[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

Boa noite pessoal, comprei meu Dell S2721DGF no final de dezembro na Magalu por 2951,55 eu tava querendo muito outro monitor depois que devolvi um Gamemax GMX27XC165Q que tava com muito Backlight Bleed, em IPS até que isso fica meio discreto por IPS Glow não ser estático, tô jogando muito Ac Valhalla nele e as cores do IPS são incrivelmente melhores do que de qualquer VA, mas perdendo no preto mesmo, no Serial do meu tinha até a marcação do mês de Março de 2021, não sei porque e no final do Serial A03, confiram aqui umas fotos e vídeos de teste de IPS Glow:

 
acho que a dell deve ter fabricado pra caramba em março de 2021, pra estarmos ainda agora recebendo modelos dessa época, enfim, como vcs tem usado a calibração dele? todo mundo no icc do rtings mesmo? pq aqui ficou ruim assim e tb tem jogo que ignora o icc e fica tudo padrão, como fazem então?

e qual tempo de resposta vcs tem usado? parece que o super rápido é a escolha da maioria
 
Última edição:
Bom dia, amiguxos!

Alguém com o Dell em conjunto com outro monitor de frequência menor está enfrentando o meu problema abaixo?

Aleatoriamente, no Dell, a tela dá uma piscada preta na parte superior. Pisca e volta, bem rápido. Só que já está me incomodando.

Troquei a frequência dele pra 144, 120 e dá o mesmo "problema". A frequência do meu outro monitor é até 100hz (Acer X34) e o Dell 165hz (2721DGF).

Vou testar com um outro cabo DP logo mais pra ver se pode ser o cabo.
 
Bom dia, amiguxos!

Alguém com o Dell em conjunto com outro monitor de frequência menor está enfrentando o meu problema abaixo?

Aleatoriamente, no Dell, a tela dá uma piscada preta na parte superior. Pisca e volta, bem rápido. Só que já está me incomodando.

Troquei a frequência dele pra 144, 120 e dá o mesmo "problema". A frequência do meu outro monitor é até 100hz (Acer X34) e o Dell 165hz (2721DGF).

Vou testar com um outro cabo DP logo mais pra ver se pode ser o cabo.

Já usei o S2721DGF pareado com monitores de 60, 144(atual) e 240hz. O de 60hz via hdmi e os outros dois (144 e 240hz) conectados por displayport e não notei essas piscadas na parte superior, vou passar a observar isso.
 
Teve um Review de um gringo que eu assisti que o Dell que ele pegou, simplesmente veio com 0 IPS Glow, cara sortudo do crlh, enquanto eu tive que devolver um monitor por causa de Backlight Bleed, até que vendo alguns conteúdos escuros em jogos e vídeos isso fica discreto e tem o Black Estabilizer, que eu prefiro nem usar mas também ajuda a disfarçar o IPS Glow, já deram uma olhada nesse Reviews?



 
Simplesmente tive que cancelar a compra, porque a Dell enviou por uma transportadora horrível. Além de nunca me explicarem o que aconteceu.
Se forem comprar, implorem para não enviarem pela Sequoia.
 
Simplesmente tive que cancelar a compra, porque a Dell enviou por uma transportadora horrível. Além de nunca me explicarem o que aconteceu.
Se forem comprar, implorem para não enviarem pela Sequoia.
putz cara isso é extremamente frustrante mesmo, lembro que sua entrega estava prevista pra quarta feira dia 29 igual a minha, e fiquei bem decepcionado por não terem entregue nem dia 29, nem 30, nem 31 e só foram entregar dia 3 na segunda agora, vc então imagino estar revoltado com tal descaso, o brabo é que o valor do monitor já mudou bastante agora e se comprar novamente seria por mais do que pagou né, isso que pega agora, será que vc não consegue um desconto ainda maior pelo transtorno? lembro que uma vez comprei um monitor da dell e que queria devolver e eles me ofereceram um valor pra me convencer a ficar com ele, de repente com uma compensação seja mais viável pra vc
 
putz cara isso é extremamente frustrante mesmo, lembro que sua entrega estava prevista pra quarta feira dia 29 igual a minha, e fiquei bem decepcionado por não terem entregue nem dia 29, nem 30, nem 31 e só foram entregar dia 3 na segunda agora, vc então imagino estar revoltado com tal descaso, o brabo é que o valor do monitor já mudou bastante agora e se comprar novamente seria por mais do que pagou né, isso que pega agora, será que vc não consegue um desconto ainda maior pelo transtorno? lembro que uma vez comprei um monitor da dell e que queria devolver e eles me ofereceram um valor pra me convencer a ficar com ele, de repente com uma compensação seja mais viável pra vc
Põe frustrante nisso... Eu só solicitei pra cancelarem, nem me ofereceram nada. Nem me explicaram o que aconteceu. Só jogaram o atendimento pro próximo dia útil (como fizeram sempre praticamente).
 
Alguem já jogou ps5 ou series X no s2721dgf para me dizer se ficou legal jogar em 1440p?
 
Fala galera blz? Tenho um S2719DGF comprado em 19/06/2019 por R$2.292,30, a garantia de fábrica de 3 anos vai expirar agora em Junho, estou cogitando estender a garantia junto a Dell por mais 2 anos, vocês acham válido? Eles cobram quanto em média?

Em tempo fiz uma simulação para estender a garantia pelo site da Submarino (onde comprei), o valor por 2 anos ficou em R$412,61, mas sei lá fico com o pé atrás, no regulamento da garantia eles falam que não cobrem quebra da tela, mas não especifica se nessa quebra se estão se referindo a um dano físico (que estaria correto), ou um defeito... Por isso estou mais propenso a comprar a garantia da própria Dell para não ficar na mão depois.

Alguém já passou por uma situação semelhante?
 
Alguem já jogou ps5 ou series X no s2721dgf para me dizer se ficou legal jogar em 1440p?
olha eu vi em reviews uns comentários de usuários dizendo que usaram assim e que ficou ótimo, agora eu mesmo não sei

Fala galera blz? Tenho um S2719DGF comprado em 19/06/2019 por R$2.292,30, a garantia de fábrica de 3 anos vai expirar agora em Junho, estou cogitando estender a garantia junto a Dell por mais 2 anos, vocês acham válido? Eles cobram quanto em média?

Em tempo fiz uma simulação para estender a garantia pelo site da Submarino (onde comprei), o valor por 2 anos ficou em R$412,61, mas sei lá fico com o pé atrás, no regulamento da garantia eles falam que não cobrem quebra da tela, mas não especifica se nessa quebra se estão se referindo a um dano físico (que estaria correto), ou um defeito... Por isso estou mais propenso a comprar a garantia da própria Dell para não ficar na mão depois.

Alguém já passou por uma situação semelhante?
eu sinceramente entendo por essa fala de quebra de tela como uma situação de dano físico, particularmente não renovaria não, por este valor a mais eu tentaria vender o s2719dgf por 2.000 (e deve aparecer comprador) e inteirava o resto no s2721dgf que é muito superior a ele
 
eu sinceramente entendo por essa fala de quebra de tela como uma situação de dano físico, particularmente não renovaria não, por este valor a mais eu tentaria vender o s2719dgf por 2.000 (e deve aparecer comprador) e inteirava o resto no s2721dgf que é muito superior a ele
Obrigado por responder, sinceramente não havia pensado nessa possibilidade, não conhecia esse modelo atualizado, ele é muito superior ao meu? O que ele tem a mais em relação ao modelo que tenho?
 
Obrigado por responder, sinceramente não havia pensado nessa possibilidade, não conhecia esse modelo atualizado, ele é muito superior ao meu? O que ele tem a mais em relação ao modelo que tenho?
é sim, a principal grande diferença é nas cores, o s2719dgf é painel TN e 8 bit, o s2721dgf é IPS e 10 bit, a diferença entre eles é absurda em qualidade de imagem e cor por estes dois motivos, já quanto ao tempo de resposta sim mesmo sendo IPS o s2721dgf é levemente mais rápido que o s2719dgf

alguns citariam tb o s2721dgf ter HDR e o s2719dgf não tem, mas eu não vou considerar este ponto ainda pois nem fez uma semana que estou com o meu s2721dgf e confesso que sequer testei o hdr nele até hj e dizem ser fraco nisso, mas de qualquer forma já é uma melhoria e opção a mais
 
para quem quer emular srgb já que os drivers da nvidia não dão suporte a isso e este monitor não dá suporte a isso, segue este rápido e fácil software que faz isso em um clique


para quem tiver dúvidas tem este vídeo explicando melhor

 
Bom, quem for do interior de SP cuidado ao comprarem qualquer coisa com a Dell. Eles só fazem entrega com a Sequoia. Me avisaram que tem muita gente com problema com eles e mesmo assim continuam usando esse lixo de transportadora.
 
Pessoal, já comprei e recebi, mas to com um ''problema'', o s2721dgf n da sinal na bios, ele só da sinal (video) quando o Windows 10 começa a carregar, mas eu preciso entrar na Bios pra resolver um problema e n consigo, alguém sabe como resolver?
 
Pessoal, já comprei e recebi, mas to com um ''problema'', o s2721dgf n da sinal na bios, ele só da sinal (video) quando o Windows 10 começa a carregar, mas eu preciso entrar na Bios pra resolver um problema e n consigo, alguém sabe como resolver?
marque a porta que vc usa, imagino que seja a dp, já deixa ela selecionada e no outro menu posteriro desative a auto detecção
 
marque a porta que vc usa, imagino que seja a dp, já deixa ela selecionada e no outro menu posteriro desative a auto detecção
Não intendi, marca aonde? sim, ta ligado por dp, minha placa mãe é gigabyte ab350m ds3h v2, já olhei td la bios dela e n achei nada... alias, pelo hmi conectei a tv da sala q fica ao lado do pc, por la da vídeo desde a bios...
 
Não intendi, marca aonde? sim, ta ligado por dp, minha placa mãe é gigabyte ab350m ds3h v2, já olhei td la bios dela e n achei nada... alias, pelo hmi conectei a tv da sala q fica ao lado do pc, por la da vídeo desde a bios...
no menu do monitor mesmo, onde vc configura as cores e etc nele, lá tem a seleção de entradas, vc marca a dp e tem 1 opção abaixo onde vc muda a auto detecção de ativado para desativado
 
Última edição:
no menu do monitor mesmo, onde vc configura as cores e etc nele, lá tem a seleção de entradas, vc marca a dp e tem 1 menu abaixo onde vc muda a de auto detecção de ativado para desativado
vou tentar e te falo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

no menu do monitor mesmo, onde vc configura as cores e etc nele, lá tem a seleção de entradas, vc marca a dp e tem 1 opção abaixo onde vc muda a auto detecção de ativado para desativado
descobri q era por causa da tv ligada no hdmi, por isso a tela da bios só da na tv, eu tinha esquecido q isso acontece msm, kkkkkk' foi mal
 
Última edição:
Boas noites.
Com relação a dead pixels, como está vindo os monitores da galera que comprou nesse final de ano???
Não vi nenhum post recente a respeito.
O meu deve chegar até sexta, e a primeira coisa que farei será conferir isso.
 
Boas noites.
Com relação a dead pixels, como está vindo os monitores da galera que comprou nesse final de ano???
Não vi nenhum post recente a respeito.
O meu deve chegar até sexta, e a primeira coisa que farei será conferir isso.
o meu S2721DGF tá perfeito...
 
Boas noites.
Com relação a dead pixels, como está vindo os monitores da galera que comprou nesse final de ano???
Não vi nenhum post recente a respeito.
O meu deve chegar até sexta, e a primeira coisa que farei será conferir isso.
o meu também veio perfeito, só com mais glow do que eu gostaria mas tá ok, painel lg é muito difícil dar esse tipo de problema com dead pixel
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo