[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

Lá o redit um usuario mandou colocar intervalo de saida dinamica para LIMITADO lá no painel de controle nvidia.
Ai coloquei perfil de cores do Windows que baixei no site da DELL e apliquei.
Sumiu uns 50%.
Ficou jogavel, só da pra notar se for olhar pro ceu em locais específicos. Antes tava muito insuportável.

As cores ficam mais lavadas com o intervalo de saida dinamica para LIMITADO, mas ele disse que era só mecher no digital vibance para equilibrar o preto.

Por hora minha neura passou, mas vou continuar a notar ctz. Já testei em assasins screed Sindicaty e Madmax.
 
Última edição:
To pensando em pegar esse Dell mas infelizmente parece que o problema do banding é muito presente...

Pelo que andei lendo no reddit, mesmo configurando com perfis no windows e fazendo algumas mudanças no painel da Nvidia o problema persiste devido ou ao windows resetar essas configurações ou alguns jogos não aceitarem o que muda no painel da Nvidia.

Aqueles que têm esse monitor aqui no tópico compartilham dessa informação?

Valeu!

É bem perceptível no Devil may cry, need Payback e Star Wars. Quando pausa para entrar no menu do Forza Horizon 3 é bem visível tbm.
Windows tem uma opção para não resetar o que for alterado lá.
Tinha deixado até uma config legal mas ardia meus olhos e ficava mais escuro e tem games que não tem opção de aumentar o brilho...
 
To pensando em pegar esse Dell mas infelizmente parece que o problema do banding é muito presente...

Pelo que andei lendo no reddit, mesmo configurando com perfis no windows e fazendo algumas mudanças no painel da Nvidia o problema persiste devido ou ao windows resetar essas configurações ou alguns jogos não aceitarem o que muda no painel da Nvidia.

Aqueles que têm esse monitor aqui no tópico compartilham dessa informação?

Valeu!

Bom quando ao windows resetar, depois da fall creators update isso não ocorreu mais, antes disso utilizava um programa chama cpkeeper e ele não resetava mais as configurações. Sobe o banding aqui eu já acostumei, negócio é não procurar.
 
Olá, me tirem uma duvida
Vi que nao tem caixa de som embutida nesse monitor, mas tem USB

Alem de jogar no PC, queria por o Nintendo Switch nele tb, como faria em relação ao som?
Se comprar uma caixa de som e plugar no monitor, funcionará de boa o Switch? ou não tem como, jogarei sem som ?
 
Edit...
 
Galera os perfils ICC são ignorados pela placa de video sempre ou é só exceção dependendo do jogo?

To gostando muito do TFT, o Color banding reduziu muito. Mas as vezes volta por padrão sem nem eu perceber.
 
Olá, me tirem uma duvida
Vi que nao tem caixa de som embutida nesse monitor, mas tem USB

Alem de jogar no PC, queria por o Nintendo Switch nele tb, como faria em relação ao som?
Se comprar uma caixa de som e plugar no monitor, funcionará de boa o Switch? ou não tem como, jogarei sem som ?


Alguem que tenha esse monitor pode sanar essa duvida?
 
Alguem que tenha esse monitor pode sanar essa duvida?
Funciona sim tem uma saída P2.
 
Enfim como comprador recente do S2716DG e depois de 3 meses de compra e uso incessante. Venho através desta relatar que essa parada de Banding é muito superestimada nesse grupo. Pelo menos se todos tiveram Banding na mesma proporção que tive estão procurando pelo em ovo. Simples ajustes retiraram praticamente 100%, fiquei muito receoso na hora da compra devido a forma com a qual a maioria dos usuários relatam o problema. Alguns dizem ser injogavel esse monitor. Peguei a Rev4 a suposta pior. Anterior a ele tive um Predator tbm com Gsync. A cada dia que passa me impressiono mais com esse monitor e estou plenamente satisfeito, como pessoa crítica aos pequenos detalhes dou nota 10/10 a ele. E tudo que posso dizer se estão ainda na dúvida, não tenham receio o produto é sensacional, tem gente que quer um produto premium que sequer existe no mercado. Mais ainda exigem isso de um produto com valor de 2.7k
 
Funciona sim tem uma saída P2.
 
Enfim como comprador recente do S2716DG e depois de 3 meses de compra e uso incessante. Venho através desta relatar que essa parada de Banding é muito superestimada nesse grupo. Pelo menos se todos tiveram Banding na mesma proporção que tive estão procurando pelo em ovo. Simples ajustes retiraram praticamente 100%, fiquei muito receoso na hora da compra devido a forma com a qual a maioria dos usuários relatam o problema. Alguns dizem ser injogavel esse monitor. Peguei a Rev4 a suposta pior. Anterior a ele tive um Predator tbm com Gsync. A cada dia que passa me impressiono mais com esse monitor e estou plenamente satisfeito, como pessoa crítica aos pequenos detalhes dou nota 10/10 a ele. E tudo que posso dizer se estão ainda na dúvida, não tenham receio o produto é sensacional, tem gente que quer um produto premium que sequer existe no mercado. Mais ainda exigem isso de um produto com valor de 2.7k

Os drivers da Nvidia colaboram também em vários casos, lembrando da novela infinita de drivers que já vinham com a limitação do espaço de cores ativado... inclusive quando um usuário calhava de trocar para vga da AMD tudo ficava lindo e maravilhoso, sendo que era apenas mudar a tal opção :bwahaha:...
Mas tirando isso, do monitor em si: o dia que painel 8 bits não tiver algum tipo de banding, vai ser o dia que só existirão monitores 8 bits + FRC, e vai demorar muuuuuuuuuito ainda para isso acontecer, o mesmo vale para uniformidade de qualquer painel:haha:.

E parabéns pela aquisição ;).
 
Funciona sim tem uma saída P2.
 
Enfim como comprador recente do S2716DG e depois de 3 meses de compra e uso incessante. Venho através desta relatar que essa parada de Banding é muito superestimada nesse grupo. Pelo menos se todos tiveram Banding na mesma proporção que tive estão procurando pelo em ovo. Simples ajustes retiraram praticamente 100%, fiquei muito receoso na hora da compra devido a forma com a qual a maioria dos usuários relatam o problema. Alguns dizem ser injogavel esse monitor. Peguei a Rev4 a suposta pior. Anterior a ele tive um Predator tbm com Gsync. A cada dia que passa me impressiono mais com esse monitor e estou plenamente satisfeito, como pessoa crítica aos pequenos detalhes dou nota 10/10 a ele. E tudo que posso dizer se estão ainda na dúvida, não tenham receio o produto é sensacional, tem gente que quer um produto premium que sequer existe no mercado. Mais ainda exigem isso de um produto com valor de 2.7k

(MINHA EXPERIENCIA) Varia de lote para lote. Tem gente que diz que a culpa é toda da Nvidia, tenho minhas duvidas.
Já peguei em 3 monitores desse modelo. O primeiro eu jurava que não via banding, tinha problema de pixel, troquei, me mandaram um velho, o banding dele era sinistro demais, foi ai que vir que o display podia piorar. Devolvi mais porque era usado, me mandaram um novo, e nas config de fabrica é tenso, da vontade de desistir de tudo kkkk Eu já tenho neura com serrilhado imagine banding.
A calibração de cores pelo usuario ameniza MUITO, mas não deixa de ser imperceptível se souber identificar, é igual o nosso sistema imunológico, depois que identifica e memoriza o antibiótico acaba rejeitando sua eficacia.
 
Última edição:
Funciona sim tem uma saída P2.
 
Enfim como comprador recente do S2716DG e depois de 3 meses de compra e uso incessante. Venho através desta relatar que essa parada de Banding é muito superestimada nesse grupo. Pelo menos se todos tiveram Banding na mesma proporção que tive estão procurando pelo em ovo. Simples ajustes retiraram praticamente 100%, fiquei muito receoso na hora da compra devido a forma com a qual a maioria dos usuários relatam o problema. Alguns dizem ser injogavel esse monitor. Peguei a Rev4 a suposta pior. Anterior a ele tive um Predator tbm com Gsync. A cada dia que passa me impressiono mais com esse monitor e estou plenamente satisfeito, como pessoa crítica aos pequenos detalhes dou nota 10/10 a ele. E tudo que posso dizer se estão ainda na dúvida, não tenham receio o produto é sensacional, tem gente que quer um produto premium que sequer existe no mercado. Mais ainda exigem isso de um produto com valor de 2.7k

(MINHA EXPERIENCIA) Varia de lote para lote. Tem gente que diz que a culpa é toda da Nvidia, tenho minhas duvidas.
Já peguei em 3 monitores desse modelo. O primeiro eu jurava que não via banding, tinha problema de pixel, troquei, me mandaram um velho, o banding dele era sinistro demais, foi ai que vir que o display podia piorar. Devolvi mais porque era usado, me mandaram um novo, e nas config de fabrica é tenso, da vontade de desistir de tudo kkkk Eu já tenho neura com serrilhado imagine banding.
A calibração de cores pelo usuario ameniza MUITO, mas não deixa de ser imperceptível se souber identificar, é igual o nosso sistema imunológico, depois que identifica e memoriza o antibiótico acaba rejeitando sua eficacia.

Assim, dá pra amenizar (quase tornar imperceptível) o banding com algumas configurações, mas eu pelo menos não consegui isso sem ferrar com a exibição dos pretos, seja black crush ou deixando eles lavados mesmo.

Não tem como fugir de banding em paineis TN usando GPU Nvidia pelo visto, mas acho um desrespeito você pagar 3 mil por um produto cheio de probleminha... Isso independente da marca, os paineis são fabricados pela mesma empresa. Pelo menos a Dell faz a troca sem contestar, mas aí você tá indo atrás da unidade menos pior que eles tiverem, não a que vai resolver as questões de fato.
 
Por incrível que pareça, Assassins Creed Origin, não tem banding, Final Fantasy XV com o patch de textura HD também não há banding.
DOOM não há qualquer banding.
 
Povo,
Com graficos todos no ultra numa resolucao 2k, sem intenção de jogar competitivo (maioria dos games sao single player), vcs acham que gsync faz alguma diferença pra uma 1080ti?

Abrcs
 
Eu deixei o monitor no meu carrinho por 2672 reais e agora o monitor aumentou o preço e foi para 3070.

:mad: Desisti da compra evidentemente.
 
Eu deixei o monitor no meu carrinho por 2672 reais e agora o monitor aumentou o preço e foi para 3070.

:mad: Desisti da compra evidentemente.

Olá, comprei o meu agora de manhã e passei por isso

Mas no meu carrinho estava 2.849 até ontem, hje foi para 3070 liguei para eles e expliquei a situação, no final ela me fez o mesmo preço que estava e em 10x

Acho valido vc ligar e tentar ver se consegue o mesmo preço
 
Olá, comprei o meu agora de manhã e passei por isso

Mas no meu carrinho estava 2.849 até ontem, hje foi para 3070 liguei para eles e expliquei a situação, no final ela me fez o mesmo preço que estava e em 10x

Acho valido vc ligar e tentar ver se consegue o mesmo preço

Ahhhhh to com preguiça hahahahahha deixa pra lá. Era mais fogo no rabo mesmo querer trocar de monitor. kkkkkk
 
Funciona sim tem uma saída P2.
 
Enfim como comprador recente do S2716DG e depois de 3 meses de compra e uso incessante. Venho através desta relatar que essa parada de Banding é muito superestimada nesse grupo. Pelo menos se todos tiveram Banding na mesma proporção que tive estão procurando pelo em ovo. Simples ajustes retiraram praticamente 100%, fiquei muito receoso na hora da compra devido a forma com a qual a maioria dos usuários relatam o problema. Alguns dizem ser injogavel esse monitor. Peguei a Rev4 a suposta pior. Anterior a ele tive um Predator tbm com Gsync. A cada dia que passa me impressiono mais com esse monitor e estou plenamente satisfeito, como pessoa crítica aos pequenos detalhes dou nota 10/10 a ele. E tudo que posso dizer se estão ainda na dúvida, não tenham receio o produto é sensacional, tem gente que quer um produto premium que sequer existe no mercado. Mais ainda exigem isso de um produto com valor de 2.7k
fico aliviado de ler seu comentário, comprei o meu dia 05/03, e deve chegar até final do mês, mas ja estava ficando neurado com esse negócio de banding... já estava procurando soluções para esse problema e meu monitor ainda nem chegou! rsrsr como são muitos comentários sobre isso, imagino que eu não vou ser tão sortudo a ponto do meu não ter isso, mas já fico mais tranquilo de saber que pode não ser esse problemão todo...
 
Povo,
Com graficos todos no ultra numa resolucao 2k, sem intenção de jogar competitivo (maioria dos games sao single player), vcs acham que gsync faz alguma diferença pra uma 1080ti?

Abrcs
se faz diferença? kkkk gsync é tudo mano... se n for pelo gsync existem milhares de outros monitores 144hz ou até 4k que são mais baratos por ai....
 
Última edição:
se faz diferença? kkkk gsync é tudo mano... se n for pelo gsync existem milhares de outros monitores 144hz ou até 4k que são mais baratos por ai....
Exatamente por isso que perguntei. Se nao fizesse diferenca pra uma 1080ti, ia preferir pegar outro sem ser gsync. Mas, do meu post ate a sua resposta, peguei algumas opinioes em foruns gringos. Todos falam que o gsync ainda importa, pois nao sao em todos os games que a vga consegue ficar >140fps. Qlqr drop abaixo disso, o gsync ajuda.


Abrcs
 
Olá pessoal. vou dizer minhas configurações que estou usando, se alguém encontrou alguma melhor, por favor postem para testarmos!

Monitor:
Brilho: 45%
Contraste: 75%
Cor: Padrão

Nvidia:
Brilho: 47%
Contraste: 50%
Gama: 0,81%
Digital Vibrance: 60%

Não estou usando nada daquelas configurações que baixa, essa pra mim já tem um tempo que estou usando para jogos e dia a dia!
Lembrando que é pessoal, se tiver alguma melhor postem para testarmos, abraço!
 
Povo,
Com graficos todos no ultra numa resolucao 2k, sem intenção de jogar competitivo (maioria dos games sao single player), vcs acham que gsync faz alguma diferença pra uma 1080ti?

Abrcs

Para GTX 1080 TI eu não sei.

Para usar o G-sync, o V-sync dentro do jogo precisa estar desativado.

Já o V-sync ativado no Painel de controle NVIDIA não tem problema nenhum.

Eu joguei com V-sync ativado dentro do jogo e depois com G-sync, a diferença é muito nítida.

O jogo é muito mais fluído com G-sync, quando se compara em seguida com o V-sync, você não vai querer mais jogar sem G-sync.

Foi essa a experiência que tive ao jogar Mad Max com G-sync / V-sync.
 
O meu chegou agora a tarde. Nada de stuck ou dead pixels, tudo 100%.
Calibrei, configurei e por enquanto tudo perfeito.

Vou pra jogatina e depois posto mais impressões.

;)
 
o meu chegou hoje tambem, comprei em 06/03... fiquei muito feliz com o prazo de entrega da Dell
bom, não deu pra aproveitar muito o monitor, unica coisa que percebi é que ele é muito grande hahahaha
joguei um PUBG rapido e percebi que quando colocava em 1a pessoa algumas escadas tremiam quando eu mevimentava o personagem... alguem sabe se isso é um erro? Se é só uma má renderização mesmo?
Estou usando com uma 1070 e estava com 1080p
 
Eu perdi o tutorial de não resetar cor sem usar perfil Icc...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo