• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Dell U2718Q - 27' 4K HDR

Comprei o meu sexta, no site marca que mais ou menos ele vai chegar aqui lá pro dia 16.
1080 Ti + monitor 4k = :mr2:

ou nem, foda que tem jogos que se eu quiser os 60fps vou ter que dar uma regulada nos gráficos, mas estou louco pra ver como é o salto do 1080p pro 2160p.
 
Comprei o meu sexta, no site marca que mais ou menos ele vai chegar aqui lá pro dia 16.
1080 Ti + monitor 4k = :mr2:

ou nem, foda que tem jogos que se eu quiser os 60fps vou ter que dar uma regulada nos gráficos, mas estou louco pra ver como é o salto do 1080p pro 2160p.

Jogar a maioria nos jogos em 4K + Ultra + HDR é de encher os olhos... Imagem sensacional
 
Jogar a maioria nos jogos em 4K + Ultra + HDR é de encher os olhos... Imagem sensacional

Poise, eu queria mesmo era um monitor 4k + 21:9, estou saindo de um 21:9 e voltando para o 16:9.
 
Fala galera, de uns 2 meses pra cá vim notando um laranja no canto inferior direito. Pois bem, foi aumentando, aumentando, e agora está presente em todos os cantos e já começa a parecer nas bordas. Estou pensando em acionar a garantia, basta aparecer um tempo livre aqui. Alguém mais com o problema?


wdvjzNi.jpg


GnOVb1r.jpg




EDIT:

Entrei em contato com o suporte da Dell e a resposta foi: FODA-SE. Disseram que se trata de uma característica do produto, monitor IPS. Perguntei qual seria o limite aceitável deste vazamento e o atendente reafirmou que não é um problema. Com esse problema e com a resposta do suporte da Dell fica aqui minha opinião sobre o produto:

NÃO RECOMENDO ESTE MONITOR!
 
Última edição:
Não tive esse problema. E acredito q isso daí não seja característica de painel IPS não.. tá bem diferente do q é "aceitável" para ips glow slc.
 
Fala galera, de uns 2 meses pra cá vim notando um laranja no canto inferior direito. Pois bem, foi aumentando, aumentando, e agora está presente em todos os cantos e já começa a parecer nas bordas. Estou pensando em acionar a garantia, basta aparecer um tempo livre aqui. Alguém mais com o problema?


wdvjzNi.jpg


GnOVb1r.jpg




EDIT:

Entrei em contato com o suporte da Dell e a resposta foi: FODA-SE. Disseram que se trata de uma característica do produto, monitor IPS. Perguntei qual seria o limite aceitável deste vazamento e o atendente reafirmou que não é um problema. Com esse problema e com a resposta do suporte da Dell fica aqui minha opinião sobre o produto:

NÃO RECOMENDO ESTE MONITOR!


Claro que é defeito isso ai!!! Da onde um monitor fica com bordas arredondadas dessa forma com a luz vazando? Tá totalmente fora do comum!

A única coisa a fazer é resetar e não voltando, é GG mesmo.

Posta isso qualquer coisa diretamente no fórum deles com as fotos inclusive ou aporrinhe o suporte, nem que seja o internacional se não obtiver resposta!
 
Fala galera, de uns 2 meses pra cá vim notando um laranja no canto inferior direito. Pois bem, foi aumentando, aumentando, e agora está presente em todos os cantos e já começa a parecer nas bordas. Estou pensando em acionar a garantia, basta aparecer um tempo livre aqui. Alguém mais com o problema?


wdvjzNi.jpg


GnOVb1r.jpg




EDIT:

Entrei em contato com o suporte da Dell e a resposta foi: FODA-SE. Disseram que se trata de uma característica do produto, monitor IPS. Perguntei qual seria o limite aceitável deste vazamento e o atendente reafirmou que não é um problema. Com esse problema e com a resposta do suporte da Dell fica aqui minha opinião sobre o produto:

NÃO RECOMENDO ESTE MONITOR!


Será que o atendente não tava achando que vc tava falando do IPS glow? Eu acho que nenhuma empresa em plena consciência negaria um RMA vendo uma foto dessas!
 
Monitor tá custando R$2456, preço tá bom, mas meu topo é R$2000.
 
É só aumentar o ISO ou o tempo de exposição da câmera o suficiente que TODO monitor IPS (e nem só IPS) vai aparecer um monte de glow e bleeding..

Se isso te incomoda não compre IPS.

Quem fala que tem um monitor perfeito muito provavelmente não procurou o problema ainda..
 
Monitor tá custando R$2456, preço tá bom, mas meu topo é R$2000.

eu comprei por CNPJ e pedi um desconto por telefone e fizeram ele por R$ 2,069, eu não tinha cupom, se não seria menos de R$ 2,000.
 
eu comprei por CNPJ e pedi um desconto por telefone e fizeram ele por R$ 2,069, eu não tinha cupom, se não seria menos de R$ 2,000.
Bah mas eu não tenho CNPJ, só CPF mesmo, daí como faz?

Acabei de ligar, não me tiraram sequer R$1,00
 
Última edição:
É só aumentar o ISO ou o tempo de exposição da câmera o suficiente que TODO monitor IPS (e nem só IPS) vai aparecer um monte de glow e bleeding..

Se isso te incomoda não compre IPS.

Quem fala que tem um monitor perfeito muito provavelmente não procurou o problema ainda..

O problema é justamente esse tipo de pessoa: lê em algum fórum sobre a relação entre IPS e Backlight Bleed e se julga capacitado a dar diagnóstico em qualquer coisa que seja. Meu caro, se não ficou claro pelas fotos anteriores que não se trata do que é aceitável, vou ilustrar:

Tv2KhBn.jpg


Nessa foto, em que o tempo de exposição e ISO são ajustados tão somente para que se retrate o monitor (que, obviamente, emite mais luz que o ambiente fechado) você irá notar os artefatos nos cantos, em plena estação de trabalho (sem necessidade de se evidenciá-los com um fundo preto). Fiz questão de incluir também o ambiente em volta, de maneira a notar que a foto não está "chapada", de maneira que não mais diga asneiras sobre o que pouco sabe compreende. Isso é um defeito. E exposições sem fundamento como as suas não auxiliam em nada o lado do consumidor.
 
Se ainda não está claro o suficiente, sigo:

Este é o U2718Q com o bleeding "aceitável". O que eu já acho um ABSURDO e não pagaria 400 reais. Retirei a imagem de uma reclamação do produto na Amazon.com:

vGdNLdt.png


Note que este produto irá apresentar aberrações nas cores exibidas - não estou falando para uso profissional, as aberrações ficam claras para o usuário doméstico. Porém, não há, neste caso, vazamento efetivo de luz do painel, de maneira que nenhuma parte da tela deixará de exibir, ainda que com qualidade desfigurada, as imagens.

Agora, o meu caso:

ESxjEQ8.png


Além do bleeding absurdo, semelhante ao do caso anterior, você notará também algo a mais: escapa luz do painel nos cantos e um pouco nas bordas. Isto faz com que, em cima do cenário anterior de imagem desfiguras, haja também a NÃO EXIBIÇÃO DE IMAGEM nestes cantos. Talvez você esteja acostumado com esse tipo de porcaria, ou talvez tenha apenas exposto o quanto você gosta da Dell, enfim, não me interessa. O que me interessa é que fique claro: é um defeito, em qualquer abordagem que se adote. E o pior: mesmo nos casos deste monitor em que não há "efetivamente" defeito, a qualidade de imagem é muito afetada, em muitas unidades que vi. Novamente: não recomendo este monitor.
 
Atualização:

Liguei novamente no suporte, dessa vez pediram fotos, inclusive do monitor na BIOS do sistema - para descartar influência do SO - e disseram que irão efetuar a troca. Ótimo, recebendo também pelo que pagamos embutido no preço: o suporte. Agora é torcer para eu não ser sorteado novamente com uma peça defeituosa.
 
Última edição:
Bah mas eu não tenho CNPJ, só CPF mesmo, daí como faz?

Acabei de ligar, não me tiraram sequer R$1,00

Eu não sei se tem como conseguir um bom desconto por CPF, ai nesse caso só resta o cupom mesmo, mas eu já vi cupom de desconto de R$ 200 circulando ae no fórum. Da uma procurada no Google ae e vê se você consegue achar algo, coloca lá 'cupom desconto Dell'.
 
O problema é justamente esse tipo de pessoa: lê em algum fórum sobre a relação entre IPS e Backlight Bleed e se julga capacitado a dar diagnóstico em qualquer coisa que seja. Meu caro, se não ficou claro pelas fotos anteriores que não se trata do que é aceitável, vou ilustrar:

Tv2KhBn.jpg


Nessa foto, em que o tempo de exposição e ISO são ajustados tão somente para que se retrate o monitor (que, obviamente, emite mais luz que o ambiente fechado) você irá notar os artefatos nos cantos, em plena estação de trabalho (sem necessidade de se evidenciá-los com um fundo preto). Fiz questão de incluir também o ambiente em volta, de maneira a notar que a foto não está "chapada", de maneira que não mais diga asneiras sobre o que pouco sabe compreende. Isso é um defeito. E exposições sem fundamento como as suas não auxiliam em nada o lado do consumidor.
 
Se ainda não está claro o suficiente, sigo:

Este é o U2718Q com o bleeding "aceitável". O que eu já acho um ABSURDO e não pagaria 400 reais. Retirei a imagem de uma reclamação do produto na Amazon.com:

vGdNLdt.png


Note que este produto irá apresentar aberrações nas cores exibidas - não estou falando para uso profissional, as aberrações ficam claras para o usuário doméstico. Porém, não há, neste caso, vazamento efetivo de luz do painel, de maneira que nenhuma parte da tela deixará de exibir, ainda que com qualidade desfigurada, as imagens.

Agora, o meu caso:

ESxjEQ8.png


Além do bleeding absurdo, semelhante ao do caso anterior, você notará também algo a mais: escapa luz do painel nos cantos e um pouco nas bordas. Isto faz com que, em cima do cenário anterior de imagem desfiguras, haja também a NÃO EXIBIÇÃO DE IMAGEM nestes cantos. Talvez você esteja acostumado com esse tipo de porcaria, ou talvez tenha apenas exposto o quanto você gosta da Dell, enfim, não me interessa. O que me interessa é que fique claro: é um defeito, em qualquer abordagem que se adote. E o pior: mesmo nos casos deste monitor em que não há "efetivamente" defeito, a qualidade de imagem é muito afetada, em muitas unidades que vi. Novamente: não recomendo este monitor.
 
Atualização:

Liguei novamente no suporte, dessa vez pediram fotos, inclusive do monitor na BIOS do sistema - para descartar influência do SO - e disseram que irão efetuar a troca. Ótimo, recebendo também pelo que pagamos embutido no preço: o suporte. Agora é torcer para eu não ser sorteado novamente com uma peça defeituosa.

Pô, que bom, cara! Tá vendo, impossível recusarem troca com essas fotos. Provavelmente o atendente tava achando que vc tava falando do IPS glow.

Vai atualizando a gente aqui sobre o processo.
 
Que settings vcs estão usando?

Eu não tenho colorimetro, então acabei usando a recomendação do TFT Central para o UP2718q, pois não achei nada para o U2718q. Acabou ficando bem melhor que os settings "out of the box".

Deixei em custom color com R 98% G 90% B 99% com 35% de brilho.
 
Eu comprei o monitor por telefone e eu acho que por conta disso ( ou foi desleixo da atendente ) eu não recebi o email de confirmação da compra e tão pouco o código de rastreio, fui atrás e ele chegou no Paraná a uns 4 dias, semana que vem ele chega aqui.

:mr:
 
Que settings vcs estão usando?

Eu não tenho colorimetro, então acabei usando a recomendação do TFT Central para o UP2718q, pois não achei nada para o U2718q. Acabou ficando bem melhor que os settings "out of the box".

Deixei em custom color com R 98% G 90% B 99% com 35% de brilho.
Você atualizou o firmware?
 
Você atualizou o firmware?

Ainda não.. vi no forum da dell que depois que atualiza não dá para fazer o rollback e uns users reclamaram que o HDR ficou com cores mais "lavadas"
 
Monitor em promoção gente no site, pra quem estava acompanhando tópico e tá interessado foi uma queda bem considerável!

To que nem cachorro olhando frango rodar (com o preço que tá), mas de boa né :haha::haha:
 
Monitor em promoção gente no site, pra quem estava acompanhando tópico e tá interessado foi uma queda bem considerável!

To que nem cachorro olhando frango rodar (com o preço que tá), mas de boa né :haha::haha:
Onde tá a promoção? Por quanto?
Certo que foi pelo novo LG de 32" Dell apertou legal agora
 
Onde tá a promoção? Por quanto?
Certo que foi pelo novo LG de 32" Dell apertou legal agora

U2718Q

R$ 2.456,00, caindo por volta dos R$ 400 no geral, postei no tópico do guia inclusive.
 
U2718Q

R$ 2.456,00, caindo por volta dos R$ 400 no geral, postei no tópico do guia inclusive.

Acompanhando o tópico e de olho no monitor. Mas não entendi essa história de promoção.

Outra coisa. Estou vendo o monitor sendo vendido em várias outras lojas, com o mesmo preço que está no site da Dell. Nesse caso, é vantagem comprar em outra loja devido aos problemas comuns da Dell?
 
Pra efeito de comparação, paguei R$ 2.243,61 no dia 5 de dezembro.
 
O problema é justamente esse tipo de pessoa: lê em algum fórum sobre a relação entre IPS e Backlight Bleed e se julga capacitado a dar diagnóstico em qualquer coisa que seja. Meu caro, se não ficou claro pelas fotos anteriores que não se trata do que é aceitável, vou ilustrar:

Tv2KhBn.jpg


Nessa foto, em que o tempo de exposição e ISO são ajustados tão somente para que se retrate o monitor (que, obviamente, emite mais luz que o ambiente fechado) você irá notar os artefatos nos cantos, em plena estação de trabalho (sem necessidade de se evidenciá-los com um fundo preto). Fiz questão de incluir também o ambiente em volta, de maneira a notar que a foto não está "chapada", de maneira que não mais diga asneiras sobre o que pouco sabe compreende. Isso é um defeito. E exposições sem fundamento como as suas não auxiliam em nada o lado do consumidor.
 
Se ainda não está claro o suficiente, sigo:

Este é o U2718Q com o bleeding "aceitável". O que eu já acho um ABSURDO e não pagaria 400 reais. Retirei a imagem de uma reclamação do produto na Amazon.com:

vGdNLdt.png


Note que este produto irá apresentar aberrações nas cores exibidas - não estou falando para uso profissional, as aberrações ficam claras para o usuário doméstico. Porém, não há, neste caso, vazamento efetivo de luz do painel, de maneira que nenhuma parte da tela deixará de exibir, ainda que com qualidade desfigurada, as imagens.

Agora, o meu caso:

ESxjEQ8.png


Além do bleeding absurdo, semelhante ao do caso anterior, você notará também algo a mais: escapa luz do painel nos cantos e um pouco nas bordas. Isto faz com que, em cima do cenário anterior de imagem desfiguras, haja também a NÃO EXIBIÇÃO DE IMAGEM nestes cantos. Talvez você esteja acostumado com esse tipo de porcaria, ou talvez tenha apenas exposto o quanto você gosta da Dell, enfim, não me interessa. O que me interessa é que fique claro: é um defeito, em qualquer abordagem que se adote. E o pior: mesmo nos casos deste monitor em que não há "efetivamente" defeito, a qualidade de imagem é muito afetada, em muitas unidades que vi. Novamente: não recomendo este monitor.
 
Atualização:

Liguei novamente no suporte, dessa vez pediram fotos, inclusive do monitor na BIOS do sistema - para descartar influência do SO - e disseram que irão efetuar a troca. Ótimo, recebendo também pelo que pagamos embutido no preço: o suporte. Agora é torcer para eu não ser sorteado novamente com uma peça defeituosa.


Q bom q vc conseguiu a troca amigo!

Inadmissível esse defeito e alegarem ips glow pra vc. Chega a parecer piada de mal gosto.
 
Acompanhando o tópico e de olho no monitor. Mas não entendi essa história de promoção.

Outra coisa. Estou vendo o monitor sendo vendido em várias outras lojas, com o mesmo preço que está no site da Dell. Nesse caso, é vantagem comprar em outra loja devido aos problemas comuns da Dell?

Olha, se tá acompanhando e de olho, sabe que promoção foi feita sim, pois períodos pontuais como o do caso do btoledob abaixo foi época de final de ano e em promoções também.

Sobre comprar ou não no varejo ou direto com eles já até foi discutido (mas em outros tópicos), inclusive foi por tal coisa de atendimento da loja dizer uma coisa e o antedimento deles falarem outra que começou os questionamentos.

Na loja, fica a Dell como marketplace atualmente como tantas outras. Em última forma o que foi dito pelo atendimento e de quem entrou em contato: é igual, a garantia deve ser e é a mesma, independente do local de compra.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo