O problema é justamente esse tipo de pessoa: lê em algum fórum sobre a relação entre IPS e Backlight Bleed e se julga capacitado a dar diagnóstico em qualquer coisa que seja. Meu caro, se não ficou claro pelas fotos anteriores que não se trata do que é aceitável, vou ilustrar:
Nessa foto, em que o tempo de exposição e ISO são ajustados tão somente para que se retrate o monitor (que, obviamente, emite mais luz que o ambiente fechado) você irá notar os artefatos nos cantos, em plena estação de trabalho (sem necessidade de se evidenciá-los com um fundo preto). Fiz questão de incluir também o ambiente em volta, de maneira a notar que a foto não está "chapada", de maneira que não mais diga asneiras sobre o que pouco sabe compreende. Isso é um defeito. E exposições sem fundamento como as suas não auxiliam em nada o lado do consumidor.
Se ainda não está claro o suficiente, sigo:
Este é o U2718Q com o bleeding "aceitável". O que eu já acho um ABSURDO e não pagaria 400 reais. Retirei a imagem de uma reclamação do produto na Amazon.com:
Note que este produto irá apresentar aberrações nas cores exibidas - não estou falando para uso profissional, as aberrações ficam claras para o usuário doméstico. Porém, não há, neste caso, vazamento efetivo de luz do painel, de maneira que nenhuma parte da tela deixará de exibir, ainda que com qualidade desfigurada, as imagens.
Agora, o meu caso:
Além do bleeding absurdo, semelhante ao do caso anterior, você notará também algo a mais: escapa luz do painel nos cantos e um pouco nas bordas. Isto faz com que, em cima do cenário anterior de imagem desfiguras, haja também a NÃO EXIBIÇÃO DE IMAGEM nestes cantos. Talvez você esteja acostumado com esse tipo de porcaria, ou talvez tenha apenas exposto o quanto você gosta da Dell, enfim, não me interessa. O que me interessa é que fique claro: é um defeito, em qualquer abordagem que se adote. E o pior: mesmo nos casos deste monitor em que não há "efetivamente" defeito, a qualidade de imagem é muito afetada, em muitas unidades que vi. Novamente: não recomendo este monitor.
Atualização:
Liguei novamente no suporte, dessa vez pediram fotos, inclusive do monitor na BIOS do sistema - para descartar influência do SO - e disseram que irão efetuar a troca. Ótimo, recebendo também pelo que pagamos embutido no preço: o suporte. Agora é torcer para eu não ser sorteado novamente com uma peça defeituosa.