• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S3422DWG 34" Ultrawide QHD/1440p VA 144hz Freesync Premium PRO

Acabou de chegar o meu e ele não da nenhum sinal de vida. Que sorte....
Que? Como assim mano... Normalmente eles testam o monitor quando chega na Dell BR. (não testam pra deadpixel, mas pra saber se tá ligando, se o painel não quebrou durante a viagem, etc...)
Já testou em outra tomada?
 
Ontem fazendo testes no monitor notei que as cores das imagens no Chrome ficavam meio "lavadas" se comparadas em editores (perfil de cores do Rtings já configurado). Resolvi forçando o perfil na flag "chrome://flags/#force-color-profile" para sRGB/scRGB. Essa diferença pode atrapalhar quem for calibrar/ajustar com base em imagens na web (e com outros monitores também), então fica aqui a dica se acontecer com mais alguém.

Comparativo: https://imgsli.com/MjM4ODU3
 
o monitor chegou hoje, muito mais rapido que eu estava imaginando. Calibrei um pouco aqui mas sem ficar mexendo muito. 0 arrependimentos em ter comprado.
 
Pessoal, consigo manter a proporção desse dell (21:9) usando ele com um notebook? É que estou deixando ele como tela 2, no modo estender mas a imagem estica...minha intenção é pelo menos deixar ele no aspecto ultrawide (mesmo q 1080 e 60hz) e a tela do notebook apenas wide.

Acredito que seria por aqui, mas sem opção compatível...

82eQ0ZK.png


tks
 
Pessoal, consigo manter a proporção desse dell (21:9) usando ele com um notebook? É que estou deixando ele como tela 2, no modo estender mas a imagem estica...minha intenção é pelo menos deixar ele no aspecto ultrawide (mesmo q 1080 e 60hz) e a tela do notebook apenas wide.

Acredito que seria por aqui, mas sem opção compatível...

82eQ0ZK.png


tks
Brother, você precisa instalar o "driver" do monitor no seu Windows. Veja, no topo da imagem que você envio, tá lá Generic PnP Monitor , ou seja, o Windows não sabe quais as resoluções suportadas pelo seu monitor.

No site da Dell tem os arquivos pra baixar.
 
Brother, você precisa instalar o "driver" do monitor no seu Windows. Veja, no topo da imagem que você envio, tá lá Generic PnP Monitor , ou seja, o Windows não sabe quais as resoluções suportadas pelo seu monitor.

No site da Dell tem os arquivos pra baixar.

Quase deu, consegui baixar o driver e instalar...apareceu 1080p 60hz, mas nao consegui 21:9.....mas já melhorou muito.

35D2d20.jpg



obs. Inclusive tem uma versão bem nova do Dell Display Manager para quem usa :

 
Quase deu, consegui baixar o driver e instalar...apareceu 1080p 60hz, mas nao consegui 21:9.....mas já melhorou muito.

35D2d20.jpg



obs. Inclusive tem uma versão bem nova do Dell Display Manager para quem usa :

Meu brother, tem o detalhe do cabo HDMI. Você tá usando o cabo HDMI que vem na caixa? Se não, recomendo. No HDMI, ele pega no máximo 3440x1440 em 100Hz. No cabo Display Port, vai até os 144Hz. Aqui em casa, eu uso ele conectado no meu PC Gamer usando um Display Port, e conectado no meu Mac via HDMI (para trabalho) usando o cabo da Dell que veio junto.
 
Será que o Dell Display Manager vem com driver embarcado ou é somente o aplicativo mesmo?

Última versão do driver é de 16 Aug 2022?
Isso mesmo, são coisas diferentes.

:bat:
 
Como instala o perfil de cores do rthings no Windows 10?
 
Salve pessoal, boa tarde!

Firmware novo disponível para nosso S3422DWG.

Correções e aprimoramentos​

1. Correção para corrupção intermitente da tela e degradação da imagem durante carga gráfica pesada.

Versão​

M3C107, A00-00

Data da versão​

08 fev. 2024

Tipo de download​

Firmware

Categoria​

Firmware do dispositivo

Importância​

ESSENCIAL

Download firmware M3C107
 
Salve pessoal, boa tarde!

Firmware novo disponível para nosso S3422DWG.

Correções e aprimoramentos​

1. Correção para corrupção intermitente da tela e degradação da imagem durante carga gráfica pesada.

Versão​

M3C107, A00-00

Data da versão​

08 fev. 2024

Tipo de download​

Firmware

Categoria​

Firmware do dispositivo

Importância​

ESSENCIAL

Download firmware M3C107
Valeu! Atualizado com sucesso aqui! ;)
 
Pessoal preciso de uma ajuda. Não sei se isso é de painel VA ou é defeito...

Notei que a esquerda e a direita do monitor. da umas piscada. geralmente quando ta com fundo preto. isso é normal do monitor? E tipo uma variação de luminosidade. difícil de explicar. como se ficasse mais claro e volta-se ao normal.

Tentando gravar aqui com celular esperando acontecer e posto aqui.

EDIT: Parece que tem algo haver com Gsync e freesync.... Testando uma solução parece que resolveu:

Pessoal com problema parecido REDDIT

Talvez uma solução:

aZqRORu.png

uaI5aVW.png
 
Última edição:
Pessoal preciso de uma ajuda. Não sei se isso é de painel VA ou é defeito...

Notei que a esquerda e a direita do monitor. da umas piscada. geralmente quando ta com fundo preto. isso é normal do monitor? E tipo uma variação de luminosidade. difícil de explicar. como se ficasse mais claro e volta-se ao normal.

Tentando gravar aqui com celular esperando acontecer e posto aqui.

EDIT: Parece que tem algo haver com Gsync e freesync.... Testando uma solução parece que resolveu:

Pessoal com problema parecido REDDIT

Talvez uma solução:

aZqRORu.png

uaI5aVW.png
Acredito que vc esteja se referindo a flicker, nesse monitor os relatos são que ocorre com Gsync ativado e abaixo de 60fps.

Para finalidade de teste, desativa o gsync e verifica se ainda ocorre isso.

Pessoal tbm relata q se diminuir os hertz para 120, 100 tbm costuma melhorar.

Outra coisa, vai na manha com esse CRU...considero bem arriscado ficar alterando muito as caracteristicas que ja vem de fabrica por ele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo