[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

Tem o link desse perfil? Não consegui achar pra baixar
Opa, desculpa a demora.


Link direto


unknown.png
 
Pessoal, utilizar um monitor S2716DGF como sencundário (vertical) é ok ou fica muito grande? Além disso, pergunto se o S2721DGF é um bom upgrade para o modelo anteriormente citado?
 
Pessoal, utilizar um monitor S2716DGF como sencundário (vertical) é ok ou fica muito grande? Além disso, pergunto se o S2721DGF é um bom upgrade para o modelo anteriormente citado?

Fiz a troca e gostei mto. 10bit achei bom o upgrade contra os 8bit.
 
Boa noite amigos, recebi meu dell S2721 ontem, gostei demais a imagem é show, ainda não fiz nenhum ajuste fino, apenas instalei o driver da dell que tbm instala o perfil de cores, a nitidez nos jogos ficou muito evidente se comparada meu antigo lg 29wk600, o freesync funciona maravilhosamente bem, no lg era de (40~75Hz) mas era evidente que tinha horas que bugava e não funcionava bem.. meu painel veio perfeito fiz vários testes e não identifiquei nenhum pixel com problema. O monitor que recebi é de fabricação na china (caso essa info. seja relevante ..)
Único ponto negativo MAS irrelevante é fato de não ter crosshair, fora isso o monitor é foda, a amplificação de som me surpreendeu, liguei meu sistema 2.1 nele e deixei no padrão 50% e o volume já ficou bem alto!
Gostaria de perguntar aos colegas que adquiriram este modelo, em certo ângulo há um brilho excessivo no canto inferior esquerdo, mais alguém percebeu isso ? tem me incomodado um pouco.

OawlSqS.jpeg
 
Boa noite amigos, recebi meu dell S2721 ontem, gostei demais a imagem é show, ainda não fiz nenhum ajuste fino, apenas instalei o driver da dell que tbm instala o perfil de cores, a nitidez nos jogos ficou muito evidente se comparada meu antigo lg 29wk600, o freesync funciona maravilhosamente bem, no lg era de (40~75Hz) mas era evidente que tinha horas que bugava e não funcionava bem.. meu painel veio perfeito fiz vários testes e não identifiquei nenhum pixel com problema. O monitor que recebi é de fabricação na china (caso essa info. seja relevante ..)
Único ponto negativo MAS irrelevante é fato de não ter crosshair, fora isso o monitor é foda, a amplificação de som me surpreendeu, liguei meu sistema 2.1 nele e deixei no padrão 50% e o volume já ficou bem alto!
Gostaria de perguntar aos colegas que adquiriram este modelo, em certo ângulo há um brilho excessivo no canto inferior esquerdo, mais alguém percebeu isso ? tem me incomodado um pouco.

OawlSqS.jpeg
o meu tem esse brilho, vária muito de acordo com o ângulo, mas pelo que li é comum de painel ips, não há muito o que fazer
 
Boa noite amigos, recebi meu dell S2721 ontem, gostei demais a imagem é show, ainda não fiz nenhum ajuste fino, apenas instalei o driver da dell que tbm instala o perfil de cores, a nitidez nos jogos ficou muito evidente se comparada meu antigo lg 29wk600, o freesync funciona maravilhosamente bem, no lg era de (40~75Hz) mas era evidente que tinha horas que bugava e não funcionava bem.. meu painel veio perfeito fiz vários testes e não identifiquei nenhum pixel com problema. O monitor que recebi é de fabricação na china (caso essa info. seja relevante ..)
Único ponto negativo MAS irrelevante é fato de não ter crosshair, fora isso o monitor é foda, a amplificação de som me surpreendeu, liguei meu sistema 2.1 nele e deixei no padrão 50% e o volume já ficou bem alto!
Gostaria de perguntar aos colegas que adquiriram este modelo, em certo ângulo há um brilho excessivo no canto inferior esquerdo, mais alguém percebeu isso ? tem me incomodado um pouco.

OawlSqS.jpeg
É um "defeito" da tecnologia mesmo, IPS tem isso, é o chamado "IPS glow".
 
Peguei o meu ontem na magalu, ele ta 2826 + 9% de grana de volta pelo m3luiz. Paguei com o CC do m3liuz e ganhei mais 1% ou seja, saiu 2826 - 10% = 2543 - 0,8% que ganho na fatura ficando então por 2522 valor final.
 
Eu gosto tanto desse monitor que estou prensando seriamente em pegar um segundo para deixar como segunda tela..
 
Não estou conseguindo setar o windows 11 para usar 10bits do monitor, fica só configurado em 8. Alguem sabe como fazer?
 
Peguei o meu ontem na magalu, ele ta 2826 + 9% de grana de volta pelo m3luiz. Paguei com o CC do m3liuz e ganhei mais 1% ou seja, saiu 2826 - 10% = 2543 - 0,8% que ganho na fatura ficando então por 2522 valor final.
Obrigado pela dica comprei com um desconto bacana pela sua dica
comprei ele pela magalu tambem 2826 5% de desconto no meluiz saiu por 2684 acho que esta dentro pesquisei por umas 2 semanas queria alguma coisa ate 2,5k quadhd com boa taxa de resposta e mais de 144hz acho que fiz uma escolha certa
Queria um ips com tela curva mas acho que e impossível pelo menos na media dos 2,5k nao achei nem um com essas configurações que falei acima e com a tela curva sendo ips
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

alias meu antigo monitor era um lg w2261vg-pf acho que vou sentir uma boa diferença ja. Esse monitor era bom em 2010 kkk eu acho
agora e esperar um pouco e mais pra frente trocar a placa de video a minha atual e uma 1070 acho que vai ser poucos jogos que vou conseguir aproveitar a tela bem :(
 
Última edição:
Obrigado pela dica comprei com um desconto bacana pela sua dica
Eu peguei na madrugada de domingo pra segunda e nada de sair a NF. Pelo que vi a Dell é meio demorada pra enviar esse monitor. Pelo menos hj ajeitei o PC...a 3090 já ta aqui esperando essa delicinha chegar!
 
Eu peguei na madrugada de domingo pra segunda e nada de sair a NF. Pelo que vi a Dell é meio demorada pra enviar esse monitor. Pelo menos hj ajeitei o PC...a 3090 já ta aqui esperando essa delicinha chegar!
realmente minha nota ainda nao saiu pior que na site da dell dava em 9 de julho a data de entrega e na magazine luiza quando fui comprar fala que pode demorar ate 30 dias ai apos a compra previsao de entrega 4 de agosto wtf
 
Dell é BEM demorada mesmo, parece que esse monitor vem de fora e eles mantém um estoque ínfimo aqui, então não é difícil povo comprar uma unidade que ainda tá no container vindo pro Brasil. O meu levou coisa de 3~4 semanas pra chegar.
 
Pessoal, o meu chegou ontem aqui. Pedi dia 13/06 no proprio site da Dell. Vocês estão usando qual calibração nele?
 
Obrigado pela dica comprei com um desconto bacana pela sua dica
comprei ele pela magalu tambem 2826 5% de desconto no meluiz saiu por 2684 acho que esta dentro pesquisei por umas 2 semanas queria alguma coisa ate 2,5k quadhd com boa taxa de resposta e mais de 144hz acho que fiz uma escolha certa
Queria um ips com tela curva mas acho que e impossível pelo menos na media dos 2,5k nao achei nem um com essas configurações que falei acima e com a tela curva sendo ips
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

alias meu antigo monitor era um lg w2261vg-pf acho que vou sentir uma boa diferença ja. Esse monitor era bom em 2010 kkk eu acho
agora e esperar um pouco e mais pra frente trocar a placa de video a minha atual e uma 1070 acho que vai ser poucos jogos que vou conseguir aproveitar a tela bem :(

Eu tenho um Dell 2713H que comprei em 2012 para produtividade. Ele tem 1.07bi de cor e reolução 2k. Quando peguei um o LG UltraWide 34GL750, eu senti que perdi um pouco de qualidade de imagem por conta da resolução menor e menos profundidade de cor, apenas 16mi. Foram 2 monitores da LG queimados em 2 anos e agora comprei esse Dell.

Quando coloquei o meu 2713H novamente aqui no PC, senti uma diferença absurda em ver uma nitidez que já tinha até esquecido e a profundidade de cores. Muito melhor.

realmente minha nota ainda nao saiu pior que na site da dell dava em 9 de julho a data de entrega e na magazine luiza quando fui comprar fala que pode demorar ate 30 dias ai apos a compra previsao de entrega 4 de agosto wtf

Aqui aconteceu a mesma coisa. Comprei dia 16 e estava com data estimada de entrega para ontem. HOje recebi no wsapp que a data foi postergada para o dia 04/07! :(
 
Ontem na Kabum apareceu aquele de Ozone 4k de 28 por 1.349 60hz (Boletei).

Teve tbm o QHD 144hz por 1.799 que há pouco tempo atrás apareceu por 1.400.

Boletei o 4K... E hoje temos o S2716DGF por 2.887 a vista na Casas Bahia com 10% de cashback pelo Inter.

Hora da decisão kkkk

Meu uso é PC, Note da empresa e PS5. Portanto preciso de 3 entradas pra não ter q ficar trocando cabo q enche o saco
 
Ontem na Kabum apareceu aquele de Ozone 4k de 28 por 1.349 60hz (Boletei).

Teve tbm o QHD 144hz por 1.799 que há pouco tempo atrás apareceu por 1.400.

Boletei o 4K... E hoje temos o S2716DGF por 2.887 a vista na Casas Bahia com 10% de cashback pelo Inter.

Hora da decisão kkkk

Meu uso é PC, Note da empresa e PS5. Portanto preciso de 3 entradas pra não ter q ficar trocando cabo q enche o saco
Por causa do PS5, esqueça o Dell, fica com o Ozone 4K.
 
Por causa do PS5, esqueça o Dell, fica com o Ozone 4K.
Eu tenho ps5 no dell e realmente, esquece. Mas acredito que no futuro sairá uma atualização no ps5 que ele faça igual o xbox faz, ele redimensiona os jogos e vc pode jogar em 1440p de boa. No ps5 hoje é full hd ou 4k.
 
Eu tenho ps5 no dell e realmente, esquece. Mas acredito que no futuro sairá uma atualização no ps5 que ele faça igual o xbox faz, ele redimensiona os jogos e vc pode jogar em 1440p de boa. No ps5 hoje é full hd ou 4k.
Tem que torcer por isso, senão sem chance.
Alguns monitores 1440p tem uma função que aceita o sinal 4K e o próprio monitor faz o downscale, mas o Dell não tem essa função. Então tanto com PS5 como com XboX vc sai perdendo muito com o Dell. No PS5 só vai rodar a 1080p e sem VRR (pq o Dell não faz pelo HDMI), enquanto no Xbox vc roda em 1440p mas sem HDR, pq o Xbox só ativa HDR em 4K.

Definitivamente é um monitor para PC, cagaram totalmente pros consoles.
 
Pessoal, o Dell S2721DGF está por 2.686,77 à vista no Magazine Luiza com cashback de 10% pelo Meluiz. Acabei de comprar o meu.
tinha comprado o meu na quinta ai na sexta vem a promoçao kkkk foda cancelei a compra e estou aguardando o estorno para pegar nesse preco se nao der certo ja boletei ele qualquer coisa kskdksd foda da uma diferença de mais de 300 no meu caso kkk
 
Galera, estou buscando um monitor e estou na dúvida entre esse da DELL e o Asus ROG Strix 32'.
Existe uma diferença perceptível entre esses dois monitores?

Pergunto pois vi que o Dell e IPS e o Asus é TN. Porém a vantagem do Asus é ser 32' e curvo (Que eu já tenho um AOC 32' Curvo e gosto bastante).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo