[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

na nota fiscal tem o nome da transportadora. a minha é: transportadora americana, mas a dell trabalha com 5 transportadoras.
Sim a minha tá pela Plimor, queria ver qual foi a data da sua nota pra ver quantos dias levou por isso perguntei onde vc morava ...minha foi emitida dia 20 e nada de rastreio ainda
 
Olá tudo bem ?
Vamos lá quero ver se podes ajudar. Pois o meu emitiu nota dia 20 e nada de tastreio

Vc é de qual cidade?
quando emetiu sua nota e por qual transportadora foi ?

Se puder me ajudar ficarei agradecido

Sou de Belo Horizonte. O monitor chegou no BR dia 12/12 e no dia 18/12 a NF foi emitida. Foi coletado no dia 19 pela Transportadora Americana, que estimou o dia 26 para a entrega. Chegou em BH no dia 20 e no dia 21 eu consegui a autorização com o suporte da Dell para buscar na transportadora (no dia ia estar perto do CD deles). O horário para retirada era até as 17H, mas a Dell pediu para alguém da transportadora me esperar lá até as 18h30. Atendimento de primeira, tanto do suporte quanto da transportadora.

-----------------

Alguém aí ainda tem aquele cupom que Dell enviou no cancelamento em massa?
 
Última edição:
Alguém sabe dizer pq quando ativa o ULMB a tela fica bem mais escura?

Bom, fiz alguns testes aqui e pra mim não teve muito sentido deixar ativado, voltei ao Gsync :haha:
 
Última edição:
Sou de Belo Horizonte. O monitor chegou no BR dia 12/12 e no dia 18/12 a NF foi emitida. Foi coletado no dia 19 pela Transportadora Americana, que estimou o dia 26 para a entrega. Chegou em BH no dia 20 e no dia 21 eu consegui a autorização com o suporte da Dell para buscar na transportadora (no dia ia estar perto do CD deles). O horário para retirada era até as 17H, mas a Dell pediu para alguém da transportadora me esperar lá até as 18h30. Atendimento de primeira, tanto do suporte quanto da transportadora.

-----------------

Alguém aí ainda tem aquele cupom que Dell enviou no cancelamento em massa?
Poxa que maravilha Ein muito obrigado, tô aqui no aguardo fazer o que...vou entrar em contato pra ver se realmente foi coletado pela transportadora
 
Galera, uma coisa sobre esse color banding. To desde sabado mexendo na calibração e tal e pro meu gosto pessoal o brilho (setado no painel da nvidia 55) e no monitor em 60 ate que tava bom.... até jogar resident 7. Via quase nada, muito escuro. Tava calibrando e comparando esse banding usando akela figura do Dawn Engine e ai fica estranho... Pela figura que eu baixei a muitas paginas atras, fica normal a qualidade, mas se abro akele link da pagina 314, fica um banding absurdo....
 
Meu S2716DG da BF chegou hoje, e achei que estava com problema. Tava vendo uns relatos sobre a garantia da Dell e vi um sobre um problema que o relator teve com um do mesmo modelo, o problema de "pixel column inversion". Basicamente no centro da tela existe um rastro que corta tudo e joga essa faixa de pixels pra algum canto da tela (aqui foi o canto direito, imagens). Vi que isso também estava ocorrendo aqui, e em conversa com o relator desse caso ele me disse que na verdade é um problema de software/firmware com o G-SYNC.
Se acontecer isso com algum de vocês é só trocar a resolução pelo sistema ou driver da placa de vídeo e retornar que some, ou mudar a taxa de atualização resolve também.
open
open

 
Meu S2716DG da BF chegou hoje, e achei que estava com problema. Tava vendo uns relatos sobre a garantia da Dell e vi um sobre um problema que o relator teve com um do mesmo modelo, o problema de "pixel column inversion". Basicamente no centro da tela existe um rastro que corta tudo e joga essa faixa de pixels pra algum canto da tela (aqui foi o canto direito, imagens). Vi que isso também estava ocorrendo aqui, e em conversa com o relator desse caso ele me disse que na verdade é um problema de software/firmware com o G-SYNC.
Se acontecer isso com algum de vocês é só trocar a resolução pelo sistema ou driver da placa de vídeo e retornar que some, ou mudar a taxa de atualização resolve também.
open
open

Não tenho costume de usar o forum, acho que as imagens bugaram pq tbm não consigo excluir. Vou tentar de outra forma


 
Galera, apareceu um monitor desses usado, estou pensando em iniciar a negociação, tem algum problema na "transferência da garantia". Digo a dell implicaria no acionamento por eu ser o segundo dono? Alguém do tópico já acionou a garantia sendo o segundo dono?
 
Meu S2716DG da BF chegou hoje, e achei que estava com problema. Tava vendo uns relatos sobre a garantia da Dell e vi um sobre um problema que o relator teve com um do mesmo modelo, o problema de "pixel column inversion". Basicamente no centro da tela existe um rastro que corta tudo e joga essa faixa de pixels pra algum canto da tela (aqui foi o canto direito, imagens). Vi que isso também estava ocorrendo aqui, e em conversa com o relator desse caso ele me disse que na verdade é um problema de software/firmware com o G-SYNC.
Se acontecer isso com algum de vocês é só trocar a resolução pelo sistema ou driver da placa de vídeo e retornar que some, ou mudar a taxa de atualização resolve também.
open
open

 


Não tenho costume de usar o forum, acho que as imagens bugaram pq tbm não consigo excluir. Vou tentar de outra forma




Aqui acontece isso de vez em quando, mas é só desligar e ligar o monitor que resolve. É algo que demora literalmente 1 segundo pra fazer, por isso nunca me deu vontade de acionar a Dell.
 
Aqui acontece isso de vez em quando, mas é só desligar e ligar o monitor que resolve. É algo que demora literalmente 1 segundo pra fazer, por isso nunca me deu vontade de acionar a Dell.

Geralmente isso acontece com monitores gsync para quem tem o costume de deixar ele em standby e ligar com algum movimento de mouse ou clique de teclado. É nessa hora que as vezes ocorre a desconfiguração.

Para quem desliga e liga não há problemas.
 
Galera, apareceu um monitor desses usado, estou pensando em iniciar a negociação, tem algum problema na "transferência da garantia". Digo a dell implicaria no acionamento por eu ser o segundo dono? Alguém do tópico já acionou a garantia sendo o segundo dono?

A menos que tenham mudado, a garantia é ao portador do produto e pela TAG. E na ultima vez que acionei o RMA (pra um switch), nem a NF foi pedida.
 
Fala galera,

Meu monitor chegou hoje. Comprei no dia do promobug. Já calibrei as cores conforme foi postado na 1ª página do tópico. Tem alguma outra calibração adicional?

Att.
 
Como saber se o GSYNC está ativo no jogo? Eu habilitei ele no painel nvidia e também no campo VIDEO (indicador de GSYNC), porem não percebo nada...

Devo ter problema de visão

E sinceramente, os 60 hz para os 144 hz tb não percebi nada demais
 
Fala galera,

Meu monitor chegou hoje. Comprei no dia do promobug. Já calibrei as cores conforme foi postado na 1ª página do tópico. Tem alguma outra calibração adicional?

Att.

Estou seguindo as recomendações desse cara no Reddit e curtindo muito:



Como saber se o GSYNC está ativo no jogo? Eu habilitei ele no painel nvidia e também no campo VIDEO (indicador de GSYNC), porem não percebo nada...

Devo ter problema de visão

E sinceramente, os 60 hz para os 144 hz tb não percebi nada demais

A primeira coisa é garantir que você habilitou o G-SYNC corretamente.

No painel de controle da NVIDIA você tem que habilitar o G-SYNC para o modo tela cheia e também deixar a sincronização vertical ligado. Lembrando que o VSYNC tem que ficar ligado apenas no painel de controle da NVIDIA e NUNCA no jogo.

Se o jogo possuir um limitador de FPS, coloque para 3 fps a menos que a taxa de atualização do monitor, neste caso 141 fps.

Outra coisa que muita gente esquece é de selecionar a taxa de atualização de 144hz no Windows.

Feito isto, o G-SYNC deve funcionar corretamente.

A forma mais clara de perceber o funcionamento do G-SYNC é tentar jogar games nos quais a fluidez faz muita diferença, por exemplo os jogos de tiro em primeira pessoa, e o Rocket League, que me deixou de queixo caído, é realmente incrível.

Outra forma é usar esse monitor por uma semana e depois tentar usar o antigo 60hz, você vai se perguntar como conseguiu jogar a vida toda nessa taxa de atualização.
 
Última edição:
Vocês querem ver uma coisa que da flirker pra caralho, se tiverem bf1, entrem no avião de ataque, e esperem um co-pilo entrar e atirar na gunner e coloca em primeira pessoa. Mano, tu não enxerga porra nenhuma em monitor de 60hz sem v-sync ligado.
 
Estou seguindo as recomendações desse cara no Reddit e curtindo muito:





A primeira coisa é garantir que você habilitou o G-SYNC corretamente.

No painel de controle da NVIDIA você tem que habilitar o G-SYNC para o modo tela cheia e também deixar a sincronização vertical ligado. Lembrando que o VSYNC tem que ficar ligado apenas no painel de controle da NVIDIA e NUNCA no jogo.

Se o jogo possuir um limitador de FPS, coloque para 3 fps a menos que a taxa de atualização do monitor, neste caso 141 fps.

Outra coisa que muita gente esquece é de selecionar a taxa de atualização de 144hz no Windows.

Feito isto, o G-SYNC deve funcionar corretamente.

A forma mais clara de perceber o funcionamento do G-SYNC é tentar jogar games nos quais a fluidez faz muita diferença, por exemplo os jogos de tiro em primeira pessoa, e o Rocket League, que me deixou de queixo caído, é realmente incrível.

Outra forma é usar esse monitor por uma semana e depois tentar usar o antigo 60hz, você vai se perguntar como conseguiu jogar a vida toda nessa taxa de atualização.


Valeu mano! Vou testar aqui.

Att.
 
Por
Estou seguindo as recomendações desse cara no Reddit e curtindo muito:





A primeira coisa é garantir que você habilitou o G-SYNC corretamente.

No painel de controle da NVIDIA você tem que habilitar o G-SYNC para o modo tela cheia e também deixar a sincronização vertical ligado. Lembrando que o VSYNC tem que ficar ligado apenas no painel de controle da NVIDIA e NUNCA no jogo.

Se o jogo possuir um limitador de FPS, coloque para 3 fps a menos que a taxa de atualização do monitor, neste caso 141 fps.

Outra coisa que muita gente esquece é de selecionar a taxa de atualização de 144hz no Windows.

Feito isto, o G-SYNC deve funcionar corretamente.

A forma mais clara de perceber o funcionamento do G-SYNC é tentar jogar games nos quais a fluidez faz muita diferença, por exemplo os jogos de tiro em primeira pessoa, e o Rocket League, que me deixou de queixo caído, é realmente incrível.

Outra forma é usar esse monitor por uma semana e depois tentar usar o antigo 60hz, você vai se perguntar como conseguiu jogar a vida toda nessa taxa de atualização.

Por que 3 há menos?
Não é melhor deixar uns 20 há mais?
 
testa aí e passa o feedback rsrs...o meu tá pra chegar essa semana, aí se ficar bom no teu muito provável ficar bom aqui tbm. Já me poupa um trabalho de ficar caçando config na net
Gostei. Só to achando a tonalidade do preto um pouco ruim. Mas deve ser pelo painel ser TN.
Tirando isso gostei demais, monitor lindo, quase sem borda! Coisa fina.
 
Quem quiser puxar na justiça ta certo R$ 1600.00 é metade do preço que seria uma promoção de verdade.


Dai mano como ta o serviço na DELL pagam bem?
Falou bobagem. Acho que você não sabe realmente o que é enriquecimento ilícito.

Antes de mais nada, recebi meu 2716dg
Comprei por R$ 1.635,00
Também cancelaram minha compra.
O problema TODO foi:
A oferta era real, não tinha erro nenhum.
De 2.600 Por 1.600
Só que a falha ocorreu ao não limitarem a quantidade. A venda foi absurda. Venderam muito mais do que podiam entregar. Tanto que meu monitor veio dos EUA.
Acontece que sou prevenido e tirei print de TODAS as telas durante o processo de compra.
Assim, derrubei a argumentação deles de que existia erro no carrinho. Nao. Nao tinha erro no carrinho. O preço era aquele.
Enriquecimento ilícito é você comprar por 160 reais um produto de 1.600
Aí sim É malandragem, vedada pelo nosso código de processo Civil e pelo CDC.
Já no nosso caso,quem agiu de boa fé, levou. Eu e um amigo do RJ compramos e recebemos.
O que vejo aqui neste fórum sim, é errado. Pedir prints de outras pessoas ???
Agora, uma regra que o advogado aí esqueceu de mencionar é: o Direito não socorre aos que dormem.
Sempre se previna
Tenha prints. Gravações, tire fotos.
Daí sim você estará garantido. E não, isso não é enriquecimento ilícito já que não há erro no preço mas sim na quantidade vendida.
Na próxima, se garantam com provas que não terão problemas.
E o monitor é excelente.
 
Falou bobagem. Acho que você não sabe realmente o que é enriquecimento ilícito.

Antes de mais nada, recebi meu 2716dg
Comprei por R$ 1.635,00
Também cancelaram minha compra.
O problema TODO foi:
A oferta era real, não tinha erro nenhum.
De 2.600 Por 1.600
Só que a falha ocorreu ao não limitarem a quantidade. A venda foi absurda. Venderam muito mais do que podiam entregar. Tanto que meu monitor veio dos EUA.
Acontece que sou prevenido e tirei print de TODAS as telas durante o processo de compra.
Assim, derrubei a argumentação deles de que existia erro no carrinho. Nao. Nao tinha erro no carrinho. O preço era aquele.
Enriquecimento ilícito é você comprar por 160 reais um produto de 1.600
Aí sim É malandragem, vedada pelo nosso código de processo Civil e pelo CDC.
Já no nosso caso,quem agiu de boa fé, levou. Eu e um amigo do RJ compramos e recebemos.
O que vejo aqui neste fórum sim, é errado. Pedir prints de outras pessoas ???
Agora, uma regra que o advogado aí esqueceu de mencionar é: o Direito não socorre aos que dormem.
Sempre se previna
Tenha prints. Gravações, tire fotos.
Daí sim você estará garantido. E não, isso não é enriquecimento ilícito já que não há erro no preço mas sim na quantidade vendida.
Na próxima, se garantam com provas que não terão problemas.
E o monitor é excelente.

Ta loco nas drogas mano, kkkk!!!
 
Melhor nem continuar o assunto... Antes que a moderação venha dar tapa.
 
Falou bobagem. Acho que você não sabe realmente o que é enriquecimento ilícito.

Antes de mais nada, recebi meu 2716dg
Comprei por R$ 1.635,00
Também cancelaram minha compra.
O problema TODO foi:
A oferta era real, não tinha erro nenhum.
De 2.600 Por 1.600
Só que a falha ocorreu ao não limitarem a quantidade. A venda foi absurda. Venderam muito mais do que podiam entregar. Tanto que meu monitor veio dos EUA.
Acontece que sou prevenido e tirei print de TODAS as telas durante o processo de compra.
Assim, derrubei a argumentação deles de que existia erro no carrinho. Nao. Nao tinha erro no carrinho. O preço era aquele.
Enriquecimento ilícito é você comprar por 160 reais um produto de 1.600
Aí sim É malandragem, vedada pelo nosso código de processo Civil e pelo CDC.
Já no nosso caso,quem agiu de boa fé, levou. Eu e um amigo do RJ compramos e recebemos.
O que vejo aqui neste fórum sim, é errado. Pedir prints de outras pessoas ???
Agora, uma regra que o advogado aí esqueceu de mencionar é: o Direito não socorre aos que dormem.
Sempre se previna
Tenha prints. Gravações, tire fotos.
Daí sim você estará garantido. E não, isso não é enriquecimento ilícito já que não há erro no preço mas sim na quantidade vendida.
Na próxima, se garantam com provas que não terão problemas.
E o monitor é excelente.
Todo monitores vem do EUA, então seu argumento que venderam mais que tinha no estoque não vale.
Foi erro do site, pq o preço errado só aparecia no carrinho.
 
Todo monitores vem do EUA, então seu argumento que venderam mais que tinha no estoque não vale.
Foi erro do site, pq o preço errado só aparecia no carrinho.

E você realmente acreditou nisso?
Como eu falei acima e vc provavelmente não leu
O erro NÃO ESTAVA no carrinho. Inclusive provei isso com os prints que mandei pra eles.
Talvez por isso tenha recebido o meu.
Muita gente acreditou nessa história de erro no carrinho e desistiu. Enfim...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo