[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

recebi meu monitor ontem, acabamento e qualidade infinitamente superior ao ozone que eu tinha, 0 dead pixels e sem vazamento de luz, coisa linda.

Rdr2 no ultra ficou lindo nesse monitor
 
Como diminui o brilho do monitor?
Aqui o brilho tá travado, o contraste consigo mexer
 
Como diminui o brilho do monitor?
Aqui o brilho tá travado, o contraste consigo mexer
Será que no modo HDR o brilho fica travado? Nunca testei
 
  • Curtir
Reações: Thw
vai ver é por ser amd, como ela tem a emulação então imagino que o programa funcione somente em nvidia talvez

então, quando vc emula o srgb não é que fique com contraste menor ou cores mais lavadas e sim ele se adequa a como deveria ser, pq ele no modo normal é ultra saturado com 144% em modo rgb
Me refiro ao limited ao invés de full RGB. Em limited ficam bem lavadas.
 
Como diminui o brilho do monitor?
Aqui o brilho tá travado, o contraste consigo mexer
É que vc esta com hdr ligado, quando ele esta ligado o brilho fica travado mesmo. Só desligar que libera o ajuste do brilho.
 
  • Curtir
Reações: Thw
O monitor está saindo por R$ 2.463 via PIX na Magalu com o cupom 200TAO. Ainda tem cashback (8% no banco laranja, 5% no Mel do Luiz, p. ex.).
Gerei o pix ontem a noite e paguei ainda pouco. Acho que dessa vez, valeu a pena o valor desse monitor. Agora que peguei um combo melhor 13600K + 4090, esse monitor vai render melhor do que com o LG FullHD que tenho atualmente.
 
Chega hoje!
Obs.: Estranho a data estar como 09/01...

BAEnjeK.jpg




Excelente isso!

Falei na sexta, que o monitor estava para chegar mas, pelo visto, só adiantaram a atualização da entrega que parece que acontecerá na segunda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Valeu pela orientação, seguem algumas fotos.
Essa era no monitor com o vazamento superior esquerdo.


Essa é no novo monitor que recebi hoje.



O ajuste das cores e horários das fotos foram diferentes mas mesmo assim dá pra notar o vazamento na primeira foto.
Agora é só fazer um ajuste fino nas configurações de cores e tudo ok.


Vazamento de luz nítido!
Também trocaria o monitor se fosse você. Fez bem!
 
Última edição:
To interessado em pegar o Dell S2721DGF, mas vi alguns relatos de que ele cansa muito a vista, pessoal aqui enfrentou esse problema e conseguiu contornar ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá pessoal,

Comprei o S2721DGF fabricado em Ago/2022, Rev. 05, ele veio perfeito, mas estou tendo problemas, quando desligo ele desliga completamento no displayport.
Já atualizei o Win10 atualizei para Win11 e ainda esta com mesmo problema. Testei com 3 cabos displayport.

Eu tinha um Asus VP249QGR, e usava pelo displayport e não acontecia isso.

Meu problema é igual do video abaixo:


Você resolveu esse problema ai? Eu quero pegar um monitor, mas constumo deixar conectando minha TV também, e quero que mantenha ligado o display port quando eu desligar o monitor
 
Última edição:
Galera, solicitei a troca do monitor por um novo por conta de um pixel morto e eles pediram pra fazer a postagem. A dúvida é: tem que enviar o monitor juntamente com o cabo de energia que veio separado? O novo monitor que eles vão mandar vai novamente com o cabo de energia separadamente? Quem já fez esse procedimento e puder ajudar, ficaria grato.
 
Galera, solicitei a troca do monitor por um novo por conta de um pixel morto e eles pediram pra fazer a postagem. A dúvida é: tem que enviar o monitor juntamente com o cabo de energia que veio separado? O novo monitor que eles vão mandar vai novamente com o cabo de energia separadamente? Quem já fez esse procedimento e puder ajudar, ficaria grato.
Questiona eles pq não enviam um técnico até a sua casa já com um novo monitor e esse mesmo técnico leva o monitor com defeito de volta.
Aqui devido a um vazamento de luz eu tive a troca do monitor porém o técnico veio até a minha casa já com um novo monitor.
Se conseguir assim fica bem mais prático pra vc.
 
Questiona eles pq não enviam um técnico até a sua casa já com um novo monitor e esse mesmo técnico leva o monitor com defeito de volta.
Aqui devido a um vazamento de luz eu tive a troca do monitor porém o técnico veio até a minha casa já com um novo monitor.
Se conseguir assim fica bem mais prático pra vc.
eu questionei, mas a atendente disse que não enviava técnico. você mora onde? são paulo?
 
10 bit 280hz sem HDR aqui. Desativei o HDR assim que chegou. Vou testar com HDR esse fim de semana.
Boa tarde Chefia.

Acabei de comprar um Alienware AW2723DF, ai fiz uma pesquisa aqui no fórum e vi que o sr. também tinha adquirido um, gostaria de perguntar como esta sendo sua experiencia com o bichano. Se o sr. quiser relatar, é claro.
 
Acabei de comprar um Alienware AW2723DF, ai fiz uma pesquisa aqui no fórum e vi que o sr. também tinha adquirido um, gostaria de perguntar como esta sendo sua experiencia com o bichano. Se o sr. quiser relatar, é claro.
Tá cumprindo o papel e o objetivo de compra: ter um monitor razoável pro trabalho e bom para jogos. Comprei com o único objetivo de melhorar no Overwatch 2. Acho que é melhor a gente abrir um outro tópico. Vou criar um hoje ou amanhã pra gente discutir melhor.
 
eles disseram que mandaram fabricar um novo monitor na fábrica aqui do brasil e porque é caso de troca meu pedido tem prioridade na fila. Tá previsto pra chegar dia 18/01.
Ouvi duas vezes do suporte da Dell que todos os monitores são fabricados e montados na China. Disseram que a Dell não tem nenhuma linha de montagem no Brasil. Acho que faz sentido mesmo pois as etiquetas de identificação nos monitores são da China.
 
Todo monitor novo desses são fabricados sob demanda? Por isso o meu tá com previsão para entrega em 20/01.

Bom que sou de Campinas, e se vir de Hortolândia, é 15 min de casa.
 
Todo monitor novo desses são fabricados sob demanda? Por isso o meu tá com previsão para entrega em 20/01.

Bom que sou de Campinas, e se vir de Hortolândia, é 15 min de casa.
estava vendo que depende muito da sorte de ter ou não no estoque, pelo que vi nos comentários das últimas páginas.
Aqui no meu caso está como previsão dia 18/01 sendo que sou da grande São Paulo, peguei no domingo. No site da dell, diretamente, falava que a previsão era dia 15/01.
 
estava vendo que depende muito da sorte de ter ou não no estoque, pelo que vi nos comentários das últimas páginas.
Aqui no meu caso está como previsão dia 18/01 sendo que sou da grande São Paulo, peguei no domingo. No site da dell, diretamente, falava que a previsão era dia 15/01.

O meu foi na Magazine Luiza, mas com toda a logística pela Dell.

Esse monitor é mais de nicho, né. Meu U2414H foi produzido e tal na época, demorou mais. Um P23alguma-coisa que meu irmão comprou chegou em dois dias, mas é um monitor comum.
 
O meu foi na Magazine Luiza, mas com toda a logística pela Dell.

Esse monitor é mais de nicho, né. Meu U2414H foi produzido e tal na época, demorou mais. Um P23alguma-coisa que meu irmão comprou chegou em dois dias, mas é um monitor comum.
Também peguei lá pela sua dica do cupom, ia deixar pra fevereiro, mas acabei achando melhor aproveitar logo.
Se cumprirem o prazo vai ser perfeito
 
Também peguei lá pela sua dica do cupom, ia deixar pra fevereiro, mas acabei achando melhor aproveitar logo.
Se cumprirem o prazo vai ser perfeito

Aqui nem estava nos planos para tão cedo, mas o dedo coçou, tinha dinheiro na conta e... por quê não? :haha:

Tá na etapa de emissão da NF ainda. Confesso que estou ansioso para testar finalmente uma resolução maior e maior fluídez.

Cheguei a testar 1080p 120Hz na minha TV (ela é 4K, mas só 1080p permite 120 Hz) e achei uma delícia. Até ia comprar um monitor 1080p mesmo, mas me senti gastando dinheiro por pouco.
 
É interessante que uma coisa que poucos falam em 1080p para 1440p em alto refresh rate é como motion blur acaba sendo bem reduzido na segunda opção. Explico: o ppi (densidade de pixel) é consideravelmente maior em 1440p do que em 1080p. Dessa forma, ghosting, overshooting, e outros artefatos que definem motion blur serão menos perceptíveis se você tem uma densidade de pixel maior. Uma pena que nossos jogos/GPUs/etc. ainda não aguentam 4K com alto framerate se não acredito que um painel IPS em 4K seria uma opção mais interessante que um OLED para uso contínuo (burn-in).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo