[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S3422DWG 34" Ultrawide QHD/1440p VA 144hz Freesync Premium PRO

Aqui saiu de Joinville e previsão de chegada é em 16, vocês dois compraram o da Dell?
comprei na magazine luíza, 13/04
rastreio não atualiza :pepe2:
 
Comprei pela Magazine Luiza. Mas processo todo é DELL.
Consegui 9% Cashback, nem pensei 2x em fechar a compra por lá.

Pelo próprio site da DELL, vai atualizar quando o tracking estiver disponível. Vai aparecer um link.
estou acompanhando tanto no site da dell qnt pela transportadora. deu uma andada hj, mas tá lento mesmo e eles demoram de atualizar.

quanto ao cashback... tu não usou cupom? cheguei a pensar em pegar pelo inter, mas não era cumulativo com cupom.
 
Usei o cupom da Magalu. E cashback do BuscaP.

V68Ayxx.png
 
Comprei, espero que seja bom. Tem cupom MELIUZ100 que dá 100 janjas de desconto direto no site da Dell (que é o mais barato no momento)
 
editado em 24/06/23:
RESOLVIDO: O monitor foi trocado por um novo.
na mesma semana enviaram um técnico à minha casa com um monitor novo. também estava com um pixel morto. na semana seguinte trouxeram outro, esse veio certinho.

apesar dos pesares e do técnico quase estragar um dos monitores defeituosos colocando-o com a tela virada para a quina da mesa (sorte que eu percebi antes), a garantia funcionou sem nenhuma dor de cabeça :oremos:

só achei chato ter que ligar pra abrir um chamado, a ligação caiu umas 4x e o atendente me retornou, mas pelo menos já resolvemos tudo na hora. a autorização da troca foi bem rápida, tanto que enviaram o monitor novo na mesma semana. mesmo tendo pago um absurdo nesse monitor, eu diria que foi uma experiência boa não ter que lidar com prazos insanos naqueles RMAs que podem demorar até 30 dias pra analisarem, isso é, depois de te enrolarem uma cota pra aceitarem o frete reverso, e nesse meio tempo você não poder usar seu pc.

mensagem original:​

Fui premiado?

qSGhIep.jpg
 
Última edição:
Pessoal, a Netflix de vcs fica crashando pra reproduzir conteúdo em 4K nesse monitor? Tá impossível aqui, só roda se for 1080p ou 4k na proporção de 21:9.

hUpzzwT.png


antes disso, o vídeo trava e fica só o áudio rolando... se eu mudo o tempo do filme, aparece o erro.

só estou com 1 monitor.
no cabo DP que veio com ele.
já forcei a netflix a rodar em 60hz.
 
Última edição:
Galera, como ativa o HDR desse monitor no Windows?

Não estou conseguindo ativar/desativar em jogos/windows. Liguei e desliguei aquele "smart HDR", alternei no menu do monitor o "smart HDR" pra Desktop/movie/gamming/off mas não ativa o HDR nos jogos/windows.
Driver e o aplicativo do monitor já estão atualizados na ultima versão do site da Dell. SO windows 11. Os demais itens estão na minha assinatura.

O que pode ser feito ?
 
Galera, como ativa o HDR desse monitor no Windows?

Não estou conseguindo ativar/desativar em jogos/windows. Liguei e desliguei aquele "smart HDR", alternei no menu do monitor o "smart HDR" pra Desktop/movie/gamming/off mas não ativa o HDR nos jogos/windows.
Driver e o aplicativo do monitor já estão atualizados na ultima versão do site da Dell. SO windows 11. Os demais itens estão na minha assinatura.

O que pode ser feito ?
não tenho certeza, mas acho que se vc não ligar o HDR no modo desktop, ele só vai ativar em aplicativos com tela cheia. deve ter algo semelhante no win11

SQp0AfJ.png


não gosto de deixar isso ativado por padrão pq o brilho fica travado, mas funciona pra jogar em HDR com janela sem borda, por exemplo.
 
Última edição:
Galera, como ativa o HDR desse monitor no Windows?

Não estou conseguindo ativar/desativar em jogos/windows. Liguei e desliguei aquele "smart HDR", alternei no menu do monitor o "smart HDR" pra Desktop/movie/gamming/off mas não ativa o HDR nos jogos/windows.
Driver e o aplicativo do monitor já estão atualizados na ultima versão do site da Dell. SO windows 11. Os demais itens estão na minha assinatura.

O que pode ser feito ?
Sobre o HDR, para que o Windows habilite a possibilidade de vc ligar/desligar o HDR, este precisa estar habilitado no monitor primeiro.

A primeira vez, eu tive que ligar o HDR no Monitor, usando o SmartHDR On, depois ativando no Windows, a opção mostrada pelo colega acima.

Depois normalmente eu deixo "desabilitado" no Monitor. Sempre que quero jogar c/ o HDR (bem interessante jogando Forza nas corridas à noite), eu ligo no Monitor e o Windows automaticamente fica ligado. Eu preciso fazer isso antes de iniciar o jogo. Tentar ligar depois do jogo iniciado, não funciona.

Para facilitar eu configurei umas das teclas de atalho traseiras do monitor para ativar/destivar o SmartHDR.
 
Galera, como ativa o HDR desse monitor no Windows?

Não estou conseguindo ativar/desativar em jogos/windows. Liguei e desliguei aquele "smart HDR", alternei no menu do monitor o "smart HDR" pra Desktop/movie/gamming/off mas não ativa o HDR nos jogos/windows.
Driver e o aplicativo do monitor já estão atualizados na ultima versão do site da Dell. SO windows 11. Os demais itens estão na minha assinatura.

O que pode ser feito ?

Fala galera blz ?

Então... tentei tudo que vcs me falaram e até outras dicas de forum (incluindo o da dell). NADA resolveu.

Pra ficar de base de conhecimento: o que resolveu pra mim foi rodar o DDU remover todos os drivers da minha VGA e do monitor da Dell.
Quando voltou: Plin! Tudo funcionando, ativando HDR nos jogos, windows etc.

Valeu aos que tentaram me ajudar.
 
A primeira vez, eu tive que ligar o HDR no Monitor, usando o SmartHDR On, depois ativando no Windows, a opção mostrada pelo colega acima.
Chegou a testar os perfis de HDR, nos jogos? Vc citou o Forza.
Qual perfil está usando HDR400, ou Jogos HDR?
Obrigado.
 
Edit: arrumei o problema
 
Última edição:
Chegou a testar os perfis de HDR, nos jogos? Vc citou o Forza.
Qual perfil está usando HDR400, ou Jogos HDR?
Obrigado.
Então, eu não jogo muito. Deixo no perfil HDR padrão, que se não me engano é o Display HDR.
 
No windows em si eu tenho preferido deixar ele desligado.

Pra jogo eu ativo...

Mas claro isso tudo é um gosto pessoal.
 
No windows em si eu tenho preferido deixar ele desligado.

Pra jogo eu ativo...

Mas claro isso tudo é um gosto pessoal.
Pois é. Eu tbm acho que para ler coisas na tela, pra programar (sou Dev), e uso geral, o HDR deixa a imagem "diferente". Só pra jogar que vale a pena. Pra filmes não sei, pois ainda não assisti filme neste monitor.
 
Galera, comprei há 3 dias pela magazine Luiza.
Como faço para poder acompanha o processo, visto que na magazine Luiza só mostra o status "aguardando nota fiscal"?
 
Galera, comprei há 3 dias pela magazine Luiza.
Como faço para poder acompanha o processo, visto que na magazine Luiza só mostra o status "aguardando nota fiscal"?
pergunta no chat da magazine luiza, eles te mandam um link de rastreio direto no site da dell. é que precisa do número do pedido no sistema deles... até sai na nota fiscal, mas ela só é emitida poucos dias antes da entrega.
e se prepara pra longa espera :bem:
 
pergunta no chat da magazine luiza, eles te mandam um link de rastreio direto no site da dell. é que precisa do número do pedido no sistema deles... até sai na nota fiscal, mas ela só é emitida poucos dias antes da entrega.
e se prepara pra longa espera :bem:
No site da Dell da o prazo para entrega pro dia 09/08.
O atendente disse que está vindo pro Brasil e que o prazo médio de chegada é 5 dias.

O que eu não entendi muito foi que diz que foi enviado ontem, dia 06/07, mas que a previsão original de envio era 14/07.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo