• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

Qual o menor valor que o S2721DGF apareceu recentemente? Planejo montar um PC até o final do ano e vou ter que pegar tudo (monitor, teclado e etc) porque estou saindo de um iMac depois de quase dez anos.

Estava interessado no Gigabyte M27Q que segundo o RTINGS, é ligeramente melhor do que o S2721DGF, mas ele simplesmente sumiu do mercado.
não acho esse gigabyte melhor não, já o vi na frente e te digo que ele é péssimo para ler texto, e até texto de legendas de jogos é estranha nele, dizem que é pq ele usa um formato lá de bgr ao invés de rgb, algo assim

e a qualidade de imagem dele tb não é tão boa, talvez pelo mesmo motivo
 
Pessoal estou com um problema bem chato com o S2716DGF, estou usando ele na vertical como monitor secundário e de volta e meia quando vou ligar o pc o monitor simplesmente não da imagem, porém o led do power fica aceso, eu tento desligar ele pelo botão e nada acontece. Aí tenho que remover o cabo de energia, esperar um pouco e depois plugar e ele volta ao normal.

Alguém mais já teve esse problema? Sabe como resolver?
 
Pro pessoal que já pediu visita técnica. Eles trazem um monitor na caixa? Ou um monitor solto? A pergunta que eu faço é porque queria saber se trocam o cabo também, pra garantir.
 
Pro pessoal que já pediu visita técnica. Eles trazem um monitor na caixa? Ou um monitor solto? A pergunta que eu faço é porque queria saber se trocam o cabo também, pra garantir.
já pensou em comprar um cabo top? eu importei um ugreen desses, saiu uns 70 e poucos reais mas se não tiver paciência tem aqui tb



eu não tinha problema com o cabo da dell não, só que ele é tão vagabundo que mesmo novo ao conectar ele descolou o plástico na minha mão, daí decidi pegar um top logo
 
Pro pessoal que já pediu visita técnica. Eles trazem um monitor na caixa? Ou um monitor solto? A pergunta que eu faço é porque queria saber se trocam o cabo também, pra garantir.
Vem na caixa, se vc quiser ele trocam tudo. No meu caso eu pedi para trocar somente a tela e deixar a base.
 
  • Curtir
Reações: c.a
É pessoal meu Dell S2716DG morreu de vez. Ele liga, mas não da mais imagem, já tentei tirar os cabos, troquei cabo de energia e tudo e ele não liga mais.
 
É pessoal meu Dell S2716DG morreu de vez. Ele liga, mas não da mais imagem, já tentei tirar os cabos, troquei cabo de energia e tudo e ele não liga mais.
se for dele não ligar, nem o led do power, então deve ser a fonte interna, acredite é um problema que não é caro pra uma assistência técnica arrumar, eu tive este problema com um dell ips de 60hz de escritório que aconteceu após um pico de luz, uma eletrônica arrumou pra mim por uns 120 reais algo assim
 
se for dele não ligar, nem o led do power, então deve ser a fonte interna, acredite é um problema que não é caro pra uma assistência técnica arrumar, eu tive este problema com um dell ips de 60hz de escritório que aconteceu após um pico de luz, uma eletrônica arrumou pra mim por uns 120 reais algo assim
Pois eh depois de muito tentar, agora ligou. Mas vou ver isso aí. Depois que ele liga ele fica normal como se nada tivesse ocorrido.
 
Última edição:
entrei pro time e peguei um S2721DGF também, agora é ver se a 3070Ti vai aguentar o 2k. :melior3:
edit:
galera, meu monitor chegou, qualidade absurda de imagem, só fiquei meio receoso porque achei meio quente ali perto do logo da dell embaixo da tela, e normal ?
 
Última edição:
Alguém tem uma solução pra essa coisa chata de quando desligo o monitor no botão, o windows desconecta ele e move todas as janelas e icones pro outro monitor?

Tenho uma TV conectada na vga por hdmi e o s2721dgf por DP... sei que isso só acontece na entrada DP mas minha vga só tem uma entrada hdmi e 3 DP...
 
Alguém tem uma solução pra essa coisa chata de quando desligo o monitor no botão, o windows desconecta ele e move todas as janelas e icones pro outro monitor?

Tenho uma TV conectada na vga por hdmi e o s2721dgf por DP... sei que isso só acontece na entrada DP mas minha vga só tem uma entrada hdmi e 3 DP...
Me interessa saber também, acesso meu computador remotamente e quando desligo monitor, buga resolução, acesso, fica tudo lento estranho. Com meu monitor anterior na conexão DP não tinha esse problema.
 
O técnico vem na segunda trocar o monitor. Vou trocar tudo (monitor e cabos) pra ter certeza.
 
Valeu pela orientação, seguem algumas fotos.
Essa era no monitor com o vazamento superior esquerdo.


Essa é no novo monitor que recebi hoje.



O ajuste das cores e horários das fotos foram diferentes mas mesmo assim dá pra notar o vazamento na primeira foto.
Agora é só fazer um ajuste fino nas configurações de cores e tudo ok.


Desculpe te incomodar, mas estou sofrendo com isso, desde que o meu chegou. Deixei de lado e resolvi usar assim, e agora vejo como está pavorosa a minha situação. Eu tenho vazamento de tela nos 4 cantos. Esse lado esquerdo da primeira foto mostrada por você, está no lado direito tbm. Em cima e embaixo, que bando de verme na moral. Pensei que até era normal por causa do paínel ips, mas está todo cagado mesmo.

Para entrar em contato com eles, eles enrolam muito? Meu monitor já tem 1 ano e 4 meses, será que eles vão encher o saco para trocar o paínel?
 
Desculpe te incomodar, mas estou sofrendo com isso, desde que o meu chegou. Deixei de lado e resolvi usar assim, e agora vejo como está pavorosa a minha situação. Eu tenho vazamento de tela nos 4 cantos. Esse lado esquerdo da primeira foto mostrada por você, está no lado direito tbm. Em cima e embaixo, que bando de verme na moral. Pensei que até era normal por causa do paínel ips, mas está todo cagado mesmo.

Para entrar em contato com eles, eles enrolam muito? Meu monitor já tem 1 ano e 4 meses, será que eles vão encher o saco para trocar o paínel?
Aqui foi super tranquilo acionar a garantia, falei por 3 dias no chat com o suporte e dois dias depois chegou uma pessoa aqui com outro monitor lacrado e levou o que estava com problema.
No seu caso vai ser tranquilo também pq esta dentro do prazo de garantia. Abre o chamado que vão te pedir pra fazer uns testes e logo após já devem te confirmar a troca pro outro monitor.
 
O técnico vem na segunda trocar o monitor. Vou trocar tudo (monitor e cabos) pra ter certeza.
No meu caso, que não tem a ver com vazamento, o primeiro atendente quis me dar uma enrolada, falando que estava tudo certo, até finalizou o chamado (por WhatsApp). Na mesma hora eu liguei pra lá e no segundo chamado (por telefone) eu consegui mostrar a página do manual e argumentar melhor e aí deu certo. O técnico vai vir hoje. Então se no primeiro te enrolarem, faz outro chamado.
 
O técnico saiu tem algumas horas e confesso que estou um pouco decepcionado com o controle de qualidade. O painel que o técnico levou não segurava os 10 bits de cores (piscava, voltava pros 8 bits etc). Agora o monitor “novo” tá segurando os 10 bits, mas pisca umas faixas na tela de vez em quando.



Alguém sabe se isso é painel ruim mesmo? Talvez cabo (não foi trocado o cabo, só veio o monitor).
 
O técnico saiu tem algumas horas e confesso que estou um pouco decepcionado com o controle de qualidade. O painel que o técnico levou não segurava os 10 bits de cores (piscava, voltava pros 8 bits etc). Agora o monitor “novo” tá segurando os 10 bits, mas pisca umas faixas na tela de vez em quando.



Alguém sabe se isso é painel ruim mesmo? Talvez cabo (não foi trocado o cabo, só veio o monitor).

eu tive uma sorte lascada, o meu ficou de boa nos 10 bits e minha tela não tem NADA de vazamento de luz, estou com o monitor a 10 dias, vamos ver.
 
  • Curtir
Reações: c.a
O técnico saiu tem algumas horas e confesso que estou um pouco decepcionado com o controle de qualidade. O painel que o técnico levou não segurava os 10 bits de cores (piscava, voltava pros 8 bits etc). Agora o monitor “novo” tá segurando os 10 bits, mas pisca umas faixas na tela de vez em quando.



Alguém sabe se isso é painel ruim mesmo? Talvez cabo (não foi trocado o cabo, só veio o monitor).

é o cabo sim, eu tinha um cabo 1.2 que ao colocar nele ficava assim, entrava o 10 bits com umas faixas na tela ou até apagava a tela, mas quando botei o cabo 1.4 da dell funcionava, aí no seu caso não funciona mas o sintoma é o mesmo, como baixaram a qualidade do monitor na nova revisão devem ter baixado a do cabo tb, quero nem imaginar o que está indo se o anterior mesmo funcionando bem desmontou na minha mão o conector e ficava os fios todos expostos, por isso comprei o cabo que te indiquei acima
 
  • Curtir
Reações: c.a
é o cabo sim, eu tinha um cabo 1.2 que ao colocar nele ficava assim, entrava o 10 bits com umas faixas na tela ou até apagava a tela, mas quando botei o cabo 1.4 da dell funcionava, aí no seu caso não funciona mas o sintoma é o mesmo, como baixaram a qualidade do monitor na nova revisão devem ter baixado a do cabo tb, quero nem imaginar o que está indo se o anterior mesmo funcionando bem desmontou na minha mão o conector e ficava os fios todos expostos, por isso comprei o cabo que te indiquei acima
Pois é, acho que vou pegar o cabo. Já tô ficando estressado com isso. Os caras negaram a troca de cabo e aceitaram trocar o monitor. Qual a lógica disso?! Troca a peça mais cara, mas não querem trocar a peça que custa trocado.
 
é o cabo sim, eu tinha um cabo 1.2 que ao colocar nele ficava assim, entrava o 10 bits com umas faixas na tela ou até apagava a tela, mas quando botei o cabo 1.4 da dell funcionava, aí no seu caso não funciona mas o sintoma é o mesmo, como baixaram a qualidade do monitor na nova revisão devem ter baixado a do cabo tb, quero nem imaginar o que está indo se o anterior mesmo funcionando bem desmontou na minha mão o conector e ficava os fios todos expostos, por isso comprei o cabo que te indiquei acima
Conhece esse cabo? Sabe se é bom?

Cabo Club3D DP DisplayPort para DisplayPort 1.4/Hbr3, 8K, 60Hz, 2 m, preto https://www.amazon.com.br/dp/B0767F5DNR/?tag=mundoconectad-20
 
pessoal, unica coisa que achei meio incomoda nesse monitor foi o fato de ele esquentar bastante na lateral inferior direita, é normal ?
 
Conhece esse cabo? Sabe se é bom?

Cabo Club3D DP DisplayPort para DisplayPort 1.4/Hbr3, 8K, 60Hz, 2 m, preto https://www.amazon.com.br/dp/B0767F5DNR/?tag=mundoconectad-20
conheço, mas sinceramente acho o da ugreen mais caprichado, mas vai suprir o que vc precisa sim

pessoal, unica coisa que achei meio incomoda nesse monitor foi o fato de ele esquentar bastante na lateral inferior direita, é normal ?
é pq a fonte interna dele fica lá, eu particularmente prefiro fonte externa por vários fatores mas fazer o que
 
conheço, mas sinceramente acho o da ugreen mais caprichado, mas vai suprir o que vc precisa sim


é pq a fonte interna dele fica lá, eu particularmente prefiro fonte externa por vários fatores mas fazer o que
Blz, valeu! Acho que vou pegar o ugreen mesmo então.
 
Galera estava namorando o Monitor Dell S2721dgf, só que não encontro em lugar nenhum.
Alguma dica de onde encontrar ou ele saiu de linha?
Existe outro Dell com as mesmas especificações?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo