[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

E vão trocar? Acredito que devem negar esse pedido sem algum defeito notável no monitor. Como o meu não tem nenhum deadpixel e esta funcionando certinho dentro das especificações do fabricante vou ficar com ele mesmo, meu maior medo era deadpixel ou mal funcionamento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ai sim hein, 2650 ainda em 10x pqp top. Parabéns.
Me responderam que como não apresenta defeito técnico, não irão trocar. Também pensei isso de trocar e vir um com um defeito de verdade, vou deixar isso pra lá e ficar com o meu mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comecei a falar com o suporte da Dell hoje e questionei esse lance do monitor com as etiquetas da China, me disseram que não tem centro de montagem Dell no Brasil, que vem montado de fora esses monitores. Até questionei um pequeno vazamento de luz que notei no canto superior esquerdo do meu monitor e me pediram pra mandar fotos ou vídeo mostrando. Mas como é algo bem sutil nem sei se valeria solicitar uma troca e ter o risco de pegar um com algum defeito real rsrs.
Então, durante o atraso do meu pedido, me falaram totalmente o contrário kkkkk Me disseram que os monitores eram fabricados nessa tal fábrica de Hortolândia, aqui no interior de SP, e que o atraso poderia se dever a falta de peças. Recebi o monitor e testei tudo, gostei bastante da qualidade de construção como de imagem, mas confesso que me frustou um pouco esse lance de faltarem com a verdade sobre a origem real do monitor.
 
Não é paranoia não irmão rsrsrs. É só pra ter certeza que esta tudo perfeito, pagar mais de 3k em um monitor e depois ficar com a sensação que não esta 100% é tenso entende. Mas como eu disse só esse ufo que não sincroniza mas de resto via windows e via drive nvidia tudo perfeito. ;)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Executa o Test Ufo pra ver se fica verde "Ready"' totalmente sincronizado e depois roda alguns vídeos de teste pra deadpixel do youtube e observa se nota algum pontinho pela tela. Confirma também via drive de vídeo e windows se vai ficar 2560x1440 com 165hz e coloca os 10 bits pelo drive de vídeo. Observa também se tem vazamento de luz em alguma parte da tela. Acho que ai já dá pra ver bem.
Beleza
Nunca rodei uma bateria de teste assim
Mas só tive monitor vagabundo até hoje
 
sobre o problema do UFO... o meu é versão A03... dá problema de Vsync tbm...
Daí fechei um monte de coisa da barra de tarefas (afterburner, riva, hwinfo, etc...)... agora ele parou de dar o erro vermelho e fica oscilando entre *Pass* e browse sttutering
 
Beleza
Nunca rodei uma bateria de teste assim
Mas só tive monitor vagabundo até hoje
O seu foi enviado pela FEDEX? Sabe como rastrear? Tem o aviso que saiu da fábrica ontem e pela nota fiscal eu sei que foi pela FEDEX o envio, mas como eu rastreio certinho?
 
O seu foi enviado pela FEDEX? Sabe como rastrear? Tem o aviso que saiu da fábrica ontem e pela nota fiscal eu sei que foi pela FEDEX o envio, mas como eu rastreio certinho?
Cara, não sei não
Não tô em casa até depois da virada, sem computador aqui. comprei o monitor pelo celular. Ruim futricar pra ver os detalhes da compra pelo Cel
Semana que vem eu vejo
 
  • Curtir
Reações: c.a
Relatando minha experiência: comprei o S2721DGF em 27/12/22 no período da manhã e chegou hoje (30/12/22) cedo. Nem chegaram a emitir código de rastreio. Foi enviado diretamente na embalagem do próprio monitor com o cabo de energia em embalagem de remessa, preso com fita adesiva próximo à alça de transporte. Produzido em Janeiro/2022, versão A05.

oJY7z82.jpg

OWsn4Jk.jpg
 
sobre o problema do UFO... o meu é versão A03... dá problema de Vsync tbm...
Daí fechei um monte de coisa da barra de tarefas (afterburner, riva, hwinfo, etc...)... agora ele parou de dar o erro vermelho e fica oscilando entre *Pass* e browse sttutering
Esse lance desse erro é algum software que estamos usando que deve interferir no ufo, jajá um de nós mesmo vai descobrir o que é e postamos aqui pra todos testarem rsrsrs.
Eu liguei o meu monitor no pc do meu filho que já é bem antigo e com vídeo onboard e rodou certinho o ufo ficando o tempo todo em Ready e na cor verde, porém no pc dele só rodou em 60hz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ontem comecei a testar o suporte de hdr do monitor em jogos, estou testando com RDR2 e já comecei a me agradar desse hdr rsrsrs.
 
O seu foi enviado pela FEDEX? Sabe como rastrear? Tem o aviso que saiu da fábrica ontem e pela nota fiscal eu sei que foi pela FEDEX o envio, mas como eu rastreio certinho?

Depois de um tempo, na página de acompanhamento do pedido, aparece um link para rastreamento.

Quais os testes (e programas) a se realizar assim que receber o monitor?

App "Pixel Test Pro" do Windows, para verificar se está livre de dead pixel.


Ou, como alternativa, realizar o procedimento a seguir, direto no menu do monitor (orientação do suporte da Dell):

Mantenha pressionado o botão 5 por quatro segundos até que um menu pop-up seja exibido.

Alterne o joystick (botão 1) para realçar o ícone de diagnóstico e, em seguida, pressione o centro do joystick para iniciar o padrão BIST. Uma tela cinza é exibida.

Quando a tela cinza aparecer, inspecione-a para verificar se há anormalidades.

Pressione o centro do joystick novamente. A cor da tela agora muda para vermelho. Verifique se não há anomalias na tela.

Repita a Etapa 5 para inspecionar a tela verde, azul, preta e branca.

Pressione o centro do joystick novamente para sair do teste.

sobre o problema do UFO... o meu é versão A03... dá problema de Vsync tbm...
Daí fechei um monte de coisa da barra de tarefas (afterburner, riva, hwinfo, etc...)... agora ele parou de dar o erro vermelho e fica oscilando entre *Pass* e browse sttutering

Esse lance desse erro é algum software que estamos usando que deve interferir no ufo, jajá um de nós mesmo vai descobrir o que é e postamos aqui pra todos testarem rsrsrs.
Eu liguei o meu monitor no pc do meu filho que já é bem antigo e com vídeo onboard e rodou certinho o ufo ficando o tempo todo em Ready e na cor verde, porém no pc dele só rodou em 60hz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é. Isso é problema de software. Algum app rodando em segundo plano que está interferindo.


Ontem comecei a testar o suporte de hdr do monitor em jogos, estou testando com RDR2 e já comecei a me agradar desse hdr rsrsrs.

O HDR dele é bom sim:

https://www.tomshardware.com/reviews/dell-s2721dgf-27-inch-165-hz-gaming-monitor

Vai ter gente dizendo que o HDR é um lixo, que as especificações da VESA são uma bagunça (e é verdade, rs) etc., mas o fato é que pra um monitor mid-range (EUA e Europa), com tela IPS, o HDR é bem satisfatório.

Claro, não dá pra comparar nem com um monitor / TV com um bom painel VA, com contraste top, imagina uma OLED... A questão é o custo x benefício. Nesse quesito esse painel Nano IPS da LG é excelente.
 
Depois de um tempo, na página de acompanhamento do pedido, aparece um link para rastreamento.



App "Pixel Test Pro" do Windows, para verificar se está livre de dead pixel.


Ou, como alternativa, realizar o procedimento a seguir, direto no menu do monitor (orientação do suporte da Dell):

Mantenha pressionado o botão 5 por quatro segundos até que um menu pop-up seja exibido.

Alterne o joystick (botão 1) para realçar o ícone de diagnóstico e, em seguida, pressione o centro do joystick para iniciar o padrão BIST. Uma tela cinza é exibida.

Quando a tela cinza aparecer, inspecione-a para verificar se há anormalidades.

Pressione o centro do joystick novamente. A cor da tela agora muda para vermelho. Verifique se não há anomalias na tela.

Repita a Etapa 5 para inspecionar a tela verde, azul, preta e branca.

Pressione o centro do joystick novamente para sair do teste.





Pois é. Isso é problema de software. Algum app rodando em segundo plano que está interferindo.




O HDR dele é bom sim:

https://www.tomshardware.com/reviews/dell-s2721dgf-27-inch-165-hz-gaming-monitor

Vai ter gente dizendo que o HDR é um lixo, que as especificações da VESA são uma bagunça (e é verdade, rs) etc., mas o fato é que pra um monitor mid-range (EUA e Europa), com tela IPS, o HDR é bem satisfatório.

Claro, não dá pra comparar nem com um monitor / TV com um bom painel VA, com contraste top, imagina uma OLED... A questão é o custo x benefício. Nesse quesito esse painel Nano IPS da LG é excelente.
Assim que liguei o hdr achei super lavado pois clareou demais o jogo, mas depois de fazer alguns ajustes já começou a me agradar no jogo e pra usar o windows ficou ótimo o hdr ligado, estou usando o hdr game.
 
Obrigado pelas dicas sobre testes e observações pra quando chegar o Dell S2721DGF, pessoal.

Fiz outros upgrades no hardware que quase chegou tudo já. Buscarei jogar alguns jogos em 60-100 FPS em quad.

Estou saindo de um humilde LG MP58VQ-PB para um monitor bem melhor em tudo. Inclusive, pretendo de início manter o LG 24" como segunda tela pra trabalho e estudo.

Vai ser até estranho. Pq até nem avaliar bem um monitor eu sei, monitor pra mim quase sempre foi um ligar e ver se tá tudo bem e usar.
Também não estou acostumado com um monitor quad HD, bem como nunca usei monitor com altas taxas de atualização.
Vai ser uma grande mudança no setup como um todo
 
só pra marcar esse tpc, comprei 2 S2721DGF, chega até dia 12:
3A999t9.jpg
 
Fui olhar hoje no site o modelo s2721dgf e subiu para R$3.300,00.

Por sorte antes de viajar na sexta havia emitido um boleto utilizando os cupons de desconto e hoje paguei R$2.650,00.

Está pago e chega na próxima semana aparentemente.
 
putz testei aqui e está funcionando os cupoms, é muita grana de diferença, cancelei os 2 que comprei, e vou tentar comprar direto com a dell com so cupons, já que vai mentiram na hora de vender dizia entrega até dia 12 e agora dizem que demorar até dia 18 mesmo e nem faturaram/emitiram a nota até agora vou cancelar, assim que tiver o reembolso compro 2 separado com os descontos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a unica merda é que não da pra confirmar o pagamento pelo cartão de credito, aprece no aplicativo para cofirmar, coloco sim, e o site parece que não recebe a confirmação


aaaa meu saco
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

depois de tentar 10 consegui parcelar 1 em 8x, 2,7 boa economia

agora tentar o segundo, e como to emocionado vou atualizando aqui :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

consegui, olha a ironia, pela magalu, dizia que entrava até dia 12, repassou para dell, que diz que não consegue antes do dia 18 (confirmado via chat da dell), 2 monitor: 6.143,76

cancelei(quero ver a dor de cabeça pra receber o reembolso agora)

comprei 2 SEPARADO aplicando os cupons, cada um 2.7, total, 5,4 economia de 443,76, e a parte mais engraçada, entrega até dia 9/1

vai entender
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

é foda ser fresco, velho pra cacete e ainda sofrendo dessa viadagem de ansiedade, agora to dando f5 na 7900 pra ver o rastreio, e rezando pra não ser do lote defeituoso

f5 na magalu pra ver se cancela logo, 95% de chances de não ter problema nenhuma mas o cagaço é mais forte

f5 na dell pra aprovarem logo e receber os monitores

alias os cupoms que usei:

RADARCUPOM200M

CUPONOMIA100

sim da pra usar os dois ao mesmo tempo, infelizmente o de 150 do rapaz do tpc não é mais valido

obs. ta em 'promo' na dell também caiu para 3k o preço 'base' então com os cupom cada um sai 2,7
 
Última edição:
e a saga do desesperado continua :limo:

um pedido já explodiu e ta em 'produção' o outro recebi o email de 'confirmado' mas no site diz que não foi confirmado ainda

ew7EnBF.png


e ainda tem o cancelamento da magalu

7avAoPy.jpg


muraEHh.gif



sim eu sei, sou dramático de mais.....mas com dinheiro sempre fui, mesmo tendo 99% de certeza que vai dar tudo certo.....o cagaço é mais forte


edit===
legal...fiz a cagada de ir ver o reclame aqui e tem uma porrada de gente dizendo que não entregaram e não estornaram, que cancelaram e não recebem o valor de volta.....legal....bem legal
 
Última edição:
putz testei aqui e está funcionando os cupoms, é muita grana de diferença, cancelei os 2 que comprei, e vou tentar comprar direto com a dell com so cupons, já que vai mentiram na hora de vender dizia entrega até dia 12 e agora dizem que demorar até dia 18 mesmo e nem faturaram/emitiram a nota até agora vou cancelar, assim que tiver o reembolso compro 2 separado com os descontos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a unica merda é que não da pra confirmar o pagamento pelo cartão de credito, aprece no aplicativo para cofirmar, coloco sim, e o site parece que não recebe a confirmação


aaaa meu saco
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

depois de tentar 10 consegui parcelar 1 em 8x, 2,7 boa economia

agora tentar o segundo, e como to emocionado vou atualizando aqui :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

consegui, olha a ironia, pela magalu, dizia que entrava até dia 12, repassou para dell, que diz que não consegue antes do dia 18 (confirmado via chat da dell), 2 monitor: 6.143,76

cancelei(quero ver a dor de cabeça pra receber o reembolso agora)

comprei 2 SEPARADO aplicando os cupons, cada um 2.7, total, 5,4 economia de 443,76, e a parte mais engraçada, entrega até dia 9/1

vai entender
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

é foda ser fresco, velho pra cacete e ainda sofrendo dessa viadagem de ansiedade, agora to dando f5 na 7900 pra ver o rastreio, e rezando pra não ser do lote defeituoso

f5 na magalu pra ver se cancela logo, 95% de chances de não ter problema nenhuma mas o cagaço é mais forte

f5 na dell pra aprovarem logo e receber os monitores

alias os cupoms que usei:

RADARCUPOM200M

CUPONOMIA100

sim da pra usar os dois ao mesmo tempo, infelizmente o de 150 do rapaz do tpc não é mais valido

obs. ta em 'promo' na dell também caiu para 3k o preço 'base' então com os cupom cada um sai 2,7

e a saga do desesperado continua :limo:

um pedido já explodiu e ta em 'produção' o outro recebi o email de 'confirmado' mas no site diz que não foi confirmado ainda

ew7EnBF.png


e ainda tem o cancelamento da magalu

7avAoPy.jpg


muraEHh.gif



sim eu sei, sou dramático de mais.....mas com dinheiro sempre fui, mesmo tendo 99% de certeza que vai dar tudo certo.....o cagaço é mais forte


edit===
legal...fiz a cagada de ir ver o reclame aqui e tem uma porrada de gente dizendo que não entregaram e não estornaram, que cancelaram e não recebem o valor de volta.....legal....bem legal

Comprei também!
R$ 2.700,00 em 12 vezes sem juros pelo Paypal.
Quarto monitor Dell que vou ter.
Espero que venha perfeito e valha o investimento.
Estou mudando para aproveitar melhor a minha 3070 e espero que a diferença para o 1080p seja, realmente, significativa.
 
Comprei também!
R$ 2.700,00 em 12 vezes sem juros pelo Paypal.
Quarto monitor Dell que vou ter.
Espero que venha perfeito e valha o investimento.
Estou mudando para aproveitar melhor a minha 3070 e espero que a diferença para o 1080p seja, realmente, significativa.

posta os pedidos ai, só lembra de apagar as info pessoais e o nº do pedido só por segurança

mas sinceramente de 1080 pra 1440 acho que a diferença não é tão grande não, você vai ver uma diferença gritante se a QUALIDADE do monitor for muito superior independente da resolução, ai sim

tenho vários monitores aqui por causa do trabalho, e qualidade > resolução QUANDO é somente um 'nível' abaixo/acima, agora que nem meu caso de 720p pra 1440 mesmo se qualidade for baixa a diferença ainda sim vai ser gritante, e acho que como esse monitor parece ser de boa qualidade....se não der azar e vier com defeito, vai ser gigante a diferença pra mim, vai ser outro mundo
 
Chegou hoje pela manhã o S2721DGF que comprei dia 14/12, monitor muito bonito, elegante e bem estruturado, gostando por enquanto da imagem, mas também pulei de um monitor 75Hz 1080p da Acer que era horroroso kkkkkk, só achei o HDR muito fraco, mas até aí nenhuma novidade, esse HDR que colocam nos monitores hoje só serve como marketing, paguei 2300 com cupons e desconto e desconto CNPJ, acho que valeu muito a pena, consegui montar facilmente no stand da ELG, pelo preço que paguei acho que é a melhor opção do mercado, recomendo muito.

1MfSTg3.jpeg
 
posta os pedidos ai, só lembra de apagar as info pessoais e o nº do pedido só por segurança

mas sinceramente de 1080 pra 1440 acho que a diferença não é tão grande não, você vai ver uma diferença gritante se a QUALIDADE do monitor for muito superior independente da resolução, ai sim

tenho vários monitores aqui por causa do trabalho, e qualidade > resolução QUANDO é somente um 'nível' abaixo/acima, agora que nem meu caso de 720p pra 1440 mesmo se qualidade for baixa a diferença ainda sim vai ser gritante, e acho que como esse monitor parece ser de boa qualidade....se não der azar e vier com defeito, vai ser gigante a diferença pra mim, vai ser outro mundo
Ainda bem que postei sobre os valores abaixo, você ia pagar bem mais caro kkkkk
 
Chegou hoje pela manhã o S2721DGF que comprei dia 14/12, monitor muito bonito, elegante e bem estruturado, gostando por enquanto da imagem, mas também pulei de um monitor 75Hz 1080p da Acer que era horroroso kkkkkk, só achei o HDR muito fraco, mas até aí nenhuma novidade, esse HDR que colocam nos monitores hoje só serve como marketing, paguei 2300 com cupons e desconto e desconto CNPJ, acho que valeu muito a pena, consegui montar facilmente no stand da ELG, pelo preço que paguei acho que é a melhor opção do mercado, recomendo muito.

1MfSTg3.jpeg
Parabéns pela compra e pelo ótimo valor, 1000 reais mais barato que o meu rsrsr.
Cara o hdr dele é muito bom, mas não é todo jogo que fica legal com hdr ligado. Testei aqui no Cyberpunk e no RDR2., achei muito bom no RDR2. São 4 modos de hdr e ainda dentro dos jogos que aceitam tem o ajuste fino pra deixar mais ao gosto do usuário.
Nesse valor que vc pagou nele acho que nem em outra galáxia acharia opção no mesmo nível com valor próximo.
 
putz, começou a maré de azar:

Precisamos falar sobre a sua compra​
Recebemos um pedido de compra em seu nome. Por isso e por motivo de segurança precisamos falar com você.
Então, você pode nos informar um horário que podemos lhe ligar hoje?

Horário de trabalho entre 08:00 às 11:00 horas.

Em virtude da não confirmação de dados, precisamos confirmar o pedido antes de processar a ordem. Tentaremos um contato com você por meio do +55 (51) 3274 5000 antes de prosseguirmos com o cancelamento.

Obrigado por escolher a Dell!

e o pior que tento ligar nesse numero a ligação nunca completa​
 
Comprei também!
R$ 2.700,00 em 12 vezes sem juros pelo Paypal.
Quarto monitor Dell que vou ter.
Espero que venha perfeito e valha o investimento.
Estou mudando para aproveitar melhor a minha 3070 e espero que a diferença para o 1080p seja, realmente, significativa.
Eu também sai de 1080p para 1440p e te digo que a diferença é considerável. Na minha opinião a melhor resolução pra rodar games no pc seja justamente essa de 2560x1440p, pessoal ilude demais com 4k mas no meu ver agora que estão chegando as vgas pra rodar 4k de forma decente. Minha opinião apenas. ;)
 
Eu também sai de 1080p para 1440p e te digo que a diferença é considerável. Na minha opinião a melhor resolução pra rodar games no pc seja justamente essa de 2560x1440p, pessoal ilude demais com 4k mas no meu ver agora que estão chegando as vgas pra rodar 4k de forma decente. Minha opinião apenas. ;)
concordo, e acho que 1080p é 'quadrado' de mais é resolução de trabalho, por isso fiquei em 1366x768 até hoje
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ainda bem que postei sobre os valores abaixo, você ia pagar bem mais caro kkkkk
foi mais raiva gerada de inveja mesmo :limo:

ai pensei 'mas carai.....eu também comprei na sexta e essa maldito pagou mais barato? como?' ai fui ver tinha cupom no tpc e o lezado não tinha visto :limo:

no final tu me ajudou mesmo

e consegui cancelar na dell o pedido mas na magalu ainda ta pendende o cancelamento

e os novos pedidos já estão em 'produção' entrega dia 9
 
Última edição:
concordo, e acho que 1080p é 'quadrado' de mais é resolução de trabalho, por isso fiquei em 1366x768 até hoje
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


foi mais raiva gerada de inveja mesmo :limo:

ai pensei 'mas carai.....eu também comprei na sexta e essa maldito pagou mais barato? como?' ai fui ver tinha cupom no tpc e o lezado não tinha visto :limo:

no final tu me ajudou mesmo

e consegui cancelar na dell o pedido mas na magalu ainda ta pendende o cancelamento

e os novos pedidos já estão em 'produção' entrega dia 9
Que bom que ajudei no final kkkkk

Estou saindo de um ozone comprado na kabum, foi 2x para garantia , nunca me estressei tanto na vida e também nunca mais compro nada na kabum, além do suporte ser um lixo estornaram o valor do monitor para uma conta bancária que nem tenho mais e sem me consultar ainda por cima (não tive opção de escolha conforme a lei).

Hoje coloquei eles no procon, tomara que resolva.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo