• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S3422DWG 34" Ultrawide QHD/1440p VA 144hz Freesync Premium PRO

Olá pessoal, tudo bem?

Eu acabei de sair de um Dell 2721dwg, qhd, 165hz, gsync ips para um Dell s3422dwg, wqhd, 144hz, freesync va, e, estou sentindo uma lentidão nos jogos, como se, apesar de estar em fps alto, o monitor não apresentasse essa fluidez. Isso pode ser culpa do VA? Já formatei o PC, fiz vários testes, mas nada resolve...
Garanta estar usando um cabo DP - Display Port. Com HDMI pega no máximo 100hz.
 
Garanta estar usando um cabo DP - Display Port. Com HDMI pega no máximo 100hz.
Acabei resolvendo, era um problema com incompatibilidade de memória RAM. Muito obrigado!
 
percebo mais quando estou pra dormir.
do nada, no silêncio da madrugada, eu deitado e o quarto completamente escuro... um estralo do monitor... plenamente desligado.
tem muito isso nas TVs SAMSUNG. Uma maneira de resolver é abrir a tampa traseira dela e passar fita isolante numas partes lá, fiz isso na minha e acabou 100% com os estalos
 
tem muito isso nas TVs SAMSUNG. Uma maneira de resolver é abrir a tampa traseira dela e passar fita isolante numas partes lá, fiz isso na minha e acabou 100% com os estalos
que loucura. mas qual seria o propósito da fita?
 
que loucura. mas qual seria o propósito da fita?
eu entendi, à época, que o estalo era devido ao atrito entre as peças da TV por conta de dilatação térmica etc etc etc o cara me explicou lá

você passando a fita no contato entre as peças, impede de estalar
 
só uma observação, esse monitor tem um backlight bleeding terrivel
zkkIyld.jpg
 
Pessoal, pequena dúvida para utilizar o Gsync/Freesync desse monitor...habilito o freesync no monitor, depois deixo o Gsync marcado no driver da Nvidia (as 3 opçoes) e não preciso fazer mais nada?

Vlw
 
Pessoal, pequena dúvida para utilizar o Gsync/Freesync desse monitor...habilito o freesync no monitor, depois deixo o Gsync marcado no driver da Nvidia (as 3 opçoes) e não preciso fazer mais nada?

Vlw

aqui está assim.

2Mgjh7k.png
 
Opa, obrigado...essa opção 3 não deveria estar habilitada?

bah, fui pesquisar aqui e pior que precisa sim, eu estava usando esse monitor até agora sem usar o G-Sync então.

:facepalm:
 
bah, fui pesquisar aqui e pior que precisa sim, eu estava usando esse monitor até agora sem usar o G-Sync então.

:facepalm:
Quando essa terceira opção está ativa, o monitor tem as alterações de brilho nas telas de loading, se você não se importar com isso, ativa sem medo. Eu mesmo preferi ativar.
 
bah, fui pesquisar aqui e pior que precisa sim, eu estava usando esse monitor até agora sem usar o G-Sync então.

:facepalm:
Estava usando com essa opção desabilitada também. Pelo que li quando aparece a mensagem: "Selected display is not validate as G-SYNC..." se não marcar o check não ativa o G-SYNC.
 
Mais alguém tem problema com limitação de resoluçao no HDMI com windows?
Meu notebook de trabalho, só tem 1hdmi e um vga, pelo hdmi a resolução não passa de fhd, o mesmo notebook eu usava em um monitor qhd(2560 x 1440) e funcionava normalmente.
Testei em 3 notebooks e nenhum deles passou de fhd(1920x1080)
Pelo meu desktop tbm funcionou normal wqhd(3440x1440) tanto no hdmi quanto no DP, unica diferença do meu pc para os 3 notebooks é a placa de video dedicada.

Alguem passou por isso e conseguiu resolver?
 
Mais alguém tem problema com limitação de resoluçao no HDMI com windows?
Meu notebook de trabalho, só tem 1hdmi e um vga, pelo hdmi a resolução não passa de fhd, o mesmo notebook eu usava em um monitor qhd(2560 x 1440) e funcionava normalmente.
Testei em 3 notebooks e nenhum deles passou de fhd(1920x1080)
Pelo meu desktop tbm funcionou normal wqhd(3440x1440) tanto no hdmi quanto no DP, unica diferença do meu pc para os 3 notebooks é a placa de video dedicada.

Alguem passou por isso e conseguiu resolver?
Que mal me pergunte, mas qual o notebook que você tá querendo conectar, amigo?
 
Que mal me pergunte, mas qual o notebook que você tá querendo conectar, amigo?
Dell latitude 3490 i5 8th sem GPU dedida
Dell i5 11° geração do trabalho da minha esposa.
Ambos funcionavam em 4k na tv e em 2k no meu outro monitor.
De momento comprei um tipo C x hdmi e ligo nele ao invés de ligar direto no HDMI, aí funciona normal.
 
Última edição:
Não uso esse monitor (o meu é o g5 da Samsung) que usa o Freesync e realmente, para ativar o modo de compatibilidade do G-Sync PRECISA habilitar essa 3º opção no painel da Nvidia conforme os amigos falaram.

Se não marcar ela, em alguns sites (por ex: g1) ao rolar a tela NO MODO ESCURO do Windows você verá tearing na tela (acho que é isso, façam o teste ai)
 
Não tenho tearing sem o g-sync, mas se eu ligar, o flickering é garantido. Só de abrir um paint e mexer o mouse, ou abrir uma imagem em tela cheia no telegram... impossível utilizar c isso ligado.

Peguei pra testar esses dias pra ver se parava uns comportamentos estranhos que rolavam no chrome. De vez em quando, principalmente no twitter, que eu uso mais, partes da tela parece que demoram de atualizar e ficam uns setores pretos por alguns milisegundos a mais. Como é muito rápido (menos de 1s) e randômico, é impossível registrar. Já rolou isso com alguém? Eu não sei se é do monitor ou do windows 11 que está bugando com o driver da nvidia.

BWd5K7K.png

são em áreas randômicas, até agora só percebi acontecer enquanto utilizava o chrome mesmo. tenho a impressão que se eu não mexer o mouse, dura mais tempo, mas como eu smp sou pego de surpresa, é difícil não estar mexendo nele.


atualização 11/11:
Achei um cara com o mesmo problema no twitter. Pelos comentários, parece que está afetando muitas pessoas com placas da Nvidia, deve ser um problema de driver.
 
Última edição:
aqui não deu flickering, ativei tanto o gsync modo Fullscreen quanto o modo janela e não tive problemas.
 
aqui está assim.

2Mgjh7k.png
Aqui não vi a necessidade de ativar essa opção, está tudo rodando bem que achei melhor deixar quieto. Isso que sai de um monitor compatível com Gsync.
 
Pessoal estou usando com o HDR ativo e agora deu de toda vez que abro algum vídeo ele abre com o brilho bem alto. Alguem sabe como tiro isso sem desabilitar o hdr?
 
Aí pessoal fechei a compra do S3422DWG, vou sair de um S2721DGF e um S2716DG. Espero gostar? Vocês usam ele com o Gsync ativo no painel da nvidia?
O que está achando do novo monitor em comparação ao S2721DGF? Tenho o mesmo monitor e penso na possibilidade de ir para o S3422DWG também, a minha preocupação é quanto ao ghosting, nisso o s27 é perfeito.

Como está sendo a sua experiência?
 
Chegou o meu monitor faz 02 dias, algumas considerações sobre os assuntos que mais assombram esse modelo:

- Ghost: Sem reclamações, joguei BF2042, Forza, RDR2, The Division, Cyberpunk, Days Gone e Shadow Tomb Raider e isso não existiu e se existiu eu não percebi.

- Black Smearing: É muito sútil, você vai achar apenas se procurar. Utillizando normalmente o computador não se percebe, mas se for procurar localiza. Aqui naturalmente fui procurar e só identifiquei em tela com fundo escuro e letra clara, em tela com fundo claro e letra escura esquece....nem procurando.

- Cores: Essa tela chega de fábrica numa config bizarra, quase P/B de tão opaco que estava, tomei até um susto saindo do meu IPS 29um69g. Fiz teste com o HDR e ficou muito bom, o brilho chamou a atenção e aumentei a coloração pelo driver da Nvidia. Ficou bom e alguns jogos já chamam o HDR assim que vc abre, vem um aviso informando que o game é compatível e habilita. O único jogo que ficou horrível o HDR foi o Forza, ficou bizarro..se bem que o jogo tá bem mal otimizado mesmo. Porém, no momento desliguei o HDR e eu mesmo coloquei cores mais vivas e mexi no combo brilho/contraste no monitor e depois mais um ajuste pelo paínel da Nvidia...acho que aqui vai de gosto, mas com ou sem HDR você tem possibilidade de deixar ao seu gosto. Cores é algo aqui que não me preocupou, apenas quando liga pela primeira vez que toma-se um susto.

- Flicker: Aqui está o grande problema, ativando o Gsync me pareceu que tem jogo que vai apresentar e tem jogo que não vai apresentar e isso tem ocorrido independente da quantidade de FPS. A maioria dos jogos quando ocorre é em telas estáticas (loading) e não interessou se estava acima ou abaixo de 60 FPS.
Ainda estou em ajustes de configs aqui para sanar isso, mas pelo que percebi aqui é uma junção de fatores que englobam quantidade de FPS. Dos jogos que testei com Gsync ativado ficou assim :

BF2042 >> Tive na tela de loading e no gameplay não teve em nenhum momento
Forza >> Tive na tela de loading e no gameplay não teve em nenhum momento
RDR2 >> Bem sutil em tela de loading e no gameplay não teve em nenhum momento
The Division >> Rodou perfeito (FPS 85+)
Cyberpunk >> Rodou perfeito (FPS 85+)
Shadow Tomb Raider >> Rodou perfeito (FPS 85+)
Days Gone >> Bem sutil em tela de loading e no gameplay teve bastante (FPS 85+)

Obs. Peguei na internet uma simples dica de travar pelo painel da Nvidia os FPS em 141, percebi uma leve diminuida.

- Gsync: Em função do Flicker estou indo atrás de possibilidades de deixar ele desabilitado, testei o modo adaptive e fast porém mesmo assim a gameplay dos jogos não ficaram tão fluídas como com o Gsync. Não fiz muitos testes por aqui, vou mais tarde tentar travar os FPS de outra maneira, testar o jogo com e sem vsync usando essas outras possibilidades do painel do driver para verificar tudo que é possível. Tem também a possibilidade de ajustar o range pelo CRU que ainda não fiz mas farei...

Apesar do impacto do tamanho da tela quando coloca-se ela na mesa é rapidinho para se acostumar, a suavidade da frequencia mais alta tbm é muito legal.

Ainda tenho mais poucos dias de testes para decidir se fico com ela ou não, no final do ano tbm pretendo atualizar a VGA e naturalmente vou ganhar mais FPS e tudo isso são fatores que tbm vou analisando para decidir o que fazer, mas é provável que eu fique sim com a tela.

:mr2:
 
O que está achando do novo monitor em comparação ao S2721DGF? Tenho o mesmo monitor e penso na possibilidade de ir para o S3422DWG também, a minha preocupação é quanto ao ghosting, nisso o s27 é perfeito.

Como está sendo a sua experiência?
Kra, estou achando o monitor excelente. Estou achando a qualidade da imagem melhor que o S2721DGF, estou usando até com o HDR ativado. Com o S2721DGF não conseguia usar o HDR, em cenas escuras as cores ficavam lavadas, nesse aqui não.

Sobre o ghosting, jogando eu não percebi nada.

Chegou o meu monitor faz 02 dias, algumas considerações sobre os assuntos que mais assombram esse modelo:

- Ghost: Sem reclamações, joguei BF2042, Forza, RDR2, The Division, Cyberpunk, Days Gone e Shadow Tomb Raider e isso não existiu e se existiu eu não percebi.

- Black Smearing: É muito sútil, você vai achar apenas se procurar. Utillizando normalmente o computador não se percebe, mas se for procurar localiza. Aqui naturalmente fui procurar e só identifiquei em tela com fundo escuro e letra clara, em tela com fundo claro e letra escura esquece....nem procurando.

- Cores: Essa tela chega de fábrica numa config bizarra, quase P/B de tão opaco que estava, tomei até um susto saindo do meu IPS 29um69g. Fiz teste com o HDR e ficou muito bom, o brilho chamou a atenção e aumentei a coloração pelo driver da Nvidia. Ficou bom e alguns jogos já chamam o HDR assim que vc abre, vem um aviso informando que o game é compatível e habilita. O único jogo que ficou horrível o HDR foi o Forza, ficou bizarro..se bem que o jogo tá bem mal otimizado mesmo. Porém, no momento desliguei o HDR e eu mesmo coloquei cores mais vivas e mexi no combo brilho/contraste no monitor e depois mais um ajuste pelo paínel da Nvidia...acho que aqui vai de gosto, mas com ou sem HDR você tem possibilidade de deixar ao seu gosto. Cores é algo aqui que não me preocupou, apenas quando liga pela primeira vez que toma-se um susto.

- Flicker: Aqui está o grande problema, ativando o Gsync me pareceu que tem jogo que vai apresentar e tem jogo que não vai apresentar e isso tem ocorrido independente da quantidade de FPS. A maioria dos jogos quando ocorre é em telas estáticas (loading) e não interessou se estava acima ou abaixo de 60 FPS.
Ainda estou em ajustes de configs aqui para sanar isso, mas pelo que percebi aqui é uma junção de fatores que englobam quantidade de FPS. Dos jogos que testei com Gsync ativado ficou assim :

BF2042 >> Tive na tela de loading e no gameplay não teve em nenhum momento
Forza >> Tive na tela de loading e no gameplay não teve em nenhum momento
RDR2 >> Bem sutil em tela de loading e no gameplay não teve em nenhum momento
The Division >> Rodou perfeito (FPS 85+)
Cyberpunk >> Rodou perfeito (FPS 85+)
Shadow Tomb Raider >> Rodou perfeito (FPS 85+)
Days Gone >> Bem sutil em tela de loading e no gameplay teve bastante (FPS 85+)

Obs. Peguei na internet uma simples dica de travar pelo painel da Nvidia os FPS em 141, percebi uma leve diminuida.

- Gsync: Em função do Flicker estou indo atrás de possibilidades de deixar ele desabilitado, testei o modo adaptive e fast porém mesmo assim a gameplay dos jogos não ficaram tão fluídas como com o Gsync. Não fiz muitos testes por aqui, vou mais tarde tentar travar os FPS de outra maneira, testar o jogo com e sem vsync usando essas outras possibilidades do painel do driver para verificar tudo que é possível. Tem também a possibilidade de ajustar o range pelo CRU que ainda não fiz mas farei...

Apesar do impacto do tamanho da tela quando coloca-se ela na mesa é rapidinho para se acostumar, a suavidade da frequencia mais alta tbm é muito legal.

Ainda tenho mais poucos dias de testes para decidir se fico com ela ou não, no final do ano tbm pretendo atualizar a VGA e naturalmente vou ganhar mais FPS e tudo isso são fatores que tbm vou analisando para decidir o que fazer, mas é provável que eu fique sim com a tela.

:mr2:

Gsync aqui deixei do jeito que vem com o driver da nvidia, não percebi nenhum tearing nem nada. Sobre o HDR, experimenta usar a ferramenta de calibração do HDR do windows.
 
Kra, estou achando o monitor excelente. Estou achando a qualidade da imagem melhor que o S2721DGF, estou usando até com o HDR ativado. Com o S2721DGF não conseguia usar o HDR, em cenas escuras as cores ficavam lavadas, nesse aqui não.

Sobre o ghosting, jogando eu não percebi nada.



Gsync aqui deixei do jeito que vem com o driver da nvidia, não percebi nenhum tearing nem nada. Sobre o HDR, experimenta usar a ferramenta de calibração do HDR do windows.

Para usar o Gsync tem que estar essas 3 opções habilitadas (+ monitor):

rcRmGNA.png


Se estiver assim aí tá tudo certo...

:)

Obs. utilizei aqui a ferramenta do HDR, ficou show!
 
Última edição:
Para usar o Gsync tem que estar essas 3 opções habilitadas (+ monitor):

rcRmGNA.png


Se estiver assim aí tá tudo certo...

:)

Obs. utilizei aqui a ferramenta do HDR, ficou show!
O meu essa terceira opção esta desativada. Eu não vi diferença algum. E olha que sai de dois monitores com Gsync.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo