[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

Esses cabos DP e HDMI que acompanham o monitor não têm trava, será que não pode ter sido um mal contato na conexão atrás do monitor?
eu chequei e mexi neles para ficar bem fixo, não era esse o problema.

Kkkkkkkk... e eu pensava q a neura de vcs iria parar quando o monitor chegasse. Olha o nível disso! :haha:

Isso não foi nada cara, deve ter sido mal contato ou algo parecido.
não, não foi mal contato. O monitor estava funcionando perfeitamente por horas e foi só desligar que ele deu esse problema de não ligar de novo.

Kkkkkkkk o cabo de energia estava frouxo
Como eu disse acima, eu chequei tudo e n tinha nada frouxo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Guys. lógico que eu n ia vir aqui postar algo se fosse um problema idiota com cabo frouxo ou algo do tipo. É apenas um ponto de atenção.
 
eu chequei e mexi neles para ficar bem fixo, não era esse o problema.


não, não foi mal contato. O monitor estava funcionando perfeitamente por horas e foi só desligar que ele deu esse problema de não ligar de novo.


Como eu disse acima, eu chequei tudo e n tinha nada frouxo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Guys. lógico que eu n ia vir aqui postar algo se fosse um problema idiota com cabo frouxo ou algo do tipo. É apenas um ponto de atenção.
Deve ser algum crash que ocorre no monitor. Meu Asus em uns 2 anos travou desligado umas 3 vezes.
 
eu chequei e mexi neles para ficar bem fixo, não era esse o problema.


não, não foi mal contato. O monitor estava funcionando perfeitamente por horas e foi só desligar que ele deu esse problema de não ligar de novo.


Como eu disse acima, eu chequei tudo e n tinha nada frouxo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Guys. lógico que eu n ia vir aqui postar algo se fosse um problema idiota com cabo frouxo ou algo do tipo. É apenas um ponto de atenção.
Vc está certo. Não ignore. Se não puder ajudar, criticar é q não vou, isso é ignorância. Verifique sua energia c um bom eletricista. Tive um problema aqui em casa inclusive c uma placa de um ar condicionado, tive q recuperar. A energia q saia era muito baixa e eu não entendia, como é q o aparelho funcionou por 5 anos. Bem, enfim acabei descobrindo q o neutro e o terra estavam trocados em dois pontos, chegou a um ponto q nem ligava mais mesmo o ar consertado e só funcionou depois q corrigiu isso. A placa chegou a entrar em curto. Na cozinha era o exaustor q ficou bem fraco, o problema foi o mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vc está certo. Não ignore. Se não puder ajudar, criticar é q não vou, isso é ignorância. Verifique sua energia c um bom eletricista. Tive um problema aqui em casa inclusive c uma placa de um ar condicionado, tive q recuperar. A energia q saia era muito baixa e eu não entendia, como é q o aparelho funcionou por 5 anos. Bem, enfim acabei descobrindo q o neutro e o terra estavam trocados em dois pontos, chegou a um ponto q nem ligava mais mesmo o ar consertado e só funcionou depois q corrigiu isso. A placa chegou a entrar em curto. Na cozinha era o exaustor q ficou bem fraco, o problema foi o mesmo.
Tenho um receiver da sony com 17 anos de uso, q qdo tem qq problema na energia ele não liga nem a pau, pq ele tem uma proteção, e no caso dele eu tenho um feedback, aparece o nome no PROTECT piscando e depois se desliga. Não sei se é o caso desse monitor. E acho q vi um relato desse seu em algum lugar. Mas não lembro no q deu.
 
Última edição:
Meu monitor chegou! Achei excelente! Joguei um pouco de fps e a fluidez impressiona. O ips glow tá lá, mas na maior parte do tempo não incomoda. Única coisa que tá pegando é esse perfil de cores icc. Adicionei aqui e não mudanças. Uso vga da AMD. Mexi aqui e nada. O vermelho continua estourado, saltando aos olhos.
 
Última edição:
Meu monitor chegou! Achei excelente! Joguei um pouco de fps e a fluidez impressiona. O ips glow tá lá, mas na maior parte do tempo não incomoda. Única coisa que tá pegando é esse perfil de cores icc. Adicionei aqui e não mudanças. Uso vga da AMD. Mexi aqui e nada. O vermelho continua estourado, saltando aos olhos.

Páginas atras um amigo com amd ensinou a tirar esse vermelho estourado pelo painel de controle
 
esse glow no lado esquerdo tá oficialmente me torturando =/ e pra usar o fórum aqui é um desafio pq fundo é justamente escuro :lol2:

se fosse igual na direita tbm eu ficava mais fefliz mas é o fato de ser só na esquerda ou só um lado (acho que se fosse na direita sozinho era melhor tbm por eu ser destro huauha não sei explicar, é pura loucura kk)
 
esse glow no lado esquerdo tá oficialmente me torturando =/ e pra usar o fórum aqui é um desafio pq fundo é justamente escuro :lol2:

se fosse igual na direita tbm eu ficava mais fefliz mas é o fato de ser só na esquerda ou só um lado (acho que se fosse na direita sozinho era melhor tbm por eu ser destro huauha não sei explicar, é pura loucura kk)
Eu percebi o glow mas nem me importo
 
Aqui acabei deixando as calibrações da RTINGS, porém desabilitando o Controle da Temperatura da Cor pelo painel da AMD:
1ShyWEh.png


Agora o tom do vermelho esta mais satisfatório.

Achei! Valeu! Melhorou aqui tambem!
 
Meu monitor esta pertinho. Cidade a 130km de viagem p cá Achei bem rápido, esperava pouco mais de 4 dias p chegar em jaboatão, mas saiu as 6:26 do dia 29 de guarulhos (sistema) e chegou em jaboatão as 13:40 de hoje (31). Deve chegar terça ou quarta, vai chegar antes da viagem ;). E essa semana liguei p fedex local. Já me passaram pelo menos o numero do celular correto e qto ao num apto a atendente disse q independente de não ter recebido ainda a carta de correção, já iria deixar a observação na entrega.
 
Meu monitor chegou! Achei excelente! Joguei um pouco de fps e a fluidez impressiona. O ips glow tá lá, mas na maior parte do tempo não incomoda. Única coisa que tá pegando é esse perfil de cores icc. Adicionei aqui e não mudanças. Uso vga da AMD. Mexi aqui e nada. O vermelho continua estourado, saltando aos olhos.
Eu fui nas configuraçoes do próprio monitor e diminuí um pouco da saturaçao do vermelho, reduzi de 50 pra 40 se nao me engano
 
Fui jogar Horizon New Dawn e resolvi ligar o HDR e achei que ficou bom. Não é algo fantástico como percebo no meu celular com tela OLED (por motivos óbvios). Mas já deu pra ver uma diferença entre areas de contraste, diferente iluminação, etc.

Qndo tava um tempo chuvoso e veio um sol, a tela ganho um enorme brilha, e virando ao sol, veio aquele nascer do sol lindo.

Vou jogar com.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Adicionando, ainda no início do jogo, fui para o teste de provação que é a noite. O HDR fica show. Belíssimo.
 
Última edição:
Caramba teve uma movimentação, a empresa trabalha hoje sendo feriado. Acho q é bem p cumprir alguma folga da pandemia. O status mudou as 5:55 de chegou na estação para está na estação. Acredito q deve sair de recife hoje p joao pessoa, acredito q receba de hoje p manhã. Agora vejam a situação.
OFFtopic Eu estou suspeita de covid, aguardando resultado. Doente há 5 dias c hoje me recuperando e me sentindo melhor dentre os sintomas tive 3 dias de febre, gripe, garganta, dor de cabeça, dor nas costas e muita sonolência e ao mesmo tempo sem conseguir dormir direito, minha esposa c tosse seca há 3 dias. E meu tesouro de 4 anos hoje de madrugada apresenta febre de 37.7. Imagine só, receber o monitor numa situação dessas. Imagine o esforço e profissionalismo q vou ter pra fazer o vídeo p o canal e não passar meu estado de preocupação. Essa doença é persistente e ataca o seu ponto mais fraco.
 
Agora q eu vou piorar de vez, vou ter um troço, monitor vindo para jampa, a essa altura no meio do caminho, era bom q a entrega fosse hoje e não amanhã pela manhã, tá tendo construção de um edifício aqui ao lado e é uma barulheira infernal para gravar vídeo, não rola. vide imagem


OFF TOPIC: Gente, graças a Deus as coisas estão no controle aqui e a febre do meu filho não voltou (não deu novamente ele está bem tá :)), acho que ele teve reação a uma vacina q tomou sábado e q eu não esperava que tivesse, e no meio de tanto acontecimento nem lembrava desse detalhe, foi Poliomelite VOP.

Edit: E que não volte novamente a febre dele, q seja só essa reação mesmo.
 
Última edição:
Pessoal, bom dia. Quando ligado ao meu notebook, não consigo setar o monitor a 165hz. Os chips gráficos são aquele Intel 620 e a Geforce 930MX. Testei com dois cabos diferentes e não rolou. Confesso que não testei com o cabo que veio incluso. Alguém sabe dizer o que pode ser?
 
Chegou não, mas como gosto de curtir a ansiedade da espera, já atualizei a página da fedex umas 15x hoje de manhã e as 9h terminou a avaliacao pelo sefaz na minha cidade, de hoje não passa.
É pra curtir mesmo galera, a pessoa tem q se dar pelo menos o luxo de ter essa emoção, eu penso assim. Ontem ajustando as cagadas q eu ia falar no video, q não precisava, inclusive tava até nervoso sem saber se colocava uma coisa e outra, pq esse monitor pede um capricho ainda maior, queria q ele ficasse em um nivel, q a dell colocasse na página deles. Mas na metade do ajuste me bateu uma fraqueza (sintomas da gripe ainda), ai parei na hora, apesar dos meus sintomas não terem sido fortes, se for covid, ainda me sinto fraco e as vezes o corpo pede logo descanso.
Tem um colega da mesma cidade q tá p receber tb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, bom dia. Quando ligado ao meu notebook, não consigo setar o monitor a 165hz. Os chips gráficos são aquele Intel 620 e a Geforce 930MX. Testei com dois cabos diferentes e não rolou. Confesso que não testei com o cabo que veio incluso. Alguém sabe dizer o que pode ser?
A porta do notebook tem q ser dp ou thunderbolt 3. A minha tem as duas porem a dp é 1.2 sem ser 1.2a nao pega adaptive sync. Vou tirar prova disso na prática
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tava pensando aqui na vida dos caminhoneiros. Esses caras trabalham demais. A viagem de condução no google de guarulhos p jaboatão dos guararapes é de 33,5h sendo 2.600 km. O tempo de atualização da saida p chegada lá foi de 2 dias e 7h, se de fato foi isso esse cara trabalhou cerca de 13h por dia. Da ultima vez q li (nao foi a lei), a jornada deles era no maximo de 12h por dia, sendo 8 e no maximo 4 extra. E vi uma matéria q o cara trabalhou 15h p cumprir a meta :(. Eu acho q no meu caso essas atualizações estão correspondendo c a realidade
 
Última edição:
Esclarecendo, só aparece disponível 60hz ligado ao notebook. Vou testar aqui com outro cabo pra ver.
 
Esclarecendo, só aparece disponível 60hz ligado ao notebook. Vou testar aqui com outro cabo pra ver.
Não sei se é o caso. Seleciona o monitor no painel nvidia e seta ele p usar a placa de video off, e como a placa é de entrada coloca um jogo leve né, c resolução na mínima, no modo full hd do jogo e no painel do jogo onde o fps é mais alto.
 
Não sei se é o caso. Seleciona o monitor no painel nvidia e seta ele p usar a placa de video off, e como a placa é de entrada coloca um jogo leve né, c resolução na mínima, no modo full hd do jogo e no painel do jogo onde o fps é mais alto.

Eu já tinha tentado colocar a nvidia como primária mas não teve jeito.
 
O meu foi na fedex também, estou acessando esse link https://servicos.rapidaocometa.com.br/rastreamento/tracking/open-tracking/index.php?e=1&c=1 e coloco o CPF e o número da nota fiscal, mas ainda não tá aparecendo pra mim. Foi isso que você fez?
Demorou quantos dias p/aparecer?
Acabei de receber a NFe e consta "FEDEX BRASIL LOGISTICA E TRANSPORTE LTDA" como transportadora.
Tentei no link acima, com as informações da NFe, mas deu que não foi encontrado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo