[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

Olhando no site da Dell avistei esse modelo novo : Aw2721d

27
ips
qhd
240hz
gsync uiltimate
hdr

Pena que o preço não é nada agradável.
Pior que ele tá pouco mais de 1000 reais a mais que na gringa, lá fora custa 1100 dólares.
 
Não tenho essa sorte kkk. o meu foi dia 13 (sexta) e continua igual. Torcendo pra adiantar.

O meu continua envio 21 de Dezembro, mas eu liguei pra eles, e me informaram que está previsto para ser enviado essa semana.
Se for verdade, o site deve de atualizar em alguns dias.
 
Pior que ele tá pouco mais de 1000 reais a mais que na gringa, lá fora custa 1100 dólares.

7 mil é muito dinheiro, mas se eu tivesse essa grana sobrando ctz ficaria atentado a comprar esse monitor.
 
Galera, estou vendendo um AW2521HF e queria saber se tem como transferir a garantia. A service tag já está registrada no meu usuário. Tem como eu repassar ela para outro cadastro? Alguém já fez?
 
Galera, estou vendendo um AW2521HF e queria saber se tem como transferir a garantia. A service tag já está registrada no meu usuário. Tem como eu repassar ela para outro cadastro? Alguém já fez?
ja fiz, mas a outra pessoa não tinha registrado a tag, qual a duvida? link
 
Se alguém do DF estiver procurando eu tenho um S2716DG anunciado no OLX no momento. Falo alguém do DF porque infelizmente não tenho a caixa mais, então nem anunciei em fóruns ou ML por querer evitar envio.
 
Alguém sabe se o S2721DGF possui a entrada para suporte VESA convencional? (sem precisar comprar adaptador) Não consegui achar na descrição da página.
 
Alguém sabe se o S2721DGF possui a entrada para suporte VESA convencional? (sem precisar comprar adaptador) Não consegui achar na descrição da página.

Sim
 
só uma curiosidade (talvez alguém planeja o mesmo) e update do uso :

quando comprei sabia que o HDR era apenas um "gimmick" sendo HDR400 mas como peguei um Xbox Series X fiquei curioso pra testar.

É meu primeiro xbox então não tava ligado que só funciona com monitor/tv HDR10 completo, mas fora isso foi uma boa experiência! Um dos motivos para pegar um monitor 27/1440p era justamente pq estava pensando em pegar um videogame para jogos "non-fps" e está sendo uma boa experiência.

O "glowzinho" na esquerda ainda é algo que me incomoda.. não por ser visível mas por ser só na esquerda haha se fosse nos dois lados embaixo eu estaria 100% feliz com o monitor mas ainda to 95%. Sinceramente ainda é algo que me faz pensar no G7 porém a loteria nele é pior em termos de dead pixel então ainda estou tentando amorizar com o "glowzinho" (nome carinhoso pra ajudar no processo)

Tbm ligo um cabinho auxiliar na soundbar que uso e fica tudo perfeito. Uma coisa que ainda nem pesquisei é se funcionaria o cabo usb/hub do monitor + videogame, pra usar com controle/headset e tal.. preciso dar uma pesquisada nisso.

Uso assim:

Trabalho = displayport + cabo optical da sound bar -> PC
Lazer = hdmi + cabo aux -> XBOX

Só faço a troca do input no display e na soundbar aperto um botão que troca do optical pro aux.
 
 
Fala pessoal, to passando aqui só para deixar um breve relato dos quase 4 meses de uso do meu S2721DGF. Ultimamente o meu monitor (REV0) tem apresentado algumas oscilações (tela apresentando alguns flashes no fundo) quando estou jogando. Achei que poderia ser alguma coisa com o meu Track Ir já que este eu apoio em cima dele, mas é uma coisa tão pequena que duvido que gere algum tipo de interferência ao ponto de dar isso, tirei o celular também de perto, mas o problema aparece as vezes. Já tentei várias taxas de refresh, e mesmo assim o problema aparece. Vi em algumas comunidades do Reddit de usuários reclamando também deste problema e devolvendo o monitor. Meu receio é de ter que entrar no RMA da Dell que é um pé nos bagos e deles ficarem enviando monitores refurbished. Na boa, acho que este sera meu último monitor da Dell. Insisti novamente por teimosia mesmo, devia ter ficado com o da Aorus :confused:
 
Fala pessoal, to passando aqui só para deixar um breve relato dos quase 4 meses de uso do meu S2721DGF. Ultimamente o meu monitor (REV0) tem apresentado algumas oscilações (tela apresentando alguns flashes no fundo) quando estou jogando. Achei que poderia ser alguma coisa com o meu Track Ir já que este eu apoio em cima dele, mas é uma coisa tão pequena que duvido que gere algum tipo de interferência ao ponto de dar isso, tirei o celular também de perto, mas o problema aparece as vezes. Já tentei várias taxas de refresh, e mesmo assim o problema aparece. Vi em algumas comunidades do Reddit de usuários reclamando também deste problema e devolvendo o monitor. Meu receio é de ter que entrar no RMA da Dell que é um pé nos bagos e deles ficarem enviando monitores refurbished. Na boa, acho que este sera meu último monitor da Dell. Insisti novamente por teimosia mesmo, devia ter ficado com o da Aorus :confused:
pode detalhar sobre essa oscilação? da pra ver por foto/video?
 
Infelizmente falhei em não ter feito um vídeo, mas para dar um detalhe ao pé letra, imagine você olhando para a tela do monitor e perceber como se ao fundo acontecessem alguma flashes na tela, piscando freneticamente. Esse é o melhor (mais tosco lol) detalhamento que posso te dar por hora. Farei outros testes hoje e vou passando as informações aqui.
 
Infelizmente falhei em não ter feito um vídeo, mas para dar um detalhe ao pé letra, imagine você olhando para a tela do monitor e perceber como se ao fundo acontecessem alguma flashes na tela, piscando freneticamente. Esse é o melhor (mais tosco lol) detalhamento que posso te dar por hora. Farei outros testes hoje e vou passando as informações aqui.
mas é em qual local da tela?
é apenas quando está jogando?
esses flashes, é tipo flickering?
 
Infelizmente falhei em não ter feito um vídeo, mas para dar um detalhe ao pé letra, imagine você olhando para a tela do monitor e perceber como se ao fundo acontecessem alguma flashes na tela, piscando freneticamente. Esse é o melhor (mais tosco lol) detalhamento que posso te dar por hora. Farei outros testes hoje e vou passando as informações aqui.

Pelo que vc comentou deve ser problema de flickering. Isso começou a ocorrer só agora? Você fez alguma atualização de driver da placa de vídeo ou alterou alguma configuração no gsync / freesync? Já tentou usar outro cabo ou outra porta? Tanto no display port quanto no HDMI dá isso?
Espero que seja algo de software e não defeito do monitor. Boa sorte!!!
 
Fala pessoal, to passando aqui só para deixar um breve relato dos quase 4 meses de uso do meu S2721DGF. Ultimamente o meu monitor (REV0) tem apresentado algumas oscilações (tela apresentando alguns flashes no fundo) quando estou jogando. Achei que poderia ser alguma coisa com o meu Track Ir já que este eu apoio em cima dele, mas é uma coisa tão pequena que duvido que gere algum tipo de interferência ao ponto de dar isso, tirei o celular também de perto, mas o problema aparece as vezes. Já tentei várias taxas de refresh, e mesmo assim o problema aparece. Vi em algumas comunidades do Reddit de usuários reclamando também deste problema e devolvendo o monitor. Meu receio é de ter que entrar no RMA da Dell que é um pé nos bagos e deles ficarem enviando monitores refurbished. Na boa, acho que este sera meu último monitor da Dell. Insisti novamente por teimosia mesmo, devia ter ficado com o da Aorus :confused:
As vezes eu tenho um flicker mas em apenas 1 jogo.
 
Pessoal bom dia.

Realizei hoje contato para RMA do meu monitor s2716dg que estava apresentando uma "mancha branca" do lado superior direito.

Na verdade já havia reparado nisso já algum tempo, mas estava sufocado no trabalho e não acionava a garantia imaginando o parto que seria para uma eventual troca.

Para minha surpresa, liguei no suporte, fui bem atendido, enviei 3 fotos com o problema e já me informaram que entrariam em contato para realizar a troca, ainda esta semana, levando o monitor com defeito embora. Ainda me garantiram que o monitor seria um novo na caixa, lacrado. Fiquei satisfeito.

Minha garantia de 3 anos acaba em mar/21, ou seja já passou quase toda.

O ÚNICO ponto negativo, que aproveito para consultar com vocês é que fui informado que o monitor novo fica com o "resto" da garantia deste com defeito, ou seja mar/21. Eu entendo que por estar recebendo um produto novo deveria vir com outros 3 anos de garantia correto? Não aprofundei a discussão pois estava sendo atendido por um rapaz de suporte, e vi que ele estava me passando conforme havia sido instruído.

Espero receber um monitor 100%, mas o ideal seria estender a garantia por outros 3 anos. Alguém sabe se é possível?

sds
 
Pelo que vc comentou deve ser problema de flickering. Isso começou a ocorrer só agora? Você fez alguma atualização de driver da placa de vídeo ou alterou alguma configuração no gsync / freesync? Já tentou usar outro cabo ou outra porta? Tanto no display port quanto no HDMI dá isso?
Espero que seja algo de software e não defeito do monitor. Boa sorte!!!
Boa tarde amigo. São estes os próximos testes que farei nos próximos dias. Única mudança que fiz recente foi a atualização do driver da NVIDIA para a última versão, fora isso mais nada. Farei um teste com o cabo DP do monitor do meu irmão também, vou reportando aqui, espero também que seja algo que eu mesmo possa resolver, sem a necessidade de um RMA. Obrigado a todos pela ajuda.
 
Pessoal bom dia.

Realizei hoje contato para RMA do meu monitor s2716dg que estava apresentando uma "mancha branca" do lado superior direito.

Na verdade já havia reparado nisso já algum tempo, mas estava sufocado no trabalho e não acionava a garantia imaginando o parto que seria para uma eventual troca.

Para minha surpresa, liguei no suporte, fui bem atendido, enviei 3 fotos com o problema e já me informaram que entrariam em contato para realizar a troca, ainda esta semana, levando o monitor com defeito embora. Ainda me garantiram que o monitor seria um novo na caixa, lacrado. Fiquei satisfeito.

Minha garantia de 3 anos acaba em mar/21, ou seja já passou quase toda.

O ÚNICO ponto negativo, que aproveito para consultar com vocês é que fui informado que o monitor novo fica com o "resto" da garantia deste com defeito, ou seja mar/21. Eu entendo que por estar recebendo um produto novo deveria vir com outros 3 anos de garantia correto? Não aprofundei a discussão pois estava sendo atendido por um rapaz de suporte, e vi que ele estava me passando conforme havia sido instruído.

Espero receber um monitor 100%, mas o ideal seria estender a garantia por outros 3 anos. Alguém sabe se é possível?

sds
Não, a menos que você pague e eles ofereçam essa possibilidade. Salvo engano os serviços de garantia tem 30 ou é 90 dias, mas não tenho certeza.
 
Última edição:
Pessoal bom dia.

Realizei hoje contato para RMA do meu monitor s2716dg que estava apresentando uma "mancha branca" do lado superior direito.

Na verdade já havia reparado nisso já algum tempo, mas estava sufocado no trabalho e não acionava a garantia imaginando o parto que seria para uma eventual troca.

Para minha surpresa, liguei no suporte, fui bem atendido, enviei 3 fotos com o problema e já me informaram que entrariam em contato para realizar a troca, ainda esta semana, levando o monitor com defeito embora. Ainda me garantiram que o monitor seria um novo na caixa, lacrado. Fiquei satisfeito.

Minha garantia de 3 anos acaba em mar/21, ou seja já passou quase toda.

O ÚNICO ponto negativo, que aproveito para consultar com vocês é que fui informado que o monitor novo fica com o "resto" da garantia deste com defeito, ou seja mar/21. Eu entendo que por estar recebendo um produto novo deveria vir com outros 3 anos de garantia correto? Não aprofundei a discussão pois estava sendo atendido por um rapaz de suporte, e vi que ele estava me passando conforme havia sido instruído.

Espero receber um monitor 100%, mas o ideal seria estender a garantia por outros 3 anos. Alguém sabe se é possível?

sds
Eu já fiz RMA de cooler da corsair e emitiram até uma nota fiscal nova, produto novo lacrado, mas se nao me engano a garantia não estendia também, era o restante que faltava mesmo desde a compra da unidade original.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo