• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

existe algum aqui no brasil que seja 144hz IPS full hd?

Se você não ligar de ser painel VA (Muitos até preferem...) tem o AOC AGON AG322FCX - 31.5" Painel VA Curvo 1080p 144Hz Freesync (Preço entre R$ 2.100 e R$ 2.400).

Tem um tópico dedicado dele aqui: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-painel-va-curvo-1080p-144hz-freesync.606900/

O único contra é o baixo PPI: 32" em 1080p. Então se você pudesse, seria bom ver ele ao vivo pra saber se você se incomoda com isso. Se ele fosse 1440p tava ótimo...

Pelo oque eu sei esse é o monitor mais barato que tem sendo 144hz e que NÃO é painel TN.


Eu quase comprei esse monitor da AOC, fiquei entre 3:
  • Dell U2515H (25" IPS WQHD-1440p 60hz) R$ 1500~1700
  • AOC AGON AG322FCX (32" VA FHD-1080p 144hz Freesync) R$ 2100~2400
  • Dell S2716DG (27" TN WQHD-1440p 144hz G-SYNC) R$ 2700~3000

Acabei pegando o mais barato, U2515H. pq:
  1. WQHD-1440p: Trabalho em casa, e um monitor 1440p ajuda nisso. Além disso os Jogos vão ficar mais bonitos em WQHD do FHD, então pelo menos ganha alguma coisa....
  2. 144hz: Dei uma cansada de jogar online e vou começar alguns jogos mais single player com controle deitado na cama, tipo Trine, Dark souls, Final Fantasy XIII, Tomb Raider e outros RPGS/Plataforma/Third Person (onde os 144hz não fazem uma diferença tãããão grande assim...)
  3. Painel: Queria muito o G-Sync mas TN ainda me deixa com o pé atrás...
  4. Freesync: Eu teria que vender minha 1070 e pegar uma (ou duas) 480...OU rezar para as VEGA ficarem com um preço justo na Huelândia ainda nesse ano...
  5. Preço: Pegando um monitor de 1500 agora, não ferra tanto o bolso, e em último caso eu posso ficar com esse como um segundo monitor ou "vender" ele pra minha mulher. E aí sim pegar um 144hz com Freesync/G-Sync
Agora to esperando chegar, daqui um mês vou descobrir (ou não) as maravilhas do WQHD.
 
Se você não ligar de ser painel VA (Muitos até preferem...) tem o AOC AGON AG322FCX - 31.5" Painel VA Curvo 1080p 144Hz Freesync (Preço entre R$ 2.100 e R$ 2.400).

Tem um tópico dedicado dele aqui: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-painel-va-curvo-1080p-144hz-freesync.606900/

O único contra é o baixo PPI: 32" em 1080p. Então se você pudesse, seria bom ver ele ao vivo pra saber se você se incomoda com isso. Se ele fosse 1440p tava ótimo...

Pelo oque eu sei esse é o monitor mais barato que tem sendo 144hz e que NÃO é painel TN.


Eu quase comprei esse monitor da AOC, fiquei entre 3:
  • Dell U2515H (25" IPS WQHD-1440p 60hz) R$ 1500~1700
  • AOC AGON AG322FCX (32" VA FHD-1080p 144hz Freesync) R$ 2100~2400
  • Dell S2716DG (27" TN WQHD-1440p 144hz G-SYNC) R$ 2700~3000

Acabei pegando o mais barato, U2515H. pq:
  1. WQHD-1440p: Trabalho em casa, e um monitor 1440p ajuda nisso. Além disso os Jogos vão ficar mais bonitos em WQHD do FHD, então pelo menos ganha alguma coisa....
  2. 144hz: Dei uma cansada de jogar online e vou começar alguns jogos mais single player com controle deitado na cama, tipo Trine, Dark souls, Final Fantasy XIII, Tomb Raider e outros RPGS/Plataforma/Third Person (onde os 144hz não fazem uma diferença tãããão grande assim...)
  3. Painel: Queria muito o G-Sync mas TN ainda me deixa com o pé atrás...
  4. Freesync: Eu teria que vender minha 1070 e pegar uma (ou duas) 480...OU rezar para as VEGA ficarem com um preço justo na Huelândia ainda nesse ano...
  5. Preço: Pegando um monitor de 1500 agora, não ferra tanto o bolso, e em último caso eu posso ficar com esse como um segundo monitor ou "vender" ele pra minha mulher. E aí sim pegar um 144hz com Freesync/G-Sync
Agora to esperando chegar, daqui um mês vou descobrir (ou não) as maravilhas do WQHD.

Boa escolha, esse Dell U2515H pessoal tem overclockado pra 70~75hz.
 
Se você não ligar de ser painel VA (Muitos até preferem...) tem o AOC AGON AG322FCX - 31.5" Painel VA Curvo 1080p 144Hz Freesync (Preço entre R$ 2.100 e R$ 2.400).

Tem um tópico dedicado dele aqui: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-painel-va-curvo-1080p-144hz-freesync.606900/

O único contra é o baixo PPI: 32" em 1080p. Então se você pudesse, seria bom ver ele ao vivo pra saber se você se incomoda com isso. Se ele fosse 1440p tava ótimo...

Pelo oque eu sei esse é o monitor mais barato que tem sendo 144hz e que NÃO é painel TN.


Eu quase comprei esse monitor da AOC, fiquei entre 3:
  • Dell U2515H (25" IPS WQHD-1440p 60hz) R$ 1500~1700
  • AOC AGON AG322FCX (32" VA FHD-1080p 144hz Freesync) R$ 2100~2400
  • Dell S2716DG (27" TN WQHD-1440p 144hz G-SYNC) R$ 2700~3000

Acabei pegando o mais barato, U2515H. pq:
  1. WQHD-1440p: Trabalho em casa, e um monitor 1440p ajuda nisso. Além disso os Jogos vão ficar mais bonitos em WQHD do FHD, então pelo menos ganha alguma coisa....
  2. 144hz: Dei uma cansada de jogar online e vou começar alguns jogos mais single player com controle deitado na cama, tipo Trine, Dark souls, Final Fantasy XIII, Tomb Raider e outros RPGS/Plataforma/Third Person (onde os 144hz não fazem uma diferença tãããão grande assim...)
  3. Painel: Queria muito o G-Sync mas TN ainda me deixa com o pé atrás...
  4. Freesync: Eu teria que vender minha 1070 e pegar uma (ou duas) 480...OU rezar para as VEGA ficarem com um preço justo na Huelândia ainda nesse ano...
  5. Preço: Pegando um monitor de 1500 agora, não ferra tanto o bolso, e em último caso eu posso ficar com esse como um segundo monitor ou "vender" ele pra minha mulher. E aí sim pegar um 144hz com Freesync/G-Sync
Agora to esperando chegar, daqui um mês vou descobrir (ou não) as maravilhas do WQHD.

excelente analise, muito obrigado! vou considerar isso sim.
 
Eu ví isso também, mas em alguns fica com Frame skipping pra cima de 65hz, parece ser meio da sorte ou versão do monitor. Teve um cara que disse que foi até 78hz de boa...mas vai saber....

É, tem essa mesmo. Aqui no meu antigo U2913W conseguia 72hz sem frame skipping enquanto colegas aí conseguiam 80hz
 
Como vcs overclockam monitor
 
Como vcs overclockam monitor

Vi uma vez no youtube que tem um programa pra isso se não me engano chamado cru ou algo similar.
Mas vi tbm relatos que os monitores LCD não aguentam muito tempo, e que esse tipo de over e mais utilizado ou era utilizado e monitores CRT.
 
Como vcs overclockam monitor
Não sei quais métodos existem, mas no meu antigo monitor 60Hz, eu basicamente criava uma resolução customizada no painel de controle da NVidia e ia aumentando o Hz até não aparecer image, e voltava 1 Hz para estabilizar. Esse monitor chegava até 74Hz por exemplo e funcionava normalmente.
 
Comprei mais dois S2716DG pra jogar iracing com 3 monitores.
O meu antigo é rev A03 e os novos vieram rev A04.
As cores dos novos são bem diferentes. Bem mais avermelhada. Todos calibrados igualmente. Não gostei. As cores do A03 são bem melhores. Agora vou ter que calibrar os novos pra tentar deixar igual ao outro.
 
como andam caros os monitores no BR. Aqui na Letonia tem bem mais opcoes e os precos sao melhores. Ja outras pecas de hardware (processador, vga, etc... ) os precos estao praticamente os mesmos que no brasil. Com o dolar baixo agora acho que e uma boa epoca pra comprar componentes, estranho que os monitores nao tao acompanhando essa queda.


Tava pensando em levar esse Asus daqui pro Brasil:

http://www.1a.lv/datortehnika_prece...rtc_tpl=tpl_user_home&qrtc_typ=usr&qrtc_pos=5

287055_large.jpg


27", QHD, freesync, 144Hz e IPS = 600 euros

Foda e colocar isso na mala.... :hmm2:
 
Como vcs overclockam monitor

Não sei quais métodos existem, mas no meu antigo monitor 60Hz, eu basicamente criava uma resolução customizada no painel de controle da NVidia e ia aumentando o Hz até não aparecer image, e voltava 1 Hz para estabilizar. Esse monitor chegava até 74Hz por exemplo e funcionava normalmente.

também fazia assim, resolução personalizada no painel da nvidia + esse site pra testar o frame skipping
 
Galera estou com uma dúvida, tenho uma GTX 970 e estou querendo mudar de Monitor porém vem o dilema que quase todo mundo está comentando aqui, qual escolher?
Pensei em pegar o S2716DG pra pegar o G-SYNC, porém o painel TN me assusta um pouco visto que uso IPS a muito tempo.
Pensei em pegar essa com FreeSync e não utilizar desse recurso ou juntar uma grana pra compra uma GPU AMD. http://www.kabum.com.br/produto/754...vi-dp-e-usb3-0-flicker-free-ergonomico-mg278q
Em ultimo caso, esperar mais um tempo e juntar pra comprar esse http://www.kabum.com.br/produto/642...3d-base-iluminada-usb-3-0-dp-rog-swift-pg278q

Qual parece ser o caminho mais aceitável? Nunca usei GPU AMD e não utlizar o FreeSync/G-sync com um monitor nesse valor me parece meio estranho...
 
Galera estou com uma dúvida, tenho uma GTX 970 e estou querendo mudar de Monitor porém vem o dilema que quase todo mundo está comentando aqui, qual escolher?
Pensei em pegar o S2716DG pra pegar o G-SYNC, porém o painel TN me assusta um pouco visto que uso IPS a muito tempo.
Pensei em pegar essa com FreeSync e não utilizar desse recurso ou juntar uma grana pra compra uma GPU AMD. http://www.kabum.com.br/produto/754...vi-dp-e-usb3-0-flicker-free-ergonomico-mg278q
Em ultimo caso, esperar mais um tempo e juntar pra comprar esse http://www.kabum.com.br/produto/642...3d-base-iluminada-usb-3-0-dp-rog-swift-pg278q

Qual parece ser o caminho mais aceitável? Nunca usei GPU AMD e não utlizar o FreeSync/G-sync com um monitor nesse valor me parece meio estranho...
Sugiro vc esperar as vega da amd. Ai sim comprar um monitor 2560x1440 ips 144hz freesync
 
Decidi comprar o s2716dg
assim que voltar o desconto de R$300,00 no site da Dell eu boleto.
Se a diferença na qualidade da imagem não for tão gritante para o IPS (como a maioria dos reviews mostram), eu acho que vale apena.

Vou combar com a 1080 TI que finalmente foi anunciada.
Já tá em pre-venda por R$ 3750,00
E promete um desempenho 35% acima da 1080 (apesar de eu duvidar que seja tanto assim)
 
Decidi comprar o s2716dg
assim que voltar o desconto de R$300,00 no site da Dell eu boleto.
Se a diferença na qualidade da imagem não for tão gritante para o IPS (como a maioria dos reviews mostram), eu acho que vale apena.

Vou combar com a 1080 TI que finalmente foi anunciada.
Já tá em pre-venda por R$ 3750,00
E promete um desempenho 35% acima da 1080 (apesar de eu duvidar que seja tanto assim)
Pois é, quase comprei uma 1080 esses dias, pois acho que minha 1070 fica devendo no DELL 2K.
Esperar um pouquinho e pegar a 1080 TI quando ela estiver na faixa dos 2800 (que não vai demorar muito já que vai ser lançada na faixa dos $699).

Eu vou para os EUA em Abril, mas acho problemático comprar uma placa lá e trazer para aqui sem garantia e sem conseguir testar antes, já que podem vir DOA (Dead On Arrival) ou com algum problema crítico.
Alguém aqui já trouxe placa de vídeo na bagagem? Como passou na receita?
 
Pois é, quase comprei uma 1080 esses dias, pois acho que minha 1070 fica devendo no DELL 2K.
Esperar um pouquinho e pegar a 1080 TI quando ela estiver na faixa dos 2800 (que não vai demorar muito já que vai ser lançada na faixa dos $699).

Eu vou para os EUA em Abril, mas acho problemático comprar uma placa lá e trazer para aqui sem garantia e sem conseguir testar antes, já que podem vir DOA (Dead On Arrival) ou com algum problema crítico.
Alguém aqui já trouxe placa de vídeo na bagagem? Como passou na receita?

2800 ?!
acho que vai demorar muito pra cair pra esse preço.
quando lançou a 1080 (a $699) ela chegou aqui por 4k.
Assim que sair um modelo custom descente na faixa dos 3.5k eu pego a minha

Quanto a trazer Hardware dos EUA... acredito que seja questão de sorte.
tenho colegas que trouxeram Placas 3 vezes e deu tudo certo.
Mas tenho um que foi pego na alfandega logo na primeira vez que tentou trazer.
as taxas eram tão altas que teve que deixar o produto no aeroporto
 
como andam caros os monitores no BR. Aqui na Letonia tem bem mais opcoes e os precos sao melhores. Ja outras pecas de hardware (processador, vga, etc... ) os precos estao praticamente os mesmos que no brasil. Com o dolar baixo agora acho que e uma boa epoca pra comprar componentes, estranho que os monitores nao tao acompanhando essa queda.


Tava pensando em levar esse Asus daqui pro Brasil:

http://www.1a.lv/datortehnika_prece...rtc_tpl=tpl_user_home&qrtc_typ=usr&qrtc_pos=5

287055_large.jpg


27", QHD, freesync, 144Hz e IPS = 600 euros

Foda e colocar isso na mala.... :hmm2:

Coisa linda isso ai hein. Acho que mesmo pagando o imposto além dos 500 dólares acho que ainda vale e muito a pena, será que vai rolar uma atualização no dell pra esse tipo de painel?
 
Valeu cara.
Baixou o ICC da Dell também?

Baixei sim. Ficou lindezo d+. Acabei ficando com o monitor e já acostumei com o painel TN. Agora já não sei se volto pra IPS pq percebi que o ghosting me irrita mais do que as cores lavadas. Só saio desse para um painel OLED rsrsrs. Falta dar up no PC e aproveitar melhor o bichão.
 
Coisa linda isso ai hein. Acho que mesmo pagando o imposto além dos 500 dólares acho que ainda vale e muito a pena, será que vai rolar uma atualização no dell pra esse tipo de painel?

tomara :( , pq eu tenho nvidia... n posso usar o freesync desse ai
 
tem icc da Dell??
duvido ser melhor que o do tft
 
tem icc da Dell??
duvido ser melhor que o do tft
Creio eu que a calibração ideal pode variar muito de monitor pra monitor mesmo sendo o mesmo modelo e até com o tempo de uso, então é bem aleatório se vai ser melhor ou não. Provavelmente nenhuma das duas vai deixar o seu monitor calibrado corretamente.
 
Baixei sim. Ficou lindezo d+. Acabei ficando com o monitor e já acostumei com o painel TN. Agora já não sei se volto pra IPS pq percebi que o ghosting me irrita mais do que as cores lavadas. Só saio desse para um painel OLED rsrsrs. Falta dar up no PC e aproveitar melhor o bichão.
Esse ghosting dá um pouco de raiva quando se edita um texto no word kkkk. Mas aprendi a amar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo