plugando os cabos toda hora que for usar ps3 e pc. Vlw!
EDIT-
Existe como ir pro ps3 sem desativar o áudio do pc? Queria deixar um som baixo no mediaplayer enquanto jogava
 
Última edição:
AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF

Não to entendo mais nada nessaporr............ :haha: no tópico de monitores muitos meterão o pau no modelo VH pq é muito brilhoso,, claro demais,, reflexo demais etc etc etc ,,, agora realizo a compra do modelo VM pois todos dizem ser o melhor no contraste,, menos brilho etc etc etc e vc vem e me posta esse comentário pqp q faço agora,,, cancelo a compra pois acabei de realizar a compra a menos de 50 minutos,,, e compro o VH ou deixo vir e ver qual é dessa parada :haha: pq quem ficou quase 3 anos com um LG flatron 19 lcd, acho que qualquer um é bem vindo :megusta:

:hmm: :forever: :feelbad:


E um comentário muda sua opinião? lol
 
Comprei o D2369VH/BS no site da AOC por 629 reais agora mesmo, espero não me arrepender, pois todos os demais monitores IPS que pesquisei estavam muito mais caros e este é bem elogiado por vocês e tem todas as conexões de que preciso, como 2 HDMIs e áudio, então era o melhor custo/benefício para mim, quando recebê-lo voltarei aqui para dizer o que achei e também para pegar mais umas dicas caso necessário.

Recebi o monitor no dia seguinte à compra, impressionante a agilidade da loja da AOC! :megusta:

Desde ontem venho usando o monitor e tenho gostado bastante dele, o único porém até o momento foi a estranheza que me causou conseguir enxergar as "linhas" da tela em algumas cores claras, como no fundo desta parte onde escrevemos dentro do fórum, e parece que isso só fica visível mesmo em tons de cinza ou branco, apesar de muito pouco visível, a ponto de eu enxergar, mas outras pessoas dizerem não ser capazes do mesmo, mas nada que me incomode, pois no uso geral não noto nada disso, nem em filmes, jogos ou qualquer outra coisa. Agora o ângulo de visão, contraste, brilho e cores dão de mil a zero no meu antigo monitor, isso graças ao painel IPS e à tela glossy, mas o que me surpreendeu e me deixou muito feliz com a compra que fiz, além da entrega mais rápida que já vi, foi o 3D, não dava nada pra ele, mas aí fui testar com filmes full HD em 3D SBS e o bicho é sensacional, então resolvi ir atrás de uma maneira de usar o 3D nos jogos, tive um pouco de dificuldades pras achar algo bom, até que vi aqui mesmo no fórum da Adrena um tópico ensinando a ligar o 3D Vision em monitores e TVs 3D passivo (60 Hz) e aí foi só alegria, após seguir as instruções dadas no tópico e mais uma que eu achei na net pra inverter os lados direito e esquerdo, que ficavam trocados no 3D Vision e estragavam o efeito, consegui usar o recurso em todos os jogos que tenho aqui com perfeição, ficou sensacional, milhões de vezes melhor que os disponíveis no caríssimo TriDef.

Enfim, por enquanto é isso, qualquer novidade volto a falar com vocês, só recomendo aí que todos que possuam este monitor 3D e placa da Nvidia testem o 3D Vision, é um espetáculo!! :awesome:

Link: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...tv-com-tecnologia-passiva-de-stereo-3d-2.html
 
Última edição:
Boa noite!

Vale a pena eu sair de um Samsung S23A550H (LED TN, 1080p@60Hz, 2ms GTG) para o AOC I2369VM.

A qualidade de imagem é superior?
Ghost e input lag são pelo menos iguais?
 
a imagem do AOC deve ser um pouco melhor por causa do painel IPS, eu tinha um samsung descontinuado 21,5 led 16:9 e ficou melhor com o aoc, mas se fosse só pela imagem eu nem trocaria
tempo de resposta desse samsung é 2ms e o aoc 5ms, embora 3ms de diferença nem deve ser notavel
acho que nem vale
 
Última edição:
a imagem do AOC deve ser um pouco melhor por causa do painel IPS, eu tinha um samsung descontinuado 21,5 led 16:9 e ficou melhor com o aoc, mas se fosse só pela imagem eu nem trocaria
tempo de resposta desse samsung é 2ms e o aoc 5ms, embora 3ms de diferença nem deve ser notavel
acho que nem vale

Entendi, é que meu Samsung começou a representar um backlight bleeding danado, no canto direito do monitor chega até a esquentar a tela nessa região. Já tenho ele a uns 3 anos e é algo que começou esses dias, está me incomodando.
 
E ai galera, tudo tranquilo?

Meu monitor queimou após 5 anos de uso, ai depois de uma leve pesquisa, conclui que o d2369vh/bs seria o monitor ideal pra min pelo preço, porém deu erro ao comprar no site da aoc, então comprei no walmart e o preço lá até estava mais em conta (parcelado+frete)..Tenho algumas dúvidas:
Segue também o link no spoiler caso alguém se interesse:

Alguém já comprou no walmart? Sabem se eles demoram entregar?
E o 3d desse monitor, é bom? Na casa da minha namorada tem uma tv da sony com 3d ativo e é simplesmente top demais o 3d...com esse monitor não espero que seja igual ao da tv, mas dá pra ter um efeito 3d bom nesse monitor?
Falo apenas em filmes...até eu trocar de pc minha placa não aguenta jogar em 3d :feelbad:.

Desde já agradeço.
 
Última edição:
Alguém ai tem fotos desse monitor aí? ou já postou lá no "mostre seu cantinho" rsrs queria ver fotos dessa belezinha funcionando.
 
E o 3d desse monitor, é bom? Na casa da minha namorada tem uma tv da sony com 3d ativo e é simplesmente top demais o 3d...com esse monitor não espero que seja igual ao da tv, mas dá pra ter um efeito 3d bom nesse monitor?
Falo apenas em filmes...até eu trocar de pc minha placa não aguenta jogar em 3d :feelbad:.

Desde já agradeço.

Eu me surpreendi com o 3D, não dava nada pra ele quando comprei, mas testei com filmes IMAX 3D (Side By Side) e ficou perfeito, só tem que ajustar o ângulo do monitor adequadamente, senão a imagem pode ficar dobrada. Para jogos estou usando com o 3D Vision e está simplesmente perfeito, tão bom quanto num monitor 3D ativo!

3D Vision nele: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...tv-com-tecnologia-passiva-de-stereo-3d-2.html
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo