[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S3422DWG 34" Ultrawide QHD/1440p VA 144hz Freesync Premium PRO

O meu está vindo com uma tal de ceva logistics







Chega ao Brasil dia 25/07 e prazo de entrega ao destinatário até 06/08
Esta é a transportadora que entrega aqui na Dell do Brasil.
Depois que gera a nota fiscal, a Dell encaminha pra outra transportadora aqui do Brasil, que podem ser várias. A minha por exemplo foi a fedex.
 
O meu chegou ontem ao Brasil, de repente vem pra mim semana que vêm.

Prazo previsto é até dia 6/08.
 
O meu chegou ontem ao Brasil, de repente vem pra mim semana que vêm.

Prazo previsto é até dia 6/08.
Bem provável. Talvez até antes.
O meu, chegou anteontem no meu estado(Bahia) e ainda não foi entregue. Moro no interior e aqui tudo demora pra chegar.

O prazo está para 31/07. Comprei dia 04/07.
 
Salve galera.
O meu monitor chegou ontem na minha casa. Estou montando neste momento.
Existe alguma indicação de testes ou de calibração?
O meu monitor é o P3421W, tem pouca coisa sobre ele aqui no fórum.

Obrigado.
 
Salve galera.
O meu monitor chegou ontem na minha casa. Estou montando neste momento.
Existe alguma indicação de testes ou de calibração?
O meu monitor é o P3421W, tem pouca coisa sobre ele aqui no fórum.

Obrigado.
Recebi o meu hoje, to seguindo das dicas desse post aqui, ficou bom
 
Gostaria de lembrar que vocês dois possuem monitores diferentes, logo, provavelmente, a mesma calibração pra um, não serve para o outro.
 
Gostaria de lembrar que vocês dois possuem monitores diferentes, logo, provavelmente, a mesma calibração pra um, não serve para o outro.

Pois é, não encontro para o meu. Mas vamos aos testes.
 
O que vcs estão achando do monitor para jogos? Perde mto par ips?

IPS tu tem cores melhores, pouca coisa mas tem, e tu não sofre com blacksmearing, em compensação o preto/contraste do IPS é um lixo.

IPS também tem um vazamento de luz desgraçado, não lembro o nome certo mas dependendo do modelo é algo irritante.

bom desse monitor que o blacksmearing é bem pouco presente, eu mesmo não percebo jogando, tem painel VA que é um horror quanto a isso, já tive um Asus e tive que devolver por conta disso.
 
IPS tu tem cores melhores, pouca coisa mas tem, e tu não sofre com blacksmearing, em compensação o preto/contraste do IPS é um lixo.

IPS também tem um vazamento de luz desgraçado, não lembro o nome certo mas dependendo do modelo é algo irritante.

bom desse monitor que o blacksmearing é bem pouco presente, eu mesmo não percebo jogando, tem painel VA que é um horror quanto a isso, já tive um Asus e tive que devolver por conta disso.
Obg! Estou entre ele e um cooler master 34
 
Obg! Estou entre ele e um cooler master 34

não conheço o modelo mas um bônus que esse monitor tem é a garantia de 3 anos da Dell, não tem melhor.
 
Não sei se é o melhor valor e como funciona o Prime mas acabou de buzinar no Pelando.

1690468123420.png


 
caraca... pensar que eu comprei por 4mil o meu numa Black Fraude (acho que de 2021) e ver esse preço hj ...
 
caraca... pensar que eu comprei por 4mil o meu numa Black Fraude (acho que de 2021) e ver esse preço hj ...
Normal isso. Hoje tem opções melhores e mais caras e quem comprar hoje essas opções, daqui uns anos vai falar a mesma coisa kkk
 
O meu chegou hoje.
Comprado dia 04/07 e chegou 27/07.

Amanha abro a caixa e instalo no pc. Casa em reforma, bagunça danada.
b5e8690a-baa1-4d32-8787-16cd5b61cc04.jpeg
 
Última edição:
Bem provável. Talvez até antes.
O meu, chegou anteontem no meu estado(Bahia) e ainda não foi entregue. Moro no interior e aqui tudo demora pra chegar.

O prazo está para 31/07. Comprei dia 04/07.
Que nada, chegou ao Brasil dia 24/07 e tá lá parado até agora.

Pelo visto só vão me entregar em cima da hora.
 
Meu monitor chegou tudo ok, aparentemente. Não fiz esses testes que tem aqui, só instalei, abri uns jogos, usei um pouco o computador e não vi nada de dead pixel e blacksmearing.

Monitor muito bom, mas a qualidade das cores do meu LG 29 ips é muito melhor. Até covardia comparar.

Mas ainda não mexi em nada. Só coloquei o tempo de resposta em super rápido, como recomendado.
 
Monitor muito bom, mas a qualidade das cores do meu LG 29 ips é muito melhor. Até covardia comparar.
Não sei qual a qualidade de um monitor IPS, mas a coloração padrão que veio no meu dell era bizarra. uma rápida calibragem no olhômetro já melhorou absurdos.
 
Não sei qual a qualidade de um monitor IPS, mas a coloração padrão que veio no meu dell era bizarra. uma rápida calibragem no olhômetro já melhorou absurdos.
Me passa aí alguma configuração, por gentileza.
Achei as cores lavadas, opacas.
 
Para minha surpresa entregaram o meu hoje, a noite.... Nem apareceu no rastreio mas ok. Liguei e ainda bem não veio "premiado" com nenhum dead pixel nem qualquer outro problema.

Em termos de qualidade de imagem ele fica um pouco abaixo dos meus outros dois (Samsung Odyssey G7 27 e Acer Nitro XV280K) na comparação lado a lado, porém nada desproporcional. Não mexi em nada de cores, porém a calibração de fábrica é bastante satisfatória.

Já em termos de transição de imagens ele perde bastante para o samsung que é considerado top nesse quesito. Sim o ghost é bem aparente no modo "normal" mesmo ao movimentar uma simples janela, não testei outros modos diga-se.

Optei por esse pois prefiro tela VA pelo alto contraste e tons de pretos aprofundados, já tive vários ips e nunca me acostumei com o glow. Eu que assisto bastante séries e vídeos acho esse painel melhor.

Num todo gostei bastante, é um monitor de entrada que aqui no Brasil cobram o olho da cara como tudo que é importado mas paciência até lançarem uma tecnologia como oled sem problemas de burn-in e outros pormenores.
 
Última edição:
Como coloco a calibragem do rtings? Na verdade nem achei a calibragem deles.
Achei o download do profile ICC mas não sei colocar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegou a testar a calibração do post inicial?
Qual calibração e como faz, por gentileza?
 
Última edição:
Me passa aí alguma configuração, por gentileza.
Achei as cores lavadas, opacas.
que fique bem claro que eu não manjo NADA disso, fui no chute.
primeiro eu tentei aplicar o perfil icc do rtings, como todo mundo. mas não mudou nada, então não sei se funcionou.

dps eu só usei esse site pra calibrar o gamma no painel da nvidia, no olhômetro mesmo. tinha visto num vídeo do yt.
foi bem confuso de entender, então foi bem chutado msm, mas foi o que eu fiz.

muita gente fica calibrando brilho tbm, não sei pq, eu só ajusto de acordo com a claridade do ambiente pra não cegar meus olhos. o contraste eu deixo em 75% (n lembro pq)

só mexi nisso no primiro dia, como a configurações que fiz já ficaram razoáveis, eu deixei quieto por preguiça.
 
que fique bem claro que eu não manjo NADA disso, fui no chute.
primeiro eu tentei aplicar o perfil icc do rtings, como todo mundo. mas não mudou nada, então não sei se funcionou.

dps eu só usei esse site pra calibrar o gamma no painel da nvidia, no olhômetro mesmo. tinha visto num vídeo do yt.
foi bem confuso de entender, então foi bem chutado msm, mas foi o que eu fiz.

muita gente fica calibrando brilho tbm, não sei pq, eu só ajusto de acordo com a claridade do ambiente pra não cegar meus olhos. o contraste eu deixo em 75% (n lembro pq)

só mexi nisso no primiro dia, como a configurações que fiz já ficaram razoáveis, eu deixei quieto.
Desde já, agradeço pela dica.
O brilho eu ajusto de acordo com meu gosto mesmo, deixo bem baixo pq não gosto de claridade nos olhos.

E nas outras opções lá de rgb e tal?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo