[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

mas jogo de terror e pra ficar escuro mesmo ue... (?) pra isso tem a lanterna e os efeitos de luz e etc.. se aumentar o brilho perde muito do suspense do jogo.. fiz a calibragem que alguem indicou ai no painel d anvidia e no jogo deixei no jeito tbm.. ficou otimo.
 
Ainda não baixei o RE 2, mas pra cenas escuras vc pode aumentar o brilho (monitor ou NVCP) mas tem que recalibrar o seu gama (NVCP) e contraste (monitor ou NVCP), nesta ordem.

Vlw, vou ver se consigo melhorar seguindo isso

mas jogo de terror e pra ficar escuro mesmo ue... (?) pra isso tem a lanterna e os efeitos de luz e etc.. se aumentar o brilho perde muito do suspense do jogo.. fiz a calibragem que alguem indicou ai no painel d anvidia e no jogo deixei no jeito tbm.. ficou otimo.

Ficar escuro tranquilo, mas cara, a parada ficou bizarra, preto puro, olha só (um dia eu vou entender como coloca imagem direto aqui)

https://tinyurl.com/y757llco
https://tinyurl.com/y8bgssy5
https://tinyurl.com/ybtro28s





open

open
open
 
Última edição:
Vlw, vou ver se consigo melhorar seguindo isso



Ficar escuro tranquilo, mas cara, a parada ficou bizarra, preto puro, olha só (um dia eu vou entender como coloca imagem direto aqui)

https://tinyurl.com/y757llco
https://tinyurl.com/y8bgssy5
https://tinyurl.com/ybtro28s





open

open
open

Caraca! Estou vendo do meu celular , não é do monitor, e tá ruim pacas!
Como são screenshots, as imagens são capturadas lá do Color Buffer da sua VGA, sem interferência do seu monitor. Vai dar "upa" arrumar isso!
 
Caraca! Estou vendo do meu celular , não é do monitor, e tá ruim pacas!
Como são screenshots, as imagens são capturadas lá do Color Buffer da sua VGA, sem interferência do seu monitor. Vai dar "upa" arrumar isso!

Mexi em todas as configurações, nada mudou. Na cena em que ele vai puxar o policial de baixo da porta e ele é cortado no meio eu literalmente não vi nada, não é exagero, mas quando aparece a cutscene dele sendo ajudado pelo outro policial a passar pela porta tudo ficou claro como deveria ser. Na cena em que ele ajuda não é cutscene, mas quando ele é ajudado é cutscene e ai ficou certo. Acho que é algum problema do jogo. Vi um tópico disso no fórum da Steam e vi que não aconteceu só comigo. Fui ver uma gameplay no youtube da Demo e ai puder ver coisas que sequer via, pareceu outro jogo
 
Mexi em todas as configurações, nada mudou. Na cena em que ele vai puxar o policial de baixo da porta e ele é cortado no meio eu literalmente não vi nada, não é exagero, mas quando aparece a cutscene dele sendo ajudado pelo outro policial a passar pela porta tudo ficou claro como deveria ser. Na cena em que ele ajuda não é cutscene, mas quando ele é ajudado é cutscene e ai ficou certo. Acho que é algum problema do jogo. Vi um tópico disso no fórum da Steam e vi que não aconteceu só comigo. Fui ver uma gameplay no youtube da Demo e ai puder ver coisas que sequer via, pareceu outro jogo
Uma coisa que é bem estranha também é que assim que o jogo inicia na delegacia o brilho tá ótimo, dá pra ver tudo, logo após começa a escurecer e não para mais. Já joguei outros jogos que tem partes escuras aqui como tomb raider e rise of the tomb raider, nas cavernas, etc, ficava super tranquilo, por isso que to realmente apontando como problema no jogo
 
Mexi em todas as configurações, nada mudou. Na cena em que ele vai puxar o policial de baixo da porta e ele é cortado no meio eu literalmente não vi nada, não é exagero, mas quando aparece a cutscene dele sendo ajudado pelo outro policial a passar pela porta tudo ficou claro como deveria ser. Na cena em que ele ajuda não é cutscene, mas quando ele é ajudado é cutscene e ai ficou certo. Acho que é algum problema do jogo. Vi um tópico disso no fórum da Steam e vi que não aconteceu só comigo. Fui ver uma gameplay no youtube da Demo e ai puder ver coisas que sequer via, pareceu outro jogo
 

Uma coisa que é bem estranha também é que assim que o jogo inicia na delegacia o brilho tá ótimo, dá pra ver tudo, logo após começa a escurecer e não para mais. Já joguei outros jogos que tem partes escuras aqui como tomb raider e rise of the tomb raider, nas cavernas, etc, ficava super tranquilo, por isso que to realmente apontando como problema no jogo


Upei um vídeo mostrando isso. Essas imagens não tem nada haver com o que eu vi de gameplay o youtube, etc (acho até que isso talvez esteja começando a extrapolar os limites do tópico)
 
Última edição:
Pessoal ta achando que vai ser so ligar o G-sync nos "nao validados" e BUM, magica.

Gente o G-Sync é um chip dentro do monitor fazendo o trabalho com a GPU, na teoria as tecnologias são similares mas é bem diferente na pratica.
O grande diferencial pra mim é o G-sync, n adianta nada ter um monitor HRF mas sem G-sync pelo menos pra mim nao adianta nada, tearing e stutter.

com como foi eu que escrevi isso nada melhor que ser o primeiro a morder a lingua.
estou completamente pasmo, meu monitor LG Ultrawide 29 polegadas 29UM68-P virou um G-SYNC...
é isso mesmo, esta funcionando, nao esta como no video. Sem stutter sem tearing, igual nosso dell.

Esse monitor é 60hz mas tem over pra 75hz, alguns jogos nao funcionam em 75hz como the division, mas varios outros sim e nesses de 45hz mais ou menos ate 75 é minha janela, funciona maravilhosamente bem. Ate jogos UWP como Forza Horizon 4 funcionaram, estou besta. Se meu ultrawide fosse 100hz ou mais eu vendia HOJE o Dell, pelo fato dele ser TN.
Estou louco pra ver o feedback do resto da comunidade.
 
com como foi eu que escrevi isso nada melhor que ser o primeiro a morder a lingua.
estou completamente pasmo, meu monitor LG Ultrawide 29 polegadas 29UM68-P virou um G-SYNC...
é isso mesmo, esta funcionando, nao esta como no video. Sem stutter sem tearing, igual nosso dell.

Esse monitor é 60hz mas tem over pra 75hz, alguns jogos nao funcionam em 75hz como the division, mas varios outros sim e nesses de 45hz mais ou menos ate 75 é minha janela, funciona maravilhosamente bem. Ate jogos UWP como Forza Horizon 4 funcionaram, estou besta. Se meu ultrawide fosse 100hz ou mais eu vendia HOJE o Dell, pelo fato dele ser TN.
Estou louco pra ver o feedback do resto da comunidade.
Ter gasto uma boa grana a mais pra ter g-sync vai fazer uma galera fica puta, e com razão. Compensação por fazer o cliente gastar uma boa a grana a mais por algo que poderia ter sem nem gastar isso tudo? Nunca nem vi
 
Ter gasto uma boa grana a mais pra ter g-sync vai fazer uma galera fica puta, e com razão. Compensação por fazer o cliente gastar uma boa a grana a mais por algo que poderia ter sem nem gastar isso tudo? Nunca nem vi

Isso é sério.
Considerando que o S2719F (a versão freesync do S2716dg) ta custando HOJE R$ 2.550.00 e muita gente pagou quase R$ 4mil por um Acer XB27 Gsync...
Como eu paguei R$ 2.800, praticamente o mesmo preço do U2717 dois anos antes, não estou abalado... Mas monitor G-Sync nunca mais!!!
 
Estava fuçando no reddit se achava alguma coisa sobre o S2719DGF funcionando com Gsync e achei o relato de um user que tem o monitor rodando com uma 1080ti, segundo ele, está funcionando perfeitamente. Vou esperar mais testes pra confirmar mas estou quase batendo o martelo nesse S2719DGF. Visto que minha config não é tao potente assim, estava considerando o Alienware AW2518HF, que tbm parece estar funcionando bem no Gsync, mas como a diferença de 155hz pra 240hz não é tão gritante, acho que vou pular pra 1440p e garantir futuros ups...
 
Isso é sério.
Considerando que o S2719F (a versão freesync do S2716dg) ta custando HOJE R$ 2.550.00 e muita gente pagou quase R$ 4mil por um Acer XB27 Gsync...
Como eu paguei R$ 2.800, praticamente o mesmo preço do U2717 dois anos antes, não estou abalado... Mas monitor G-Sync nunca mais!!!

É por isso que falo da necessidade sempre. Sendo sincero ninguém gosta de jogar dinheiro fora, mas se a pessoa comprou é pq tinha neh. Pelo menos gosto de acreditar que tinha o dindin pra isso rsrsr.

A primeira coisa que faço sempre é olhar o histórico de preços. Quando decidir comprar um monitor 144hz, 1440p para sair do 120hz 1080p eu fui pesquisar. Encontrei o XB27 e descobri o Gsync. Quando coloquei para ver o histórico de preços tinha aparecido por 2.500 como menor preço no último ano na ferramenta. Tava 3.800 nos sites na época.

Comecei a acompanhar. Duas semanas depois caiu para 3.250 e vi algumas pessoas comprarem. Muita gente falando que o preço estava bom. Pensei comigo mesmo que 700 reais acima do melhor preço ainda não era bom o suficiente. Fiquei quieto e esperei... Além disso, tinha lido um comentário da Acer na loja do ML deles falando que novembro prometia...

Esperei por 6 meses mano até finalmente essa budega ficar por 3.298. Mas aí a loja tinha um cupom de 10% que deixou o preço por 2.968,20. A loja ainda tava com promoção de cashback de mais 10% e já recebi os 296,85. Então o monitor ficou por 2.671,35 com frete grátis. Aí eu pensei que valia a pena. Ainda comprei com o cartão que dá mais um ano de garantia, além do período da fábrica. Então estou com 24 meses de cobertura (esse era um ponto fraco do XB27). Teve gente melhor do que eu que ainda ganhou milhas na história. Eu comi bola e não vi essa promo rsrs.

Enfim, a moral da história é que o GSYNC nunca valeu tanto. No geral eles deixam o preço alto e cola. Mas se já venderam o monitor por 2.500 é pq tem margem rsrsr. O legal é que essa liberação ou abaixa o preço do gsync e as duas tecnologias continuam, ou ele morre.
 
Estava fuçando no reddit se achava alguma coisa sobre o S2719DGF funcionando com Gsync e achei o relato de um user que tem o monitor rodando com uma 1080ti, segundo ele, está funcionando perfeitamente. Vou esperar mais testes pra confirmar mas estou quase batendo o martelo nesse S2719DGF. Visto que minha config não é tao potente assim, estava considerando o Alienware AW2518HF, que tbm parece estar funcionando bem no Gsync, mas como a diferença de 155hz pra 240hz não é tão gritante, acho que vou pular pra 1440p e garantir futuros ups...
Tenho o alien mas provavelmente o s2719 será meu próximo

Mas queria migrar pra nvidia, visto que a AMD tá pra trás e suas fabricantes de gpu são piores na questão garantia
,
No alien vi falando que as cores ficam piores no DP do que no HDMI, tem que ver isso também. Pode ser só configuração. Mas como gsync é só através de DP é bom verificar
 
Ter gasto uma boa grana a mais pra ter g-sync vai fazer uma galera fica puta, e com razão. Compensação por fazer o cliente gastar uma boa a grana a mais por algo que poderia ter sem nem gastar isso tudo? Nunca nem vi

Amigo, vou aproveitar seu post pra enfatizar que a nVidia simplesmente adotou uma solução via software para habilitar o adapative sync nos monitores FreeSync, não tem nada de fazer funcionar o Gsync que é uma solução via hardware em qualquer monitor FreeSync, abraço.
 
Quase fechando um S2719DGF, só esperando mais alguns relatos!
 
Isso é sério.
Considerando que o S2719F (a versão freesync do S2716dg) ta custando HOJE R$ 2.550.00 e muita gente pagou quase R$ 4mil por um Acer XB27 Gsync...
Como eu paguei R$ 2.800, praticamente o mesmo preço do U2717 dois anos antes, não estou abalado... Mas monitor G-Sync nunca mais!!!
pensando seriamente em passar o meu S2716 pra frente e pegar esse S2719. Ter os 2 syncs disponivel é mais negocio.
 
Última edição:
Quase fechando um S2719DGF, só esperando mais alguns relatos!
Se demorar muito tu pode perder a promoção ou acaba o estoque!
Liga no 0800 e dá um chorada!
Se tiver CNPJ tem um descontinho extra!
 
Se demorar muito tu pode perder a promoção ou acaba o estoque!
Liga no 0800 e dá um chorada!
Se tiver CNPJ tem um descontinho extra!

eu tenho o cnpj da empresa que trabalho, eu só fico na dúvida de como é feito o recolhimento desse imposto mais pra frete!
Preciso deixar alinhado com o setor fiscal para que nada fique "sem ser esclarecido" mas já me autorizaram aqui!!
Você sabe como funciona isso jovem?
 
eu tenho o cnpj da empresa que trabalho, eu só fico na dúvida de como é feito o recolhimento desse imposto mais pra frete!
Preciso deixar alinhado com o setor fiscal para que nada fique "sem ser esclarecido" mas já me autorizaram aqui!!
Você sabe como funciona isso jovem?
Todos os contribuintes do ICMS são obrigados a recolher o ICMS relativo à diferença existente entre a alíquota interna (praticada no Estado destinatário) e a alíquota interestadual nas seguintes operações e prestações:

a)na entrada, de mercadorias de outra Unidade da Federação destinadas para uso e consumo;
http://www.portaltributario.com.br/artigos/diferencialaliquotasicms.htm
§ 5º No cálculo do imposto devido à unidade federada de destino, o remetente deve calcular, separadamente, o imposto correspondente ao diferencial de alíquotas, por meio da aplicação sobre a respectiva base de cálculo de percentual correspondente:

I - à alíquota interna da unidade federada de destino sem considerar o adicional de até 2% (dois por cento);

II - ao adicional de até 2% (dois por cento).
https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/convenios/2015/CV093_15

A menos que sua empresa seja uma varejista e classifique a nota fiscal de entrada como compra para revenda, a empresa deverá recolher o DIFAL, sendo compra para uso e consumo.
Se a emissão da nota for no mesmo estado em que a empresa está sediada, não há difal

DIFAL = Base do ICMS * ((%Alíquota do ICMS Intra - %Alíquota do ICMS Inter) / 100)
DIFAL = 3.300,00 * ((18,00% - 12,00%) / 100)
DIFAL = 3.300,00 * (6,00% / 100)
DIFAL = 3.300,00 * 0,06
DIFAL = 198,00
+FCP RJ
FCP = Base do ICMS * (%FCP / 100)
FCP = 3.300,00 * (2,00% / 100)
FCP = 3.300,00 * 0,02
FCP = 66,00
https://asseinfo.com.br/blog/difal-diferencial-de-aliquota-icms/
 
Última edição:
http://www.portaltributario.com.br/artigos/diferencialaliquotasicms.htm

https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/convenios/2015/CV093_15

A menos que sua empresa seja uma varejista e classifique a nota fiscal de entrada como compra para revenda, a empresa deverá recolher o DIFAL, sendo compra para uso e consumo.
Se a emissão da nota for no mesmo estado em que a empresa está sediada, não há difal

Brother, exatamente!! a empresa esta sediada onde será emitida a nota(que é o endereço da própria, correto?)
Haveria difal se a empresa fosse de SP/RJ e a entrega fosse na BA, por exemplo.. nesse caso haveria o difal? desculpe a leiguice...kkkkkkk
 
Brother, exatamente!! a empresa esta sediada onde será emitida a nota(que é o endereço da própria, correto?)
Haveria difal se a empresa fosse de SP/RJ e a entrega fosse na BA, por exemplo.. nesse caso haveria o difal? desculpe a leiguice...kkkkkkk
Eu não lembro em qual estado foi emitida minha nota fiscal da dell.
Olha:
Dell sediada em SC, vc em SC, não há difal.
Dell sediada em SC, vc em RJ, há difal.
 
Depois dos depoimentos do FreeSync, fechei o - S2719DGF , peguei no submarino ( o AME tava pagando 220 ontem ) - 2.547
 
Depois dos depoimentos do FreeSync, fechei o - S2719DGF , peguei no submarino ( o AME tava pagando 220 ontem ) - 2.547
Aguardamos seu depoimento sobre o range do freesync e se está tudo ok
 
Esse ICMS é bem complicado.
O meu primeiro Dell veio de Curitiba-PR e o segundo veio de Hortolândia SP.
 
Esse ICMS é bem complicado.
O meu primeiro Dell veio de Curitiba-PR e o segundo veio de Hortolândia SP.
ICMS é uma lambança infernal
Eu defendo um imposto único.
 
Boa tarde, estou retornando ao tópico para relatar algo triste (pelo menos por enquanto):

https://i.imgur.com/VEsSCnL.jpg
https://i.imgur.com/NPR3IFB.jpg
https://i.imgur.com/mnDDQPt.jpg

Dá pra ver né? O lado esquerdo está bom, já o direto está borrado e a cor está estranha. Alguma sugestão? já viram em algum lugar isso?

Antes de acionar o suporte, veja seu cabeamento e tente outra maquina. Nós temoos de sinal analógico (o velho cabo vga) isso acontecia muito mas hoje o sinal é digital...
 
Depois dos depoimentos do FreeSync, fechei o - S2719DGF , peguei no submarino ( o AME tava pagando 220 ontem ) - 2.547

Ótima compra! e pegou mais que 5% no ame por algum link específico? Qual o prazo de entrega que te deram? coloquei no carrinho e tava mostrando até 27 dias úteis...
Mais um aqui aguardando seu feedback sobre o monitor!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo