[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

Galera,

alguem pode confirmar se estão fabricando esse monitor no BR(antes era importado)?

vi em outro forum sobre isso
 
Cancelaram meu pedido e fiz um novo. Agora enviaram pela transportadora Plimor que no ReclameAqui é pior que a Sequoia.
Haja coração rapaziada.
 
Cancelaram meu pedido e fiz um novo. Agora enviaram pela transportadora Plimor que no ReclameAqui é pior que a Sequoia.
Haja coração rapaziada.
apesar de tudo tomara que dê sorte desta vez e te entreguem direitinho, a ansiedade é tensa, mas vou te falar na minha opinião e até de vários reviews não existe monitor melhor hj como opção que tenha tal qualidade de imagem, tempo de resposta e etc a oferecer, seja paciente pq não tem opção de modelo melhor e nem de garantia melhor também, não queira terminar nas mãos de uma asus da vida te dizendo que até 5 dead pixels é normal e vc tem que conviver com isso
 
  • Curtir
Reações: LJt
apesar de tudo tomara que dê sorte desta vez e te entreguem direitinho, a ansiedade é tensa, mas vou te falar na minha opinião e até de vários reviews não existe monitor melhor hj como opção que tenha tal qualidade de imagem, tempo de resposta e etc a oferecer, seja paciente pq não tem opção de modelo melhor e nem de garantia melhor também, não queira terminar nas mãos de uma asus da vida te dizendo que até 5 dead pixels é normal e vc tem que conviver com isso
Valeu irmão! Nem te conto cara... Acabou de chegar o monitor, fiquei bem surpreso com a velocidade da entrega. Já estou testando e configurando aqui. Finalmente deu certo!
 
Valeu irmão! Nem te conto cara... Acabou de chegar o monitor, fiquei bem surpreso com a velocidade da entrega. Já estou testando e configurando aqui. Finalmente deu certo!
show de bola, voou mesmo

qual data de fabricação e revisão do seu modelo?

ah e te recomendo muito o software que postei na página passada, pra emular srgb, é apenas 1 clique e foi com ele que ficou perfeito aqui, antes sempre ficava bom pra um jogo e ruim pra outro
 
show de bola, voou mesmo

qual data de fabricação e revisão do seu modelo?

ah e te recomendo muito o software que postei na página passada, pra emular srgb, é apenas 1 clique e foi com ele que ficou perfeito aqui, antes sempre ficava bom pra um jogo e ruim pra outro
É o de 03/21 revisão 003, acho que igual o do pessoal que comprou recentemente também.
Vou testar esse software aqui! Valeu!
 
Minhas impressões sobre o monitor:
Coloquei a imagem preta aqui e percebi bem pouco IPS Glow, nada que incomode.
Usei a calibração do Rtings + o brilho, contrates e o o ajuste de R-G-B que eles recomendaram e está sensacional a imagem.
Basicamente testei no RE:2 Remake, onde curti bastante o resultado nos cenários escuros e no God of War com HDR, que está simplesmente maravilhoso.
Que monitor senhores.
 
Minhas impressões sobre o monitor:
Coloquei a imagem preta aqui e percebi bem pouco IPS Glow, nada que incomode.
Usei a calibração do Rtings + o brilho, contrates e o o ajuste de R-G-B que eles recomendaram e está sensacional a imagem.
Basicamente testei no RE:2 Remake, onde curti bastante o resultado nos cenários escuros e no God of War com HDR, que está simplesmente maravilhoso.
Que monitor senhores.
meu modelo ficou péssimo com os ajustes do rtings, o vermelho então tava estouradíssimo, enfim isso varia de modelo pra modelo, o icc profile até tirei pq a maioria dos jogos ignoram ele

qual overdrive vcs tem usado? vejo muita gente usando no super rápido mas não senti diferença visual no extremo, muito difícil perceber algum overshoot nele
 
Minhas impressões sobre o monitor:
Coloquei a imagem preta aqui e percebi bem pouco IPS Glow, nada que incomode.
Usei a calibração do Rtings + o brilho, contrates e o o ajuste de R-G-B que eles recomendaram e está sensacional a imagem.
Basicamente testei no RE:2 Remake, onde curti bastante o resultado nos cenários escuros e no God of War com HDR, que está simplesmente maravilhoso.
Que monitor senhores.
Boa noite.
Onde encontrou as informações de "o brilho, contrates e o o ajuste de R-G-B que eles recomendaram" no Rtings?
Dei uma conferida lá agora e apenas encontrei o perfil ICM para baixar.
Agradeço desde já.
 
ufa comprei o meu na hora certa então, até a etiqueta é de fora e em inglês, quem receber um fabricado no brasil seria interessante postar inclusive com a revisão do modelo
acho q é so montagem, não? vc acha q por ser fabricado ou montado aqui é pior do q dos EUA?
 
acho q é so montagem, não? vc acha q por ser fabricado ou montado aqui é pior do q dos EUA?
bom, eu gerencio o TI em uma empresa que todos os notebooks e monitores dela são compradas com a dell, nessas idas pra realizar alguma troca de componente uma das terceirizadas (a dell terceiriza o suporte quando há alguma indisponibilidade técnica dos técnicos deles mesmos) já tiveram vários técnicos falando que os componentes que eles mandam pra cá pro brasil pra reparo, troca ou até alguns modelos novos são refurbisheds lá de fora ou peças consertadas, de segunda linha e etc

inclusive o dono da empresa já me mostrou a diferença do notebook dele um xps importado que ele comprou em singapura e o de mesmo modelo comprado aqui por uma das gerentes e são bem diferentes em termos de componentes
 
bom, após um tempo com o monitor decidi fazer uma análise dos pontos positivos e negativos dele

positivos:
- qualidade de imagem e cor excelentes devido aos 10 bit
- tempo de resposta muito bom, um dos monitores mais rápidos do mercado hj
- overdrive excelente aplicado pela dell, mesmo no modo extremo e em 60hz não se percebe overshoot apenas se tem breves momentos em que vc vê que a imagem teve algo fora do normal mas em somente poucas cenas e algo muito sutil, dando assim pra utilizá-lo em modo extremo sem problemas, ou pra gente muito sensível o super rápido supre bem qualquer necessidade
- monitor robusto e de ótima qualidade dos componentes, principalmente a confiabilidade do painel lg

negativos:
- fonte interna, o que faz onde ela fica localizada esquentar BASTANTE, além disso a fonte interna é ruim também pq qualquer defeito seja curto ou algo assim não basta apenas comprar outra similar e sim necessita de assistência por alguém que o abra completamente para fazer o reparo necessário
- hdr patético, esqueça usar este efeito
- mesmo em outros locais onde a fonte interna não se localiza vc percebe que o painel aquece consideravelmente (mas nem se compara onde fica a fonte interna obviamente), isso se deve devido ao overclock de fábrica (o painel originalmente é de 144hz e a dell overclockou para 165hz, a lg fez uma revisão nova deste painel com 180hz nativamente mas não é o caso deste modelo que ainda recebe o de 144hz)
- por alguma razão a dell não incluiu o modo srgb o que faz as cores ficarem super saturadas em jogos por exemplo, o modelo da lg possui mas este não, deste modo é necessário emular o srgb para ter as cores mais precisas, por exemplo se vc não fizer isso vai ficar com color rate de até 144% do rgb o que é bem saturado, isso se acostuma após um tempo, mas não é o ideal, e não, perfil icc não corrige isto inclusive vários jogos e aplicações ignoram o perfil icc

na conclusão eu recomendo demais este monitor, fui bem exigente na análise e mesmo assim ainda o considero a melhor opção do mercado hj em dia sem dúvidas
 
Pessoal, procurei mas não achei nenhuma configuração top para o monitor s2721dgf. Alguem sabe algum link ou configuração para o monitor?
 
Galera, boa noite!

Estou com uma dúvida com relação a um possível upgrade. Atualmente uso um monitor ultrawide da LG 29WK600, sei que o dell é bem superior, atualmente possuo uma RTX2070, será que ela vai conseguir empurrar alguns games single player em 2k@60fps pelo menos?
 
Galera, boa noite!

Estou com uma dúvida com relação a um possível upgrade. Atualmente uso um monitor ultrawide da LG 29WK600, sei que o dell é bem superior, atualmente possuo uma RTX2070, será que ela vai conseguir empurrar alguns games single player em 2k@60fps pelo menos?
vai conseguir sim, eu tenho conseguido isso com a minha 1080, então vc vai ter até uma sobra disso, e o melhor vc pode user o overdrive no extremo com esse monitor que não vai ter overshoot notável na tela e vai ficar bem responsivo mesmo em hz baixos assim
 
Boa noite.
Onde encontrou as informações de "o brilho, contrates e o o ajuste de R-G-B que eles recomendaram" no Rtings?
Dei uma conferida lá agora e apenas encontrei o perfil ICM para baixar.
Agradeço desde já.
Tá na parte de "Pós Calibração", lá fala o brilho (Luminance), contraste, e o RGB Controls.
 
Noite povo...

Andei upando meu PC nos últimos meses e atualmente estou com 5600x, 3060ti e 16gb de memória... O monitor continua um Samsung c24fg70 de 24" e 144hz.

Esse Dell seria uma boa aquisição para o conjunto? Ficaria equilibrado? Teve uma boa promoção outro dia e agora o menor valor está em 2.960. Esperando ver se rola promoção de algum Quad HD por agora...

Eu cheguei a pensar no Samsung 4k ur55, mas o fato de ser 60hz me deixa receoso ainda mais já tendo um 144hz.

Meu tipo de jogo é campanha solo, tipo rdr2, Assassins, COD, e por aí vai... Não jogo game de tiro competitivo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Noite povo...

Andei upando meu PC nos últimos meses e atualmente estou com 5600x, 3060ti e 16gb de memória... O monitor continua um Samsung c24fg70 de 24" e 144hz.

Esse Dell seria uma boa aquisição para o conjunto? Ficaria equilibrado? Teve uma boa promoção outro dia e agora o menor valor está em 2.960. Esperando ver se rola promoção de algum Quad HD por agora...

Eu cheguei a pensar no Samsung 4k ur55, mas o fato de ser 60hz me deixa receoso ainda mais já tendo um 144hz.

Meu tipo de jogo é campanha solo, tipo rdr2, Assassins, COD, e por aí vai... Não jogo game de tiro competitivo.
Em tempo... O monitor atual é Full HD... Motivo pelo qual quero trocar para aproveitar um pouco mais o poder de fogo do novo setup... Deixar um pouco mais bonito.
 
Noite povo...

Andei upando meu PC nos últimos meses e atualmente estou com 5600x, 3060ti e 16gb de memória... O monitor continua um Samsung c24fg70 de 24" e 144hz.

Esse Dell seria uma boa aquisição para o conjunto? Ficaria equilibrado? Teve uma boa promoção outro dia e agora o menor valor está em 2.960. Esperando ver se rola promoção de algum Quad HD por agora...

Eu cheguei a pensar no Samsung 4k ur55, mas o fato de ser 60hz me deixa receoso ainda mais já tendo um 144hz.

Meu tipo de jogo é campanha solo, tipo rdr2, Assassins, COD, e por aí vai... Não jogo game de tiro competitivo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Em tempo... O monitor atual é Full HD... Motivo pelo qual quero trocar para aproveitar um pouco mais o poder de fogo do novo setup... Deixar um pouco mais bonito.
Vai na fé e seja feliz!

Vai casar bem demais com seu setup novo partir pra QHD.
 
Noite povo...

Andei upando meu PC nos últimos meses e atualmente estou com 5600x, 3060ti e 16gb de memória... O monitor continua um Samsung c24fg70 de 24" e 144hz.

Esse Dell seria uma boa aquisição para o conjunto? Ficaria equilibrado? Teve uma boa promoção outro dia e agora o menor valor está em 2.960. Esperando ver se rola promoção de algum Quad HD por agora...

Eu cheguei a pensar no Samsung 4k ur55, mas o fato de ser 60hz me deixa receoso ainda mais já tendo um 144hz.

Meu tipo de jogo é campanha solo, tipo rdr2, Assassins, COD, e por aí vai... Não jogo game de tiro competitivo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Em tempo... O monitor atual é Full HD... Motivo pelo qual quero trocar para aproveitar um pouco mais o poder de fogo do novo setup... Deixar um pouco mais bonito.
Tenho um 3700x com a 3060ti, testei com outros QHD que vieram com defeito (um da Gigabyte e um da Asus). Esse da Dell foi melhor em tudo, baita monitor. Vai casar bem com o setup.
 
Olha aí minha gente...
Captura-de-tela-2022-02-08-122432.png
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo